Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 13:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting

Votação
Pergunta:
Quais os teus ídolos do futebol do Sporting (máx: 11)?
Acosta
Albano
Amunike
André Cruz
António Oliveira
Balakov
Beto
Carlos Martins
Carlos Xavier
Cherbakov
Cristiano Ronaldo
De Franceschi
Douglas
Duscher
Figo
Hilário
Inácio
Iordanov
Jardel
Jesus Correia
João Moutinho
João Pinto
Jordão
Jorge Cadete
José Peseiro
Keita
Liedson
Luisinho
Manuel Fernandes
Miguel Veloso
Oceano
Paulo Bento
Pedro Barbosa
Peres
Peyroteo
Polga
Quaresma
Ricardo
Rochemback
Rui Jorge
Sá Pinto
Schmeichel
Travassos
Valckx
Vasques
Vítor Damas
Yazalde

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting (Lida 7774 vezes)

Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #20 em: Agosto 22, 2007, 00:16 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Só posso falar de quem ainda fui a tempo de ver jogar:
Oceano , Schmeichel, Acosta, André Cruz, Rocha, Jardel, JVP,Duscher,De Franscheschi, Moutinho, Cristiano Ronaldo.
Mas o maior de todos: Barbosa(um senhor do futebol).
Registado

Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #21 em: Agosto 22, 2007, 00:19 »

Skafeos

Balakov - um gigante na arte de jogar futebol

André Cruz - mesmo nome que eu so podia ficar na memoria Rir Muito Alto

Iordanov - um icon

Cherbakov - este ficou-me pa sempre na memoria inflizmente pelos motivos que todos sabemos Undecided
Registado
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #22 em: Agosto 22, 2007, 00:35 »

No avatar!

*
Iniciado

Dos que vi jogar os maiores ídolos são:

Manuel Fernandes

Jordão

Damas

Dos que não vi jogar ou era muito novinho:

Peyroteo

Yazalde

Travassos (Zé da Europa)

e muitos mais...

Não posso estar mais de acordo. e exactamente por essa ordem.
Registado
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #23 em: Agosto 22, 2007, 00:40 »

No avatar!

*
Iniciado

Não posso estar mais de acordo. e exactamente por essa ordem.

Provavelmente será porque temos a mesma idade e por sinal bom gosto  Bater Palmas
Registado
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #24 em: Agosto 22, 2007, 00:45 »

No avatar!

*
Iniciado

Balacov, Iordanov, Schmeichel, Jardel, Liedson.
Registado
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #25 em: Agosto 22, 2007, 01:05 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Dos antigos:
- Manel
- Damas
- Douglas

Dos recentes:
- Figo
- Bala
- Barbosa
Registado
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #26 em: Agosto 22, 2007, 02:03 »

*
Sénior

Masculino

Ainda só uma pessoa disse o ENORME RICARDO SÁ PINTO Sad Sad Sad Sad tudo o que eu disser sobre ele, não lhe fará justiça.

Tirando ele, os que mais me marcaram desde que ligo ao futebol (desde 95), foram:

- Peter Schmeichel (aínda não vi nenhum guarda redes melhor que ele desde que vejo futebol e não falo só em relação ao Sporting)
- Pedro Barbosa - Aquela jogada contra o Inter para o acesso á Liga dos Campeões, em que ele finta a defesa quase toda (creio que foi em 2002/03), nunca me irá sair da memoria, mais, o carisma, as coisas impossiveis que ele fazia, o (mau)génio Wink, entre outras coisas, acho que fazem dele um simbolo que foi muito mal tratado na sua saída. 

Claro que ha outros que também adorei/adoro ver no Sporting, como o JVP, Jardel, Roca, Liedson, Moutinho, Veloso, Iordanov, Figo (pues que...) Paulo Bento, e Polga, mas os tres que referi foram sem duvida os que gostei mais.
Infelizmente não tenho grande memoria do tempo do Balakov, Juskowiak, Cherbakov e Valckx...
Registado

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #27 em: Agosto 22, 2007, 02:26 »

JoHnNy_20

Ricardo Sá Pinto, Beto , Pedro Barbosa, Paulo Bento, João Moutinho , Ricardo Quaresma...
Registado
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #28 em: Agosto 22, 2007, 02:44 »

*
Sénior

Localidade: Lesneven, França.
Masculino

Balakov
Di Franchesqui ( penso que é assim )
Ricardo Coração de Leão.
Andre Cruz.
Registado

Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #29 em: Agosto 22, 2007, 03:27 »

*
Veterano

O grande Balakov. Penso que é um nome incontornável, como se tem visto por aqui.

Em segundo lugar, o senhor Pedro Barbosa.

Depois ficam outros nomes como Iordanov, Figo, Valckx, Jardel e JVP (enquanto dupla infernal), Moutinho e este super Polga.

Sim, sou novito ainda... Despercebido

Ah, e o Alecsandro claro... ahah Kidding Cheesy
« Última modificação: Agosto 22, 2007, 03:29 por VeDrIx » Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #30 em: Agosto 22, 2007, 03:51 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Yazalde
 Damas
Manuel Fernades
Jordao
Sa PInto
Balakov
Pedro Barbosa
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #31 em: Agosto 22, 2007, 04:01 »

*
Juvenil

Masculino

O grande Iordonov
Schmeichel
André Cruz
Pedro Barbosa
Sá Pinto
O nosso grande matador Beto Acosta
Não cheguei a ver o Damas jogar mas por tudo o que já ouvi falar sobre ele ficou como se um idolo para mim!

Liedson,Moutinho,Veloso e Polga para lá caminham!Calhava bem um campeonato para ajudar a cimentar o misticismo destes jogadores Grin.
Registado

How to become a skin head:
1. Remove 90% of your hair
2. Remove 90% of your brain
3. Remove 90% of your balls
Voila....what is left over, is now a skinhead
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #32 em: Agosto 22, 2007, 04:44 »

*
Iniciado

Localidade: Faro
Masculino

1ºRicardo Sá Pinto - a Raça e a entrega inescediveis no campo marcaram-me profundamente , na minha opinião o Sá Pinto levou sempre para o campo o lema do nosso Scp: Esforço , dedicação , devoção e gloria  !!

Depois sem ordem numerica defenida  , varios jogadores( actuais e antigos ) que admiro bastante :

P.Barbosa , Rui Jorge , Andre Cruz , Balakov , iorda , Beto Acosta , Douglas , Luisinho ,  Liedson , Moutinho , entre tantos outros

Todo o palntel 1999/2000 - fizeram -me chorar de tanta alegria 18 anos depois ( até de nomes como Robaina e viveros que não valiam nada eu me lembro)               
Registado

sócio nº 45 830
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #33 em: Agosto 22, 2007, 08:38 »

*
Juvenil

Localidade: Deste lado da Linha
Masculino

Vou indicar apenas três, com o critério de ter os visto jogar:

* Manuel Fernandes - pessoalmente, personifica o espírito do Sporting;
* Vítor Damas - classe pura, Vítor Baía ao pé dele é menino de coro;
* Balakov - o mais extraordinário jogador/desiquilibrador que vi passar em Alvalade.
Registado

"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!
"O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #34 em: Agosto 22, 2007, 08:39 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: OEIRAS " Essa Bela Localidade "
Masculino

Sá Pinto -  O símbolo

Manuel Fernandes - A mística

Registado

The art of war is simple enough.
Find out where your enemy is ( LAMPS ).Get at him as soon as you can.
Strike him as hard as you can and keep moving!!
ANNTI-LAMPIÕES!!!
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #35 em: Agosto 22, 2007, 08:50 »

*
Juvenil

Localidade: Amadora
Masculino

Luís Figo
Balakov
Cherbakov
Iordanov
Sá Pinto
Pedro Barbosa

Só para citar os mais recentes. Os três primeiros eram claramente os grandes ídolos.
Registado
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #36 em: Agosto 22, 2007, 09:12 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Vitor Damas
Manuel Fernandes
João Moutinho
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #37 em: Agosto 22, 2007, 09:15 »

*
Juvenil

Localidade: GUARDA
Masculino

-Jordão ( Ainda me lembro em 81/82 os cinco golos marcados na última jornada ao Rio Ave, mas que mesmo assim não chegou para ganhar a bola de prata, ganha penso que pelo Jacques do Porto, que terminou com o mesmo nº de golos do Jordão e também marcou quatro nessa última jornada);

- Manuel Fernandes ( Este homem além de ser um belissimo jogador, é um Sportinguista dos sete costados);

- Carlos Lopes ( Aquela medalha de ouro nos JO de LA é um momento inesquecível);

Já que mencionei Manuel Fernandes e o Jordão, quero aproveitar para recordar um triunvirato que no inicio da década de 80 era um regalo para os olhos ver jogar, que se tratava deste duo e do maestro Oliveira, os 3 quando atinavam partiam tudo. Lembro-me de um jogo com o Braga em Alvadade que estava 2-1 a 10-15 minutos do final e acabou ( pasme-se em 7 ou 8 a 1), aquilo foram 10 minutos de futebol inesquecivel.  Que saudades.......
Registado

SPORTING - O MELHOR DO MUNDO
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #38 em: Agosto 22, 2007, 09:25 »

*
Sénior

Localidade: Arrábida
Masculino

B A L A K O V
Registado

Não perguntes o que o Sporting pode fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pelo Sporting!
Re: "O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting , « Resposta #39 em: Agosto 22, 2007, 09:44 »

*
Juvenil

Localidade: Lx
Masculino

fotos Ofensiva 1906
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: