Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 25, 2014, 05:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

a saida de simão e as possibilidades do sporting

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: a saida de simão e as possibilidades do sporting (Lida 5540 vezes)

Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #20 em: Julho 26, 2007, 09:27 »

*
Veterano

Masculino

Já agora, tenho uma dúvida: à luz dos regulamentos sobre direitos de formação, o Sporting não tem direito a nada daqueles 20 milhões?

Olha aqui está uma exelente pergunta, se eles ainda recebem do Tiago que nada fizeram a nivel de formação, nós devemos receber algo pelo Suino  Rebolar de Tanto Rir
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.

Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #21 em: Julho 26, 2007, 09:30 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

LOL , eu já não esperava que ele saísse , sempre se confirma os rumores que ele queria saír , o que vou hoje gozar com os lamps , que segundo eles ele já era o símbolo do clube , LOL , este sim sempre foi um mercenário a mim nunca me enganou , e o grande clube que ele queria saír é o Atlético Madrid , isto não podia ser melhor. Rebolar de Tanto Rir
Registado

Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #22 em: Julho 26, 2007, 09:48 »

*
Juvenil

Localidade: Deste lado da Linha
Masculino

Em termos desportivos, deverá ser mau para os lampiosos.
Agora uma dúvida que me sacode a cabeça depois de ter lido o comunicado à CMVM. O Benfica chegou a acordo por 20 milhões e com direito de opção de compra sobre 2 jogadores. Isto significa o quê exactamente? Que eles recebem os passes de mão beijada ou que podem comprar 2 jogadores a preço definido (calculo que seja em saldos)?
Registado

"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #23 em: Julho 26, 2007, 09:55 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Menos um. Agora só falta os andrades venderem o cigano. Cool
Registado

#&%@-$€!!!
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #24 em: Julho 26, 2007, 09:58 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Póvoa da Galega
Masculino

O Benfas melhor Huh? Por favor o que é que a saída do SImulão pode ter a ver connosco Huh?

Deixem-se de tangas tendo em conta a nossa 2ª volta só é de esperar que este seja o ano da confirmação do PBento e com isso sermos campeões, independentemente dos adversários directos... Não é aí que se decide o campeonato, o campeonato decidiu-se no jogo contra o Aves em casa e contra o Paços em casa e fora. Até fomos ganhar a casa do campeão fcporco.

Quero lá saber do glorigozo ou do fcporco !!!
Registado

EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #25 em: Julho 26, 2007, 10:09 »

1906

Do ponto de vista do adepto Leonino, gostava muito de insultar o Suino.
"ohhhh...eu vi o Simão no Sexy Hot, no Sexy Hot, a levar no pacote!!"

Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Registado
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #26 em: Julho 26, 2007, 10:14 »

*
Iniciado

Localidade: Alcochete

Vendido por menos que o Nani para um clube de meio da tabela de Espanha.  Exclamação
Está tudo dito.
Desportivamente. depende de quem arranjarem.Sendo que este era o melhor, será dificil não ficarem a perder.
Registado
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #27 em: Julho 26, 2007, 10:19 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Os dois jogadores cheiram que são o Ze Castro e Seitaridis.

É uma boa noticia para os adversários, já que o Simão era de longe o melhor jogador do SLB e um dos melhores da nossa liga.

Na minha opinião, pela qualidade que tem, acho que ele merecia melhor clube, o Atlético não lhe vai dar titulos.

Registado

Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #28 em: Julho 26, 2007, 10:21 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Na minha opinião, pela qualidade que tem, acho que ele merecia melhor clube, o Atlético não lhe vai dar titulos.

Ele não merece títulos! Maldoso
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #29 em: Julho 26, 2007, 10:24 »

*
Iniciado

Localidade: Alcochete

E vamos receber algo? era irónico...  Cheesy
Registado
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #30 em: Julho 26, 2007, 10:31 »

MadeiraLion

Quando se confirmar mudo de assinatura por uns dias  Rir Muito Alto
Registado
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #31 em: Julho 26, 2007, 10:57 »

*
Júnior

Masculino

Se antes já eramos os mais fortes candidatos ao titulo de este ano, agora então...

...custa assim tanto arranjar um lateral? Roll Eyes
Registado

Para quem procura emprego, com actualizações diárias: http://anunciodeemprego.blogspot.com/
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #32 em: Julho 26, 2007, 11:15 »

S.Guerreiro

Nao acredito que as gayvotas consigam trazer com esse dinheiro todo alguém que seja melhor que o tio da mariana.

Mesmo assim acredito que as nossas possibilidades de conquistar alguma coisa nao crescem nem diminuam.Para conquistar titulos temos de nos concentrara no nosso trabalho e nao no dos outros.

Ps:Espero que nao venha o Jurado pas gayvotas.....
Registado
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #33 em: Julho 26, 2007, 11:20 »

*
Veterano

Masculino

Ps:Espero que nao venha o Jurado pas gayvotas.....

O puto que era do Real Madrid?
Tem talento mas pouco tem jogado nas ultimas 2 épocas.

Eles querem o Adu.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #34 em: Julho 26, 2007, 11:24 »

S.Guerreiro

O puto que era do Real Madrid?
Tem talento mas pouco tem jogado nas ultimas 2 épocas.

Eles querem o Adu.

Sim mesmo esse.Joga que se farta e seria um jogador ideal para o SCP mas é muito caro para nós...enfim espero é que nao venha pó benfas.

Querem o Adu tal como nós queremos o Ronaldinho e o Káká....eles que nao acordem pá realidade que nao é preciso.
Registado
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #35 em: Julho 26, 2007, 11:29 »

*
Juvenil

... "nao é preciso"  Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #36 em: Julho 26, 2007, 11:48 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Infelizmente, ao contrário dos demais penso que a discussão da transferência do Simão é MUITO RELEVANTE e está relacionada com assuntos que deviam despertar a nossa reflexão.

Simão foi comprado por 15 milhões no tempo em que ainda aconteciam transferências em escalada.
Hoje é vendido por 20 + 2 jogadores (provavelmente o valor de referência final é 25), após ter sido bem rentabilizado desportivamente, pois andou com a equipa às costas estes anos todos.

Há uns anos atrás, quando todos acreditávamos que nem papalvos no projecto Roquette, dissemos que o Benfica era louco por dar aquele dinheiro por Simão.

O tempo provou que não. Do ponto de vista de gestão foi um excelente negócio, e mesmo desportivamente, apesar da perda, duvido que Simão tivesse condições e disposição para ficar mais uma época, daí contentar-se com o atlético, logo saiu no limite máximo que podia sair trazendo lucro evidente no comparativo compra - venda.

Se calhar isto custa a alguns mas é a pura verdade. E é uma lição para os gestores do Sporting, que só conhecem um modus operandi: vender jogadores que ainda nem sequer se afirmaram no clube ou conquistaram o que fosse.

Respondendo ao Mauras, falta-te contabilizar aí qual o custo anual do jogador ao glórias desde que lá está, alguém tem estes valores?
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #37 em: Julho 26, 2007, 11:53 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Será que o jogador que falam no pasquim é o maniche? , ou é o Hugo Viana para nos dar uma bicada? Ou será o Deco? , as coisas não andam famosas em Barcelona para ele e como se sabe os lamps vão já estourar a guita que ganharem com esta transferência e como se sabe o Barcelona é mau a fazer negócios quando quer despachar jogadores.
É claro isto sou eu a especular se o objectivo deles for trazer algum jogador português ou que joga na selecção.

Registado

Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #38 em: Julho 26, 2007, 11:54 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Será que o jogador que falam na bola é o maniche? , ou é o Hugo Viana para nos dar uma bicada? Ou será o Deco? , as coisas não andam famosas em Barcelona para ele e como se sabe os lamps vão já estourar a guita que ganharem com esta transferência e como se sabe o Barcelona é mau a fazer negócios quando quer despachar jogadores.
É claro isto sou eu a especular se o objectivo deles for trazer algum jogador português ou que joga na selecção.

O Hugo Viana está lesionado. Portanto deve ser o velhadas do Costinha.
Registado

#&%@-$€!!!
Re: a saida de simão e as possibilidades do sporting , « Resposta #39 em: Julho 26, 2007, 11:59 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

deixo aqui a minha op, que tinha deixado em off-topic noutro local.

Infelizmente, ao contrário dos demais penso que a discussão da transferência do Simão é MUITO RELEVANTE e está relacionada com assuntos que deviam despertar a nossa reflexão.

Simão foi comprado por 15 milhões no tempo em que ainda aconteciam transferências em escalada.
Hoje é vendido por 20 + 2 jogadores (provavelmente o valor de referência final é 25), após ter sido bem rentabilizado desportivamente, pois andou com a equipa às costas estes anos todos.

Há uns anos atrás, quando todos acreditávamos que nem papalvos no projecto Roquette, dissemos que o Benfica era louco por dar aquele dinheiro por Simão.

O tempo provou que não. Do ponto de vista de gestão foi um excelente negócio, e mesmo desportivamente, apesar da perda, duvido que Simão tivesse condições e disposição para ficar mais uma época, daí contentar-se com o atlético, logo saiu no limite máximo que podia sair trazendo lucro evidente no comparativo compra - venda.

Se calhar isto custa a alguns mas é a pura verdade. E é uma lição para os gestores do Sporting, que só conhecem um modus operandi: vender jogadores que ainda nem sequer se afirmaram no clube ou conquistaram o que fosse.

Citação de: old lion em Hoje às 12:49
Não esquecer que 15 milhões à 6 anos não são 15 milhões hoje existe isso que os economistas , chamam Inflação.
Descontado esse factor o negocio foi quase de soma 0.

Se eu ganha-se o mesmo que à 6 anos estava lindo estava.

pois, eu essas contas não as sei fazer tão automaticamente. Mas também é verdade que o Simão hoje é mais velho, não tem o mesmo lifespan futebolístico do que quando chegou, isso também é "inflacção" mas ao contrário.

A verdade é que foi um move arriscado do benfica mas ganho. O prejuizo até é do Simão, que acaba por não se transferir para um clube com reais ambições a trofeus como sempre ambicinou. Liverpool, Atlético... tudo clubes "engraçados" mas que ganham pouco ou quase nada. O benfica a meu ver ganhou. Ganhou dinheiro e ganhou durante alguns anos um jogador que poucos acreditavam vir a carregar o clube como carregou, e que até podia ser nosso.

Há várias formas de actuar no mercado, e como até já os nossos dirigentes assumiram publicamente os casos Simão e Quaresma são lições que espero terem sido BEM aprendidas.

Obviamente no plano desportivo o timing é péssimo (mas nao é pior que o da venda de Ronaldo pelo Sporting por exemplo) mas há que aguardar e ver que jogadores ainda vão receber.

Pessoalmente eu tb tinha preferido que o Sporting tivesse vendido Nani por 20 e recebido dois bons reforços do Manchester para aqueles lugares onde neste momento nos vemos aflitos.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

a saida de simão e as possibilidades do sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: