Fórum SCP

André Marques

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

André Marques procura «maturidade» em Leiria

O jovem lateral-esquerdo André Marques está apostado em tornar-se num jogador mais maduro na próxima época, durante a qual deverá representar o União de Leiria por empréstimo.
 
«Penso que evolui tacticamente na época passada [esteve emprestado ao Olivais e Moscavide], mas falta-me ainda alguma maturidade. Aceito que o Sporting esteja no mercado à procura de um jogador com mais experiência, mais maduro», disse André Marques à Renascença.

Perto de completar 20 anos, o jovem defesa encara o novo empréstimo como mais uma etapa no seu processo de desenvolvimento: «Tenho de levantar a cabeça. Se for para o União de Leiria vou ter oportunidade de jogar na primeira divisão, contra as grandes equipas, e vou trabalhar para regressar ao Sporting».

in ABOLA

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=125567&tema=4




« Última modificação: Julho 09, 2012, 23:14 pm por Pedro 1906 »
Parece-me bem. Quanto a mim o André Marques não vai passar de clubes como o Leiria, mais vale não enterrar no Sporting. Ficava ainda mais satisfeito se comprassem um defesa esquerdo a sério e rifassem o Ronny.
Saudades do futuro.
Ainda vai haver pessoal aqui a pedirem-no de volta.
Boa atitude do miúdo, é assim mesmo!  :clap:
para quê adiar um processo de fim inevitável? André Marques não tem (e possivelmente não terá) perfil para ser um jogador de valia para o SCP.

Destino acertadissimo.
KICK ASS!!!
Eu acho que so vai fazer muito bem ao Andre Marques. Se ele  Jogar sempre vai fazer com que ele cresca como jogador.
Espero que depois volte ja com mais maturidade para ajudar o nosso grande Sporting.



Leao23 :rotfl:
Preferia que o emprestado fosse o Ronny.

Basicamente, o português é melhor a defender e a posicionar-se. O brasileiro é melhor a atacar e a marcar bolas paradas.

O empréstimo do Ronny, dar-lhe ia a regularidade em campo de onde derivam os automatismos, o sentido posicional e a cultura táctica. Também lhe daria maior disponibilidade física para fazer face às exigentes "arrancadas" e recuperações para defender que se pedem a um defesa lateral.

O empréstimo do André Marques, não só diminui o número de portugueses no plantel em prol de um brasileiro medíocre, como também nos deixa com uma segunda solução para a lateral-esquerda que poderá comprometer a segurança defensiva se for necessária a sua chamada regular à primeira equipa. Pormenores teóricos como este podem decidir campeonatos.
percebo o teu ponto de vista mas acho que o principal é que o André jogue(não sei se será titular mas espero pelo menos que faça  ainda muitos jogos) para evidenciar esse tal crescimento...como o outro dizia...o melhor treino é jogar aos domingos.
Sempre Sporting!
Tb tinha alguma preferencia pelo emprestimo de Ronny em vez do André Marques.
Mas como nao estou nos treinos todos os dias, quem la esta é o Paulo Bento, tenho qde confiar na descisao, porque de certeza que o Paulo Bento teve um papel importante nesta decisao e ele sabe muito mais do que eu sobre futebol e sobre este assunto em particular.
Socio do SCP desde 1993!

Sinceramente concordo com o Gabriel Alves........ ia o Ronny ficava o André Marques.
Mas..já que vai para lá que pelo menos jogue regularmente para o podermos ver a crescer como jogador...
Sporting até morrer!!!
porque é que dizem que o Ronny sabe atacar melhor? mas alguém já conseguiu perceber isso? é que, sinceramente, aquilo que ele deu a entender até agora, é que a sua relação com a bola é muito dificil, logo, atacar torna-se um contra-senso.

Para mim são ambos fracos, não preferia um em detrimento de outro, apenas acho que deviam ser os dois recambiados. É que comparar trampa com trampa é não sair da cepa torta...é estarmos a discutir qual delas cheira pior.

eheh...passe a exagerada analogia
KICK ASS!!!
O André Marques é emprestado... e o Ronny fica!?!??! Tamos fod****... :cartao:
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Andre Marques emprestado ao Leiria,logo ao Leiria!

 Nao posso acreditar ainda a epoca passada tivemos problema com essa equipa
 e agora emprestam um jogador como o Andre Marques!
 Deve estar tudo doido!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
ainda bem que este já foi... e o ronny tmb pode ir.

não dão qualidade nenhuma á ala esquerda.

agora comprar dois laterais com 2 milhoes de euros é que é mais difícil ???
24/03/2013: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
Andre Marques emprestado ao Leiria,logo ao Leiria!

 Nao posso acreditar ainda a epoca passada tivemos problema com essa equipa
 e agora emprestam um jogador como o Andre Marques!
 Deve estar tudo doido!
Concordo contigo logo a eles, o bartolomeu é um mafioso... ferram se todos quando jogam contra nós...mais valia empresta lo a uma equipa da honra
Concordo com o empréstimo do André Marques. Far-lhe-á bem rodar num clube em que tenha mais hipóteses de jogar e neste momento ainda não tem condições para ser titular do Sporting, embora acredite que no futuro possa ser dono do lugar.

Mas não podemos ficar com o Ronny como dono do lugar, tem de vir e tenho a certeza de que virá, um outro defesa esquerdo. O Ronny terá então as suas oportunidades de mostrar que tem capacidades para ocupar o lugar e de se impor, coisa que eu duvido.

Em resumo o que eu acho é que está para vir um defesa esquerdo titular e que o que ficase, Ronny o AMarques, seria para "queimar" porque um jovem para evoluir tem de jogar e o que ficasse pouco ia jogar, e se é para "queimar" que se queime o Ronny, aliás até acho que para isso ele não precisa de ajuda, consegue bem faze-lo sozinho mas poucas oportunidades que espero que tenha.
Escrevi isto noutro tópico mas aqui enquadra-se melhor.

Bem, se se confirmar o empréstimo do André Marques ao leiria,só posso ficar desagradado. Isto porque:

- Antes que tudo, ainda não veio nenhum defesa esquerdo válido para fazer a lateral e nem existem sequer rumores de quem possa vir. Estar neste momento ainda sem nada planeado (acho eu), a libertar laterais esquerdos é um erro grave, ainda para mais tendo em conta a debilidade com que se encontra esta posição. Se esta decisão foi tomada porque eles sabem que vão contratar alguém e não podem ter os dois miudos, eu pergunto porquê? Existem 5 competições esta época, e ter apenas dois laterais esquerdos é um risco enorme. Suponhemos que um deles se lesiona e ficamos só com uma opcção válida para a lateral esquerda.

- O André Marques tem mais qualidade que o Ronny, para além de que é defesa. É um jogador forte fisicamente, algo lento e um pouco duro de rins, mas não é tao mau no um para um como querem pintar- Consegue defender e o mais importante de tudo, sabe onde se tem de posicionar. Na vertente ofensiva, relembro que sempre que avança no terreno (pelo menos nesta pré-epoca), fez sempre bons cruzamentos com conta, peso e medida. Já o Ronny, jogador que eu sempre odiei mesmo quando todos o adoravam na pré-epoca passado, é igualmente lento e duro de rins, mas apresenta uma debilidade confransgedora: não sabe posicionar-se em campo. Este caramelo anda sempre aos papeis no terreno, quando ataca perde-se e não sabe recuar devidamente para evitar as constantes dobras do Polga, já para não falar que o seu maravilhoso pontapé canhão ultimamente só tem dado charutos para a bancada. Não sabe falar, ele próprio confessa que não sabe defender  (acho que ele não sabe em que profissão é que está), para além de que não se interessa minimamente em saber os nomes dos colegas da equipa.

- Como se os outros dois factores não chegassem, ainda vão emprestar o miudo a uma filial dos porcos. Coitado do miudo, é bom que alguém lhe diga no que se está a meter.
O André Marques que tenha sucesso em Leiria e que venha com uns rins novos.
O exemplo vem de cima.. ou devia vir
O André Marques que tenha sucesso em Leiria e que venha com uns rins novos.

É daqueles jogadores em que não vejo muito possibilidade de evolução, mas vamos lá ver.
Não é dos meus perferidos e pelos vistos também não é um dos preferidos do PB, parece-me uma boa solução emprestar o jogador mas tem que haver soluções e essas só podem passar por contratar um novo LE, não esquecendo que outro LD ainda faz falta! :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!