Marco Túlio a caminho?

O Mineirão (região dos campeonatos juvenis onde jogou) não é praticamente bater em mortos ? Tem o América Mineiro e mais quem ?
Três contratações para a próxima temporada. Não há uma única que entre directamente no 11.

Eu não concordo com esta filosofia de contratações até porque esta mais que provado que não resulta. Mas também vamos ter calma.
Já querias as posições mais fracas do 11 colmatadas em Abril?

Queria que o Sporting CP deixasse de contratar entulho.

:arrow: :arrow:

3 contratações boas para os Tondelas desta vida... com todo o respeito pelo Tondela.

E contratações com nível para o Sporting??
Três contratações para a próxima temporada. Não há uma única que entre directamente no 11.

Eu não concordo com esta filosofia de contratações até porque esta mais que provado que não resulta. Mas também vamos ter calma.

:arrow: :arrow:

3 contratações boas para os Tondelas desta vida... com todo o respeito pelo Tondela.

E contratações com nível para o Sporting??

Raphinha é contratações "à lá Tondela desta vida"?
Não conheço Mário Túlio...
Mas acredito no Presidente Bruno de Carvalho e no departamento de scooting que começou a construir!
...Já me mostraram ristovski,
Bruno Fernandes...
...Só para falar em alguns dos "desconhecidos"...
Acredito que no futuro irão acertar ainda muito mais, não tenho dúvidas nenhumas quanto a isso!
Espero que acertem sempre? não, claro que não mas espero que acertem cada vez mais...que corrijam...que aprendam com os erros ...e que se tornem um departamento de scooting brutal...Não tenho dúvidas que é isso que o Presidente Bruno de Carvalho quer e que será suficiente determinado até o conseguir!
E se alguém não acreditar...tomem lá!
« Última modificação: Abril 21, 2018, 01:00 am por Bianca »
Quanto a Marco Túlio, o que está descrito é que o jogador é um "meia" e também já li na imprensa brasileira que é um "volante", o que no nosso futebol é o mesmo que dizer que é um médio centro. Por isso sim, tem a ver com a lista dos 20 jogadores que referi, que ainda estão sobre contrato, para os quais não estamos a apresentar soluções e que só aumentam a nossa folha de vencimentos!

Não vou debater outros nomes. Já debati isso e este não é o tópico.

Quanto a este jogador, tudo o que já vi dele leva-me a crer que não o vão enfiar no duplo pivot, até porque tarefas de desgaste não é com ele. É um tipo que virá assumir um papel ofensivo, seja no centro ou nas alas.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Alguma participação neste jogo.

ultimos minutos faz um remate de primeira

Faz lembrar o Brahimi
Não conheço minimamente mas tendo em conta os videos, cheira-me mais a SA ou eventualmente nas alas.
Socio n° 119 842-0
MARCO TÚLIO INTEGRARÁ VIAGEM À CHINA
Uma das novidades que o Sporting pretende apresentar na digressão asiática

De acordo com o que foi possível apurar, Marco Túlio será uma das novidades que o Sporting pretende apresentar na digressão que os leões vão fazer à China e a Macau, logo após a final da Taça de Portugal.

Aliás, como o jogo do Jamor está agendado para dia 20, é expectável que os leões adiem a viagem em 24 horas. Tudo isto ainda está a ser pensado pela estrutura de futebol, a qual também ainda não decidiu quais os jogadores que vão integrar a comitiva verde e branca.

Ao que Record apurou, além do reforço brasileiro, o Sporting deve apresentar nos jogos com a seleção de Macau (23 de maio), o Shanghai SIPG (26), o Jyinging Group (28) e o Beijing Guoan (29) uma equipa composta por elementos menos utilizados esta época (casos de Palhinha, Misic, Wendel, R. Ribeiro ou Doumbia), jogadores que regressam de empréstimo e jovens oriundos da equipa B.

Record

Maravilha!
Uns quantos poderiam ficar já em solo chinês  :twisted:

:mais:

«ESTOU PRONTO PARA APRENDER COM JORGE JESUS»
SPORTING 14:11
Por
João Almeida Moreira
Marco Túlio vive com ansiedade os últimos dias antes do embarque para Lisboa: o ainda jogador do Atlético Mineiro em trânsito para o Sporting vai-se informando de tudo o que pode da nova casa, do apuramento para a final da Taça de Portugal frente ao FC Porto à ligação do ídolo Cristiano Ronaldo ao clube verde e branco, passando até pelas características e temperamento de Jorge Jesus, o seu próximo treinador.

«Sei que é um treinador bastante exigente em termos táticos, vou me doar ao máximo nos treinos para aprender com ele e dessa forma me adequar o mais depressa possível a um estilo de jogo mais europeu», disse o jogador a A BOLA, através do aplicativo WhatsApp. Marco Túlio, 20 anos, é visto como um médio de extraordinária técnica mas ainda imaturo do ponto de vista tático.

Fã declarado de Ronaldinho Gaúcho e de Cristiano Ronaldo, o jogador ainda do Galo nem acredita que vai atuar no clube que formou um dos seus ídolos: «Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho são as minhas maiores referências por isso sinto-me a realizar um sonho, ao poder assinar por um grande clube da Europa e ter a oportunidade de mostrar o meu futebol para o mundo assim como o CR7 fez há uns anos.»

O representante de Marco Túlio, Juliano Rodrigues, o Atlético Mineiro e os leões já negociavam o passe do atleta, envolvido na questão das dívidas relativas à transferência de Elias de Lisboa para Belo Horizonte, há quase um mês, como revelou Alexandre Gallo, dirigente do Galo. Por isso, o jogador vinha seguindo, à distância, a atualidade leonina. Respondeu, portanto, um «sim, claro», quando perguntado se sabia do apuramento para a final da Taça de Portugal.

Marco Túlio participou em 55 jogos no Atlético, somando todas as categorias, oito deles no plantel principal do prestigiado clube vencedor da Taça dos Libertadores da América em 2013. Oswaldo de Oliveira, ex-treinador do clube, utilizava-o bastante mas Thiago Larghi, tendo em conta a recuperação de lesões de alguns jogadores mais experientes, resguardou-o nos últimos jogos.

Além de ser visto como uma das principais promessas do futebol mineiro, Marco Túlio também é habitualmente convocado pelas diferentes seleções jovens do Brasil. Numa partida do campeonato sul-americano sub-17 em que os canarinhos precisavam de vencer o Peru, entrou na segunda parte para marcar os três golos do jogo. Rápido e habilidoso é visto, no entanto, como um atleta a melhorar do ponto de vista físico.

A Bola
MARCO TÚLIO É O TERCEIRO REFORÇO PARA 2018/19
Chega na próxima semana a Lisboa e vai assinar por cinco anos

Marco Túlio é o terceiro jogador garantido com vista a 2018/19. Produto das escolas do At. Mineiro, o médio-ofensivo brasileiro, de 20 anos, chega na próxima semana a Lisboa e após os exames médicos assinará contrato por 5 anos, ou seja, até 2023, prevendo-se que integre a digressão à China e, futuramente, a nova equipa de sub-23.

Marcelo (central de 28 anos do Rio Ave) e Raphinha (avançado de 22 anos do V. Guimarães) estão também ‘amarrados’ para a nova época.

Record
A estrutura do Sporting a mostrar o que vale.
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."
A estrutura do Sporting a mostrar o que vale.

Deves estar farto de acompanhar os jogos deste jogador para estares a dizer isso. Só podemos tirar conclusões quando o virmos a jogar.
NOVE CURIOSIDADES SOBRE MARCO TÚLIO
Jogador está a caminho de Alvalade

ORIGENS. Marco Túlio é natural de Belo Horizonte. Começou a jogar numa escola na região do bairro Palmares.

CLUBES. Foi para o Atlético Mineiro aos 11 anos, onde fez a restante formação. No ano passado foi promovido à categoria profissional.

SELEÇÃO. Em 2015 foi convocado pelo Brasil para o Campeonato Sul-Americano sub-17. Participou em 5 jogos.

INFÂNCIA. Antes da estreia no Galo, o atacante confessou ao Esporte Interativo que já perdeu "muitos amigos, alguns ainda estão ainda presos". "Deixei a infância de lado para ir atrás do sonho", acrescentava.

ESTREIA. Fez o primeiro jogo na equipa principal a 14 de janeiro de 2017, um particular com os Tampa Bay Rowdies, na Florida.

OFICIAL. A estreia oficial nos seniores ocorreu a 9 de abril de 2017, no Caldense-Atlético Mineiro (jogou 29 minutos).

ARTILHEIRO. Após batismo na primeira equipa, em 2017, Túlio marcou 5 golos na caminhada do Galo para a conquista da Taça do Brasil, no escalão sub-20.

EUROPA. Antes de motivar o interesse dos leões, Marco Túlio já tinha despertado a atenção do Ajax e do Arsenal.

ADN. O irmão de Marco Túlio, Yan Philipe, quase a completar 14 anos, também joga no Atlético Mineiro.

Record
MARCO TÚLIO SEGUE GELSON... NO YOUTUBE
Reforço rendido à qualidade do internacional português

O percurso de Marco Túlio permite-lhe seguir as pisadas de dois ídolos. Afinal, sai do Atlético Mineiro, onde Ronaldinho Gaúcho ainda espalhou magia entre 2012 e 2014, e prepara-se para entrar no clube que formou o melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo, também ele referência incontornável do brasileiro. A velocidade dos acontecimentos não deixou muito tempo livre para processar toda a informação mas Marco Túlio não vê a hora de iniciar a nova aventura em Portugal.

"Foi muito rápido, não tive muito contacto. Quando chegar vou conhecer melhor o clube e a cidade", admite o médio-ofensivo. "Sei que é um clube de ponta na Europa, tem uma estrutura excelente de trabalho para os seus atletas e tem jogadores de qualidade, como o Gelson [Martins]. Já vi muito dele no YouTube…tem muita qualidade", elogia o reforço do Sporting.

Informado por Elias e Wendel

Apesar de só poder estrear-se pelo Sporting em provas oficiais na próxima época, Marco Túlio viajará de imediato para Lisboa no sentido de acelerar a adaptação. Na verdade, quando chegar ao novo clube, o médio-ofensivo já terá muita informação na sua posse, muito graças a dois compatriotas: Elias, que já trabalhou com Jorge Jesus, e Wendel, que se transferiu do Fluminense para os leões em janeiro.

"Eu estou a conversar com o Wendel. Ele telefonou-me. Tenho perguntado pelas características do clube e vou falar sobre tudo com ele para me adaptar o mais rápido possível", diz a Record.

Jorge Jesus também já está referenciado. "Conversei com o Elias e ele disse-me que é um treinador que gosta de jogadores brasileiros, de jogadores aguerridos. Disse-me que vou aprender muito com ele", conclui.

Record
"Marco Túlio será um grande negócio para o Sporting"

Representante do jogador antevê um "bom encaixe financeiro" para o Sporting no futuro.

Marco Túlio vai singrar no Sporting: esta é a crença de Juliano Rodrigues, representante do médio-ofensivo brasileiro, que vai chegar a Alvalade através de um negócio que permite ao Atlético Mineiro amortizar a dívida que tem para com o clube de Alvalade na transferência de Elias.

"Será um grande negócio para o Sporting. Tem muita qualidade e será valorizado, podendo proporcionar um bom encaixe financeiro no futuro", explicou o empresário, em declarações à Renascença. "É bom jogador, marca golos e faz assistências", acrescentou Juliano Rodrigues.

"O nosso projeto, que pretendemos levar a cabo em conjunto com o clube, é que faça já a adaptação aí [em Portugal], que conheça os jogadores, onde vai morar... Depois volta nas férias, em julho, mas queremos que fique neste período, por agora", rematou o representante de Marco Túlio.

O Jogo
MARCO TÚLIO JÁ TEM VIAGEM MARCADA PARA LISBOA
SPORTING 08:39
Por
Redação
Marco Túlio, jovem médio ofensivo, 20 anos, que será reforço da equipa de Sub-23 do Sporting na próxima época, deve chegar a Lisboa no domingo para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato válido para as próximas cinco temporadas.

O brasileiro, que o Sporting contratou ao Atlético Mineiro por cerca de 900 mil euros, verba que abate na dívida de 1,5 milhões de euros ainda existente entre os clubes pela transferência de Elias, antecipa a sua viagem para poder trabalhar com Jorge Jesus e começar a indispensável adaptação ao futebol português.

Marco Túlio deve ser um dos jogadores que integrarão a comitiva que viajará à China no final da época.

A Bola
este puto parece ter bom toque de bola, acho que podemos ter uma boa surpresa, vamos ver.

Têm boas críticas.

O Raphinha é titularissimo na esquerda... Este Túlio não sei, até pode ser bom SA.

Para mim só Marcelo não faz sentido.
Tupac, go ahead and rock this.

O Raphinha é titularissimo na esquerda... Este Túlio não sei, até pode ser bom SA.

Para mim só Marcelo não faz sentido.

Raphinha titularíssimo? A sério? Não sei o que vêem no rapaz de tão especial para vir e ser titularíssimo.

:inde:
É NOSSO OUTRA VEZ!
A EMOTIVA DESPEDIDA DE MARCO TÚLIO DO ATLÉTICO MINEIRO
SPORTING 10:00
Por
Redação
De malas feitas para Lisboa, onde é esperado no domingo, Marco Túlio utilizou as redes sociais para despedir-se publicamente do Atlético Mineiro.

«Chegou a hora de seguir a estrada. Queria tanto ficar por mais alguns anos, porém vai ser melhor para mim e para o Atlético», escreveu o jovem médio, de 20 anos, no Instagram.

A Bola