Adrien Silva

@juziel

Concordo totalmente com o teu comentário.

Por serem produto duma educação diferente, os nossos jovens e as nossas crianças também têm que ser tratados de forma diferente, com outras abordagens.

O que funcionava connosco, nomeadamente, o carolo, o chapadão na boca e o vais trabalhar nas férias que é para aprender o que a vida custa, salvo raras excepções, não pode ser a abordagem actual de quem educa (se bem que, quando justificável, uma palmada bem dada no sítio onde as costas mudam de nome não mata).

Hoje dói muito mais se os(as) privares do smartphone, do laptop, pois assim deixam de ter acesso aos FB's, Instagram, Tweeter, e similares desta vida. E isso é pior do que os mandares para a cama sem comer.

Mas há algo que um educador nunca pode abdicar: definir quais os espaços que têm que ser respeitados, estabelecer fronteiras bem delimitadas.

E o Presidente falhou nisso em toda a linha, desde o início.

O sentar-se no banco de suplentes, o ir ao balneário, o dar a volta ao relvado com os jogadores, o aperto de mão à "chavalo" antes e depois dos jogos, entre outras situações, esbateram os limites se é que alguma vez existiram.

Os jogadores deveriam desde o início ter percebido que o Presidente era o Presidente, não era o Paulinho, o André Geraldes ou o Raul José.

Isso deixou o terreno preparadinho para tudo o que aconteceu.

Foi o Presidente que, ao esbater as barreiras, deixou que os meninos mimados pensassem que tinham legitimidade para lhe responder na mesma moeda. E agora? Agora, é tarde. É fazer (ou tentar fazer) contenção de danos. E o Presidente, o melhor Presidente de que me lembro em 55 anos de idade, está completamente isolado. E, com todos os seus defeitos, não merecia ter sido insultado por alguns sócios e adeptos, alguns que de certeza fazem parte dos 90% que o apoiavam há 2 meses, da forma que o foi.

Volto a dizer: Muito triste com isto tudo, ainda por cima porque Bruno de Carvalho tinha todas as condições para se perpetuar na Presidência do Sporting e ficar para sempre ligado à História do Clube de forma indelével e sempre por boas razões.

Assim, tenho as minhas dúvidas. É pena!

@AYRTON SENNA

:great:

@Alexandre10

Totalmente de acordo.
« Última modificação: Abril 09, 2018, 17:06 pm por Hemgê »
@juziel

Concordo totalmente com o teu comentário.

Por serem produto duma educação diferente, os nossos jovens e as nossas crianças também têm que ser tratados de forma diferente, com outras abordagens.

O que funcionava connosco, nomeadamente, o carolo, o chapadão na boca e o vais trabalhar nas férias que é para aprender o que a vida custa, salvo raras excepções, não pode ser a abordagem actual de quem educa (se bem que, quando justificável, uma palmada bem dada no sítio onde as costas mudam de nome não mata).

Hoje dói muito mais se os(as) privares do smartphone, do laptop, pois assim deixam de ter acesso aos FB's, Instagram, Tweeter, e similares desta vida. E isso é pior do que os mandares para a cama sem comer.

Mas há algo que um educador nunca pode abdicar: definir quais os espaços que têm que ser respeitados, estabelecer fronteiras bem delimitadas.

E o Presidente falhou nisso em toda a linha, desde o início.

O sentar-se no banco de suplentes, o ir ao balneário, o dar a volta ao relvado com os jogadores, o aperto de mão à "chavalo" antes e depois dos jogos, entre outras situações, esbateram os limites se é que alguma vez existiram.

Os jogadores deveriam desde o início ter percebido que o Presidente era o Presidente, não era o Paulinho, o André Geraldes ou o Raul José.

Isso deixou o terreno preparadinho para tudo o que aconteceu.

Foi o Presidente que, ao esbater as barreiras, deixou que os meninos mimados pensassem que tinham legitimidade para lhe responder na mesma moeda. E agora? Agora, é tarde. É fazer (ou tentar fazer) contenção de danos. E o Presidente, o melhor Presidente de que me lembro em 55 anos de idade, está completamente isolado. E, com todos os seus defeitos, não merecia ter sido insultado por alguns sócios e adeptos, alguns que de certeza fazem parte dos 90% que o apoiavam há 2 meses, da forma que o foi.

Volto a dizer: Muito triste com isto tudo, ainda por cima porque Bruno de Carvalho tinha todas as condições para se perpetuar na Presidência do Sporting e ficar para sempre ligado à História do Clube de forma indelével e sempre por boas razões.

@AYRTON SENNA

:great:

É que é exactamente como dizes, só percebendo o "inimigo" o podes castigar onde mais dói. Se não têm problemas em passar fome mas definham ao fim de 2 horas longe das redes sociais, então esse é o caminho.

O presidente falha precisamente nisso que dizes: anda ali no banco (zero problemas com isso) a fazer uns "choca-aí" à malta e depois aperta-lhes os tomates (porque aperta, é factual) na hora dos contratos... tipo, agora sou teu amigo, daqui a 2 dias vou-te f*** a vida... e porquê? Porque o interesse do Sporting e o teu são conflituantes e tu também vais olhar por ti.

