Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 03:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Crónica da Época de 2006/2007

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Crónica da Época de 2006/2007 (Lida 1187 vezes)

Crónica da Época de 2006/2007 , « em: Julho 15, 2007, 17:23 »



*

Mensagens: 3827
Idade: 26
Masculino


Crónica da Época de 2006/2007

Época de 2006/2007




Antevisão:

Estávamos no início de mais uma época de futebol, onde o Sporting apresentava uma equipa que vinha de varias vitórias, quer em jogos particulares, quer em conquistas de torneios, vitorias essas que provocaram algum entusiasmo na massa adepta.
O Sporting apresentava para a nova temporada uma equipa jovem a vários níveis. A equipa de Alvalade tinha um mister ainda em formação (Paulo Bento), que não possuía as habilitações académicas necessárias, com um curriculum algo fraco, este apenas tinha um campeonato de juniores ganho, mas foi aposta da direcção para a época transacta, sendo que os bons resultados atingidos pelo mesmo, fizeram com que este se manteve-se como aposta da direcção, ficando a dirigir a equipa por mais um época. A estratégia Sportinguista era simples, apostar na formação de jovens jogadores para conseguir atingir os seus objectivos, esta estratégia foi também um dos factores apontados para a renovação com o ex-mister dos juniores Paulo Bento, que tinha um conhecimento profundo dos jovens da cantera facilitando assim a transição dos mesmos para os seniores.A aposta na formação e em empréstimos de jogadores para posições onde a equipa de Alvalade ainda estava carenciada foi uma estratégia definida por parte da SAD tentando assim manter a competitividade e ao mesmo tempo o equilíbrio financeiro.
O Sporting teve o azar de calhar num grupo da Champions muito complicado onde se podiam reter nomes como o Inter de Milão, Bayern, e o Spartak, estes nomes foram responsáveis por um baixar de confiança por parte da equipa Sportinguista, devido a ser um grupo cheio de nomes de topo do futebol europeu e mundial.




1ª Volta

Com um bom início de campeonato, a equipa leonina cedo entusiasmou os adeptos, numa equipa bastante jovem, mas ao mesmo tempo com bastante valor a nível individual e colectivo. Os primeiros jogos do Sporting foram jogos onde este acabou por demonstrar a sua superioridade, vencendo os seus primeiros confrontos frente ao Boavista por três bolas a duas, conseguindo uma vitória importante na estreia oficial, seguida de uma vitória em terrenos madeirenses frente ao nacional por uma bola a zero. Estávamos no terceiro jogo da época leonina, joga a contar para a Champions frente ao todo temido Inter de Milão, num jogo onde o Sporting jogava em casa, tendo a equipa de Milão trazido as suas estrelas para tentar levar de vencida a equipa anfitriã, mas a equipa leonina conseguiu contrariar o poderio da equipa milanesa com uma vitoria por 1 a 0, a verdade é que esta vitoria foi importante para moralizar os jogadores, mas apesar disso na jornada seguinte da competição a nível nacional houve uma derrota por um a zero, num jogo cheio de polémica devido a um jogador do paços de ferreira ter marcado um golo com a mão, tendo este sido considerado por muitos o lance mais polémico da campeonato, pela gravidade e o escândalo que este lance teve. Este lance teve repercussões a vários níveis onde a equipa do Sporting chegou mesmo a protestar o jogo, mas sem efeitos práticos. No jogo seguinte o Sporting respondeu positivamente com uma vitória sobre o aves por 2 golos a zero.

Estávamos a 27/09/2006 e era a 2ª jornada da Champions League e o Sporting ia jogar a Rússia, para a Champions jogo onde o Sporting era claramente favorito, mas este iria acabar por empatar o jogo com o Spartak a uma bola.

O campeonato continuava a decorrer e o Sporting a ganhar os jogos tal como lhe competia, com vitórias sobre o Leiria e o estrela da amadora.

Mas após estas 2 jornadas a performance da equipa caiu, com a derrota frente ao todo poderoso Bayern por uma bola a zero, e no campeonato interno houve uma influencia directa da derrota com a queda a nível de performance a nível competitivo, notando-se o mesmo com os empates registados frente ao FC Porto e ao Beira-mar, e o empate com o Bayern.



2ª Volta

O início da segunda volta motivou a equipa leonina e frente ao braga a jogar em casa esta conseguiu, arrancar uma vitória expressiva por 3-0, seguindo-se uma vitória sobre o marítimo por 1-0, mas o ciclo de vitórias seria quebrado frente ao inter com uma derrota por uma bola a zero. Esse jogo deixou marcas visíveis na equipa leonina tendo esta apenas conseguido uma vitoria por uma bola frente ao frágil nacional, e perdido o derbi, frente a equipa da luz em casa por 2 bolas a zero, e perdido em casa frente aos russo dos Spartak, que teria como consequência a saída da liga dos campeões, em 4º lugar. Mas este ciclo de derrotas foi quebrado frente ao Setúbal por 3 bolas, e por 1 bola a académica. Estávamos neste momento na taça e o Sporting ia actuar frente ao U. Madeira, foi um jogo em que o Sporting acabaria por vencer com naturalidade por 1-3, seguindo-se um empate com o belenenses a 0. O Sporting não estava regular e isso podia se ver num resultado apertado de 2-1 frente ao rio ave e um empate a 0, frente ao Boavista, mas este viria a deixar este mau momento com uma vitoria expressiva por 5-1 ao nacional, e uma vitoria de 0-6 frente ao pinhalnovense para a taça, mas de volta ao campeonato o Sporting voltaria a empatar frente ao paços de ferreira a 1 bola, e ao desportivo de aves, tendo ganho em seguida frente a académica por 2-1, mas voltado a empatar frente ao Leiria a 0. Após este empate a equipa leonina começa uma prestação brilhante, vencendo por 3-1 o braga, por 0-1 o porto, por 2-0 o beira-mar, 0-1 o braga, 4-0 o marítimo, a equipa leonina neste momento praticava o melhor futebol do campeonato, e estava numa forma brilhante e foi naturalmente que venceu o beira-mar para a taça, e a naval por 4-0, mas esta fraquejou frente ao rival da luz, cedendo um empate em terreno adversário, mas rapidamente se recompôs e venceu na jornada a seguir o Setúbal por 3-1, a académica voltaria a ceder frente ao seu poderio por 0-2, e foi na ultima jornada do campeonato que o Sporting enfrentou o belenenses na 2ª volta, onde o venceria de forma clara por 4-0.

O Sporting jogou a final da taça frente ao belenenses e num jogo de ambiente fantástico acabaria por sair vencedor por 0-1, vencendo assim a taça de Portugal, nota positiva para o clube de Alvalade, que com orçamento mais baixo que os rivais mais próximos mostraram que a sua garra e dedicação, podem levar o clube longe.

Assinado:

Carlos
Registado


Re: Crónica da Época de 2006/2007 , « Resposta #1 em: Agosto 06, 2007, 21:29 »


ex-Luisito


*

Condecorações:Melhor Avatar 2007


Mensagens: 6525
Idade: 28
Localidade: Viseu
Masculino

WWW
Bom resumo, mas faltou dar mais "ênfase" aos tais jogos com o Beira-Mar e o Aves.
De resto, apresentação do texto a rever (maiúsculas nos nomes, etc.).
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Crónica da Época de 2006/2007

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade