Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 01, 2014, 05:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

SCP/AJAX

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: SCP/AJAX (Lida 5281 vezes)

Re: SCP/AJAX , « Resposta #40 em: Junho 26, 2007, 14:43 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Para todos aqueles que defendem o Ajax...quantos nos ultimos 10 anos foram considerados os melhores do mundo?

Nós temos 1, e outro que vai pelo mesmo caminho.

Isso não quer dizer nada.
Preferia ter 3 ou 4 no top dos 10 melhores do que ter 1 que seja "o melhor do mundo".
Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #41 em: Junho 26, 2007, 16:36 »

*

Masculino

Ontem estava a dar um documentário na SportTV sobre o Boca Juniors (parte de uma série sobre os maiores clubes do mundo). Vi 3 minutos (porque não consegui ver mais), mas foi o suficiente para ouvir que muitos consideram o BJ como o maior produtor de talentos do mundo. O que, se se for a pensar bem, pode ser bem verdade...

A.A.
Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #42 em: Junho 26, 2007, 16:38 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

A.A. os argentinos acham que a seleccao deles é mto boa, quando na realidade fazem todos os anos jogos mais que vulgares e nunca fazem nada desde o Maradona, por isso é deixa-los falar. Se acho que há jogadores over-rateds sao os argentinos.
Os europeus estao muito a frente do resto do mundo em futebol de competicao, e dos europeus os portugueses sao tecnicamente os melhores.
Registado

O exemplo vem de cima.. ou devia vir
Re: SCP/AJAX , « Resposta #43 em: Junho 26, 2007, 17:46 »

No avatar!

Registado

Jgold sinceramente esse fanatismo assusta-me. A argentina tem 20 milhões de habitantes, é um autenctico case-study , pk apenas com uma polulação duas vezes maior k portugal, consegue criar grandes jogadores a todo o momento. A Argentina é dos paises com mais titulos ganhos nas selecções jovens. A Argentina tem 14 Copas américas ganhas. A Argentina é Bi-Campeã do Mundo. A Argentina produziu talvez o jogador mais tecnicista do mundo -Maradona...e tu consegues fazer uma afirmação dessas. A argentina chega na maioria dos campeonatos do mundo como candidata ao titulo e passa quase sempre a fase de grupos. Portugal qds campeonatos de europa ou do mundo ganhou?Huh? em toda a sua historia participou em 4 campeonatos do mundo, 2 deles foi apenas passear, e tu consegue fazer uma afirmação dessas??

Compara a quantidade de jogadores argentinos k jogaram em grandes clubes do mundo e que ganharam titulos europeus e mundiais por clubes, com jogadores portugueses...sinceramente, essa tua afirmação deixou-me estupefacto.

Batistuta, Redondo, Simeone, Veron, Tevez, Saviola, Messi, Ortega, Crespo, Riquelme, Zanetti, Ayala, Gallardo, aimar, d'alessandro etc etc etc...n são jogadores competitivos?? a, outros do passado como Kempes, Passarela, valdano

a argentina sempre foi conhecida como a selecção mais competitiva do mundo, dezenas de jogadores argentinos jogam e são estrelas do campeonato espanhol e italiano. a argentina é conhecida por mixar a melhor técnika do mundo com um grande espirito combativo...acho mesmo que tás super-enganado.

A Europa tem 51 paises...é um continente enorme, o Continente americano nem tem metade desses paises...e os paises maiores como USA e Canadá quase nem ligam ao futebol...Os dois melhores jogadores do mundo são da america latina. Pelé e Maradona...a maior parte dos jogadores k ganharam o premio de melhor do mundo tb eram da america latina. principalmente brasileiros. este ano tb ganhará um brasileiro. o brasile é o pais k ganhou mais campeonatos do mundo , é o pais k participou em todas , é consensualmente o pais que mais deu ao futebol em termos de jogadores e de produção futebolistica.

provavelmente uma selecção com argentina e Brasil chegaria para bater uma selecção com os 51 paises da europa , selecções do passado, seleccções do presente, de jovens, do que quiseres....e tu ainda dizes que os europeus tao muito à frente em futebol de competição?Huh??

não quererás tu dizer que na europa o futebol é mais tático e lá mais técnico...n será isso??
Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #44 em: Junho 26, 2007, 18:36 »

*
Júnior

Localidade: Viseu
Masculino

Jgold sinceramente esse fanatismo assusta-me. A argentina tem 20 milhões de habitantes, é um autenctico case-study , pk apenas com uma polulação duas vezes maior k portugal, consegue criar grandes jogadores a todo o momento. A Argentina é dos paises com mais titulos ganhos nas selecções jovens. A Argentina tem 14 Copas américas ganhas. A Argentina é Bi-Campeã do Mundo. A Argentina produziu talvez o jogador mais tecnicista do mundo -Maradona...e tu consegues fazer uma afirmação dessas. A argentina chega na maioria dos campeonatos do mundo como candidata ao titulo e passa quase sempre a fase de grupos. Portugal qds campeonatos de europa ou do mundo ganhou?Huh? em toda a sua historia participou em 4 campeonatos do mundo, 2 deles foi apenas passear, e tu consegue fazer uma afirmação dessas??

Compara a quantidade de jogadores argentinos k jogaram em grandes clubes do mundo e que ganharam titulos europeus e mundiais por clubes, com jogadores portugueses...sinceramente, essa tua afirmação deixou-me estupefacto.

Batistuta, Redondo, Simeone, Veron, Tevez, Saviola, Messi, Ortega, Crespo, Riquelme, Zanetti, Ayala, Gallardo, aimar, d'alessandro etc etc etc...n são jogadores competitivos?? a, outros do passado como Kempes, Passarela, valdano

a argentina sempre foi conhecida como a selecção mais competitiva do mundo, dezenas de jogadores argentinos jogam e são estrelas do campeonato espanhol e italiano. a argentina é conhecida por mixar a melhor técnika do mundo com um grande espirito combativo...acho mesmo que tás super-enganado.

A Europa tem 51 paises...é um continente enorme, o Continente americano nem tem metade desses paises...e os paises maiores como USA e Canadá quase nem ligam ao futebol...Os dois melhores jogadores do mundo são da america latina. Pelé e Maradona...a maior parte dos jogadores k ganharam o premio de melhor do mundo tb eram da america latina. principalmente brasileiros. este ano tb ganhará um brasileiro. o brasile é o pais k ganhou mais campeonatos do mundo , é o pais k participou em todas , é consensualmente o pais que mais deu ao futebol em termos de jogadores e de produção futebolistica.

provavelmente uma selecção com argentina e Brasil chegaria para bater uma selecção com os 51 paises da europa , selecções do passado, seleccções do presente, de jovens, do que quiseres....e tu ainda dizes que os europeus tao muito à frente em futebol de competição?Huh??

não quererás tu dizer que na europa o futebol é mais tático e lá mais técnico...n será isso??

Diz-me uma coisa, quem costuma ganhar a taça intercontinental?
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
Re: SCP/AJAX , « Resposta #45 em: Junho 26, 2007, 19:53 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

As equipas sul-americanas tem mais titulos do que as europeias, embora nos ultimos anos com a emigração massiva dos melhores jogadores sul-americanos para a Europa a coisa esteja mais equilibrada
Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #46 em: Junho 26, 2007, 20:05 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Diz-me uma coisa, quem costuma ganhar a taça intercontinental?

Penso que o Porto tinha desempatado a Intercontinental a favor dos europeus, mas agora em duas edições do Mundial de Clubes, dois vencedores sul-americanos.

O futebol sul-americano tem aquele "clique", tem algo de digamos mágico. Toda a gente sabe que São Paulo ou Internacional não são melhores que o Liverpool ou o Barça, mas o que é certo é que os brasileiros ganharam.

Eu aprecio bastante o futebol da América do Sul.
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: SCP/AJAX , « Resposta #47 em: Junho 26, 2007, 21:24 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

O futebol sul-americano tem aquele "clique", tem algo de digamos mágico. Toda a gente sabe que São Paulo ou Internacional não são melhores que o Liverpool ou o Barça, mas o que é certo é que os brasileiros ganharam.

Também ajuda que os sul-americanos dêem mais importância à Taça Intercontinental e ao Mundial de Clubes do que os europeus, para os quais é um aborrecimento que não justifica a deslocação e os jogos em atraso com que ficam nos respectivos campeonatos.
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: SCP/AJAX , « Resposta #48 em: Junho 26, 2007, 21:59 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Masculino

Também ajuda que os sul-americanos dêem mais importância à Taça Intercontinental e ao Mundial de Clubes do que os europeus, para os quais é um aborrecimento que não justifica a deslocação e os jogos em atraso com que ficam nos respectivos campeonatos.

Sim, claro. É o "jogo da vida" deles. Ainda no último Mundial o Inter fez descansar os seus jogadores a pensar exclusivamente na prova.

É claro que dão mais importância. Só para terem uma ideia, o Adriano "Gabiru" era talvez o jogador mais odiado da torcida do Colorado e, ao marcar o golo da vitória sobre o Barcelona, em 20 minutos de utilização, virou Deus para eles. Exagerando, imaginem o que era o Derlei ou o João Alves valerem-nos uma Liga dos Campeões...  Grin
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: SCP/AJAX , « Resposta #49 em: Junho 26, 2007, 22:52 »

*
Iniciado

Sim, claro. É o "jogo da vida" deles. Ainda no último Mundial o Inter fez descansar os seus jogadores a pensar exclusivamente na prova.

É claro que dão mais importância. Só para terem uma ideia, o Adriano "Gabiru" era talvez o jogador mais odiado da torcida do Colorado e, ao marcar o golo da vitória sobre o Barcelona, em 20 minutos de utilização, virou Deus para eles. Exagerando, imaginem o que era o Derlei ou o João Alves valerem-nos uma Liga dos Campeões...  Grin

Monumento à porta do estádio, com direito a peregrinação. Smiley
Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #50 em: Junho 27, 2007, 02:59 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Batistuta, Redondo, Simeone, Veron, Tevez, Saviola, Messi, Ortega, Crespo, Riquelme, Zanetti, Ayala, Gallardo, aimar, d'alessandro etc etc etc...n são jogadores competitivos??

O Veron era uma espécie de Capucho por essa europa fora. Por isso 1 ou 2 anos depois de estar em cada clube era "despachado". Ortega é tao bom que nunca andou por clubes de topo. Saviola é tao bom que nunca se afirmou no Barcelona. Tens os Luchos do Porto. Nao me convences minimamente. A argentina tem bons jogadores sim sr, mas raramente sao estrelas daquelas que em boa forma podem concorrer para melhores do mundo. Eu sempre que vejo a Argentina jogar com o Brasil vejo-os levar banhos de bola, mas pronto se calhar foi coincidencia. Aliás o Benfica comprou agora um atacante argentino por 9M€ a ver vamos se a minha teoria está certa de que sao jogadores claramente inflacionados pro que valem.
Eu sei que há outros jogadores pelo mundo fora que sao muito bons, lembro-me do Corinthians da época 2001/2002 penso, que maravilha de equipa. Seduziram-me a ve-los até ao fim e a verdade é que no fim foram campeoes. Acho que foi aí que o Ricardinho ficou conhecido.
« Última modificação: Junho 27, 2007, 03:01 por jccgold » Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #51 em: Junho 27, 2007, 09:32 »

No avatar!

Registado

eheh okok é a tua opinião...o veron jogou no parma, lazio, manchester united, chelsea, inter de milão...foi sempre titular e estrela desses clubes e tu dizes que era um Capucho?? lol. capucho jogou onde?? lol...atenção o cardozo é paraguiaio n é argentino.

Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #52 em: Junho 27, 2007, 10:43 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Gold às vezes eu pergunto-me se tu pensas mesmo antes de escrever?

Veron um Capucho?

Saviola não se impôs? Talvez não pq tem a bela trampa do Rijlkaard a fazer-lhe a folha, agora queriam renovar com ele e ao que parece já vai para o Real Madrid.

Sempre que ves a Argentina a jogar contra o Brasil levam banhos de bola? Shocked

Desde 1914 a 2005 disputaram 90 jogos entre oficiais e particulares, o saldo é de 34 vitorias para cada lado e 22 empates, tendo a Argentina um goal average positivo de 7 golos, 148vs141, http://footballmundial.tripod.com/versus/arg-bra.htm

Nos ultimos dois anos nem sei qtas vezes se defrontaram, mas ainda que o Brasil tenha vantagem é ténue, isto para não falar desta final da Libertadores onde o Boca arrasou o Gremio, 3-0- 0-2...

Tens cada uma, começa a ponderar antes de escrever barbaridades dessas...
Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #53 em: Junho 27, 2007, 11:39 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa/Margem Sul
Masculino

O Veron era uma espécie de Capucho por essa europa fora. Por isso 1 ou 2 anos depois de estar em cada clube era "despachado". Ortega é tao bom que nunca andou por clubes de topo. Saviola é tao bom que nunca se afirmou no Barcelona. Tens os Luchos do Porto. Nao me convences minimamente. A argentina tem bons jogadores sim sr, mas raramente sao estrelas daquelas que em boa forma podem concorrer para melhores do mundo. Eu sempre que vejo a Argentina jogar com o Brasil vejo-os levar banhos de bola, mas pronto se calhar foi coincidencia. Aliás o Benfica comprou agora um atacante argentino por 9M€ a ver vamos se a minha teoria está certa de que sao jogadores claramente inflacionados pro que valem.
Eu sei que há outros jogadores pelo mundo fora que sao muito bons, lembro-me do Corinthians da época 2001/2002 penso, que maravilha de equipa. Seduziram-me a ve-los até ao fim e a verdade é que no fim foram campeoes. Acho que foi aí que o Ricardinho ficou conhecido.

Veron ----- Capucho?Huh?Huh?? Chocado alto lá!!!! - que o seu rendimento no Manchester e Chelsea ficou aquem do esperado, concordo... Na Samp; no Parma e na Lazio, era "só" o jogador nuclear da equipa. Regressou a argentina, foi campeão pelos estudiantes e está na copa America com a selecção Argentina.

mereces um  Vermelho

Wink

podes comparar o Capucho ao Tello que não me importo  Wink
Registado

Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Re: SCP/AJAX , « Resposta #54 em: Junho 27, 2007, 19:25 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Masculino

Vamos esquecer toda a carreira de Verón até 2006.  Stop

Está esquecida? Pronto, então vamos ao veredicto: Verón, a principal figura do Estudiante LP, vencedor do Apertura numa finalíssima emocionante com o Boca Juniors, só por isto nunca na vida pode ser tido como uma espécie de Capucho. Nunca!

Agora já podem recordar toda a carreira de Verón até 2006. E juntando-lhe esses dados, qual é a comparação possível com Capucho? Nenhuma!  Pensar
Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #55 em: Junho 27, 2007, 20:49 »

*
Sénior

Masculino

Vamos esquecer toda a carreira de Verón até 2006.  Stop

Está esquecida? Pronto, então vamos ao veredicto: Verón, a principal figura do Estudiante LP, vencedor do Apertura numa finalíssima emocionante com o Boca Juniors, só por isto nunca na vida pode ser tido como uma espécie de Capucho. Nunca!

Agora já podem recordar toda a carreira de Verón até 2006. E juntando-lhe esses dados, qual é a comparação possível com Capucho? Nenhuma!  Pensar

Ambos usam as meias puxadas para baixo entaladas nas caneleiras.
Deve ter sido por isso que fizeram esta comparação.  Grin
Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #56 em: Junho 27, 2007, 22:31 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Mesmo o próprio Capucho, apenas foi "corrido" do Sporting, e envolvido na troca com o Barbosa. Porque de resto, teve 4, 5 épocas em que foi dos melhores jogadores do FCP. E teve apenas um final de carreira onde se arrastou. Mas a imagem que fica foi a de um grande jogador, muitas vezes decisivo.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: SCP/AJAX , « Resposta #57 em: Junho 27, 2007, 23:23 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Sim Véron uma espécie de Capucho. Nunca entendi como foi parar ao MU e nao me admirou nada ter sido despachado em pouco tempo. E era uma espécie de Capucho pq era um jogador que jogava benzinho mas nunca passava daquele nivel.
Quantas vezes foi Veron campeao na vida? 0?
Tal como o Capucho era um jogador que em boa forma ganhava a titularidade, ganhava umas corridas, umas fintas, um ou outro bom cruzamento mas mto pouco para uma equipa com ambicoes. Que equipas ganharam fosse o que fosse devido a Véron?
E sim vendo essa lista o ultimo jogo ficou 4-1 para o Brasil contra a Argentina. Sao na sua maioria jogadores completamente over-rated. Senao pergunto eu, qtos jogadores desde Maradona se falaram para ganhar a bola de ouro e fossem argentinos? Mesmo o Batistuta nunca conseguiu chegar a uma grande equipa.
« Última modificação: Junho 27, 2007, 23:24 por jccgold » Registado

Re: SCP/AJAX , « Resposta #58 em: Junho 27, 2007, 23:32 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

A.A. os argentinos acham que a seleccao deles é mto boa, quando na realidade fazem todos os anos jogos mais que vulgares e nunca fazem nada desde o Maradona, por isso é deixa-los falar. Se acho que há jogadores over-rateds sao os argentinos.
Os europeus estao muito a frente do resto do mundo em futebol de competicao, e dos europeus os portugueses sao tecnicamente os melhores.

JC, és muito jovem e não conheces o futebol antes de Bosman!
Registado
Re: SCP/AJAX , « Resposta #59 em: Junho 27, 2007, 23:47 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Masculino

O Maradora é ainda anterior ao Bosman.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

SCP/AJAX

« tópico anterior seguinte »
Ir para: