Paim.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

**** Fevereiro 15, 2005, 06:42 am
Deixo aqui um texto que penso ser do nosso interesse.
Saiu hoje no pasquim II.

A questão é: A ser verdade o que está escrito, com o Mendes e o "homenzinho" no barulho, será que podemos dizer adeus ao Paim?  :roll:


"IDOLATRA O CRAQUE DO BARCELONA E É A NOVA PÉROLA LEONINA
Paim, a sombra de Ronaldinho

“Pai, aquele é que é o Paim, não é?”. A pergunta de uma criança ao pai mal chega ao campo principal da Academia de Alcochete é sintomática. Podia o jovem adepto questionar o progenitor sobre o resultado do jogo com o Vieirense, já a decorrer, mas não.

A curiosidade está em seguir com olhos de lince a “estrela” da equipa, aquele de quem se diz que faz o que quer com a bola, finta todos e marca golos. “Não tenham medo dele!”, gritam as mães dos adversários que vão ficando pelo caminho, ultrapassados pela técnica excepcional do jovem craque, a grande esperança do futebol leonino.

Fábio Paim completa hoje 17 anos de idade e está condenado ao sucesso. É um predestinado que começou a dar os primeiros pontapés na bola no Alcoitão e que aos 8 anos já representava o Sporting, depois de o Benfica ter sido o primeiro grande amor. Desde aí tem rubricado uma história de sucesso nas camadas jovens do Sporting e centra as atenções de todos aqueles que assistem aos jogos das equipas que representa. Da fama de futuro craque já não se livra.

Um dia a fazer as tranças

A humildade que o caracteriza faz com que trate, sem excepção, os mais velhos por “senhor”. Idolatra Ronaldinho Gaúcho. Joga na mesma posição e tenta em campo fazer o mesmo que o colega de Deco. “Às vezes sou individualista, mas gosto muito de fintar. E o futebol não é só passes, corte e golos. Tem que haver alguma fantasia”, assume.

Até no visual, Paim tentou imitar o seu ídolo. “Agora já consegui fazer as tranças, mas demorei um dia. Antes, não consegui porque doía-me muito”, revela o menino que ficou encantado no dia em que conheceu Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo.

Técnico fala em talento extraordinário

Desde os oito anos no Sporting, Fábio Paim tem sido acompanhado de perto por todos os quadrantes técnicos do emblema leonino. O seu actual técnico, João Couto, não tem dúvidas em considerá-lo como um verdadeiro talento que pode chegar muito longe.

“O Fábio é um jogador muito talentoso, um criativo. É muito forte no um para um e às vezes até no um para dois. Tem uma improvisação extraordinária e apesar das grandes qualidades tem vindo a evoluir no jogo colectivo. Tem tudo para chegar a um nível internacional como chegaram outros jogadores do Sporting nos últimos anos”, assegura o treinador. Fábio Paim integra uma equipa recheada de “estrelas”.

Nos juvenis joga também João Martins, irmão de Carlos Martins, a quem todos auguram grande futuro. E ainda Tiago Pinto, filho de João Vieira Pinto, entre outros futuros craques.

Ganha 60 contos e ainda ajuda a família

Fábio Paim é de origens humildes. Tem três irmãos e a mãe não vive propriamente de forma desafogada. Apesar dos 17 anos que hoje completa, o jovem craque revela maturidade no que diz respeito ao dinheiro. Aufere cerca de 300 euros (60 contos), ao abrigo de contrato de formação e, mesmo assim, ainda ajuda a família a viver.

“Não ajudo tanto como gostaria porque também tenho que comprar as minhas roupas e as minhas coisas”, refere. Vive na Academia de Alcochete, mas não se queixa nem da comida. “A comida é boa”, assegura, assumindo que se perde por um bom bitoque. A escola ficou para trás, apesar dos esforços em acabar um curso de informática.

Aproveita os tempos livres para passear em centros comerciais e ir ao cinema. “Gosto muito de filmes. O último que fui ver foi o ‘Papparazzi’ e adorei a história que é incrível”, afirma a jóia leonina.

Contrato expira no final da época

O vínculo contratual que liga Fábio Paim ao Sporting termina no final da corrente temporada. Considerado como uma das grandes esperanças leoninas a curto/médio prazo, a SAD sportinguista já encetou negociações com Jorge Mendes, representante do atleta, para chegar a acordo para um contrato profissional.

A situação está num impasse, mas Paim assume que gostaria de continuar de leão ao peito. “Gostava de continuar no Sporting e sonho jogar na primeira equipa. Vai tudo correr bem”, salienta. Contudo, os dotes do jovem craque já despertaram a cobiça de grandes clubes.

E José Mourinho está atento...
"
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
***** Fevereiro 15, 2005, 08:01 am
De vez em quando tenho que quebrar o silencio...

Esta situação ja foi bem mais grave que aquilo que os anormalóide do pasquim II publicam hoje, felizmente só agora se lembraram ou descobriram.

O Fábio que tanta gente aqui dizia temer ir para a tripeirada não era  o Fabio Rochembach, era este, no entanto está tudo bem encaminhado, já foi preocupante, agora e segundo o que sei está tudo calmo.

Só um aparte, essa estoria da humildade e bla , bla, é totalmente falsa, este puto julga-se (e é) um artista e vedeta, e não são raros os jogos em que o treinador o deixa a aquecer 90 minutos so para o castigar, é uma vedeta "prima dona" e não tem um pingo de humildade.

Ja aqui prometi que assim que possivel e me permitirem contarei todo o processo, deixem-no renovar e contarei tudo.

E mais, não estamos a falar de um jogador ao nivel de Figo, Ronaldo ou Quaresma, ponham as expectativas ao nivel de Maradona, Pelé e Cª, é desse tipo de jogador que se trata...
** Fevereiro 15, 2005, 09:13 am
Bom regresso Incy..... que pena que seja temporário...

 Como já vos disse, não me canso de repetir, vi Fábio Paim jogar com 8/9 anos em Sintra contra a equipa de um primo meu. Com aquela idade, e a jogar contra miudos com muito mais corpo que ele, previ um Génio...

 Na altura falava-se do slb, mas felizmente que o Sporting chegou-se à frente...

 Não sei como está a renovação deste rapaz, mas se ainda não estiver tudo preto no branco, continuo apreensivo, pois concordo com o Incy, apesar da sua falta da humildade, estamos a falar de um Astro, não de uma Estrela....

 Mas Incy, gostava de ouvir a tua história...

 Aguardo serenamente ...
Aquele Abraço,

RPA
***** Fevereiro 15, 2005, 09:34 am
Incy,

Não duvidando do talento do bicho...

...se fosse do nível do maradona já se tinha dado por isso, aos 17 anos :).

Com essa idade já o Maradona espetava 4 ao Gatti em plena bombonera pela equipa prinicipal do argentinos.
** Fevereiro 15, 2005, 10:08 am
Sim Mauras, mas aqui é tudo mais lento, lento até demais.

Alíás demoram a ir para a equipa titular e depois de lá estarem é que tudo é rápido, tão rápido que não aguentam lá mais de um ano ou dois  :wink:

Incy, aguardo a tua história.
EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
* Fevereiro 15, 2005, 10:50 am
O rapaz até pode ser muito bom, mas por aquilo que me disseram tem um cérebro de formiga, e têm sido muito difícil orientá-lo. Oxalá não se perca :?
***** Fevereiro 15, 2005, 11:02 am
Já vi a reportagem do Record. Humilde? Basta topar o estilo do bicho :).
**** Fevereiro 15, 2005, 14:22 pm
Vejam la se renovam e o poem a jogar na equipa a sim?
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
*** Fevereiro 15, 2005, 14:29 pm
quero ver esse homem a jugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

niguem tem videos dele ?

incy, estou muito curioso com a tua história, assim que puderes posta para me esclareceres...

 :wink:
*** Fevereiro 15, 2005, 14:53 pm
Citação de: "André Cativo Oliveira"
Vejam la se renovam e o poem a jogar na equipa a sim?


Ja' estou a ver que se vai embora, quando ele diz que ha' uns "pequenos" problemas com a sua renovaçao.....
"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
**** Fevereiro 15, 2005, 15:20 pm
Citação de: "to-mane"
O rapaz até pode ser muito bom, mas por aquilo que me disseram tem um cérebro de formiga, e têm sido muito difícil orientá-lo. Oxalá não se perca :?


Infelizmente assim é. Basta olhar para ele para detectar ambas as coisas, quer o talento, quer as peneiras.
**** Fevereiro 15, 2005, 18:43 pm
O que me custa a perceber é que se o gajo é mesmo bom, como é que deixaram a situação chegar ao ponto em que chegou?
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
*** Fevereiro 15, 2005, 18:56 pm
Citação de: "Arqux"
O que me custa a perceber é que se o gajo é mesmo bom, como é que deixaram a situação chegar ao ponto em que chegou?


É a dúvida que eu também tenho, apesar de querer acreditar que se trabalha de forma profissional na Academia. É que a consumar-se o cenário de termos ajudado a formar uma estrela que iria brilhar para outro lado... aí sim haveriam razões para questionar a lógica do Projecto. Seria uma implosão nas bases desse mesmo projecto.
* Fevereiro 15, 2005, 19:00 pm
Se é assim tão prima dona então está percebido porque ainda n foi p os juniores ou p a equipa principal.  É preciso formá-lo tb como homem de preferência menos egocêntrico.

Nunca o vi jogar tenho pena :(
* Fevereiro 15, 2005, 19:52 pm
Foi-me dito ontem por uma pessoa da formação leonina: "ao nível do Ronaldo".

Foi-me dito por outra pessoa da formação leonina, há cerca de 15 dias: "Tem tiques de vedeta, os treinadores têm de o castigar muitas vezes. mas se decide jogar à bola, é um Figo."

A.A.
**** Fevereiro 15, 2005, 20:07 pm
Nunca vi o miúdo jogar, mas acreditando no que aqui se diz, será ele a decidir se quer ser um "Figo" ou um "Dani"
***** Fevereiro 17, 2005, 21:18 pm
Só para dizer que o SCP terá assegurado contrato de profissional com o jovem "cromo" por tres anos.

No entanto vou esperar que seja oficial para voltar ao assunto em pormenor, apenas pensei que gostassem de saber isto.

Fikem bem, sempre bem
Fevereiro 17, 2005, 21:29 pm
Só 3 anos?
Se ele for mesmo bom isso é muito pouco...
**** Fevereiro 17, 2005, 21:43 pm
Sim se ele for mesmo bom seria caso para renovar por 10 anos... Mas 3 e melhor que nada, ate aos 20...
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
* Fevereiro 17, 2005, 21:56 pm
Pelo menos impede que o levem de graça. Espero que seja verdade.