Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 20, 2014, 10:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Génios da Táctica - Sporting 2007/08

Páginas: [1] 2 3 ... 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 (Lida 13310 vezes)

Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « em: Julho 11, 2007, 00:01 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2011Por onde andas 2010Melhor Avatar 2009Melhor Avatar 2008Melhor Assinatura 2007Revelação 2007

Masculino

Como todos somos treinadores de bancada, lanço um novo debate sobre as opções de cada um para o onze titular, táctica a utilizar, e sobre os aspectos fortes e fracos deste plantel.

Quem serão os craques da nova época? Como deverão ser posicionados em campo? Como rendem mais? Grin
« Última modificação: Julho 11, 2007, 00:26 por Gabriel Alves » Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #1 em: Julho 11, 2007, 00:05 »

*
Veterano

Localidade: Mem-Martins
Masculino

Na minha opinião acho que o romagnoli é titular indescutível, agora se a vaga que sobre é o vuk ou do ismail...isso agora...  Pensar
Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #2 em: Julho 11, 2007, 00:14 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Contando só com os certos até ao momento:

Tiago

Abel   Tonel   Polga   Ronny

Veloso

Moutinho                 Izmailov

Vukcevic

Liedson             Derlei

Com esta equipa só o defesa esquerdo não me inspira confiança.
Acredito no Tiago e no Derlei.

Em relação aos aspectos mais fracos: os defesas laterais sem dúvida, o único ponto negativo da equipa.
Ponto forte na minha opinião a boa fartura a meio campo, de onde tenho de destacar o Romagnoli, que pode sem dúvida ser titular e o Adrien Silva (onde tenho uma esperança especial para ser a revelação da próxima época).
« Última modificação: Julho 11, 2007, 00:21 por bmccruz » Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #3 em: Julho 11, 2007, 00:21 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2011Por onde andas 2010Melhor Avatar 2009Melhor Avatar 2008Melhor Assinatura 2007Revelação 2007

Masculino

Na minha opinião acho que o romagnoli é titular indescutível, agora se a vaga que sobre é o vuk ou do ismail...isso agora...  Pensar

Esse era um dos temas que gostava de discutir.

Será possível jogar com Vukcevic, Izmailov, Romagnoli, e Moutinho no mesmo onze, sendo que todos eles são médios de teor ofensivo?

Entre Vukcevic e Izmailov, quem terá mais qualidade?

E se o Adrien mostra ser craque, quem joga?
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #4 em: Julho 11, 2007, 00:23 »

*
Iniciado

Aposto mt no Vukcevic!!!E th bastante fé no Marat e Derlei!!!
Penso q este ano é q vamos ter bastante mais rotatividade, em especial no meio campo pois Marat,Simon e Leandro sao jogadores com caracteriticas bem diferentes!Na frente tmb acredito q Derlei e o PDL possante tmb alternem bastante!
O Pereirinha,Yannick Djalo e Adrien poderao ter uma importante palavra a dizer, para mim sao as 1ºas opçoes do banco,mas tmb nao existem mts!
A defesa é q tá td engatada,penso q o Tiago e o Tonel de inicio serao titulares e na esquerda, venha quem vier deverá ser titular, pq o Ronny ou muda bstnt ou é outro M.Garcia!
O losango, esse deve manter-se como a base tactica pr 07/08 mas tem-se falado em algumas mudanças tacticas como alternativa ao msm, tlvez o 4*1*2*3!

Tiago
     Abel     Tonel      Polga      Ronny
                      Veloso
          Moutinho      Vukcevic
       Derlei                   Izmailov
                 Liedson
   (nesta tactica o ideal era o Purovic)
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #5 em: Julho 11, 2007, 00:23 »

*
Juvenil

Localidade: Paris
Masculino

Acho que temos de esperar para ver! Agora é que o Paulo Bento pode fazer a sua tao amada "rotativitranquilidade"  Smiley
Registado

Si yo fuera Maradona, viviria como él... Assobiar
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #6 em: Julho 11, 2007, 00:31 »

*
Juvenil

Masculino

Será possível jogar com Vukcevic, Izmailov, Romagnoli, e Moutinho no mesmo onze, sendo que todos eles são médios de teor ofensivo?

Penso que sim, ainda a época passada viu-se que Moutinho, especialmente em jogos com equipa mais fraca (a maior parte deles), pode jogar com rendimento na posição de seis. Agora se será necessário, não me parece, justificava se o 6 fosse o custódio por exemplo, agora o Veloso já se envolve bastante na manobra atacante da equipa (rematando com relativa qualidade, só falta o golo), não perdendo o Sporting por ter um 6 exclusivamente ou demasiado defensivo.

Sobre o Simon e o Izmailov, penso que não são jogadores assim tão semelhantes, apesar de conhecer pouco do primeiro.
No entanto jogando o Sporting com o famoso losango a meio-campo é possível que o Simon saia do meio para ir jogar numa das "faixas", discutindo ai o lugar com o Izmailov ou Moutinho, sim Moutinho, porque não?! Não gosto de vacas sagradas.
« Última modificação: Julho 11, 2007, 00:33 por bmccruz » Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #7 em: Julho 11, 2007, 00:31 »

*
Iniciado

4-4-2

(Tiago)
                            Stojkovic

(Gonçalves)   (Gladstone)   (Tonel)   (Ronny)
Abel             Caneira          Polga      ??

(Paredes/Adrien)
                             Veloso

(Pereirinha/Farnerud)      (Moutinho/Pupo)
     Moutinho                            Izmailov

(Vukcevic)                        
                            Romagnoli

(Djaló)            (Derlei)              
                    Liedson           Purovic
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #8 em: Julho 11, 2007, 00:44 »

*
Iniciado

4-3-3

(Tiago)
                            Stojkovic

(Gonçalves)   (Gladstone)   (Tonel)     (Ronny)
Abel             Caneira          Polga            ??

(Paredes/Adrien)
                            Veloso

(Adrien/Farnerud)               (Romagnoli/Pupo)
        Moutinho               Vukcevic             

(Pereirinha/Djaló)                           (Ízmailov/Djaló)       
      Izmailov                                    Derlei                               
                                 (Purovic)
                                Liedson   
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #9 em: Julho 11, 2007, 00:51 »

*
Iniciado

3-5-2

Stojkovic

Tonel            Polga         Caneira          

Veloso

(Farnerud/Adrien)        (Romagnoli/Pupo)
        Moutinho                      Vukcevic              

(Pereirinha/Djaló)                       (Izmailov/Djaló)
Izmailov                                     Derlei                                

Liedson   Purovic
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #10 em: Julho 11, 2007, 00:54 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

Demasiados medios centro pra poucos extremos e laterais. Vai ser dificil equilibrar a equipa, o ano passado sobrevivia a custa de Nani quase exclusivamente.
Registado

O exemplo vem de cima.. ou devia vir
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #11 em: Julho 11, 2007, 00:59 »

*
Veterano

Eu cá acho que o Nani foi o jogador que mais bolas perdeu no campeonato nacional. lol

Não concordo minimamente com essa opinião. Polga e Veloso, eles sim, os esteios.
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #12 em: Julho 11, 2007, 01:00 »

*
Sénior

neste momento parece nao haver muitas duvidas...

guarda redes - mais tarde ou mais cedo o stojkovic deve agarrar o lugar e será ele, em principio, o guarda redes titular durante grande parte da época... acredito que o rui patricio faça a taça da liga e o iago a taça de portugal...

aqui esta a unica duvida

a questao caneira... para mim devia vir o caneira, um defesa direito e um defesa esquerdo e emprestava-se o paulo renato

assim a defesa ficaria:

def. dir.??               caneira             polga               def. esq.Huh?
abel                       gladstone                                  ronny
                             tonel

acho que esta seria uma defesa com boas solucoes... nao confio no ronny e tendo o caneira como elemento extra o internacional portugues podia tapar buracos...

meio campo

trinco- miguel veloso

no meio campo mais ofensivo teremos moutinho,izmailov, vukcevic e romagnoli como primeiras opcoes... sao 4 jogadores para 3 lugares mas se o paulo bento for inteligente nao ha-de ser dificil de gerir... depois temos pereirinha, adrien, farnerud e pupo como alternativas...

avançados

parece-me que vamos ter uma dupla liedson-derlei.. como alternativas: djaló para dar velocidade e purovic para dar altura...

se os novos jogadores forem aquilo que se espera deles temos possivelmente um plantel muito bom...
Registado

vivó Sporting!!!
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #13 em: Julho 11, 2007, 01:04 »

*
Iniciado

Como devem ver eu já coloco ali Stojkovic, Purovic e Caneira. Parecem-me 3 boas contratações.

Quanto a mim tou com mais fezada no Izmailov do que o Vukcevic. Pelo menos, no início. O Izmailov parece-me ser um jogador mais rápido e com um drible curto e capaz de fazer a diferença nos últimos 25 metros. Será mais semelhante a Nani, embora acho que tacticamente pode ser mais forte. O Vukcevic acho que é mais um armador de jogo, com um porte atlético possante, mas mais lento. Parece que tem um pé esquerdo requintado Wink Acho que vai alterar a titularidade com Romagnoli.  Senão, é porque é mesmo craque.  Rezar  Tou a ressacar por um joguinho para tirar as primeiras ilações

Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #14 em: Julho 11, 2007, 01:38 »

*
Veterano

Localidade: Mem-Martins
Masculino

O Romagnoli para mim leva vantagem pois já está à ano e meio no Sporting...rotinas de jogo, desmarcações, as movimentações de os colegas de meio campo...o vukcevic dizem que tem um pé esquerdo maravilha e tanto joga a interior esquerdo como a 10.
Como o romagnoli mtas vezes descai à esquerda ou à direita para arranjar espaços, o vukcevic tem capacidade e talento para fazer a movimentação oposta (ir para dentro). O ismailov dá-me a ideia ser tipo Nani, mto forte no drible e bom nas alas (tanto à direita como na esquerda).

Táctica para qnd tivermos a perder ou a empatar akeles jogos q deviamos ganhar: 3-5-2 com moutinho e veloso a tapar o centro e na 1ª linha de construção; vukcevic,roma e ismailov no apoio a levezinho e puro...ou então o 3-4-3 com veloso;moutinho;ismailov e vukcevic (romagnoli nesta altura já deve ter rebentado os bofes) no apoio ao trio levezinho,ninja e puro...

Off-topic: Dentro de 10 minutos: - BRASIL VS URUGUAI (1/2 Final Copa América)...sportv ou tvtuga
« Última modificação: Julho 11, 2007, 01:40 por Márinho » Registado

Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #15 em: Julho 11, 2007, 01:44 »

*
Sénior

Masculino

Demasiados medios centro pra poucos extremos e laterais.

É preocupante o facto de existirem poucas soluções para as alas. Até podiam ser 2 avançados com 2 metros de altura que, sem cruzamentos para a área, de pouco serviam. O Abel, apesar de rápido e ofensivo, não é eficaz nos cruzamentos. O ideal era contratar o Caneira (para Central) e um Lateral que possa jogar em ambas alas.

É, sem dúvida, onde este plantel mais falha.
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #16 em: Julho 11, 2007, 02:23 »

Skafeos

E se o Adrien mostra ser craque, quem joga?
isso claramente n deve ser possivel, a n ser em jogos especiais em que seja preciso meter tudo la pa dentro pa ver se se da a volta aos acontecimentos... mas duvido mt porque ao fazer isso penso que a equipa ia ficar desiquilibrada e mt provavelmente os jogadores iam-se atrapalhar uns aos outros. desses 4 podem jogar 3 ao mm tempo, 1 deles ira certamente po banco.

entre Vukcevic e Izmailov n sei dizer qual deles o melhor, acho-os bastantes bons de bola, conheço mais o Izmailov e posso dizer que pareceu-me ter um remate facil e tem queda para golos de belo efeito, tem com um drible curto tipo Roma. Quanto ao Vukcevic n o vi mts vez por isso vou esperar para que me possa surpreender mais.

em relação ao Adrien vou esperar para ver mas acho que vai ser dificil ele pegar de estaca, mas pode ser um suplente de luxo, agora se o PB optar por o meter fora dos convocados tando apenas de reserva a eventuais lesões, eu preferia um emprestimo até porque é jovem e os jovens precisam de jogar, tar uma epoca sem jogar ou quase sem jogar pode prejudica-lo

e temos jogadores para as alas... n puros msa temos, na minha opinião Djalo joga melhor nas alas, tal como Pereirinha, Derlei pode fazer tb jogando-se em 4x3x3 e Izmailov tb pode jogar descaido pa faixa esquerda, penso que este ano temos o plantel mais equilibrado (ou pelo menos tinhamos ate a saida do Ricardo e Caneira, mas isso agora é esperar pa ver quem vem)
« Última modificação: Julho 11, 2007, 02:26 por Skafeos » Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #17 em: Julho 11, 2007, 05:32 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

não percebo como é que se podem a fazer este tipo de exercícios sem sequer terem visto algum dos reforços sequer calçar as meias... a não ser lá está: que andem a recriar tudo no CM, e assim como essa poderosa ferramenta serve para se dizer que um jogador é muito bom ou muito mau também sirva para fazer onzes compostos por gajos que ainda não se viu sequer beber uma garrafa de isostar ao serviço do Sporting.
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #18 em: Julho 11, 2007, 07:59 »

*
Iniciado

Localidade: Póvoa do Varzim

Como todos somos treinadores de bancada, lanço um novo debate sobre as opções de cada um para o onze titular, táctica a utilizar, e sobre os aspectos fortes e fracos deste plantel.

Quem serão os craques da nova época? Como deverão ser posicionados em campo? Como rendem mais? Grin

para mim tb vai ser assim
Registado
Re: Génios da Táctica - Sporting 2007/08 , « Resposta #19 em: Julho 11, 2007, 08:34 »

*
Veterano

Tal como o Mauras, acredito que 90% do pessoal (ou mais) não tem conhecimento suficiente relativo a quase meia equipa que coloca como titular... Estão aqui 5 jogadores novos, no plantel, no país e inclusivé na profissão. E no entanto são colocados imediatamente no onze titular do Sporting, ainda por cima com afirmações do género "estamos mais fortes", ou algo assim do mesmo teor.

Pessoalmente acho que são mudanças a mais, ainda por cima por jogadores que pouco provaram anteriormente! O unico que espero é que sejam efectivamente excelentes jogadores e reforços efectivos.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Génios da Táctica - Sporting 2007/08

« tópico anterior seguinte »
Ir para: