Aprender a Ganhar ! (Titulo Alterado)

Até neste fórum clickbait?

Título insultuoso e um artigo factualmente incorrecto. Juízo!

Gostava de saber qual é o facto que está errado?

O Sporting passou agora a medir-se pelos títulos no futebol feminino, futsal e ténis de mesa?

O Sporting passou agora a medir-se pelos títulos no futebol feminino, futsal e ténis de mesa?

Artigo 2°
(Natureza)
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um clube desportivo, constituído como pessoa
colectiva de direito privado e declarado de utilidade pública pelo seu contributo em prol do
desporto...
Artigo 3°
(Âmbito)
1 – O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é uma unidade indivisível constituída pela
totalidade dos seus associados...

..."pelo seu contributo em prol do desporto"... Onde é que está que é pelas taças de futebol que se "mede" o SCP? Onde é que as taças do futebol têm alguma coisa sequer a ver com a utilidade pública deste clube?

O SCP pode ser "medido" apenas pelo seu contributo para o desporto português combinado com a quantidade e qualidade da sua massa associativa... E mesmo isso é incerto e de muito difícil ou mesmo impossível "medição"... Há outros aspetos nomeadamente o património material (e porque não imaterial e histórico?)... e porventura ainda outros fatores...

Um clube eclético como o nosso, que se vangloria e com razão, de ter mais taças que muitos do mundo não se fica pelo futsal ou pelo futebol essa omissão tornam as suas afirmações incorrectas.

Se na sua legítima opinião somos um clube de losers porque é que temos tantos troféus? Porque é que vingamos em tantos desportos? Pelo futebol? Então porque é que não somos o clube dos dirigentes de futebol losers? Seria mais correcto não acha?
Mesmo em futebol..., o que falta são grandes clubes europeus que ganharam menos campeonatos nacionais nos últimos 20 anos...
São os maiores os meninos.
Agora é festejar o 3º lugar destes losers, já que noutros anos houve malta a ir festejar o 2º.
Agora é festejar o 3º lugar destes losers, já que noutros anos houve malta a ir festejar o 2º.

Esta bujarda era completamente desnecessária.
Mentalidade de losers? Sim. Dou um exemplo: aceito perfeitamente que se assobie o BdC, mas fazer cânticos a chamá-lo de c*****?! Que falta de respeito é esta?!
O homem pode ter as sua pancadas, ninguém é obrigado a gostar dele, mas pelo cargo que ocupa, aquilo nunca podeira ocorrer no estádio de Alvalade. Só mm num clube de losers....

Faz me lembrar quando se aplaudiu o Ruben Micael, ou os protestos contra o Mourinho... Clube de losers.

Um clube eclético como o nosso, que se vangloria e com razão, de ter mais taças que muitos do mundo não se fica pelo futsal ou pelo futebol essa omissão tornam as suas afirmações incorrectas.

Se na sua legítima opinião somos um clube de losers porque é que temos tantos troféus? Porque é que vingamos em tantos desportos? Pelo futebol? Então porque é que não somos o clube dos dirigentes de futebol losers? Seria mais correcto não acha?

Podia ficar aqui o resto do dia a desconversar.. e fingir que não é o futebol o coração e a alma do Sporting.

Podia ficar aqui a fingir que não me fiz Sportinguista porque um dia vi jogar o Manuel Fernandes, Jordão e Damas. Eu vibro com todos os atletas deste clube, independentemente da sua modalidade, mas não vou fingir que as horas que passei em frente à TV para ver o Marco Chagas a ganhar a volta a Portugal em bicicleta, os manos Castro ou o Fernando Mamede a ganhar provas de atletismo e por aí fora, foram o que me conquistaram para o clube. Foi o Futebol que fez de mim Sportinguista dos pés à cabeça e por via disso abraçado todas as modalidades e atletas deste clube.

Se o ecletismo é afinal o que faz andar o Sporting, alguém que me explique como é que se aceitou que durante anos a única modalidade competitiva fosse o Futsal. E não me respondam com o Ténis de Mesa, porque isso é um insulto a este clube.

Alguém que me explique como se aceitou que durante anos não tivéssemos uma equipa de Hóquei ou Voleibol. Se afinal o que mexe são as modalidades, estranho nunca ter visto um presidente apertado após a perda de um titulo no futsal ou andebol para os rivais.

Vamos ser sérios. Se o que se passou esta semana no futebol, tivessse sido com a equipa de Hóquei, teria sido uma semana tranquilíssima.

O Sporting apesar do seu enorme ecletismo, e formação de atletas olímpicos, mede a sua grandeza perante os rivais, sociedade, parceiros e sponsors pelo que conquista no futebol. A marca Sporting ganha reconhecimento internacional pelo que consegue fazer no futebol a nível europeu.

Isto não é exclusivo do Sporting. Só existe na Europa um clube superior ao nosso em dimensão eclética que se chama Barcelona. Alguém aqui acredita que teria a dimesão mundial que todos lhe reconhecem se não fosse o que conquistam no Futebol? Mas não deixam de ser grandes no Hóquei, Andebol ou Basquetebol. Sucede que a grandeza destas modalidades é uma consequencia da dimesão que o Futebol deu aos catalães.

Agora se querem continuar a desconversar e dizer que o somos uns ecléticos do cacete, mas que só no futebol (essa modalidade sem importância nenhuma) falhamos sucessivamente, com duas honrosas excepções, à 35 anos, então não percebo as demisões de presidentes e treinadores, ou a revolta dos associados quando o futebol não anda bem.
Corrigir não, acrescentar.

Clube dos Pavões Losers Ingratos.

Esta bujarda era completamente desnecessária.

Desnecessário foi o circo que se fez ontem no estádio a aplaudir os meninos que disputam o 3º lugar com o Braga. Desde 5ª feira que tenho sentido vergonha de ser sportinguista, sendo a vergonha maior o que se passou ontem no estádio a aplaudir uns filhos da p*** bem pagos, que gozam com a nossa cara e que excluindo os jogos com os grandes têm menos pontos que o Braga. Aplaudir o esforço gigante que têm feito para assegurar o 3º lugar numa das épocas mais importantes da história recente do Sporting.

Sinceramente, estou num estado de desilusão tão grande com o Sporting que ontem, pela primeira vez nos últimos anos, só comecei a ver o jogo ao fim de 30 minutos por opção própria.
...

Caro Nuno Lapa o meu ponto é simples, o titulo é agressivo e coloca no mesmo saco tudo e todos, e o seu texto como já disse é factualmente incorrecto. Tudo o resto, o que escreveu em relação ao futebol subscrevo, contudo como já disse, não posso concordar jamais com a ideia do clube de losers.
Titulo mais que condizente com a ambição dos sócios que temos. Merecemos pouco mais que isto.

SL.
Melhor viver um dia de leão, do que cem anos de cordeiro.
Titulo mais que condizente com a ambição dos sócios que temos. Merecemos pouco mais que isto.

SL.

Nem mais, nem menos.
Hoje fiquei doente com a cena do final... Aplaudir uma derrota... Nem vou dormir bem. Esta m**** hoje foi mais fácil que o paços...

Vão dar voltas olímpicas pa c*** da mãe deles.
Alguém alguma vez acreditou que podíamos passar hoje? Todos sabemos o que a casa gasta.

Não há ambição no Sporting porque os jogadores acham que estão, de certa forma, a fazer um favor ao clube. Não sentem a sério a obrigação de ganhar títulos.

Dito isto, BdC excedeu se e não tem condições para continuar.
Ou seja, isto é para aplaudir vitórias. Jogue-se bem, mal, corra-se ou não, importa é se se ganhou ou não.

Quem pensa assim não devia estar antes a ver filmes do Chuck Norris ou assim? Esse é que ganha sempre e sem grande esforço.
Alguém alguma vez acreditou que podíamos passar hoje? Todos sabemos o que a casa gasta.

Não há ambição no Sporting porque os jogadores acham que estão, de certa forma, a fazer um favor ao clube. Não sentem a sério a obrigação de ganhar títulos.

Dito isto, BdC excedeu se e não tem condições para continuar.
:lol:
lá está... não há vitórias morais.
Mas jogando sempre assim, estamos mais próximo dos títulos do que como jogamos na amoreira.
jogámos bem, demos o litro, ganhamos o jogo, lutámos até ao fim mas não deu para igualar a eliminatória.
hoje só tenho que ficar satisfeito com a equipa

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
Apesar do grande esforço e de me sentir um pouco de orgulhoso no jogo que fizemos, a história repete-se outravez...tenho esperança que um dia mudemos mas parece-me um sonho distante no futebol masculino

Mas uma coisa tenho a certeza, com BdC estamos muito mais perto do famoso "crónico", do tempo do tetra e da Taça das Taças cuja conquista e caminhada ouvi falar muito hoje mas que pouco se aplica nos dias de hoje, nada tem a ver (jogadores de valores e ambições diferentes, homens que sentiam o peso da camisola e a responsabilidade do símbolo)
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande quanto os maiores da Europa" − José Alvalade, 8 de Maio de 1906
Vai visitar o museu

Inacreditavel o titulo do topico
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Apesar de tudo, estamos mais competitivos. É um caminho duro.

O Sporting... O Sporting tem tudo. Não pode perder o foco, algo que aconteceu de forma desastrosa ultimamente.