Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 18, 2014, 06:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha (Lida 12313 vezes)

ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #80 em: Outubro 19, 2004, 17:13 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Estas fotos valem o que valem, só as postei por brincadeira. Reparem lá no tempo de jogo numa e noutra fotografia...  Rir Muito Alto
Registado

ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #81 em: Outubro 19, 2004, 17:45 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

É impressionante a aldrabice destes lampiolhos.. reparem nessas duas fotos.. na forma como na grande o braço do baia foi esticado e a bola mexida... impressionante Smiley

Eu por outro lado já recebi um video que analisa o lance atrás da baliza, criando uma parede imaginaria baseada nos postes que mostra que a bola nunca chegou a entrar 100%.

Enfim..
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #82 em: Outubro 19, 2004, 19:09 »

MadeiraLion

Para mim entrou mesmo, e concordo em parte com o comentário do Andre Cativo Oliveira:

Se a bola estivesse sobre a linha quando ele a atriou ela bateria no poste mas ou entraria ou voltaria para o mesmo sitio. Como ela vem de dentro bate e sai.

Aliás, se a bola estivesse sobre a linha ela não batia no poste.

Foi difícil para o árbitro e o bandeirinha mas se o futebol tivesse as tais ajudas tecnológicas que há muito se falam não haveria problema neste caso.
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #83 em: Outubro 20, 2004, 15:12 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Hoje em dia com as possibilidades que a informática nos dá, é possível "fabricar" qualquer imagem. Se eu percebesse um pouco mais do assunto, garanto que arranjava uma foto com o Baía a sacar a bola ao pé da marca de penalty. :wink:
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #84 em: Outubro 20, 2004, 15:27 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Esta discussão do entrou ou não está na moda e toda a gente fala nisso, parece-me que os próprios responsáveis da Fifa e Uefa vão ter que dar um palpite, mas, ou muito me engano, a resposta superior será simplesmente que o que foi ajuizado está correcto.
Não percebo como é que se gasta tanto tempo de antena a falar nisto, quando o mais óbvio de tudo  é que era (e é) impossível a qualquer ser humano saber se a bola entrou.
Este barulho todo, esta poluição sonora vermelhusca tem com certeza segundas intenções. Ficarei bem atento à arbitragem do próximo jogo dos merdas para o nosso torneio, para verificar se tenho razão!
Registado

FORÇA SCP!
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #85 em: Outubro 20, 2004, 18:54 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Citação de: "Leão"
Para mim entrou mesmo, e concordo em parte com o comentário do Andre Cativo Oliveira:

Se a bola estivesse sobre a linha quando ele a atriou ela bateria no poste mas ou entraria ou voltaria para o mesmo sitio. Como ela vem de dentro bate e sai.

Esta vossa teoria é no mínimo surreal... Tudo a fazer exercícios de geometria já!!  Tongue
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #86 em: Outubro 20, 2004, 19:36 »

FLL

É verdade que, se a bola ressaltou para fora depois de bater no poste, em princípio estaria dentro quando foi tocada (este raciocínio não pode ser absoluto, porque não leva em conta o efeito que a luva tenha imprimido à bola).

A questão é que, mesmo partindo do pressuposto que a bola estava dentro, não temos como saber se ela estava "toda lá dentro" Cheesy , sendo certo que para ser golo teria que estar.

É sabido que um golo só deve ser validado quando a bola ultrapasse totalmente a linha de baliza. Ora nos termos da regra nº 1 do International Board esta linha pode ter até 12cm. Assim, é perfeitamente possível que a bola estivesse "dentro" da baliza, o suficiente para ressaltar para fora depois de bater no poste, mas sem nunca chegar a ultrapassar estes 12cm.

Eu na altura tive a impressão que foi golo, fundamentalmente porque a bola já está no limiar da linha quando bate na relva, e ainda entra um pouco mais antes de o Baía a sacudir.

Entretanto vi o vídeo de que o Mauras fala (
http://www.sinelimite-europe.com/doc/Benf-Port.wmv
), que me dá a sensação contrária (mas também pode não estar rigoroso ao milímetro).

Mas há sobretudo duas coisas que me espantam:

1) Como é que os senhores da FIFA, que fazem parte de uma civilização que pôs um homem na Lua há 35 anos, ainda permitem discussões destas, que se resolviam com uma tecnologia tão simples como a que abre as portas automáticas dos supermercados;

2) Como é que um clube se dispõe queixar-se, da PSP ao Vaticano, do árbitro que julgou este lance, quando três dias e 500.000 repetições depois ainda não há unanimidade sobre ele.

PS- A diferença do tempo de jogo nas imagens não significa adulteração, pode ser uma repetição dada uns minutos mais tarde.
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #87 em: Outubro 20, 2004, 21:05 »

MadeiraLion

Citação de: "Zed"

Esta vossa teoria é no mínimo surreal... Tudo a fazer exercícios de geometria já!!  Tongue

Esta pintura do artista Velazquez:

http://www.cossio.net/actividades/pinacoteca/cuadros/meninas.jpg

Tem um erro de perspectiva, que foi demonstrado com a geometria descritiva  :wink:

Quanto ao vídeo, também já tive oportunidade de ver: o plano azulado na baliza diz tudo  Tongue  .

Mas concluindo esta questão, e seguindo a teoria Suinana (de Simão Sabrosa, que uma vez disse que "não foi falta porque o árbitro não apitou"), não foi golo porque o árbitro não apontou ao circulo central  Tongue
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #88 em: Outubro 20, 2004, 23:27 »

FLL

Mas concluindo esta questão, e seguindo a teoria Suinana (de Simão Sabrosa, que uma vez disse que "não foi falta porque o árbitro não apitou"), não foi golo porque o árbitro não apontou ao circulo central  Tongue

Off-topic mas a propósito de teorias do arco da velha, lembro-me da enunciada pelo lampião Jamir (lembram-se), expulso no derby 95/96: «Não devia ter sido expulso porque o Dominguez nem sequer sangrou»... Rir Muito Alto
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #89 em: Outubro 21, 2004, 11:55 »

*

Masculino

Esta pintura do artista Velazquez:
http://www.cossio.net/actividades/pinacoteca/cuadros/meninas.jpg
Tem um erro de perspectiva, que foi demonstrado com a geometria descritiva  :wink:

Leão,

Percebo tanto disto como de cozinha tailandesa. Qual é o erro?Huh?

A.A.

PS - Ainda dizem que futebol não é cultura...
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #90 em: Outubro 21, 2004, 12:36 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Se os candeeiros da sala eram sopostos ser alinhados na realidade então de facto existe ali um problema qq Smiley
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #91 em: Outubro 21, 2004, 12:52 »

*
Júnior

Masculino

Eu aponto para a porta aberta lá do fundo. A perspectiva parece não ser a mais correcta, mas posso ser eu que já estou sugestionado.
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #92 em: Outubro 21, 2004, 13:05 »

*

Masculino

Eu acho que o erro tem que ver com as próprias meninas. São horrorosas em qualquer perspectiva.

A.A.

PS - Aquilo ao fundo será um espelho do quadro? Será esse o erro?
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #93 em: Outubro 21, 2004, 13:37 »

FLL

Não consigo detectar erro nenhum nas "Meninas". Vi-o no Prado e já li sobre  ele, sei que tem uma série de curiosidades, mas de erro nunca ouvi falar:

- Diz-se que o homem que está ao fundo na escada é uma representação do diabo;

- A cruz no peito de Velazquez foi pintada uns anos depois, porque entretanto ele foi armado cavaleiro;

- O espelho que está ao fundo reflecte a imagem dos reis (não se sabe se a imagem real, por estarem na sala, se a imagem pintada na tela);

- Para nós portugueses, há também o pormenor de o rei que aparece reflectido ser Filipe IV de Espanha, o "nosso" Filipe III.
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #94 em: Outubro 21, 2004, 13:46 »

MadeiraLion

Citação de: "FLL"
- O espelho que está ao fundo reflecte a imagem dos reis (não se sabe se a imagem real, por estarem na sala, se a imagem pintada na tela)

É um espelho que reflecte os reis. Pela perspectiva está errado. O correcto seria ter as costas do pintor  :wink:

Há mais exemplos destes em muitas pinturas famosas.
Registado
ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha , « Resposta #95 em: Outubro 23, 2004, 12:23 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Que pena chegar tarde a esta conversa, uma vez que este tópico descambou para uma das minhas outras grandes paixões, a arte. Smiley :wink:  
O que o Leão diz está correcto, o "erro" é precisamente esse. Mas este quadro está envolto num sem número de outras mais curiosidades.
FLL, que sorte já teres visto esse quadro! Eu também espero um dia poder contemplá-lo! Sim, a cruz foi pintada após a sua morte, quando ele foi nomeado cavaleiro da Ordem de Santiago.
Na maioria dos seus quadros aparece o Filipe IV bem como a restante família real, pois foi este rei que apoiou toda a carreira do pintor sevilhano.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

ORCS 0-Porto 1> A ver se baixam a bolinha

« tópico anterior seguinte »
Ir para: