Preparação da época desportiva 2018/2019

Até acho que ele já tem pé e meio cá dentro, mas isso sou eu. É daqueles que meto ali porque... acho que já está.  :lol:

Acredito, pela vontade de quem dirige o futebol do clube já teria regressado ao Sporting na época passada.

Mas... Porque se venderia o Bas Dost?
Esta tudo doido  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Os ativos vende se quando estão em alta...ou vamos esperar pelos 30 anos até desvalorizar? e vamos condicionar outra época á JJ...com bola esticada no pinheiro e ganhar a 2º abola, ou ganhar a linha e centrar no pinheiro.

O Sporting tem muitas vezes um modelo de jogo á distrital...com 35 milhões era de vender e comparar 2 PL com grande qualidade o que é possível:

1º         Selke       Oberlin
2º         Selke         Munir
3º         Peñaranda     Nani Dimata

assim eles queiram vir...com um projeto divinal e um grande Mister era possível...30 milhões dá para as compras, com comissões e afins!

Nem vou pelos nomes que ai deixas porque sinceramente nao conheco os jogadores (so o Munir e apenas de nome), mas querer mandar embora um gajo que em 2 epocas ja marcou mais de 70 golos so pq nao gostas(m) da tactica do treinador e simplesmente surreal.
Nesse aspecto, mande-se o treinador embora, ou compre-se um SA genero Teo que possa fazer dupla a serio com ele, coisa que nunca aconteceu.
Bas Dost e um raro achado nesta liga, mandem-no embora que os adversarios agradecem... Unbelievable... :arrow:
LEVITICUS-18:22
Rui Patricio - 20
William - 30
Gelson - 50
Bas Dost - 30

só aqui esta 130.

Por aqui sempre se fartaram de dizer que metade das transferências (valor líquido, já descontando comissões e pagamentos a terceiros) acima de determinado valor iam directamente para a banca e que esse valor era baixo. Isso mudou?

Estou a referir o valor mínimo dos atletas...comissões, empresários e afins e banca é outra coisa.

Mas leva la a bicicleta e deixa cá os pedais...

Deixa-te de m*****, que o que tu querias era outra coisa muito diferente. Mas já se sabe dos teus problemas neste departamento. Quando me perguntam quanto posso obter, é quanto me cai no bolso. E se eu vendo por 10, mas 10% vão para o bolso de alguém, não me caem 10 no meu bolso...

Lá está, eu é que sou croquette, mas tu é que aprendeste a fazer contas com eles. Não direi que tens de nascer 10X, mas ao fim deste tempo todo a dizerem-te o mesmo, já podias ter interiorizado.

Dado todo o cenário, a ser verdadeiro, até acho que fui optimista. É que alguns dos nomes que ali coloquei até agora ninguém os quis.

E também duvido que se consigam aqueles números que avançaste. Patrício por 20 e Dost por 30? Assino já por baixo! Gelson por 50? Diria 45. Mas é possível, parece que o Klopp gosta mesmo dele.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Não se esqueçam que é ano de mundial. Valores que agora parecem muito, se calhar depois irão parecer pouco, e valores que agora achamos curtos, às tantas depois até esfregamos as mãos por eles.

O João Mário fez uma boa época no Sporting mas saiu por 35+5 muito por culpa de ser titular do campeão europeu. O próprio Rui ainda tem essa valorização em cima.

Nós vamos ter, em princípio, Rui e William a titulares. E Gelson com boas hipóteses de deixar marca. E quiçá o Bruno Fernandes. Caso brilhem os valores sobem em flecha. Se correr mal, podem ver portas a fechar.
Não se esqueçam que é ano de mundial. Valores que agora parecem muito, se calhar depois irão parecer pouco, e valores que agora achamos curtos, às tantas depois até esfregamos as mãos por eles.

O João Mário fez uma boa época no Sporting mas saiu por 35+5 muito por culpa de ser titular do campeão europeu. O próprio Rui ainda tem essa valorização em cima.

Nós vamos ter, em princípio, Rui e William a titulares. E Gelson com boas hipóteses de deixar marca. E quiçá o Bruno Fernandes. Caso brilhem os valores sobem em flecha. Se correr mal, podem ver portas a fechar.

O Rui e o William vão ser titulares, os outros (Gelson e Bruno) podendo fazer um bom Europeu não terão a mesma importância. E ambos têm muito a dar ao Sporting para o ano.

Mesmo dos dois primeiros, tentava vender só o William. Embora perceba se também decidirem vender o Patrício para um grande clube (menos que isso... não).

Para destruir o tugão sem muito stress. <333333333333

QUEM DIZ NÃO?
Citação de: UmAnonimoFamoso a dar nos inimigos
Na liga o nosso Galgo fez 7 assistências, o que quer dizer que fez 1 assistência a cada 277 minutos em campo. Vamos comparar com alguns ídolos do fórum: Maxi Pereira: 2058 minutos 2 assistências (1 assistência a cada 1029). Nelson Semedo: 2781 minutos 8 assistências (1 assistência a cada 347 minutos). Marçal: 2689 minutos 8 assistências (1 assistência a cada 336 minutos). Danilo: 1448 minutos 2 assistências (1 assistência a cada 724 minutos). Cédric Soares: 2520 minutos 3 assistências (1 assistência a cada 840 minutos).

QUEM DIZ NÃO?

7J,6G.
24 aninhos, god bless

QUEM DIZ NÃO?
Eles no TUGÃO partem sempre tudo xD
o Doumbia que o diga  :venia: :venia: (fui um dos otários que pensou assim xD)
« Última modificação: Abril 26, 2018, 23:17 pm por Minato »
#HolocaustoLampião
#Porcos_e_Rabolhos_só_muda_a_cor
#Panelas_Bocas_de_Piano
O que eu gostava mesmo era que voltasse o sistema de jogo da primeira época do jj.
Acredito que é a jogar dessa forma que teremos mais possibilidades de ganhar.

QUEM DIZ NÃO?
Eles no TUGÃO partem sempre tudo xD
o Doumbia que o diga  :venia: :venia: (foi um dos otários que pensou assim xD)

Percebo a comparação até certo ponto, mas são coisas muito diferentes. O Doumbia veio para cá no ponto de quebra na carreira e aquecer o banco. O Martinez não vinha para cá em nenhuma das duas situações.
Na liga o nosso Galgo fez 7 assistências, o que quer dizer que fez 1 assistência a cada 277 minutos em campo. Vamos comparar com alguns ídolos do fórum: Maxi Pereira: 2058 minutos 2 assistências (1 assistência a cada 1029). Nelson Semedo: 2781 minutos 8 assistências (1 assistência a cada 347 minutos). Marçal: 2689 minutos 8 assistências (1 assistência a cada 336 minutos). Danilo: 1448 minutos 2 assistências (1 assistência a cada 724 minutos). Cédric Soares: 2520 minutos 3 assistências (1 assistência a cada 840 minutos).
Percebo a comparação até certo ponto, mas são coisas muito diferentes. O Doumbia veio para cá no ponto de quebra na carreira e aquecer o banco. O Martinez não vinha para cá em nenhuma das duas situações.

Viria da MLS...
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Viria da MLS...

Já tinha percebido que esse era o teu problema com ele  :mrgreen:
Não me fazia recuar um segundo de o contratar, aliás provavelmente está desvalorizado em termos de mercado por estar na MLS.
Também adoro esse Martinez. Mas acho que ele vai sempre preferir o dinheiro à carreira e ganha bem por lá. Se decidir vir para a Europa, mais depressa o vejo numa Rússia, Ucrânia ou Turquia.
-This one shows spirit. He shall make keen ally in the battle against Ronan. Companion, what were you retrieving?
(shows tape player)
-You're an imbecile.
Também adoro esse Martinez. Mas acho que ele vai sempre preferir o dinheiro à carreira e ganha bem por lá. Se decidir vir para a Europa, mais depressa o vejo numa Rússia, Ucrânia ou Turquia.

http://www.spotrac.com/mls/atlanta-united-fc/josef-martinez-21515/

Recebe assim tanto?
$1,041,310 = 853.908€, isto brutos...
O que eu gostava mesmo era que voltasse o sistema de jogo da primeira época do jj.

JJ também acredita. Frisou em muitas das entrevistas que deu nos últimos tempos de Carnide e quando chegou qual era o modelo que mais acreditava: 2 AV mais móveis vs 1 Fixo e 1 mais recuado.

O problema é que esse jogo que ele idealiza, nomeadamente a manobra ofensiva, assenta em duas premissas (entre outras claro) muito simples:

- Pressão alta com equipa curta
  - Dois avançados móveis

E o nosso abono de família condiciona muito toda a estratégia da equipa. Tentou-se contornar isto este ano mas o Doumbia que chegou (e viu-se que ia ser aposta muitas vezes no lugar de Bas) era uma sombra do que já foi.

Tenho 99% de certeza que o Bas vai ficar por cá. Resta-nos arranjar um Doumbia a sério (Andone?) que venha motivado e que o nosso treinador saiba gerir muito bem estas duas opções em termos psicológicos e de tempo de jogo.

JJ também acredita. Frisou em muitas das entrevistas que deu nos últimos tempos de Carnide e quando chegou qual era o modelo que mais acreditava: 2 AV mais móveis vs 1 Fixo e 1 mais recuado.

O problema é que esse jogo que ele idealiza, nomeadamente a manobra ofensiva, assenta em duas premissas (entre outras claro) muito simples:

- Dois avançados móveis

E o nosso abono de família condiciona muito toda a estratégia da equipa. Tentou-se contornar isto este ano mas o Doumbia que chegou (e viu-se que ia ser aposta muitas vezes no lugar de Bas) era uma sombra do que já foi.

Tenho 99% de certeza que o Bas vai ficar por cá. Resta-nos arranjar um Doumbia a sério (Andone?) que venha motivado e que o nosso treinador saiba gerir muito bem estas duas opções em termos psicológicos e de tempo de jogo.

2 avançados moveis como o Cardozo?

Basta um móvel e via-se muito a diferença com Podence em campo.

O que me parece é que desde o ano passado, ele começou a fugir ao seu normal e caminhar mais um 4321 ou 433, um erro a meu ver
Socio n° 119 842-0

- Dois avançados móveis

O que me parece é que desde o ano passado, ele começou a fugir ao seu normal e caminhar mais um 4321 ou 433, um erro a meu ver

2 avançados móveis como Lima e Rodrigo / Slimani e Téo.

Assim que Cardozo saiu ele disse que preferia essa maneira de jogar

- Dois avançados móveis

2 avançados móveis como Lima e Rodrigo / Slimani e Téo.

Assim que Cardozo saiu ele disse que preferia essa maneira de jogar

Por outro lado, em que é que a forma como a equipa jogava em 15/16, é comparável com trabalhos anteriores de JJ? A não ser pelos 2 avançados?
Por acaso também sou daqueles que aceito que por um bom valor (30M), se venda o Bas Dost.
Marca muitos golos, mas nos jogos cruciais, até à data..."nada".. É bom jogador, mas para mim, falta-se a capacidade de pressão do futebol moderno...
Não é comparável, mas para quem viu o jogo Juventus- Nápoles, sabe do que eu digo...os jogadores do Nápoles, mantiveram uma pressão constante, mesmo (lá está), avançados incluídos...
« Última modificação: Abril 27, 2018, 11:32 am por JPPS »