Top Ten - edição 1: Pink Floyd

Os gajos que estiveram na génese do original desta música são uns génios... Tão underrated o raio do Pudim Fantástico!

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=phOfA74AYE4[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=R516QE_Rm7k&feature=related[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=n50CTD6wfn8&feature=related[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=Bhu2I0Wk3Vs&feature=related[/youtube]
Sinceramente não me vejo a comprar isso... Tenho os álbums que mais gosto deles em originais e tenho ainda um pack xpto com todos os álbums em flac e sinceramente prefiro a versão original. Cheira-me que este pack remasterizado mais não servirá do que para fazer um gajo gastar mais uns cobres à conta de uma boa campanha de marketing!
Eu também não pois tenho toda a discografia tanto em vinil como em cd mas comprei umas coisitas que gostei como por exemplo uma t-shirt. Do pack só queria mesmo o livro, mas como não vendem separado...

Que livro é? Possivelmente arranjas isso em pdf... :great:
´
Não sei o nome mas na página diz isto:

CAIXA "DISCOVERY"
 Os 14 álbuns de estúdio remasterizados na versão Discovery estão também disponíveis numa caixa que inclui um livro exclusivo de 60 páginas com ilustrações da autoria de Storm Thorgerson.
"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Os gajos que estiveram na génese do original desta música são uns génios... Tão underrated o raio do Pudim Fantástico!

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=phOfA74AYE4[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=R516QE_Rm7k&feature=related[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=n50CTD6wfn8&feature=related[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=Bhu2I0Wk3Vs&feature=related[/youtube]
Fabuloso, isso foi gravado em 2003. Excelentes alunos esses de Paris!  :great:
"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Bom, para quem não tem os verdadeiros Floyd podem ver nesta próxima sexta-feira às 22h em Corroios os The Portuguese Side of the Moon.

Aqui fica o Comfortably Numb tocado por eles:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=idtRMtojW2k&feature=related[/youtube]

Lá estarei nas festas de corroios (Palco Carlos Paredes)

Dave Mustaine (Megadeth)
Estive a ver com mais atenção o conteúdo da versão Immersion - The Dark Side of The Moon

Product Description
Originally released in 1973, The Dark Side of The Moon became Pink Floyd’s first number 1 album in the US, remaining on the chart for 741 weeks between 1973 and 1988. One of the best-selling and most critically acclaimed albums of all time The Dark Side of The Moon also introduced The iconic album cover artwork by Hipgnosis featuring a prism representing the band’s stage lighting, the record’s lyrics, and the request for a ‘simple and bold’ design. The Immersion version features the classic Studio album digitally remastered and presented as a limited edition high quality boxset featuring 6 discs of rare and unreleased audio and video material, plus a new 40 page oversized perfect-bound booklet, a book of original photographs edited by Jill Furmanovsky, exclusive merchandise and facsimile collectables.

DISC 1 – CD 1:
The Dark Side Of The Moon digitally remastered by James Guthrie 2011

DISC 2 – CD 2:
The Dark Side Of The Moon performed live at Wembley in 1974 (2011 Mix and previously unreleased)

DISC 3 – DVD 1, ALL AUDIO:
- The Dark Side Of The Moon, James Guthrie 2003 5.1 Surround Mix (previously released only on SACD) in standard resolution audio at 448 kbps
- The Dark Side Of The Moon, James Guthrie 2003 5.1 Surround Mix (previously released only on SACD) in high resolution audio at 640 kbps
- The Dark Side Of The Moon, LPCM Stereo mix (as disc 1)
- The Dark Side Of The Moon, Alan Parsons Quad Mix (previously released only on vinyl LP/8 track tape in 1973) in standard resolution audio at 448 kbps
- The Dark Side Of The Moon, Alan Parsons Quad Mix (previously released only on vinyl LP/8 track tape in 1973) in high resolution audio at 640 kbps

DISC 4 - DVD 2, ALL AUDIO VISUAL:
- Live In Brighton 1972: Careful With That Axe, Eugene (previously unreleased on DVD) Set The Controls For The Heart Of The Sun (previously unreleased on DVD)
- The Dark Side Of The Moon, 2003 documentary (25 min EPK)
- Concert Screen Films (60 min total): British Tour 1974 French Tour 1974 North American Tour 1975

Screen films play in stereo and 5.1 Surround Sound

DISC 5 – BLURAY, AUDIO+AUDIO VISUAL -AUDIO:
The Dark Side Of The Moon, James Guthrie 2003 5.1 Surround Mix (previously released only on SACD) in high resolution audio at 96 kHz/24-bit
AUDIO:
- The Dark Side Of The Moon, Original stereo mix (1973) mastered in high resolution audio at 96 kHz/24-bit
AUDIO VISUAL:
- Live In Brighton 1972: Careful With That Axe, Eugene (previously unreleased on DVD/BluRay) Set The Controls For The Heart Of The Sun (previously unreleased on DVD/BluRay)
- The Dark Side Of The Moon, 2003 documentary (EPK)
- Concert Screen Films (5.1 Surround Mix): British Tour 1974 French Tour 1974 North American Tour 1975
- Concert Screen Films (High Resolution Stereo Mix): British Tour 1974 French Tour 1974 North American Tour 1975

DISC 6 - CD3:
-The Dark Side Of The Moon 1972 Early Album Mix engineered by Alan Parsons (previously unreleased)
- "The Hard Way" (from ‘Household Objects’ project)
- "Us And Them", Richard Wright Demo (previously unreleased)
- "The Travel Sequence", live from Brighton June 1972 (previously unreleased)
- "The Mortality Sequence", live from Brighton June 1972 (previously unreleased)
- "Any Colour You Like", live from Brighton June 1972 (previously unreleased)
- "The Travel Sequence", studio recording 1972 (previously unreleased) - Money, Roger Waters’ demo (previously unreleased)

40 page 27cm x 27cm booklet designed by Storm Thorgerson Exclusive photo book edited by Jill Furmanovsky 27cm x 27cm Exclusive Storm Thorgerson Art Print 5 x Collectors’ Cards featuring art and comments by Storm Thorgerson Replica of The Dark Side Of The Moon Tour Ticket Replica of The Dark Side Of The Moon Backstage Pass Scarf 3 x Black marbles 9 x Coasters (unique to this box) featuring early Storm Thorgerson design sketches 12 page credits booklet

Pelos vistos a tal versão do Alan Parson que falei aqui ha uns tempos também vem em formato DVD. Assim como a versão que até agora só havia em SACD vem em DVD e Blu-Ray.

125€ é muita massa (dá para comprar todos os albums) por isso vou esperar pode ser que encontre mais barato qq dia.

Em Fev. 2012 sai a Immersion do The Wall. Pode ser que depois em Agosto de 2012 me ofereça a mim mesmo uma prenda e compre as três versões (desde que estejam abaixo dos 300€) :P
there's someone in my head but it's not me.
Para mim, a melhor banda de sempre! Muito subvalorizados, o Dark Side Of The Moon é uma obra prima e o Pulse enquanto concerto é a melhor coisa que já vi (apesar da ridicula classificação que a rolling stone lhe dá). A pena que eu tenho de não os ter ido ver quando eles vieram a Portugal nos anos 90... Mas também era pequeno...... =D
The Division Bell, o último álbum de estúdio dos Pink Floyd era o álbum mais vendido em Portugal no dia em que nasci na sua semana de estreia
Para mim, a melhor banda de sempre! Muito subvalorizados, o Dark Side Of The Moon é uma obra prima e o Pulse enquanto concerto é a melhor coisa que já vi (apesar da ridicula classificação que a rolling stone lhe dá). A pena que eu tenho de não os ter ido ver quando eles vieram a Portugal nos anos 90... Mas também era pequeno...... =D

Rolling Stone...  :lol:
"PINK FLOYD TOTAL": LIVRO-REVISTA DOS PINK FLOYD SEXTA-FEIRA NAS BANCAS"

BLITZ lança livro-revista de 100 páginas sobre Pink Floyd, que re-editam agora toda a obra em vários formatos. Nas bancas sexta-feira, dia 23, ao preço de €4,90. Conheça-o aqui. A 10 de maio de 2011, foi anunciada a maior iniciativa editorial de sempre com o catálogo dos Pink Floyd, O projeto, batizado "Why Pink Floyd?", que numa primeira fase decorre entre 26 de setembro de 2011 e 27 de fevereiro de 2012, abrange CDs, LPs, DVDs, Blu-ray, SACD, formatos digitais, marketing viral e aplicações para iPhone.

Antecipando o arranque desta iniciativa, chega às bancas esta sexta-feira um livro-revista BLITZ inteiramente consagrado aos Pink Floyd.

Ler mais: http://aeiou.blitz.pt/pink-floyd-total-livro-revista-dos-pink-floyd-sexta-feira-nas-bancas=f76634#ixzz1YfHG06Hm

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?fokey=bz.stories/76634&p=stories&op=view&uop=userlogin

:drool:

Dave Mustaine (Megadeth)

Eu sei que já vou um bocado tarde para perguntar isto, mas... o que quiseste dizer com isso?
Já agora, vejam bem o que está no youtube....

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=SPfVh77BYsk&feature=related[/youtube]
PULSE

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=syF_U02Z_eE&feature=related[/youtube]
DELICATE SOUND OF THUNDER

enjoy!   :dance:
O Delicate Sound Of Thunder é mesmo brutal.
[smg id=68]

Eu sei que já vou um bocado tarde para perguntar isto, mas... o que quiseste dizer com isso?

Quis dizer que, pelo menos para mim, Rolling Stone tem zero de credibilidade. Então quando vêm com coisas tipo isto e põem o Gilmour em 82º, enquanto o Cobain vem 12º...

Quis dizer que, pelo menos para mim, Rolling Stone tem zero de credibilidade. Então quando vêm com coisas tipo isto e põem o Gilmour em 82º, enquanto o Cobain vem 12º...

Bem, esse top é ridículo! Mete-me o keith richards em 10º, kirk hammett em 11º, george harrison em 21º.... Mas o steve vai e o joe satriani nem no top 100 estão.... E sim, essa do cobain estar em 12º e o gilmour em 82º, só pode ser para rir... Não estaria a espera que fica-se em primeiro. Nem ficava espantado se ficasse mesmo em 82º. Agora a sua frente nunca estaria nem o kurt cobain, nem o kirk hammett, nem o george harrison! A meu ver, estão a léguas! Principalmente o cobain o e harrison.

Rolling stone, o "correio da manha" da música...  :lol:

Bem, esse top é ridículo! Mete-me o keith richards em 10º, kirk hammett em 11º, george harrison em 21º.... Mas o steve vai e o joe satriani nem no top 100 estão.... E sim, essa do cobain estar em 12º e o gilmour em 82º, só pode ser para rir... Não estaria a espera que fica-se em primeiro. Nem ficava espantado se ficasse mesmo em 82º. Agora a sua frente nunca estaria nem o kurt cobain, nem o kirk hammett, nem o george harrison! A meu ver, estão a léguas! Principalmente o cobain o e harrison.

O Gilmour nunca poderia estar abaixo de um top 10, tocar muito e rápido < tocar com sentimento.

O Gilmour nunca poderia estar abaixo de um top 10, tocar muito e rápido < tocar com sentimento.

Para mim também não, mas eu não sou um grande entendido. Mas acredito que numa lista mais seria ficar no top 10 não fosse nada facil. Agora nessa, ele tem que estar no top 10 de caras!
Vamos lá a animar este tópico, afinal estamos a falar da melhor banda de todos os tempos!!

Para mim, vários dos melhores álbuns alguma vez feitos saíram da cabeça destes quatro senhores (sem querer tomar partidos na eterna questão Roger Waters/David Gilmour... ou talvez mais Roger Waters/ resto da banda  :mrgreen:). Daqui a umas décadas (ou mesmo já agora), quando o Mundo estiver a louvar a existência destas obras-primas, é a Waters, Gilmour, Mason e Wright que tem de agradecer. Eles os 4 foram os autores (isto sem esquecer o Syd Barrett!!) de obras de grande qualidade como o Wish You Were Here, Animals, Meddle... ou qualquer outro, pois embora bastante diferentes entre si, têm todos o seu toque de genialidade.

Mas há dois que superam tudo o resto. Falo, como é óbvio, do The Dark Side of the Moon e do The Wall. Já gostei mais do segundo do que do primeiro, neste momento a minha opinião é outra, mas continuo e hei-de continuar sempre a considerá-los os dois melhores álbuns jamais produzidos, e nisto incluo TODAS AS BANDAS, não só os Pink Floyd. O The Wall é mais introspectivo e perturbador, o The Dark Side of the Moon é mais etéreo, sereno e contemplativo, mas ambos têm uma qualidade e uma grandiosidade estonteantes, somente ao alcance de predestinados.

Há pouco mais de um ano fiz questão de ir ver os dois concertos do Roger Waters no Pavilhão Atlântico, e foi das melhores decisões que tomei em toda a minha vida. Foi ainda melhor do que eu alguma vez podia ter sonhado, e tenho a certeza de que, por muitos anos que viva, nunca mais vou ver um concerto que se aproxime daquele(s). Foi um rombo nas finanças e nesse ano não fui ver mais nenhum concerto, mas valeu cada cêntimo que gastei!

Agora, numa época em que, mais do que nunca, a música é produzida para as massas e com o lucro como único objectivo, torna-se ainda mais importante que a obra de grandes bandas seja divulgada. Não me cabe a mim julgar o que cada um ouve, mas não consigo evitar pensar que cada nova pessoa que descobre os Pink Floyd é uma batalha ganha. Por isso jovem, se estás farto de ouvir 50 Cent, se o Snoop Dogg já não te preenche e se começas a achar que talvez haja mesmo qualquer coisa de muito errado com a Lady Gaga, então não te assustes com o tamanho de algumas músicas dos Pink Floyd e perde 5 minutos do teu tempo a ouvi-los. Cedo perceberás que é um óptimo investimento, porque esta é a banda que mais se aproximou da perfeição desde que o Mundo é Mundo. Agora larga a televisão, o telemóvel, a Internet, limpa a cabeça e vem viajar até ao Lado Negro da Lua.

Ficam aqui algumas das obras-primas para conhecer ou recordar:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=n1Ww_GhGAB0[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=PGwPSPIhohk[/youtube]

Agora uma das mais conhecidas:
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=mk_V6R_pGfM[/youtube]

E, por fim, uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos. A prova de que não é preciso haver palavras para uma música ser sublime:
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=UqCEPytSFqU&feature=related[/youtube]
« Última modificação: Setembro 04, 2012, 23:56 pm por 138 »
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Pink Floyd não é de todo sobrevalorizado nem sei onde foram buscar essa ideia, basta perguntar a qualquer pessoa que tenha acima de 20 anos e perguntar se conhecem pink floyd, todos conhecem e basta ver os concertos, é centenas e centenas de pessoas.

Gilmour em 82  :xock: :xock: :xock: :xock: :xock: :xock:

Para mim está no top 3, onde aqui já é discutivel entre hendrix, page e gilmour. Gilmour é uma referência para qualquer guitarrista, aliás, o slash referiu uma vez a seguinte frase " Gilmour faz mais música num acorde que um guitarrista numa música inteira" é muito sentimento que consegue passar pela guitarra.

A música que aprecio mais no PULSE é esta

"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Linda esta musica...é a minha banda preferida, o Gilmour faz parte de um grupo de guitarristas do qual é muito dificil para mim escolher o melhor...knopfler, clapton, hendrix, page, gilmour, hammett, slash...o melhor de tudo é mesmo ouvi-los a todos. :clap:
Pink Floyd não é de todo sobrevalorizado nem sei onde foram buscar essa ideia, basta perguntar a qualquer pessoa que tenha acima de 20 anos e perguntar se conhecem pink floyd, todos conhecem e basta ver os concertos, é centenas e centenas de pessoas.

Gilmour em 82  :xock: :xock: :xock: :xock: :xock: :xock:

Para mim está no top 3, onde aqui já é discutivel entre hendrix, page e gilmour. Gilmour é uma referência para qualquer guitarrista, aliás, o slash referiu uma vez a seguinte frase " Gilmour faz mais música num acorde que um guitarrista numa música inteira" é muito sentimento que consegue passar pela guitarra.

Pelo conteúdo do teu post penso que tenhas querido dizer «subvalorizado». É claro que são uma banda conhecidíssima, uma das mais mais mediáticas de sempre, fizeram por isso! Mas, tal como dizes, embora por outras palavras, é evidente que muitas pessoas até à casa dos 20s não conhecem nem nunca ouviram falar de Pink Floyd... Conheço muitos casos assim. Para além de que tenho uma irmã e um primo mais novos, e até dói quando eles me dizem o que é que a maioria dos amigos ouve. Há uns que já nem sequer sabem quem são os Nirvana, e uma rapariga da minha idade chegou a dizer-me que Led Zeppelin é um cantor!

Claro que quando crescem muitas pessoas começam a alargar os horizontes musicais, isso também aconteceu comigo. Mas parece-me óbvio que hoje em dia, ao contrário do que se diz, há uma tendência nos mais jovens para esquecer os clássicos. E quando as pessoas que hoje têm 12, 15, 20 anos chegarem aos 25, 30, 40, não sei se não estaremos aqui a falar de uma crise quase irreparável na música, em que bandas como Pink Floyd são ouvidas por uma minoria da população e consideradas quase «música erudita».

Quanto à música que puseste, é simplesmente fantástica, apesar de já ser da fase pós-Waters ainda transmite aquela sensação muito à Pink Floyd de que fomos transportados para uma outra dimensão, onde estamos apenas semi-conscientes e onde por momentos os nossos problemas e preocupações não nos atingem... E tudo isto sem ter de recorrer a substâncias ilícitas...  :D  Uma vez vi um comentário no Youtube que dizia «Who needs drugs when you have Pink Floyd», e não podia estar mais de acordo.
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL