Rúben Semedo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Estimado por uns, desprezado por outros, Rúben Semedo já não faz parte da nossa equipa.

Citar
Rúben Semedo elogiado em Espanha
18:20 - 12-06-2017
A-  A  A+
Rúben Semedo, defesa que o Sporting vendeu ao Villarreal neste mercado, teve uma breve passagem pelo futebol espanhol, em 2014, quando foi emprestado pelo clube leonino ao Reus, da segunda divisão espanhola.

O seu treinador na altura, Natxo González, deixa agora elogios ao jogador de 23 anos:

«Na altura pensava: o que faz ele aqui? Era grande, potente, com poderio físico e de jogo aéreo. Muito rápido e com passada larga. Chamávamos-lhe a “gazela”. Era claro que, quando amadurecesse, iria longe», afirmou o técnico, em declarações recolhidas pela Marca.

O agora treinador do Zaragoza não têm dúvidas que Semedo vai singrar no futebol espanhol:

«Vai ser o que ele quiser. Não se devo colocar um teto porque tem condições para ser um grande jogador. Tem tudo para triunfar no Villarreal.»

A Bola
Citar
Rúben Semedo enternecido com elogios espanhóis mas com aviso. "Temos de o provar em campo"

19 jun, 2017 - 19:05

Defesa-central internacional Sub-21 português projectou duelo ibérico com Espanha, para a segunda jornada do Grupo B do Europeu da categoria.

Rúben Semedo admite que ficou com o "ego" em alta, depois dos elogios do seleccionador nacional de Sub-21 de Espanha, que considerou Portugal como uma das equipas "mais fortes" do Europeu da categoria.

Ainda assim, o ex-jogador do Sporting, que recentemente se transferiu para o Villarreal, sustenta que os Sub-21 lusos terão de provar essa mesma qualidade no importante dérbi ibérico com o país-vizinho, já amanhã.

"É sempre bom ser reconhecido pelo que temos feito. É mais um incentivo. Sabemos o queremos é sempre bom sermos vistos como um dos melhores. Mas temos de o justificar em campo", adiantou.

O defesa-central não aborda o encontro frente a Espanha com o carácter decisivo de uma "final". Mesmo que o seja. O defesa-central internacional Sub-21 por Portugal projectou o encontro da segunda jornada do Grupo B do Europeu da categoria, em conferência de imprensa.

"É um jogo como qualquer outro. Queremos a vitória. São duas boas equipas, com qualidade e vai ser um bom jogo. Sabemos que temos um adversário difícil mas temos as nossas armas", adiantou, não se mostrando receoso face aos duelos previstos com Asensio ou Deulofeu.

"Não vamos dizer a nossa estratégia. Mas não estamos muito preocupados com isso", rematou.

O Portugal-Espanha, da segunda jornada do Grupo B do campeonato da Europa de Sub-21, arranca às 19h45 de terça-feira.

RR

Ontem no jogo de sub-21 Portugal vs Espanha fiquei um pouco aliviado e até satisfeito com a venda deste jogador. Sempre defendi Semedo porque via nele um potencial físico e técnico fora do normal, mas o que é certo é que o tempo e os jogos passam e os erros persistem, especialmente erros de percipitação e paragens cerebrais como o lance em que viu amarelo por protestos e ficou impedido de alinhar no próximo jogo. Mesmo ao nível da abordagem aos lances denotou falhar imperdoáveis.
Estava com receio que tenhamos vendido Semedo cedo de mais nesta janela de transferências, ou seja, antes do euro sub 21, isto porque pensava que podíamos chegar longe e o jogador se fizesse um bom euro podia valorizar mais. Terminado o euro para nos acho que a venda foi na altura certa e pelo preço certo. Semedo não fez um bom euro e mostrou debilidades tanto de concentração como de abordagem aos lances, cá para mim o Villareal deve estar a pensar que se precipitou. Eu se visse um jogador contratado pelo SCP por 14M fazer um Euro deste nível, deitava as mãos à cabeça. Atenção que eu sempre gostei do jogador e achei que tinha um futuro incrível, mas o que é certo é que o tempo vai passando e os indicadores atuais não vão nesse sentido!