Continuas a lançar a falácia que foi vendido por menos que custou...
So aceito o ponto de vista se estiveres a referir-te aos 20% que o boabosta tem direito...
Ainda assim, não esperavas que um GR com 31 anos saísse por 5M, ou achas?
Os lamps acabam de assinar um de graça.
Tal como Stojo, para mim superior a Ricardo, tb não custou 3M pq é mais jovem, os GR atingem o auge aos 27 ou 28 anos e só com essa idade os vendes por grandes somas.
Quanto ao 1 vs 1, eu sei do que falo pq fui GR muitos anos, não tem a ver com antecipação caro Gold, tem a ver com a forma como se dispõe o corpo a fazer a mancha e nisso continuo a dizer Ricardo é dos melhores do mundo a fazer isso, podes pedir-me videos ou imagens desse tipo de lances, mas como os mesmos nunca são considerados grandes defesas é basicamente impossivel encontrá-los.
Ricardo nao era o suprasumo dos GR, pode ate ter custado alguns titulos, mas não é assim tão mau como tu e outros o pintam.
Provavelmente observar melhor as tacticas suicidas do Sr.Peseiro, explique pq Ricardo encaixou tantos golos.
E andar a culpar o homem por termos feito o menor numero de pontos de sempre, qdo o campeao dessa epoca tb é o pior campeao de sempre em numero de pontos é surreal, isto já para não falar que aproveitas isso para o criticar, mas em relação ao ano passado só ter encaixado 15 golos, já é mérito unico da defesa e não do GR, ve la se te tornas um pouco coerente.
Avantix, para que não tenhas que ler apenas factos não comparativos, opinião puramente pessoal, eis a minha comparação entre os dois:
Cruzamentos: Stojo é logicamente melhor, em primeiro lugar pela altura, em segundo lugar pq a propria escola de GR de leste o assegura, não quer dizer no entanto que não o tenha visto já a dar grandes casas, mas acho que acontece a todos.
1 vs 1- Stojo tem mais envergadura, mas não faz uma mancha a cortar tanto os ângulos como Ricardo, precisa de aprender a fazer o que em andebol se chama um "espantalho", abrir mais as mãos e as pernas, isto aprende-se treinando muito, é uma questão de tempo, mas aqui Ricardo é superior.
Shot Stoping- Como qualquer GR de leste, o Sérvio não é muito de espectaculo, é mais eficácia, Ricardo por vezes fazia defesas aparatosas em bolas que pareciam a figura, este não fará muito destes números. Se puder ficar estatico e defender, é o estilo dele, parece-me também e isto devido à sua juventude que ainda lhe faltam algumas "manhas" de posicionamento entre os postes, por outro lado Ricardo tinha essa caracteristica, mas levava golos um bocado parvos, como aquele contra o Bayern ou o golo em Paços de Ferreira, como tal serão mais ou menos iguais nisto, mas com uma certa vantagem para Ricardo devido a maior experiencia.
Reacção- O Sérvio é de longe melhor, Ricardo (e aqui concordo com as criticas) as vezes parecia desligar, não digo que o mesmo não aconteça com Stojo, mas parece-me melhor.
Rapidez- Ricardo é mais rápido devido a ser mais pequeno, o sérvio chega mais longe, depende da lei da compensação.
Jogo de Pes- Ricardo logicamente, nao esperem bicicletas ou fintas do servio, tal como Ricardo a repor com os pés tb é muito melhor, Stojo repõe melhor com as mãos, a força de braços é maior.
Força mental: Vantagem para o puto, Ricardo é menino para tremer que nem vara verde pelo SCP (na selecçao e outra conversa),Stojo é mais frio e mais calculista- Ao contrario de Ricardo foi lançado as feras muito mais cedo, seja nas selecções (jogou sp um escalão acima) seja na equipa. Aliás, basta ver que Stojo chega a um clube grande aos 23 anos e Ricardo so chegou aos 27.
Por muito que os gajos do Nantes berrem, o facto é que a culpa não era do GR, pois desceram de divisão à mesma.
Atenção que esta é uma opinião baseada nuns 8 a 10 jogos que terei visto a Stojo nas ultimas épocas e é baseada talvez numa simpatia que tenho pelo jogador, tal como o Leão de Paço de Arcos diz num post lá atrás, já muitas vezes tinha comentado com amigos e acho que esporadicamente aqui, que gostava de ter este jogador no SCP.
Agora se o gajo não se adaptar e acabarmos por ver Patricio na baliza toda a época, por favor não me crucifiquem por este post, afinal é preciso alguma coragem para botar a boca antes de ver como eu ja vos habituei por aqui, mas como a minha taxa de aproveitamento é IMHO bem razoavel, atrevo-me a escrever a ideia que tenho.
Isso não significa no entanto que comece a dizer agora que Ricardo era uma m**** e este é ouro, nada disso, apenas acho que encaixar guito e ir buscar o Stojkovic era um negócio que eu fazia, mas a minha primeira escolha, pelo mesmo preço, já aqui disse, seria Diego Benaglio, principalmente pq ja conhece o nosso futebol e o quinhentinhos ficava a espumar...