Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 31, 2014, 22:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Simulações dão castigo

Votação
Pergunta:
Concordas com as simulaçõe deiam castigos aos jogadores?
Sim
Não

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Simulações dão castigo (Lida 556 vezes)

Simulações dão castigo , « em: Agosto 09, 2007, 13:03 »

*
Iniciado

Localidade: Margem Sul
Masculino

A Liga de clubes comunicou aos participantes nas suas provas os regulamentos disciplinares para a época 2007/08. Como principal novidade, tal como A BOLA já tinha noticiado, surgem os castigos aos jogadores que simularem faltas ou que impeçam (ou marquem) golos ilegais.
Assim, simulações que resultem em decisões erradas dos árbitros serão punidas com um jogo de suspensão, tal como a obtenção ou impedimento de golos de forma ilegal, caso estes resultem na conquista de pontos. No caso de derrota, o jogador em causa será somente multado.
A BOLA

Bem já não era sem tempo pois se isto o ano passado já tive-se em rigor não ficavamos sem o Liedson "expulsão em Leiria" nem o Ronny "P.Ferreira" tinha nos tirado os 3 pontos mesmo nós com esse empate eramos campeões pois o Porto ficava empatado com o nosso SPORTING em pontos.
Registado

http://www.juveleo76.com/index.php

Sporting Sempre!!!

Todos Campeões Menos os *********** dos LAMPIÔES!!!

Re: Simulações dão castigo , « Resposta #1 em: Agosto 09, 2007, 13:09 »

*
Júnior

Se bem entendo os resultados não são alterados, apenas o jogador é castigado. Isto é, no caso Ronny, o Sporting perdia à mesma. Sad
Registado
Re: Simulações dão castigo , « Resposta #2 em: Agosto 09, 2007, 13:10 »

*

Localidade: Amsterdâo(Holanda)/Lisboa
Masculino

Nâo votei mas concordo com a medida.

Tou é receoso de como vâo julgar as diversas situaçôes que de certeza vâo acontecer durante a época  Lips Sealed
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run.
Sting(1951- )
Re: Simulações dão castigo , « Resposta #3 em: Agosto 09, 2007, 13:44 »

*
Júnior

Localidade: Guimarães
Masculino

Nâo votei mas concordo com a medida.

Tou é receoso de como vâo julgar as diversas situaçôes que de certeza vâo acontecer durante a época  Lips Sealed
O grande problema é mesmo esse, não as regras, como aplica-las, e em Portugal já deu para ver que as pessoas que as aplicam são muito más...
Registado

GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Re: Simulações dão castigo , « Resposta #4 em: Agosto 09, 2007, 17:33 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Não sei, não... Em teoria, não é má ideia - pode ser pedagógico e contribuir para erradicar essa praga que são as simulações de faltas - em que, diga-se, os jogadores são treinados desde os iniciados. Na prática, tenho algum medo da arbitrariedade das decisões. Conhecendo a justiça desportiva portuguesa, já estou mesmo a ver decisões a serem proteladas para que o jogador A cumpra a suspensão no jogo x e não no jogo y ou suspensões cirúrgicas imediatas para impedir o jogador B de jogar num jogo decisivo. Claro que isto pode ser evitado se se restringir as suspensões à simulações mais flagrantes. Por isso, sou capaz de dar o benefício da dúvida à coisa.

Já quanto aos golos ilegais, não me parece lá muito eficaz. Acho que o Paços de Ferreira não se importaria nada de ter o Ronny suspenso a troco de uma vitória obtida com um afundanço - como os jogadores que preferem ser expulsos por placar um jogador isolado a sofrerem um golo certo.
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: Simulações dão castigo , « Resposta #5 em: Agosto 09, 2007, 18:23 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Desde ja peco desculpa deste offtopic
Mas li no Correio da Manha que o Pinto da Costa e padrinho do Bruno Paixao. Vermelho Vermelho

Acho que esta isto nas escutas do apito dourado.

E a liga ainda convoca este arbitro para o jogo do Sporting com os porcos?

Estamos desde ja a ver o que vai acontecer!!!!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Re: Simulações dão castigo , « Resposta #6 em: Agosto 09, 2007, 18:31 »

*

Masculino

Mas li no Correio da Manha que o Pinto da Costa e padrinho do Bruno Paixao. Vermelho Vermelho

*sarcastic mode on*
O pessoal aqui nâo quer saber disso pra nada, nâo ha tempo pra essas discussôes! Andamos todos muito ocupados com a compra de GB e a planear a ida a Leiria
*sarcastic mode off*

E ja agora, viva o Correiro da Manhâ que nâo dá descanso aos porcos. Nâo gostava mas agora ADORO!
« Última modificação: Agosto 09, 2007, 18:35 por GroeneLeeuw » Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.

Sting(1951- )
Re: Simulações dão castigo , « Resposta #7 em: Agosto 09, 2007, 18:50 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

O Valentim Loureiro tambem era padrinho dele.
Quanto aos arbitros envolvidos no apito dourado , continuam todos preparados para arbitrar nas principais competições oficiais.
Parece que não se passou nada ...  Vermelho
Registado

Re: Simulações dão castigo , « Resposta #8 em: Agosto 09, 2007, 19:04 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

*sarcastic mode on*
O pessoal aqui nâo quer saber disso pra nada, nâo ha tempo pra essas discussôes! Andamos todos muito ocupados com a compra de GB e a planear a ida a Leiria
*sarcastic mode off*

E ja agora, viva o Correiro da Manhâ que nâo dá descanso aos porcos. Nâo gostava mas agora ADORO!

o facto de muitas vezes estes assuntos serem abordados com referências vagas e de forma dispersa, fora do local próprio, como aqui se comprova, também ajuda, não achas?

Já agora aproveito para mostrar o cartão amarelo à moderação pelo desleixo a que votou um assunto tão significante como o Apito Dourado, não tendo o cuidado de organizar os inúmeros tópicos que já aqui foram abertos sobre o caso, o que não favorece em nada uma discussão séria, articulada e organizada sobre o assunto, nem tão pouco favorece a visibilidade que este assunto merece.

Já num dos tópicos me queixei do ânimo leve com que o caso é tomado por esta comunidade, e a cada dia que passa só me dão razão.
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: Simulações dão castigo , « Resposta #9 em: Agosto 09, 2007, 19:05 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Parece que tens razao!!! Cool
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Re: Simulações dão castigo , « Resposta #10 em: Agosto 09, 2007, 19:18 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Já agora aproveito para mostrar o cartão amarelo à moderação pelo desleixo a que votou um assunto tão significante como o Apito Dourado, não tendo o cuidado de organizar os inúmeros tópicos que já aqui foram abertos sobre o caso

eu disse inúmeros? Peço desculpa pela falta de rigor. Assim sem fazer grande arqueologia consigo contar 10 tópicos sobre este mesmo assunto.

Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: Simulações dão castigo , « Resposta #11 em: Agosto 09, 2007, 19:31 »

*

Masculino

o facto de muitas vezes estes assuntos serem abordados com referências vagas e de forma dispersa, fora do local próprio, como aqui se comprova, também ajuda, não achas?

Somente aproveitei a deixa...

Mas acho que tens toda a razâo.
Registado

Sting(1951- )
Re: Simulações dão castigo , « Resposta #12 em: Agosto 09, 2007, 22:31 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

A ideia do castigo é boa, a aplicação vai ser um desastre. Como sempre, as primeiras decisões vão ser implacáveis e a prejudicar o Sporting - óptima maneira de se verem livre do Liedson, por exemplo, e lá para o meio da época isto fica esquecido.

Lembro-me de um jogo nas antas no início de um campeonato, em que nos expulsaram (o Amunike?) um jogador por uma falta a meio campo, de lado, com o argumento de que, à luz da nova lei das entradas por trás, aquilo era vermelho directo.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Simulações dão castigo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: