Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 22:19

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Rugby

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 37 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Rugby (Lida 44157 vezes)

Re: Torneio 3 nações , « Resposta #20 em: Julho 01, 2007, 00:56 »

Registado

Localidade: Coimbra
Masculino

Vermelho E vens para aqui fazer pouco dos pobres?  Evil Grin Vai ser uma emoção ver o Haka frente aos nossos lobos.

Grin^

Vê bem, aqui em Coimbra o rugby é uma religião e apesar de há tantos anos a tentar arranjar bilhetes para os grandes eventos internacionais esta é a primeira vez que sou bem sucedido, graças a um amigo francês meu ex-colega da Académica que mos comprou com antecedência. Penso que valeu a pena esperar. Mas, também para quem dedicou grande parte da sua juventude e do seu corpinho ao rugby durante mais de 2 décadas é uma compensação mais que merecida, não achas??? Smiley
« Última modificação: Julho 01, 2007, 00:58 por Luke Skywalker » Registado

Re: Torneio 3 nações , « Resposta #21 em: Julho 01, 2007, 19:00 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2013

2 amigos meus também vão Evil Que inveja brutal que sinto deles...deve ser lindo ver um Pedro Leal a correr atrás dum Rococoko...que banho que vai ser
Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #22 em: Julho 01, 2007, 21:49 »

*
Júnior

Localidade: Porto Salvo
Masculino

posten ai as horas dos jogos e os canais sff, thanks.
Registado

Re: Torneio 3 nações , « Resposta #23 em: Julho 02, 2007, 01:03 »

*
Iniciado

2 amigos meus também vão Evil Que inveja brutal que sinto deles...deve ser lindo ver um Pedro Leal a correr atrás dum Rococoko...que banho que vai ser

Maior emoçao vai ser ver o murinello, que era meu treinador no cdul, a mostrar como e que se fazem as coisas frente a ao McCaw ou Collins... Maldoso

Se Portugal fizer 3 pontos dou me por satisfeito! Ou perder por menos de 50...
Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #24 em: Julho 02, 2007, 15:47 »

Registado

Masculino

Maior emoçao vai ser ver o murinello, que era meu treinador no cdul, a mostrar como e que se fazem as coisas frente a ao McCaw ou Collins... Maldoso

Se Portugal fizer 3 pontos dou me por satisfeito! Ou perder por menos de 50...

Por 50 pontos?Huh? Por esses pontos perdeu a França neste último test match em Auckland. Se perderes por menos de 100 já é muito bom. Não esquecer que as Fidji há 5 meses levaram 92 - 0, portanto Azn
Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #25 em: Julho 02, 2007, 23:55 »

*
Sénior

Alguém tem vídeos (pelo menos dos ensaios) desse jogo, AUS vs NZ? Rezar
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #26 em: Julho 03, 2007, 00:05 »

*
Sénior

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Nope, mas ainda há um bocado esteve a dar a repetição do jogo na SportTv. E consegui ver o que me faltou ver no Sábado.  Grin

A recuperação da Austrália foi fantástica.  Smiley
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #27 em: Julho 03, 2007, 00:13 »

*
Sénior

Masculino

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=x81UyBu_GPM" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=x81UyBu_GPM</a>

Tens aqui os melhores lances. Se neste mesmo vídeo depois carregares em "more from this user", tens 9 vídeos de 10 minutos cada que te dão o jogo completo.  Grin
Os melhores devem ser os dois últimos que é onde deve estar a fantástica recuperação dos aussies e sobretudo dois ensaios soberbos.
« Última modificação: Julho 03, 2007, 00:17 por dmalmeida » Registado

ex-dmalmeida
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #28 em: Julho 03, 2007, 00:40 »

*
Sénior

Os australianos a provarem que rugby nao e so fisico...a diferença para com os neozlandeses é gigante!

EDIT: Primeira vez que vi o Dan Carter falhar uma conversão.Aquele pé esquerdo tinha lugar na primeira divisão portuguesa em futebol...oh se tinha
« Última modificação: Julho 03, 2007, 00:44 por Joao_Faria » Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #29 em: Julho 03, 2007, 02:04 »

Registado

Masculino

Os australianos a provarem que rugby nao e so fisico...a diferença para com os neozlandeses é gigante!

Porque é que dizes isso? A melee dos wallabies tinha apenas menos 6 Kg que o pack neozelandês. Relativamente aos 2ªas linhas o Vickermann tem 2,00 e o Nathan Sharpe tem 2,02 contra os 2,03 do Chris Jack (NZ) e do 1,99 do Troy Flavell (NZ). Na 3ª linha talvez esteja a maior diferença com Jerry Collins, Rodney Soi´alo e Richie McCaw a serem mais cavalões que os 3ªas linhas wallabies.
Em situação normal os All Blacks ganham por mais de 20 pontos a esta Austrália, como aliás foi o rating das casas de apostas Australianas e Neozelandesas (por exemplo, no jogo de há 2 semanas entre os JAB (Junior All Blacks) e a Australia A para a Taça do Pacífico o resultado foi de 50-0 !!!! a favor dos JAB). O problema foi o excesso de confiança da 2ª parte - repara que não marcaram nenhum ponto no 2º tempo o que é absolutamente anormal para qualquer equipa quanto mais para os All Blacks - e a falta estúpida do pilar nº 3 que leva cartão amarelo e é expulso por 10 minutos no terço final da 2ª parte, e foi aí que as coisas começaram a descambar com a vantagem numérica (15 contra 14) dos australianos numa fase essencial da partida.
E, além disso tudo, houve outra coisa que poucos repararam, mas que foi a chave do sucesso australiano: a saída de George Grigan, lesionado, e a passagem do mais brilhante jogador australiano do momento, Matt Giteau, para a posição de formação o que fez logo espevitar o andamento do até então muito apagado Larkham e por inerência da linha de 3/4 australiana.
Conclusão: ao fim de 3 jornadas tudo empatado em pontos e grandes jogos em perspectiva para a 2ª fase.
« Última modificação: Julho 03, 2007, 02:08 por Luke Skywalker » Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #30 em: Julho 03, 2007, 07:59 »

*
Sénior

Luke quanto mede o George Grigan? Pareceu-me minusculo,mas conseguiu impor-se às vezes na disputa do ruck
Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #31 em: Julho 03, 2007, 11:04 »

Registado

Masculino

Não sei ao certo a altura dele João mas se fores ao site dos wallabies ou fizeres uma pesquisa na Net encontrarás por certo o perfil do Grigan (terá à volta do 1,77 m e 80 Kg, minha estimativa).
Mas, na posição que ocupa, médio de formação, a morfologia típica do jogador que ocupa essa posição é de menos peso, menos altura, mais agilidade e sobretudo grande estatura psicológica. O médio de formação é o comandante daquelas 8 "bestas", passe o termo, que estão atrás de si, assim como um "petit géneral". Grigan, por sua vez, é uma lenda viva do rugby australiano e mundial um verdadeiro leão. Mas, como acontece com todos, está a perder faculdades com a idade.
Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #32 em: Julho 03, 2007, 12:23 »

*
Sénior

Masculino

Independentemente da superioridade natural dos All Blacks (não a contesto e aliás é a minha selecção favorita), a verdade é que foi um jogo excelente e o excesso de confiança dos All Blacks na 2ª parte, não tira mérito aos Aussies e sobretudo aquela fabulosa parte final. Aquele ensaio em que começa com uma cavalgada impressionante do capitão australiano passa a fazer parte das jogadas mais espectaculares que vi em Rugby de alto nível.
 Bater Palmas Bater Palmas
Assim dá gozo ver Rugby, e prova que o futebol nalgumas coisas ainda tem a aprender muito com o rugby na criação de espectáculos de alto nível.
Registado

ex-dmalmeida
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #33 em: Julho 03, 2007, 12:57 »

Registado

Masculino

Sem dúvida, alguma. O rugby de ataque é um desporto bonito de ver, apaixonante e exigente (para quem pratica ou praticou). Mas, o que verdadeiramente o distingue de outros deportos é a filosofia de colectivismo que é cultivado em todos os seus praticantes e os códigos de comportamento dentro de campo, especialmente na aceitação da autoridade do árbitro mesmo quando erra. As jogadas electrizantes que vês têm sempre um mérito: por cada jogador que cai placado há um que aparece para receber a bola.

Mas, se gostas de ensaios espctaculares há colectâneas no youtube ou no site dos All Blacks (www.allblacks.com).
Há uns especialmente espectaculares que dizem respeito à comparação entre dois grandes jogadores All Black - um já retirado, infelizmente, por motivos de saúde de seu nome Jona Lomu (considerado o melhor ponta de todos os tempos) e outro do presente Joe Rokocoko, ambos velozes, ambos letais. Entra em youtube e selecciona "Joe vs Jona" e disfruta!
Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #34 em: Julho 03, 2007, 17:40 »

Registado

Masculino

Independentemente da superioridade natural dos All Blacks (não a contesto e aliás é a minha selecção favorita), a verdade é que foi um jogo excelente e o excesso de confiança dos All Blacks na 2ª parte, não tira mérito aos Aussies e sobretudo aquela fabulosa parte final. Aquele ensaio em que começa com uma cavalgada impressionante do capitão australiano passa a fazer parte das jogadas mais espectaculares que vi em Rugby de alto nível.
 Bater Palmas Bater Palmas
Assim dá gozo ver Rugby, e prova que o futebol nalgumas coisas ainda tem a aprender muito com o rugby na criação de espectáculos de alto nível.

Já agora dmalmeida deixa-me copiar aqui parte da intervenção que o treinador All Black Graham Smith fez após a derrota contra a Austrália e compara-a com o discurso futeboleiro tuga típico da desculpa esfarrapada, por exemplo Couceiro ante o descalabro dos sub-21, e vê como é que  só uma cultura de exigência pode fabricar campeões.

"
The lineout, handling errors and some defensive blunders will be looked at, along with the backline attack as the All Blacks failed to score a point in the final 54 minutes.

Pre-match drizzle contributed to errors from both sides but the coaches refused to lay blame.

"We prepared really well, we travelled really well and there were no excuses," Smith said.

"On the day we got beaten by a team that played bloody well. We've learned from those things before."

Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #35 em: Julho 03, 2007, 20:30 »

*
Sénior

Bater Palmas Vitória Brinde Muito obrigado!!!!

Citação de: dmalmeida
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=x81UyBu_GPM" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=x81UyBu_GPM</a>

Tens aqui os melhores lances. Se neste mesmo vídeo depois carregares em "more from this user", tens 9 vídeos de 10 minutos cada que te dão o jogo completo.  Grin
Os melhores devem ser os dois últimos que é onde deve estar a fantástica recuperação dos aussies e sobretudo dois ensaios soberbos.
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #36 em: Julho 04, 2007, 10:38 »

*
Sénior

Não sei ao certo a altura dele João mas se fores ao site dos wallabies ou fizeres uma pesquisa na Net encontrarás por certo o perfil do Grigan (terá à volta do 1,77 m e 80 Kg, minha estimativa).
Mas, na posição que ocupa, médio de formação, a morfologia típica do jogador que ocupa essa posição é de menos peso, menos altura, mais agilidade e sobretudo grande estatura psicológica. O médio de formação é o comandante daquelas 8 "bestas", passe o termo, que estão atrás de si, assim como um "petit géneral". Grigan, por sua vez, é uma lenda viva do rugby australiano e mundial um verdadeiro leão. Mas, como acontece com todos, está a perder faculdades com a idade.

O Grigan com os seus 33 anos ainda se mexe muito bem e é impressionante a coragem com que se atira para cima de alguns jogadores com cerca do dobro do seu peso para ajudar na disputa do ruck. Eu acho o rugby fascinante,pela entreajuda,esforço,tudo! Começa cada vez mais a reunir a minha preferência,até porque tive uns meses a praticar. Já agora,luke,conheces um vídeo do Johnny Wilkinson que é nos minutos finais duma final dum Mundial ou dum torneio qualquer,em que o gajo a meio campo,e com a equipa a perder por 2 (penso eu) atira a bola ao chão e remata de muito longe com a bola a passar entre os dois postes,dando a vitória à inglaterra? Se tiveres o vídeo indica-mo por favor.

Já agora,ao referires o Joe Rocokoko,cada vez tenho mais medo do estado psicológico dos portugueses quando o começarem a ver isolar-se a fazer ensaios uns atrás dos outros.

Não concordas também que o Dan Carter é capaz de ser dos melhores pés esquerdos que já apareceram no Rugby mundial? O gajo,que eu visse,só falhou 1 conversão,em dezenas de tentativas
Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #37 em: Julho 04, 2007, 11:49 »

Registado

Masculino

O lance que referes do Wilkinson diz respeito à final do último campeonato do mundo, Inglaterra - Austrália, em que ele com um pontapé de ressalto (vulgarmente designado por "drop"), a poucos instantes do fim, dá a vitória à Inglaterra. Wilkinson é um extraordinário pontapeador, embora não seja tão bom no jogo aberto, mas, a sua influência na equipa inglesa que ganhou esse mundial, juntamente com o poderio físico do pack de avançados, levou à designação da Inglaterra como "one pack and a kicker team". Para os amantes do jogo aberto, especialmente os analistas do hemisfério sul que tradicionalmente veneram o jogo ofensivo e emocionante, este foi um campeão "cinzento". Mas, enfim, ganhou e ponto final.

O Daniel Carter é outra história !!! É o menino bonito do rugby neozelandês e a sua última pérola. Pessoalmente, gosto mais de o ver jogar a centro do que a médio de abertura porque a sua técnica, aceleração e imprevisibilidade dão muito mais andamento aquela linha de 3/4, mas o treinador Graham Smith acha que ele e os seus fabulosos pés (não é só o esquerdo embora seja preferencial) podem colocar o jogo onde a equipa mais precisar, e ele lá sabe.

Se quiseres saber mais sobre ele ou outros jogadores do team All Black como o Rokocoko, Aaron Mauger, Richie McCaw, Mils Muliaina, Rodney Soi´alo etc., podes consultar o "site" deles. Como dá para ver sou um apaixonado pelos All Blacks e aqui a tertúlia rugbística de Coimbra, como a Académica também equipa toda de negro, até temos uma assinatura especial no site deles e eles trocam fotos das equipas connosco (chamam-nos os PAB - Portuguese All Blacks), mas o ano passado, pela primeira vez na sua longa história na modalidade, a Académica desceu de divisão  Embarrassed e tivémos vergonha de mandar a foto, embora este ano as coisas já se tenham composto.

« Última modificação: Julho 04, 2007, 11:59 por Luke Skywalker » Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #38 em: Julho 06, 2007, 21:24 »

*
Sénior

QUando é o proximo jogo?
Registado
Re: Torneio 3 nações , « Resposta #39 em: Julho 06, 2007, 21:39 »

*
Sénior

Masculino

Austrália - África do Sul  -  07/07/2007  -  11:00  -  SportTV
Nova Zelândia - África do Sul  -  14/07/2007  -  08:35  -  SportTv (não tenho a certeza mas acho que sim)
Nova Zelândia - Austrália  -  21/07/2007  -  08:35  -  SportTv (não tenho a certeza mas acho que sim)
Registado

ex-dmalmeida
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 37 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Rugby

« tópico anterior seguinte »
Ir para: