Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 23, 2013, 19:17
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Assuntos Desportivos
Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas
(Moderador:
Angel Lion
)
Tópico:
Rugby
Páginas:
« anterior
1
[
2
]
3
4
...
27
seguinte »
Autor
Tópico: Rugby (Lida 28704 vezes)
Re: Torneio 3 nações
, «
Resposta #20 em:
Julho 01, 2007, 00:56 »
Luke Skywalker
Iniciado
Localidade: Coimbra
Citação de: dmalmeida em Junho 30, 2007, 22:23
E vens para aqui fazer pouco dos pobres?
Vai ser uma emoção ver o Haka frente aos nossos lobos.
^
Vê bem, aqui em Coimbra o rugby é uma religião e apesar de há tantos anos a tentar arranjar bilhetes para os grandes eventos internacionais esta é a primeira vez que sou bem sucedido, graças a um amigo francês meu ex-colega da Académica que mos comprou com antecedência. Penso que valeu a pena esperar. Mas, também para quem dedicou grande parte da sua juventude e do seu corpinho ao rugby durante mais de 2 décadas é uma compensação mais que merecida, não achas???
«
Última modificação: Julho 01, 2007, 00:58 por Luke Skywalker
»
Registado
, «
Resposta #21 em:
Julho 01, 2007, 19:00 »
McCandless
Veterano
2 amigos meus também vão
Que inveja brutal que sinto deles...deve ser lindo ver um Pedro Leal a correr atrás dum Rococoko...que banho que vai ser
Registado
, «
Resposta #22 em:
Julho 01, 2007, 21:49 »
blast
Sénior
Localidade: Porto Salvo
posten ai as horas dos jogos e os canais sff, thanks.
Registado
http://www.lastfm.pt/user/BlastBalastik
, «
Resposta #23 em:
Julho 02, 2007, 01:03 »
jubi
Iniciado
Citação de: Joao_Faria em Julho 01, 2007, 19:00
2 amigos meus também vão
Que inveja brutal que sinto deles...deve ser lindo ver um Pedro Leal a correr atrás dum Rococoko...que banho que vai ser
Maior emoçao vai ser ver o murinello, que era meu treinador no cdul, a mostrar como e que se fazem as coisas frente a ao McCaw ou Collins...
Se Portugal fizer 3 pontos dou me por satisfeito! Ou perder por menos de 50...
Registado
, «
Resposta #24 em:
Julho 02, 2007, 15:47 »
Luke Skywalker
Iniciado
Citação de: jubi em Julho 02, 2007, 01:03
Maior emoçao vai ser ver o murinello, que era meu treinador no cdul, a mostrar como e que se fazem as coisas frente a ao McCaw ou Collins...
Se Portugal fizer 3 pontos dou me por satisfeito! Ou perder por menos de 50...
Por 50 pontos?
Por esses pontos perdeu a França neste último
test match
em Auckland. Se perderes por menos de 100 já é muito bom. Não esquecer que as Fidji há 5 meses levaram 92 - 0, portanto
Registado
, «
Resposta #25 em:
Julho 02, 2007, 23:55 »
paraver
Veterano
Alguém tem vídeos (pelo menos dos ensaios) desse jogo, AUS vs NZ?
Registado
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo!
- João Benedito, 20-06-2010
, «
Resposta #26 em:
Julho 03, 2007, 00:05 »
Liurai
Veterano
Localidade: Amadora, Portugal
Citação de: paraver em Julho 02, 2007, 23:55
Nope, mas ainda há um bocado esteve a dar a repetição do jogo na SportTv. E consegui ver o que me faltou ver no Sábado.
A recuperação da Austrália foi fantástica.
Registado
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
, «
Resposta #27 em:
Julho 03, 2007, 00:13 »
Liurai
Veterano
Citação de: paraver em Julho 02, 2007, 23:55
http://www.youtube.com/watch?v=x81UyBu_GPM
Tens aqui os melhores lances. Se neste mesmo vídeo depois carregares em "more from this user", tens 9 vídeos de 10 minutos cada que te dão o jogo completo.
Os melhores devem ser os dois últimos que é onde deve estar a fantástica recuperação dos aussies e sobretudo dois ensaios soberbos.
«
Última modificação: Julho 03, 2007, 00:17 por dmalmeida
»
Registado
ex-dmalmeida
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
, «
Resposta #28 em:
Julho 03, 2007, 00:40 »
McCandless
Veterano
Os australianos a provarem que rugby nao e so fisico...a diferença para com os neozlandeses é gigante!
EDIT: Primeira vez que vi o Dan Carter falhar uma conversão.Aquele pé esquerdo tinha lugar na primeira divisão portuguesa em futebol...oh se tinha
«
Última modificação: Julho 03, 2007, 00:44 por Joao_Faria
»
Registado
, «
Resposta #29 em:
Julho 03, 2007, 02:04 »
Luke Skywalker
Iniciado
Citação de: Joao_Faria em Julho 03, 2007, 00:40
Os australianos a provarem que rugby nao e so fisico...a diferença para com os neozlandeses é gigante!
Porque é que dizes isso? A melee dos wallabies tinha apenas menos 6 Kg que o pack neozelandês. Relativamente aos 2ªas linhas o Vickermann tem 2,00 e o Nathan Sharpe tem 2,02 contra os 2,03 do Chris Jack (NZ) e do 1,99 do Troy Flavell (NZ). Na 3ª linha talvez esteja a maior diferença com Jerry Collins, Rodney Soi´alo e Richie McCaw a serem mais cavalões que os 3ªas linhas wallabies.
Em situação normal os All Blacks ganham por mais de 20 pontos a esta Austrália, como aliás foi o rating das casas de apostas Australianas e Neozelandesas (por exemplo, no jogo de há 2 semanas entre os JAB (Junior All Blacks) e a Australia A para a Taça do Pacífico o resultado foi de 50-0 !!!! a favor dos JAB). O problema foi o excesso de confiança da 2ª parte - repara que não marcaram nenhum ponto no 2º tempo o que é absolutamente anormal para qualquer equipa quanto mais para os All Blacks - e a falta estúpida do pilar nº 3 que leva cartão amarelo e é expulso por 10 minutos no terço final da 2ª parte, e foi aí que as coisas começaram a descambar com a vantagem numérica (15 contra 14) dos australianos numa fase essencial da partida.
E, além disso tudo, houve outra coisa que poucos repararam, mas que foi a chave do sucesso australiano: a saída de George Grigan, lesionado, e a passagem do mais brilhante jogador australiano do momento, Matt Giteau, para a posição de formação o que fez logo espevitar o andamento do até então muito apagado Larkham e por inerência da linha de 3/4 australiana.
Conclusão: ao fim de 3 jornadas tudo empatado em pontos e grandes jogos em perspectiva para a 2ª fase.
«
Última modificação: Julho 03, 2007, 02:08 por Luke Skywalker
»
Registado
, «
Resposta #30 em:
Julho 03, 2007, 07:59 »
McCandless
Veterano
Luke quanto mede o George Grigan? Pareceu-me minusculo,mas conseguiu impor-se às vezes na disputa do ruck
Registado
, «
Resposta #31 em:
Julho 03, 2007, 11:04 »
Luke Skywalker
Iniciado
Não sei ao certo a altura dele João mas se fores ao site dos wallabies ou fizeres uma pesquisa na Net encontrarás por certo o perfil do Grigan (terá à volta do 1,77 m e 80 Kg, minha estimativa).
Mas, na posição que ocupa, médio de formação, a morfologia típica do jogador que ocupa essa posição é de menos peso, menos altura, mais agilidade e sobretudo grande estatura psicológica. O médio de formação é o comandante daquelas 8 "bestas", passe o termo, que estão atrás de si, assim como um "petit géneral". Grigan, por sua vez, é uma lenda viva do rugby australiano e mundial um verdadeiro leão. Mas, como acontece com todos, está a perder faculdades com a idade.
Registado
, «
Resposta #32 em:
Julho 03, 2007, 12:23 »
Liurai
Veterano
Independentemente da superioridade natural dos All Blacks (não a contesto e aliás é a minha selecção favorita), a verdade é que foi um jogo excelente e o excesso de confiança dos All Blacks na 2ª parte, não tira mérito aos Aussies e sobretudo aquela fabulosa parte final. Aquele ensaio em que começa com uma cavalgada impressionante do capitão australiano passa a fazer parte das jogadas mais espectaculares que vi em Rugby de alto nível.
Assim dá gozo ver Rugby, e prova que o futebol nalgumas coisas ainda tem a aprender muito com o rugby na criação de espectáculos de alto nível.
Registado
ex-dmalmeida
, «
Resposta #33 em:
Julho 03, 2007, 12:57 »
Luke Skywalker
Iniciado
Sem dúvida, alguma. O rugby de ataque é um desporto bonito de ver, apaixonante e exigente (para quem pratica ou praticou). Mas, o que verdadeiramente o distingue de outros deportos é a filosofia de colectivismo que é cultivado em todos os seus praticantes e os códigos de comportamento dentro de campo, especialmente na aceitação da autoridade do árbitro mesmo quando erra. As jogadas electrizantes que vês têm sempre um mérito: por cada jogador que cai placado há um que aparece para receber a bola.
Mas, se gostas de ensaios espctaculares há colectâneas no youtube ou no site dos All Blacks (
www.allblacks.com
).
Há uns especialmente espectaculares que dizem respeito à comparação entre dois grandes jogadores All Black - um já retirado, infelizmente, por motivos de saúde de seu nome Jona Lomu (considerado o melhor ponta de todos os tempos) e outro do presente Joe Rokocoko, ambos velozes, ambos letais. Entra em youtube e selecciona "Joe vs Jona" e disfruta!
Registado
, «
Resposta #34 em:
Julho 03, 2007, 17:40 »
Luke Skywalker
Iniciado
Citação de: dmalmeida em Julho 03, 2007, 12:23
Independentemente da superioridade natural dos All Blacks (não a contesto e aliás é a minha selecção favorita), a verdade é que foi um jogo excelente e o excesso de confiança dos All Blacks na 2ª parte, não tira mérito aos Aussies e sobretudo aquela fabulosa parte final. Aquele ensaio em que começa com uma cavalgada impressionante do capitão australiano passa a fazer parte das jogadas mais espectaculares que vi em Rugby de alto nível.
Assim dá gozo ver Rugby, e prova que o futebol nalgumas coisas ainda tem a aprender muito com o rugby na criação de espectáculos de alto nível.
Já agora dmalmeida deixa-me copiar aqui parte da intervenção que o treinador All Black Graham Smith fez após a derrota contra a Austrália e compara-a com o discurso futeboleiro tuga típico da desculpa esfarrapada, por exemplo Couceiro ante o descalabro dos sub-21, e vê como é que só uma cultura de exigência pode fabricar campeões.
"
The lineout, handling errors and some defensive blunders will be looked at, along with the backline attack as the All Blacks failed to score a point in the final 54 minutes.
Pre-match drizzle contributed to errors from both sides but the coaches refused to lay blame.
"
We prepared really well, we travelled really well and there were no excuses
," Smith said.
"
On the day we got beaten by a team that played bloody well. We've learned from those things before
."
Registado
, «
Resposta #35 em:
Julho 03, 2007, 20:30 »
paraver
Veterano
Muito obrigado!!!!
Citação de: dmalmeida
http://www.youtube.com/watch?v=x81UyBu_GPM
Tens aqui os melhores lances. Se neste mesmo vídeo depois carregares em "more from this user", tens 9 vídeos de 10 minutos cada que te dão o jogo completo.
Os melhores devem ser os dois últimos que é onde deve estar a fantástica recuperação dos aussies e sobretudo dois ensaios soberbos.
Registado
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo!
- João Benedito, 20-06-2010
, «
Resposta #36 em:
Julho 04, 2007, 10:38 »
McCandless
Veterano
Citação de: Luke Skywalker em Julho 03, 2007, 11:04
Não sei ao certo a altura dele João mas se fores ao site dos wallabies ou fizeres uma pesquisa na Net encontrarás por certo o perfil do Grigan (terá à volta do 1,77 m e 80 Kg, minha estimativa).
Mas, na posição que ocupa, médio de formação, a morfologia típica do jogador que ocupa essa posição é de menos peso, menos altura, mais agilidade e sobretudo grande estatura psicológica. O médio de formação é o comandante daquelas 8 "bestas", passe o termo, que estão atrás de si, assim como um "petit géneral". Grigan, por sua vez, é uma lenda viva do rugby australiano e mundial um verdadeiro leão. Mas, como acontece com todos, está a perder faculdades com a idade.
O Grigan com os seus 33 anos ainda se mexe muito bem e é impressionante a coragem com que se atira para cima de alguns jogadores com cerca do dobro do seu peso para ajudar na disputa do ruck. Eu acho o rugby fascinante,pela entreajuda,esforço,tudo! Começa cada vez mais a reunir a minha preferência,até porque tive uns meses a praticar. Já agora,luke,conheces um vídeo do Johnny Wilkinson que é nos minutos finais duma final dum Mundial ou dum torneio qualquer,em que o gajo a meio campo,e com a equipa a perder por 2 (penso eu) atira a bola ao chão e remata de muito longe com a bola a passar entre os dois postes,dando a vitória à inglaterra? Se tiveres o vídeo indica-mo por favor.
Já agora,ao referires o Joe Rocokoko,cada vez tenho mais medo do estado psicológico dos portugueses quando o começarem a ver isolar-se a fazer ensaios uns atrás dos outros.
Não concordas também que o Dan Carter é capaz de ser dos melhores pés esquerdos que já apareceram no Rugby mundial? O gajo,que eu visse,só falhou 1 conversão,em dezenas de tentativas
Registado
, «
Resposta #37 em:
Julho 04, 2007, 11:49 »
Luke Skywalker
Iniciado
O lance que referes do Wilkinson diz respeito à final do último campeonato do mundo, Inglaterra - Austrália, em que ele com um pontapé de ressalto (vulgarmente designado por "drop"), a poucos instantes do fim, dá a vitória à Inglaterra. Wilkinson é um extraordinário pontapeador, embora não seja tão bom no jogo aberto, mas, a sua influência na equipa inglesa que ganhou esse mundial, juntamente com o poderio físico do pack de avançados, levou à designação da Inglaterra como "one pack and a kicker team". Para os amantes do jogo aberto, especialmente os analistas do hemisfério sul que tradicionalmente veneram o jogo ofensivo e emocionante, este foi um campeão "cinzento". Mas, enfim, ganhou e ponto final.
O Daniel Carter é outra história !!! É o menino bonito do rugby neozelandês e a sua última pérola. Pessoalmente, gosto mais de o ver jogar a centro do que a médio de abertura porque a sua técnica, aceleração e imprevisibilidade dão muito mais andamento aquela linha de 3/4, mas o treinador Graham Smith acha que ele e os seus fabulosos pés (não é só o esquerdo embora seja preferencial) podem colocar o jogo onde a equipa mais precisar, e ele lá sabe.
Se quiseres saber mais sobre ele ou outros jogadores do team All Black como o Rokocoko, Aaron Mauger, Richie McCaw, Mils Muliaina, Rodney Soi´alo etc., podes consultar o "site" deles. Como dá para ver sou um apaixonado pelos All Blacks e aqui a tertúlia rugbística de Coimbra, como a Académica também equipa toda de negro, até temos uma assinatura especial no
site
deles e eles trocam fotos das equipas connosco (chamam-nos os PAB - Portuguese All Blacks), mas o ano passado, pela primeira vez na sua longa história na modalidade, a Académica desceu de divisão
e tivémos vergonha de mandar a foto, embora este ano as coisas já se tenham composto.
«
Última modificação: Julho 04, 2007, 11:59 por Luke Skywalker
»
Registado
, «
Resposta #38 em:
Julho 06, 2007, 21:24 »
McCandless
Veterano
QUando é o proximo jogo?
Registado
, «
Resposta #39 em:
Julho 06, 2007, 21:39 »
Liurai
Veterano
Austrália - África do Sul - 07/07/2007 - 11:00 - SportTV
Nova Zelândia - África do Sul - 14/07/2007 - 08:35 - SportTv (não tenho a certeza mas acho que sim)
Nova Zelândia - Austrália - 21/07/2007 - 08:35 - SportTv (não tenho a certeza mas acho que sim)
Registado
ex-dmalmeida
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
[
2
]
3
4
...
27
seguinte »