Rafael Veloso

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

***** Julho 15, 2007, 09:47 am
Citar
O Atlético de Madrid está interessado na contratação de Rafael Veloso, guarda-redes de 13 anos do Sporting e efectivo da selecção de Lisboa (Sub-13 e Sub-14) que se destaca pela impressionante estampa física (1,87 m, 76 kg).

O jogador ainda não assinou contrato de formação e, tendo em mãos a proposta espanhola, é livre para decidir o seu futuro. Os leões já têm conhecimento da situação e, amanhã, haverá uma reunião entre as partes em Alcochete.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=751690&idCanal=24

« Última modificação: Setembro 05, 2010, 17:53 pm por skygod »
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
***** Julho 15, 2007, 12:58 pm
Isto está cada vez mais complicado. Se eles começam a aparecer aí a tentar levá-los com esta idade, ou comelamos a gastar muito dinheiro muito cedo, nunca se sabendo se vale ou não a esforço, ou então um destes dias sabemos que acabou de sair um craque da cantera do Atlético de Madrid que um dia esteve na Academia de Alcochete. >:(
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
** Julho 15, 2007, 13:42 pm
13 anos com 1.87?  :o :o :o OMG!
Julho 15, 2007, 18:02 pm
Estes comilões querem aporoveitar tudo. Já tem 1,87 e só tem 13 anos? :pray:
*** Julho 15, 2007, 18:11 pm
13 anos com 1.87?  :o :o :o OMG!

 :arrow:

Aos 18/19 anos deve ter uns 2 metros na boa.
SPORTING SEMPRE
***** Julho 15, 2007, 20:10 pm
Se com essa idade tem essa altura acho que, não sei. Não só conta a altura na baliza, mas é um caso anormal.

Se for bom jogador espero que o SCP o proteja. O talento não se mede aos palmos.
**** Julho 15, 2007, 20:42 pm
Tenho um colega meu que aos 14 anos tinha perto de 1.90 e uns 90Kg.
O que é certo é que hoje, sendo um homem formado, não cresceu muito mais depois disso, mais ctm, menos ctm.

São casos, mas acontecem, tal como o do Rafael que deverá ser semelhante.
** Julho 15, 2007, 20:54 pm
Ser alto, por si só, não faz de ninguém um bom guarda redes. Gostaria de ler mais comentários sobre as qualidades futebolísticas do Rafael, não tanto tendo o físico como ponto de partida, mas sim a técnica.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
* Julho 31, 2007, 23:52 pm
Há mais alguma novidade acerca do Rafael Veloso?
**** Agosto 01, 2007, 22:05 pm
Há mais alguma novidade acerca do Rafael Veloso?

Dá-me ideia que esta "notícia" foi mais uma daquelas para encher chouriços e para entreter os adeptos com ... nada de concreto e puramente especulativo.  ::)
*** Agosto 03, 2007, 10:17 am
Citar
No início do mês de Julho, Rafael Veloso deslocou-se com a família a Madrid para conhecer as infra-estruturas do Atlético. Viu o Vicente Calderón, o complexo de treinos e o colégio, conheceu técnicos e professores, chegou a preencher a ficha de aluno mas, hoje, o jovem guardião dos iniciados do Sporting ainda não decidiu se aceita a proposta do novo clube de Simão Sabrosa. “Sonho atingir a titularidade no Sporting ou num grande europeu e na Selecção portuguesa”, diz este pequeno... gigante de 1,87 metros.

Nem todos os guarda-redes seniores podem orgulhar-se desta estatura. Rafael, admirador de Buffon e de Ricardo, confessa que poucas vezes viu alguém mais alto nas equipas onde passou. Ainda assim, impõe-se não pelo tamanho mas pela “voz de comando”. Começou no Lourinhanense, um ano depois estava no Torrense, seis meses mais tarde era jogador do Sporting. E agora, após uma temporada na Academica de Alcochete, o Atlético de Madrid vem bater-lhe à porta. O Sporting, atento, tem chamado o pai de Rafael – José Afonso, treinador de quarto nível e antigo guarda-redes, entre outros, de Académica, Penafiel e Alverca – a várias reuniões e uma decisão deve ser tomada em breve. O Sporting não tem miúdo garantido porque, antes dos 14 anos, todos os jovens são livres no final de época.

Rafael conta-nos que as suas melhores defesas aconteceram em dois jogos contra o Benfica. “Um remate ao ângulo e outro ao segundo poste”, conta este vizinho do sénior Tiago, um dos craques que lhe vão passando palavras de incentivo. “O Leonel Pontes dá-me muito apoio. Todos me dizem para continuar a ser humilde, trabalhador e respeitador. E brincam com a minha altura...”
record
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
**** Agosto 03, 2007, 15:53 pm
Alguém anda a tentar ganhar uns cobres à custa deste rapaz.
Espero que um deles não seja o pai do jogador pois só iria prejudicar a sua evolução e pôr em causa a sua carreira como jogador. ::)
Se ele quiser ser um grande jogador o lugar certo para evoluir é onde está: no Sporting.  ;)
*** Agosto 26, 2007, 08:05 am
(...)
Se ele quiser ser um grande jogador o lugar certo para evoluir é onde está: no Sporting.  ;)

Bom, parece mesmo que quer ser um grande jogador:

Rafael escolhe leões
Aos 13 anos declinou proposta do At. Madrid

Rafael Veloso assinou contrato com o Sporting, válido por uma temporada, tendo resistido a várias investidas do Atlético de Madrid.

O guarda-redes de 13 anos, que foi apresentado nas páginas de Record, chegou a estar no país vizinho, no início do mês de Julho, acompanhado do pai, José Afonso, a ver as instalações do Atlético, mas, apesar de ter recebido várias propostas para ficar em Madrid – o facto de ter um avô espanhol facilitaria toda a integração – decidiu-se pela permanência em Alcochete.

Aliás, Rafael Veloso já se encontra a trabalhar na Academia desde dia 20 de Agosto e é considerado, nesta altura, uma jovem promessa da formação leonina, até pela invulgar estatura: 1,87 metros.

Para já, Rafael Veloso escolheu aquela que, no seu entender e do pai, seria a melhor opção no imediato, permanecendo na equipa de iniciados dos leões, pelo menos esta época.

Recorde-se que apenas a partir dos 14 anos é possível assinar contratos com duração superior a uma temporada
.

in Record, 2007-08-26
Setembro 16, 2007, 21:35 pm
O Rafael não é o miúdo que alinhou hoje nos iniciados contra os lamps??
é muito grande, mas não me pareceu nada de especial...teve culpas nos 3 golos que sofremos
**** Setembro 16, 2007, 21:56 pm
Se com essa idade tem essa altura acho que, não sei. Não só conta a altura na baliza, mas é um caso anormal.

Se for bom jogador espero que o SCP o proteja. O talento não se mede aos palmos.
:rotfl: :clap: :clap: :clap:


SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
* Setembro 17, 2007, 11:36 am
Alguém anda a tentar ganhar uns cobres à custa deste rapaz.
Espero que um deles não seja o pai do jogador pois só iria prejudicar a sua evolução e pôr em causa a sua carreira como jogador. ::)

Ah pois é...  :arrow:

A.A.
Setembro 03, 2010, 17:21 pm
Pois parece que temos um novo talento a emergir !

Júnior Rafael Veloso chamado

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, chamou o jovem guardião Rafael Veloso aos treinos do plantel principal para colmatar a ausência de Rui Patrício (ao serviço dos sub-21) e Hildebrand (acabado de contratar só chega hoje) e a saída de Vítor Golas (emprestado ao Boavista até final da época).

Rafael Veloso estreou-se junto do plantel principal e hoje voltará a participar na sessão de treino orientada por Paulo Sérgio, que o apoiou e estimulou ontem à tarde na Academia, tal como o único guarda-redes do plantel presente, o veterano Tiago.

Aos 16 anos, o "calmeirão" (1,91 m) da formação leonina teve a primeira oportunidade de se mostrar directamente na equipa profissional. A esperança leonina representa os juniores do emblema e os sub-17 de Portugal com regularidade - embora tenha também nacionalidade espanhola. Rafael Veloso tem mais dois anos de ligação ao Sporting e já despertou, inclusivamente, o interesse de clubes de Espanha, nomeadamente de Desportivo da Corunha, Atlético de Madrid, Espanhol e Barcelona.

No sábado, o jovem estreante deverá regressar aos juniores do clube para mais uma jornada do campeonato daquele escalão e para a semana representará também os leões num torneio internacional que se vai realizar em Angola.



in "OJOGO" 2010-09-03
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
***** Setembro 03, 2010, 22:19 pm
Logo com 13 anos o queriam sacar. Não os deixam sair do choco. Agora já terá contrato, necessariamente? Boa sorte Rafael.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
****** Setembro 03, 2010, 22:23 pm
O Jogo diz 1.91m, o Record diz 1.88. Em que ficamos?  :inde:
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira