Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 18, 2014, 02:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

SCP/AJAX

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: SCP/AJAX (Lida 5315 vezes)

Re: SCP/AJAX , « Resposta #60 em: Junho 28, 2007, 11:30 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa/Margem Sul
Masculino

Sim Véron uma espécie de Capucho. Nunca entendi como foi parar ao MU e nao me admirou nada ter sido despachado em pouco tempo. E era uma espécie de Capucho pq era um jogador que jogava benzinho mas nunca passava daquele nivel.
Quantas vezes foi Veron campeao na vida? 0?
Tal como o Capucho era um jogador que em boa forma ganhava a titularidade, ganhava umas corridas, umas fintas, um ou outro bom cruzamento mas mto pouco para uma equipa com ambicoes. Que equipas ganharam fosse o que fosse devido a Véron?
E sim vendo essa lista o ultimo jogo ficou 4-1 para o Brasil contra a Argentina. Sao na sua maioria jogadores completamente over-rated. Senao pergunto eu, qtos jogadores desde Maradona se falaram para ganhar a bola de ouro e fossem argentinos? Mesmo o Batistuta nunca conseguiu chegar a uma grande equipa.

Juan S. Veron Honours:

* Argentine B Division : 1995
    * Italian Cup : 1999, 2000, 2005, 2006
    * Italian Serie A : 2000, 2006
    * Italian Super Cup : 2000, 2005
    * English Premier League : 2003
    * Argentine Division: Apertura 2006

European

* UEFA Cup : 1999
    * European Super Cup : 1999

"era um jogador que em boa forma ganhava a titularidade, ganhava umas corridas, umas fintas, um ou outro bom cruzamento"

Quem escreve essa frase obviamente, não conhece o jogador. Veron, ao contrário de Capucho, é medio interior. Não é Jogador de ganhar corridas, umas fintas, nem de fazer um ou outro cruzamento... Veron é dos melhores jogadores que alguma vez vi jogar no capítulo do passe, seja ele curto ou longo. O seu ponto forte eram e são as assitências. O seu remate de fora de área também é uma das suas especialidades.

queres saber mais sobre ele? :

http://en.wikipedia.org/wiki/Juan_Sebasti%C3%A1n_Ver%C3%B3n

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=DbwaAR9YhdQ" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=DbwaAR9YhdQ</a>

olha, aproveita e vê o jogo da Argentina na copa América onde vai iniciar o jogo a titular, ficando o Lucho no Banco...

Wink
Registado

Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"

Re: SCP/AJAX , « Resposta #61 em: Junho 28, 2007, 12:17 »

No avatar!

Registado

Concordo plenamente com JSVeron...isto só revela um desconhecimento brutal do jogador...Veron foi/é dos jogadores mais lúcidos e esclarecidos em campo dos últimos tempos...Dos melhores passadores e organizadores de jogo que alguma vez vi jogar. Um pé direito impressionante, passe longo , passe curto , e notável nas assistências decisivas...Para não falar na genialidade do seu remate colacadissimo e de uma capacidade invulgar para marcar livres em força ou colocados. Veron teve apenas 2 anos em Inglaterra,, chegou já numa fase avançada da carreira, já aos 30 anos ,jogou nos 2 melhores clubes do pais... n foi fantastiko, ,mas teve bem, tanto que foi titularissimo nos dois clubes. veron é consensulamente em Itália dos melhores jogadores que passaram pelo Calcio nos ultimos tempos. Foi estrela de todos os clubes italianos onde jogou.

Veron é um medio interior, medio volante ou se kiseres um Box-to-box da escola antiga com um dom muito pouco visto para gerir o jogo de uma ekipa. Dos jogadores da actualidade parecidos com Veron tens o Lampard...Talvez Lampard ganhe um pouco mais na disponibilidade fisica  e Veron ganhava um pouco mais na genialidade técnica ao nivel do controlo de bola e ultimo passe. Tal como Lampard , Veron tb era/é mt completo...foi sem duvida dos melhores médios volantes dos ultimos 15 anos. Foi quase 10 anos titularissimo da selecção argentina. Desculpa Jgold mas blasfemaste.
Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #62 em: Junho 28, 2007, 23:44 »

*
Sénior

Localidade: S. M. Feira

O Maradora é ainda anterior ao Bosman.

Certo! E já nessa altura se viu que o poder económico europeu permitiu trazer o jogador para o Barça pelo maior valor de sempre nessa altura (12 M USD, se não estou em erro). Mas na altura os clubes podiam ter 2, 3 estrangeiros. Hoje os clubes dos países da UE podem ter 25 estrangeiros, e têm milhões para gastar, resultado, açambarcam tudo, mas o termo é mesmo "açambarcar", logo as equipas sul-americanas deixaram de ter vantagem que sempre tiveram nestes confrontos inter-continentes.

Exemplo curioso: O São Paulo tinha uma equipaça de sonho e ganhou uma Libertadores ou mesmo a intercontinental. Venderam uns 75% dessa equipa, tudo grandes cracalhaços que foram para a Europa. 2 anos depois, voltaram a ganhar a mesma competição Smiley

Aquele continente é mesmo uma fábrica de futebolistas, e não me venham só com os brinca na areia. Eles fazem mesmo de tudo, só mesmo nos GR é que são fraquinhos.

Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #63 em: Junho 30, 2007, 00:59 »

No avatar!

Registado

é isso mesmo alemind...pessoal k diz que o sporting tem a melhor formação do mundo é pessoal k vive num mundo com 10 km quadrados...o sao paulo formou o rai, cafu, caio, jorginho, kaka. serginho, denilsson, etc etc...se o pessoal soubesse os jogadores que foram formados no flamengo, santos, corinthians, palmeiras, vasco da gama, grémio, river plate, boca juniors...sporting pode ser neste momento dos clubes com melhores condições para formar jogadores...mas n é certamente akele k formou melhores jogadores na relação quantidade e qualidade.
Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #64 em: Junho 30, 2007, 03:56 »

BANIDO

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lx
Masculino

Em quantidade nao. Se nem ao Caneira deram oportunidades na transicao junior-senior, a culpa n foi da formacao, foi dos dirigentes (Roquette / Dias da Cunha) que tivemos na sua politica ruinosa de comprar camionetas de jogadores duvidosos
Registado

O exemplo vem de cima.. ou devia vir
Re: SCP/AJAX , « Resposta #65 em: Junho 30, 2007, 11:27 »

*
Júnior

Masculino

é isso mesmo alemind...pessoal k diz que o sporting tem a melhor formação do mundo é pessoal k vive num mundo com 10 km quadrados...o sao paulo formou o rai, cafu, caio, jorginho, kaka. serginho, denilsson, etc etc...se o pessoal soubesse os jogadores que foram formados no flamengo, santos, corinthians, palmeiras, vasco da gama, grémio, river plate, boca juniors...sporting pode ser neste momento dos clubes com melhores condições para formar jogadores...mas n é certamente akele k formou melhores jogadores na relação quantidade e qualidade.
Mas essa comparaçao tambem e uma comparaçao injusta repara que os brasileiros devem ter 100 milhoes de habitantes e nos temos 10 milhoes, eles sao um pais pobre e as crianças a primeira coisa que fazem e jogar futebol, aqui ja nem todas, algumas e futebol outras e video jogos, nao duvides que e mais facil formar num pais com as condiçoes do brasil
Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #66 em: Junho 30, 2007, 12:34 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Melhor português sff... os "kapas" não fazem parte da quase totalidade das palavras do dicionário de português. Seta
Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #67 em: Junho 30, 2007, 13:45 »

No avatar!

Registado

Mas essa comparaçao tambem e uma comparaçao injusta repara que os brasileiros devem ter 100 milhoes de habitantes e nos temos 10 milhoes

oi olheiro a tua análise até nem é correcta por duas razões. 1º -Enquanto em Portugal, tens 3 clubes grandes no Brasil tu tens uns 15 clubes grandes,só os Estados como Rio De Janeiro e São Paulo por exmplo têm 3, 4 clubes grandes cada um...logo a distribuição de bons jogadores tb é mt mais equitativa. Numa matematica fria podiamos dizer que em cada 3 bons jogadores 1 é do sporting, no Brasil em cada 15 bons jogadores 1 é do flamengo por exmplo. Ou seja é mais fácil para o sporting concentrar os melhores jovens de portugal inteiro, do que um clube como o Flamengo por exemplo. Depois o Brasil tem uma realidade que aqui não existe. o Brasil tem clubes pequenos, alguns deles nem têm seniores, outros nem jogam competições profissionais que só apostam na formação. São clubes que muita gente nem sabe o nome e que só vivem de trabalho de formação com jovens jogadores. Muitos desses clubes são criados por Empresários que criam condições para se formar esses jovens jogadores e depois vende-los. O Deco por exemplo saiu dum clube desses. Então em Portugal se nós podemos esticar e dizer que temos 2 ou 3 clube formadores, no Brasil encontrarás uns 50 clubes que se dedicam à formação. Eles têm 20 vezes mais população que nós e a relação da quantidade de clubes fomadores do nosso pais para o deles deverá ser de 1 para 30.

Outra coisa que as pessoas não sabem, e eu vi isso numas estatisticas do site globoesporte há 1 ano atrás. São vários os clubes do Brasil  que têm planteis constituidos na sua maioria por jogadores da formação. No Brasil há mt pouco hábito de se comprar no estrangeiro. As equipas vivem quase todas principalmente da compra interna e dos jogadores da formação. O Sporting até forma bem mas nunca o Sporting desde que me lembre teve um plantel constituido na sua maioria por jogadores da formação. Inclusivé muitos planteis do sporting nem forma constituidos na sua maioria por jogadores portugueses. No Brasil isso é uma coisa normalissima em város clubes. E isto não querendo entrar na qualidade de jogadores que alguns clubes geraram. Aì a discussão teria logo acabada. Nenhum pais do mundo gera jogadores em quantidade e qualidade como o Brasil. Isto parece-me consensual.

eles sao um pais pobre e as crianças a primeira coisa que fazem e jogar futebol, aqui ja nem todas, algumas e futebol outras e video jogos, nao duvides que e mais facil formar num pais com as condiçoes do brasil

essa a análise até parece pertinente mas é totalmente errada olheiro. A aderência dos miudos brasileiros ao futebol pouco tem haver com a sua condição económica. Tem haver essencialmente  com a paixão do futebol naquele país. Se puderes tenta ver o documentário "Brasil -o país do futebol" e perceberás. O país com mais praticantes per capita é a Holanda. A Holanda tem 16 milhões de habitantes e 1 mlhão de praticantes. E é dos paises mais desenvolvidos e ricos da europa. 

No Brasil 99,9% das crianças que tentam ser jogaodres de futbol no Brasil n conseguem. 60% da popilação brasileira vive abaixo do limiar de pobreza. Passam literalmente fome, não sabem o que vão comer hoje, nem amanhã, nem depois de amanhã. São milhões de crianças no Brasil que não jogaram nem jogam futebol porque têm que ir trabalhar para ajudar a familia. Milhões de crianças no Brasil não jogam nem jogaram futebol porque simplesmente não têm dinheiro para comprar um bilhete diario da autocarro que lhes permita ir treinar. O Brasil têm milhões e milhões de crianças subnutridas e tem neste momento 10 milhões de crianças (toda a população de portugal) que jás nasceram na rua, são filhos de outros miudos de rua que passam o dia a snifar cola, a catar comida no lixo e a roubar pessoas. Milhões e milhões de crianças no brasil são atiradas pela sociedade e e muitas vezes pela familia para o trafico de droga. Milhões morreram outros milhões tao ou foram presas. o Brasil é o Caos. Eu tive lá 2 meses e simplesmente não tem nada a ver com o que se fala por aí. Os jogadores brasileiros que singram muitos deles são pobres, mas nenhum deles conhece esta realidade que te falei. Os ronaldos , romarios, robinhos etc foram miudos pobres mas mas tinham uma boa estrutura familiar, que lhes permitiu chegar onde chegaram. A maior parte das crianças no Brasil não tem essa estrutura familiar. muitos milhoes nem familia têm. O melhor jogador do Sporting aos 20 e tal anos trabalhava num supermercado. Só acontece no Brasil. E depois outra realidade que as pessoas não sabem. Aqui em Portugal um jogador pode viver só do futebol até jogando na segunda divisão B. No Brasil isso é impossivel. Os salarios sao baixissimos e o problema do não pagamento de salarios nem tem nada a ver com o de Portugal. No Brasil há jogadores que simplesmente nunca recebem.

Sou africano e áfrica tem o problema do brasil mas ao cubo. Há milhões de putos talentosos no continente, só que necessariamente têm que ir trabalhar 12/16 horas por dia para ajudar a familia. Falo de crianças com 11, 12 anos. Autenticos escravos. são milhões em áfrica.  A pobreza é extrema e jogar futebol é para previligiados. Essa ideia de que há melhores jogadores naquele país porque o país é pobre é completamente errada. Se puderes passar umas ferias em àfrica ou no Brasil fá-lo que perceberás que não é assim logo no primeiro dia, quando vires milhares de crianças de 15 anos a pesar 30kg e cheias de cicatrizes no corpo.

« Última modificação: Junho 30, 2007, 22:13 por Paracelsus » Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #68 em: Junho 30, 2007, 23:17 »

*
Sénior

Localidade: S. M. Feira

Mas essa comparaçao tambem e uma comparaçao injusta repara que os brasileiros devem ter 100 milhoes de habitantes e nos temos 10 milhoes, eles sao um pais pobre e as crianças a primeira coisa que fazem e jogar futebol, aqui ja nem todas, algumas e futebol outras e video jogos, nao duvides que e mais facil formar num pais com as condiçoes do brasil

O que está em causa não é a justiça ou injustiça da diferença entre nós e eles, mas sim a ideia de que só no Sporting se formam bons jogadores. Acho que podemos dizer que na nossa Academia se trabalha bem e deve ser um dos melhores lugares da Europa para se lançarem jogadores, mas no Mundo já acho exagerado.

É que ponho-me a ver jogos de alto nível com jogadores excelentes e pergunto-me, então e estes, também tiveram que ser formados em algum lugar...?

Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #69 em: Julho 01, 2007, 15:14 »

*
Júnior

Masculino

O que está em causa não é a justiça ou injustiça da diferença entre nós e eles, mas sim a ideia de que só no Sporting se formam bons jogadores. Acho que podemos dizer que na nossa Academia se trabalha bem e deve ser um dos melhores lugares da Europa para se lançarem jogadores, mas no Mundo já acho exagerado.

É que ponho-me a ver jogos de alto nível com jogadores excelentes e pergunto-me, então e estes, também tiveram que ser formados em algum lugar...?

Quanto ao sermos os melhores do mundo ou nao, eu nao sei nem sequer me meto nisso, ate porque nao sei de nhum trofeu que deiam a melhor equipa formadoral, a unica coisa que disse e que nao podemos comparar o brasil com portugal, porque existem demasiadas diferenças, na minha opiniao so podemos comparar continente a continente, eu acho o sporting na actualidade melhor formador que o ajax, ate porque o ajax quase funciona na base da prospecçao e eu acho que isso e 1 caminho que nao e correcto, 3/4 jogadores estrangeiros devem ser o suficiente para colmatar as necessidades do plantel e historicas de um determinado pais, quanto a questao do brasil ser pobre eu disse o que o brasil jogava futebol, mas nao disse que era por ser pobre, mas sim por ser nao ser rico, e que desculpem me mas e diferente, se eu posso perceber que nem todo o pobre joga futebol, mas uma coisa sei, se a maioria for rico deixa de ter a mesma tendencia para jogar futebol, e o brasil tem actualemte a tradiçao no futebol que tem e por varios factores e ai eu concordo, mas infelizmente a minha visao apesar de por ventura nao ter sido exposta de melhor maneira nao esta errda, se duvidas faz as contas divides o nº de jovens portugues pelos nº de garndes e divides o nº de jovens brasileiros pelo nº de grandes.
Quanto ao exemplo da holanda e o exmplo que gostas de dar, mas parto eu do principio que nao saibas mais do que os senhores responsaveis pela formaçao de varios clubes que se queixam de que as novas tecnologias retira bastantes crianças do jogo de futebol para os novos video jogos, mas isto sou eu a especular e a acreditar no que eles dizem, posso estar errado, mas prefiro acreditar neles, visto lidaremm com isso todos os dias, e nada me garante que a holanda se tem agora o nº de praticantes com o nº de academias que tem que nao poderia ter um nº superior
Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #70 em: Julho 16, 2007, 02:49 »

BANIDO

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Aquilo que eu estava a dizer neste topico dos argentinos serem over rated.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=751852&idCanal=44
Brasil conquista Copa América
TRIUNFO CLARO SOBRE A ARGENTINA NA FINAL (3-0)
Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #71 em: Julho 16, 2007, 10:22 »

*
Júnior

Localidade: Várias
Masculino

Em quantidade nao. Se nem ao Caneira deram oportunidades na transicao junior-senior, a culpa n foi da formacao, foi dos dirigentes (Roquette / Dias da Cunha) que tivemos na sua politica ruinosa de comprar camionetas de jogadores duvidosos

Já não é a primeira vez que desminto isto aqui no forum: no verão em que decidiu "desertar", o Caneira ia ser integrado no plantel principa do SCPl!!! Era mesmo a grande aposta dos dirigentes (ao Contrário de Paulo Costa e Alhandra, que tinham em perspectiva ser emprestados).

Além do mais, nessa altura, o Dias da Cunha não mandava nada no Sporting.
Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #72 em: Julho 16, 2007, 12:49 »

*
Sénior

Depois de ler este tópico em que se compara a nossa Academia com a formação do Ajax e de constatar que apenas à volta de 15% dos posts falam disso, acho que não foi referida uma questão muito importante.

Não sei quais os resultados da formação do Ajax, se têm muitas vitórias em júniores e juvenis... Também não importa.

O que é certo é que, segundo me constou, todos os escalões jogam as mesmas tácticas, para criar uma habituação dos jogadores ao modo de jogar da equipa principal. A meu ver, esta é uma das medidas mais positivas, se tal não for levado totalmente às cegas. Por exemplo, no Sporting, alternar entre um 4-4-2 losango ou um 4-3-3, acho que abrangeria tudo.

Não sei até que ponto isto é feito no Sporting mas não tenho ideia de que seja levado a 100%.
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: SCP/AJAX , « Resposta #73 em: Julho 16, 2007, 12:57 »

*
Júnior

Masculino

Depois de ler este tópico em que se compara a nossa Academia com a formação do Ajax e de constatar que apenas à volta de 15% dos posts falam disso, acho que não foi referida uma questão muito importante.

Não sei quais os resultados da formação do Ajax, se têm muitas vitórias em júniores e juvenis... Também não importa.

O que é certo é que, segundo me constou, todos os escalões jogam as mesmas tácticas, para criar uma habituação dos jogadores ao modo de jogar da equipa principal. A meu ver, esta é uma das medidas mais positivas, se tal não for levado totalmente às cegas. Por exemplo, no Sporting, alternar entre um 4-4-2 losango ou um 4-3-3, acho que abrangeria tudo.

Não sei até que ponto isto é feito no Sporting mas não tenho ideia de que seja levado a 100%.

Eu não concordo com essa uniformização de tácticas. Principalmente porque restringe as nossas opções a uma ou duas tácticas. Prefiro que se consiga dotar os jogadores de uma cultura táctica suficiente para conseguirem jogar em vários esquemas alternativos. O que me parece que está a ser conseguido, se analisarmos alguns dos ultimos jogadores a sairem da formação:

- Nani, joga a extremo, interior ou dez;
- Veloso, central, lateral esquerdo ou trinco
- Moutinho, faz qq posição do meio campo
- Paulo Renato, central ou trinco
- João Gonçalves, lateral direito ou médio
- Adrien, trinco ou interior.
Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #74 em: Julho 16, 2007, 13:39 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Já postei algures a resposta a isso, mas aqui vai de novo:
O clube não impõe uma táctica ao treinador da equipa principal e não é comum o treinador principal permanecer no cargo durante mais do que duas épocas, logo é inviável alterar o esquema de jogo da formação por cada treinador que passa pela equipa principal.

Devido a isso, adoptou-se o esquema 4-3-3 através do qual é possível formar-se quase todo o tipo de jogadores. Ficando esses capacitados para jogarem em qualquer outro sistema.

Basicamente foi isto o que o Jean Paul explicou numa entrevista onde lhe colocaram essa questão.
« Última modificação: Julho 16, 2007, 14:09 por ARMAS » Registado

#&%@-$€!!!
Re: SCP/AJAX , « Resposta #75 em: Julho 16, 2007, 14:07 »

*
Júnior

Localidade: Várias
Masculino

Tentei discutir essa questão ao criar o tópico "Tácticas das camadas jovens na transição para o plantel principal".
Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #76 em: Julho 16, 2007, 14:20 »

BANIDO

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Uniformizar tácticas nao é o mais importante. Ter cultura de dar oportunidades aos jogadores da formaçao isso sim é. Vemos pelo caso do defesa esquerdo que só em ultimo caso apostam num jogador da formacao apesar dos reports que o Tiago Pinto jogou muito bem nos juniores.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

SCP/AJAX

« tópico anterior seguinte »
Ir para: