Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 23, 2014, 21:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

FORÇA CHERBA

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: FORÇA CHERBA (Lida 4467 vezes)

Re: FORÇA CHERBA , « Resposta #60 em: Julho 20, 2007, 23:22 »

*
Juvenil

Localidade: Cascais

Pois...eu bem me parecia que não podia estar a dizer tudo certo. Obrigado novo.

Era novito nessas épocas (colheita de  85), mas essa eliminatória contra o Real Madrid foi algo de outro mundo. Utilizando uma expressão não muito boa, foi a eliminatória do quase. Em Madrid fizemos uma exibição fabulosa (a acreditar nos relatos) e acertámos várias vezes no ferro. Em casa, num jogo que foi transmitida apenas a segunda parte, encostámos o Real Madrid e acabámos por cair pelo golo sofrido em casa.
Registado

Re: FORÇA CHERBA , « Resposta #61 em: Julho 20, 2007, 23:43 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Era novito nessas épocas (colheita de  85), mas essa eliminatória contra o Real Madrid foi algo de outro mundo. Utilizando uma expressão não muito boa, foi a eliminatória do quase. Em Madrid fizemos uma exibição fabulosa (a acreditar nos relatos) e acertámos várias vezes no ferro. Em casa, num jogo que foi transmitida apenas a segunda parte, encostámos o Real Madrid e acabámos por cair pelo golo sofrido em casa.

Foi só um pormenor.
Sem dúvida,eu com 11 anos a ouvir o relato do jogo em Madrid,e ainda me lembro da crítica a elogiar a nossa equipa.
Foi uma eliminatória frustrante.
Registado

2h9m21s
Re: FORÇA CHERBA , « Resposta #62 em: Julho 21, 2007, 16:43 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Correndo o risco de não estar a ser rigoroso nos autores dos lances: Na derrota por 1-0 em Madrid rematámos 3 vezes ao poste: Oceano, Sá Pinto e Capucho. Cá em Alvalade, quando já estava 2-1 (sacana do Laudrup), o Juskowiak rematou uma bola ao poste esquerdo da baliza do lado da superior sul, a bola acompanhou a trajectória da linha branca da baliza, embateu no outro poste e saiu... Esta eliminatória foi, por demais frustrante... Mas, vá lá, uns meses depois tive a minha primeira grande alegria como adepto do Sporting, num jogo com o Marítimo Smiley

Quanto ao Cherba, ficará para sempre na minha memória. Que grande jogador! 
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: FORÇA CHERBA , « Resposta #63 em: Julho 21, 2007, 19:20 »

*
Iniciado

Masculino

Sendo já leitor habitual deste espaço há algum tempo, apenas há poucos dias, lá me resolvi a efectuar o registo para participar.
Como primeiro post, aqui vai em anexo um compêndio de artigos do Jornal Publico da época em que se deu o caso Cherbakov, e um artigo mais recente do jornal Expresso.

Cumprimentos Sportiguistas a todos os frequentadores deste Forum.

Registado
Re: FORÇA CHERBA , « Resposta #64 em: Julho 21, 2007, 21:05 »

*
Juvenil

Masculino

Correndo o risco de não estar a ser rigoroso nos autores dos lances: Na derrota por 1-0 em Madrid rematámos 3 vezes ao poste: Oceano, Sá Pinto e Capucho. Cá em Alvalade, quando já estava 2-1 (sacana do Laudrup), o Juskowiak rematou uma bola ao poste esquerdo da baliza do lado da superior sul, a bola acompanhou a trajectória da linha branca da baliza, embateu no outro poste e saiu... Esta eliminatória foi, por demais frustrante... Mas, vá lá, uns meses depois tive a minha primeira grande alegria como adepto do Sporting, num jogo com o Marítimo Smiley

Confirmo essas informações, e ainda ficou um penalty escandaloso sobre o jusko que o arbitro fingiu que não viu e o golo do Real Madrid o nosso gr.redes Lemagic borrou a pintura, mas parece que isso já vai sendo a nossa sina.

Lembro-me que no início da época 1994/1995 o Sporting teve que efectuar uns jogos em casa fora de Alvalade pois o estádio de Alvalade foi interditado devido aos incidentes no Jamor da final da taça de 1993/1994 frente ao F.C do Porco. Não sei se foi antes do jogo com o R.Madrid ou pouco tempo depois que se realizou o jogo contra o Marítimo em Coimbra, lembro-me perfeitamente pois fui de Comboio com a Juve, grandes transfertas, ganhámos por 2-0 e o Figo foi a estrela da equipa, aliás qd mostram imagens do Figo no Sporting aparecem sempre imagens desse jogo.Sei que o Figo marcou um golo, o outro não me recordo quem foi.

Registado
Re: FORÇA CHERBA , « Resposta #65 em: Julho 23, 2007, 12:36 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Oceano, Sá Pinto e Capucho

Oceano, Sá Pinto e Jusko, não Capucho, esse perde uma hipotese escandalosa...

e ainda ficou um penalty escandaloso sobre o jusko que o arbitro fingiu que não viu e o golo do Real Madrid o nosso gr.redes Lemagic borrou a pintura, mas parece que isso já vai sendo a nossa sina.

Há dois penalties, esse sobre o Jusko, mas o sobre o Figo é muito mais visivel...
Lemajic queixou-se que foi traído pelos holofotes do estádio e pelo vento... Mentiroso
Mesmo em Madrid o golo que levamos é uma bela cagada dele, se fosse ele hoje o GR, o Gold já tinha ido preso por o assassinar, de certeza  Rir Muito Alto

Mas essa equipa do Sporting jogava bem, em Madrid o estádio a certa altura estava silenciado, tirando os Ultra Sur, toda a gente aplaudiu o SCP, mas vitorias morais... Dar Musica
Registado

Re: FORÇA CHERBA , « Resposta #66 em: Julho 23, 2007, 21:54 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Esse deve ser dos jogos que melhor tenho na memória, pelas melhores e pelas piores razões. Fizémos 2 jogaços em ambas as eliminatórias contra esse gigante. Lembro-me principalmente da frustração que causou a 2ª eliminatória. Alvalade cheio que nem um ovo, sofrimento até ao fim, um frango do Lemajic, que estava demasiado adiantado, essa da bola ao poste e depois a percorrer a linha de golo  Bater Cabeça ...enfim...foi a primeira vez que chorei após um jogo de futebol.

Ainda hoje tenho flashes desse jogo, Alvalade como poucas vezes o voltei a ver, eu fechado no quarto a meio metro do écran da TV e o choro incontrolável depois de ver aquela bola do Juskowiak que passeou pela linha de golo e não quis entrar.

Lembro-me de ler no dia seguinte o jornal e me sentir apesar de tudo feliz pelos elogios à equipa. Ainda hoje, de cada vez que o Sporting defronta um gigante europeu, me lembro das palavras do comentário ao jogo naquele jornal. Era qualquer coisa deste género: "os jogadores do Sporting sentiram-se de peito cheio perante o ambiente infernal que se vivia no estádio, mas de repente começam a entrar em campo Laudrups, Zamoranos, e outros que tais e sentiram-se uns leõezinhos, mas não se deixaram atemorizar e arrancaram uma exibição magnífica"
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

FORÇA CHERBA

« tópico anterior seguinte »
Ir para: