Ricardo na era pós-Sporting

Concordo plenamente!

Muitos podem não gostar do Ricardo pelo simples facto de ele ser benfiquista, mas o que é verdade é que o Ricardo é um grande guarda-redes que muito já deu ao Sporting com belas exibições que nos ajudaram a garantir vitórias preciosas. E não estou a falar de um ou dois jogos, ou de casos esporádicos, mas sim de épocas, tal como fez o ano passado...

Para mim não esta em causa ele ser benfiquista ou não...esta em causa que nos momentos importantes que o Sporting precisou dele, ele nunca teve á altura dos acontecimentos...dou-te 2 exemplos...Luz e Udine...mas há muitos mais...
Mas epocas? teve uma boa epoca este ano...nas restantes foi de brandar aos ceus...
Parece que se confirma. 3,5 milhões de euros para o Sporting, o Ricardo vai receber 45 mil cts por mês para o Bétis.
Não vejo com bons olhos a saida do Ricardo.

Parece-me que com a saida dele, tello e caneira, estraga-se um sector muito coeso que nas ulltimas duas temporadas sofreu em média só 15 golos o que é obra.

Como dizem os entendidos, o ataque ganha jogos, a defesa campeonatos.

A confirmar-se, o Sporting tem de ir ao mercado. Ou seja se estavamos em busca de avançado, agora tambem precisamos de um GR e um Lateral Esquerdo.

O Patricio pode vir a ser um grande GR, mas para já é uma promessa, Baias não se fazem todos os dias.

Não estou a gostar nada disto.

:: Eu Quero Ser Crónico ::
Os chamados "frangos" todos dão. Dá-me um exemplo de um grande guarda-redes que não tenha dado um. Eu continuo a achar que o Ricardo é uma peça fundamental nesta equipa do Sporting. Prefiro ter lá o Ricardo a promoverem o Rui Patrício ou voltarem a ter o Tiago como titular, ou ainda contratarem uma "jovem promessa". A baliza não precisa de promessas, precisa de guarda-redes conceituados e que já tenham dado mais que provas do seu valor.
4 milhões só para o Sporting, ou sem contar com o valor para o Boabosta?

Como alguem fez um tópico sobre o descalabro defensivo, não sei se este entra nas contas, Ricardo fez uma boa época, a sair tem que ser adquirido alguem para suprimir o vazio. Tiago não tem qualidade e RP está ainda verde.

Gostava:
Kameni
Akinfeev
Diego Benaglio sim mas não negociando com o 500 da Madeira
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
Os chamados "frangos" todos dão. Dá-me um exemplo de um grande guarda-redes que não tenha dado um. Eu continuo a achar que o Ricardo é uma peça fundamental nesta equipa do Sporting. Prefiro ter lá o Ricardo a promoverem o Rui Patrício ou voltarem a ter o Tiago como titular, ou ainda contratarem uma "jovem promessa". A baliza não precisa de promessas, precisa de guarda-redes conceituados e que já tenham dado mais que provas do seu valor.

JC eu não diria fundamental...Funtamental pode querer dizer insubstituivel,algo que na minha opinião não corresponde á verdade,sim até os grandes guarda-redes dão frangos,mas frangos em momentos decisivos da epoca? Lembro-me do Enke assim de repente não me lembro de ter dado frandos em momentos criticos...
Fundamental no Sporting há muitos poucos,talvez 3 ou 4 jogadores,o Ricardo não faz parte desse grupo...
Pois, no dia em que o presidente do Bétis assume que tem acordo com o Ricardo, ele ser dispensado para "tratar do futuro", leva a crer que está mesmo de saída.

Não vejo essa saída com muito bons olhos, não sei se temos substituto à altura que esteja preparado (Patrício) e desconheço alternativas que constituam boas oportunidades no mercado... Em Portugal é para esquecer, lá fora, eventualmente existirá alguém, mas confiar as redes a alguém sem reputação é no mínimo arriscado...  

Acima de tudo, não estou a gostar desta eventual saída por já termos iniciado a pré-época. Uma coisa seria ele sair no final da época passada e prepararmos a sua substituição atempadamente, outra coisa é fazê-lo já com todos os planteis a fechar... Vejamos os episódios do próximo capítulo.

a Russia tambem tem um grande GR, jovem e bastante promissor, nao sei e' o nome.

Akinfeev? Era bastante promissor, de facto. Chegou à selecção muito cedo e até havia quem lhe chamasse o novo Yashin. Actualmente não sei o status dele, mas imagino que continue na Rússia.
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

4 milhões só para o Sporting, ou sem contar com o valor para o Boabosta?

Como alguem fez um tópico sobre o descalabro defensivo, não sei se este entra nas contas, Ricardo fez uma boa época, a sair tem que ser adquirido alguem para suprimir o vazio. Tiago não tem qualidade e RP está ainda verde.

Gostava:
Kameni
Akinfeev
Diego Benaglio sim mas não negociando com o 500 da Madeira

era esse jogador que me referia num dos meus posts... e' um grande GR esse rapaz, deve ser e' um bocado caro para o nosso bolso.

Ja o Diego, esquece, o 500 nc o negociará com o SCP tendo em conta a entrevista dele no pasquim Record 'a uns tps
Para uma direcção que dizia que não sairia nenhum jogador, esta saída iminente é apenas mais uma prova de uma de duas coisas: incompetência ou má-fé, ou das duas. ::)

É mais uma machadada no sistema defensivo, que estava bem afinado, mas apesar disso, julgo ser possível substituir o Ricardo por um gr de valia equivalente ou melhor.

Para mim a estratégia deveria ser contratar, emprestado, um bom gr e durante esta época dar o máximo de minutos possíveis ao R.Patricio, que acredito se fará um grande guarda-redes.
FORÇA SCP!
era esse jogador que me referia num dos meus posts... e' um grande GR esse rapaz, deve ser e' um bocado caro para o nosso bolso.

Ja o Diego, esquece, o 500 nc o negociará com o SCP tendo em conta a entrevista dele no pasquim Record 'a uns tps

O Akinfeev não é para o nosso bolso tb..
ja agora, o SCP nao deu 5milhoes pelo Ricardo ?
JC eu não diria fundamental...Funtamental pode querer dizer insubstituivel,algo que na minha opinião não corresponde á verdade,sim até os grandes guarda-redes dão frangos,mas frangos em momentos decisivos da epoca? Lembro-me do Enke assim de repente não me lembro de ter dado frandos em momentos criticos...
Fundamental no Sporting há muitos poucos,talvez 3 ou 4 jogadores,o Ricardo não faz parte desse grupo...

A não ser que o Sporting vá buscar um guarda-redes conceituado e bom, não vejo uma alternativa válida ao Ricardo dentro do Sporting, pois como já disse, o Tiago para mim nunca foi um grande guarda-redes e o Rui Patrício ainda é muito novo para ser lançado na equipa principal como titular.
Não me agrada mesmo nada que Ricardo não queira renovar. Vendendo-o em 2008 após o Europeu, faríamos mais dinheiro.
Se não há insubstituíveis em âmbito algum, a baliza é o menor dos problemas: Kameni, Jaskaalinen (não estou certo da ortografia, é o báltico - estónio? - do Bolton) ou um qualquer veterano com uns 200 jogos de campeonato italiano e ou presenças nas selecções transalpinas representariam uma melhoria substancial. Nomes da órbita nacional: Benaglio ou D. Fernandes. Falando de GR argentinos, prefiro os brasileiros. Os meus preferidos: Carson (Inglaterra B e sub 21) e Ochoa (México).
... thoughts strung together, so dreadfully dull and plodding... like some glacially moving freight train of suck! My god. That's what must be like to be like him:

http://www.ionline.pt/conteudo/6071-jose-eduardo-bettencourt---o-catolico-da-alta-financa-que-sonhava-ser-presidente
a Russia tambem tem um grande GR, jovem e bastante promissor, nao sei e' o nome.

Akinfeev, mas esse não é para o nosso bico. Como já disse em outro tópico o Diego Benaglio é de categoria internacional e é o único para quem vale a pena olhar em Portugal. Para mim melhor que o Helton. A única chatice é pertencer ao Nacional com aquele presidiário como presidente não deevmos ter chances, mas lá que valia a pena chateá-los e desencaminhar o jogador, lá isso valia!!
« Última modificação: Julho 10, 2007, 12:47 pm por Luke Skywalker »
A confirmar-se parece-me uma excelente noticia. O Ricardo nunca passou de um Gk medíocre, foram bem mais as vezes em que comprometeu do que as em que nos garantiu pontos. A acrescentar a isto é um guarda redes com visíveis problemas ao nível psicológico. Veio como grande reforço mas foi uma grande decepção. Ainda para mais é muito caro. Como recordação pela sua passagem por Alvalade fica aquele terrível golo na luz.

Não será dificil, mesmo para o Caca, investindo algum dinheiro ou trazendo emprestado, ir buscar um guarda redes melhor que o Ricardo. Caso não tragam ninguém, aí sim ficaremos pior do que estávamos, já que o Tiago é pior que mau.

A confirmar-se, deixo aqui uma música de despedida para o Ricardo:
« Última modificação: Julho 10, 2007, 12:56 pm por Cativo »
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
RR Avança com Stoikovic guarda-redes titular da Servia...muito bom guarda-Redes.
É com muita pena que vejo sair o Ricardo, se assim se confirmar, porque ele este ano esteve implacável, raramente o vi sofrer golos e foi um líder naquela defesa. A confirmar-se a saída de Ricardo, Moutinho passa automaticamente a Capitão de equipa.
O Stojkovic no Euro sub-21 do ano passado deu muito boas indicações. Depois foi para o Nantes e na primeira metade da época deu barraca atrás de barraca. Acabou o ano emprestado ao Vitesse, mas não sei o que fez na Holanda.

De qualquer maneira, à partida é um nome que não desagrada.
RR Avança com Stoikovic guarda-redes titular da Servia...muito bom guarda-Redes.

Vladimir Stojkovic

Nationalité : Serbo-monténégrine
Taille : 1,95 m
Poids : 92 kilos

Poste sur le terrain : Gardien
Numéro de maillot : 1
Club précédent : Etoile Rouge de Belgrade

Nombre de matches
en Ligue 1 : 2
Premier match
en Ligue 1 :
FC Nantes - Lyon (04/08/06)
Nombre de buts
en Ligue 1 : 0

http://www.linternaute.com/nantes/magazine/politique/photo/fcna/images/stojkovic-g.jpg
DOs 3 milhoes de euros que o betis oferece 20 % vao para o Boavista.

Vladimir Stojković pode ser o senhor que se segue