O lugar dele não tem porque não ser no balneário ou banco, mas pouca confiança, pouca palhaçada, porque ao fim do dia és a cenoura e o chicote daquela gente toda, quando eles fizerem borrada és tu que vais ter que ir com cara de mau dizer que lá se foram 25% ao ar este mês porque foste apanhado nas quengas às tantas da manhã.

É lixado, mas tens que abraçar o papel. E para abraçar o papel, podes ser cordial mas não podes ser amigo. Essa porcaria de choca-aí e cenas com os dedos... não estás no bairro de Sintra com os amigos deles. Esquece isso, nunca vais fazer parte do grupo, aceita isso.

Tudo, tudo, tudo auto-inflingido. Pegou numa espada, pousou-a no chão a 45º e deixou-se cair para cima dela. Os jogadores, com o desafio dele, só lhe fizeram o favor de ir ao armário buscar a espada para ele não ter que se levantar. Quis comê-los e acabou comido.

:arrow: :arrow: :arrow:
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!

Eu a ti não te dou troco por sei ao que vens, e ha quanto tempo andas nisto. E nao esperava outra "opiniao".

Não me chateia nadinha "andar às turras" com o @juziel , @Lion73 , @1984, @Chown etc, porque sei bem porque "sofrem".

Sao os Moutinhos, Chucks, Karls, PHRZs, Greensjams que quase me fizeram ficar moderado. Por isso, fico-me por aqui. Desculpa lá.

Explica lá então, o que venho? E o do "sofrem".

Porque eu não tenho nada a provar, se duvidas do meu Sportinguismo então és um idiota que não sabe o que diz.

E digo-te mais, se o teu problema é as minhas críticas ao Bruno, muito provavelmente já fiz mais pelo Bruno do que tu alguma vez vais fazer na vida.

Se não gostas de debater opiniões comigo, não respondas, ignora-me. Eu vou continuar a responder-te se achar necessário.
O Adrien nunca mais devia ter usado a braçadeira do Sporting.

Foi um erro grave.
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Mais uma exibição medonha pelo Leicester, realmente o mesmo pode-se aplicar ao João Mário, isto de ter boa imprensa aqui no burgo e ser considerado grande jogador é uma coisa, agora chegam ali a Inglaterra borram-se todos, o Tugão é mesmo enganador,ainda falam em 50 milhões por jogadores daqui?

Por sinal jogo competente do Cedric a defender, por mim continua a ser o titular da seleção, já o Adrien a jogar assim já vai com sorte se for convocado, nem pensar em ser titular.
O Adrien só foi bom para o tribunal de Alvalade. Aquele que faz vênias a capitães que desrespeitam o clube e ovações a meninos mimados!

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Voces teem nocao que o homem esteve quase 6 meses parado...  :whistle:
LEVITICUS-18:22
É a única atenuante, no caso do fraco rendimento do João Mário no Inter foi o quê mesmo? Talvez arranjar menos desculpas para o fraco rendimento deles quando o contexto muda fosse mais razoável.
O JME no Inter fez boas exibicoes quando la chegou e era titular, lembro-me de me levantar mais cedo para ver alguns jogos e nao me parece que tenha estado assim tao mal, depois com a mudanca de treinador foi sendo posto na prateleira e nunca mais atinou.
Aqui na Premier League seria logico que nao pegava a primeira, certamente se la ficar para a proxima epoca (duvido), ja estara mais ambientado e com outra rotacao, estamos a falar do melhor campeonato do Mundo, nao e facil.
E nao estou a dar desculpas nenhumas, nao tenho qq interesse em defender nenhum dos dois, muito menos me esqueco das parvoices que fizeram para forcar a saida, apenas acho que se jogavam bem aqui, se foram campeoes Europeus em Franca e titulares, nao serao concerteza desprovidos de qualidade...
LEVITICUS-18:22
«BRUNO DE CARVALHO NÃO ENTENDEU QUE TINHA DE ME RETRIBUIR»
LEICESTER 17:32
Por
Redação
Em entrevista à RTP, Adrien Silva voltou a falar da forma como ficou magoado com Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, durante o processo da sua saída de Alvalade para o Leicester. Recorde-se que um atraso de 14 segundos na entrega da documentação fez com que o internacional português ficasse afastado dos relvados entre agosto e janeiro.

«Bruno de Carvalho não entendeu que tinha de me retribuir e preferiu entender as coisas da maneira que quis ou como lhe dava jeito», atirou o médio, falando depois da sua adaptação ao Leicester e a possível ida ao Mundial.

«A partir do momento em que uma equipa está lançada, com rotinas de jogo, é mais difícil de entrar, mas eu não gosto de arranjar desculpas.

- Se mereço ir ao Mundial? É uma pergunta complicada para mim. Muitos jogadores merecem ir, eu sou um deles por tudo o que fiz para recuperar o tempo perdido. O mister sabe que pode contar comigo.»

A Bola
lol , vou ao facebook vejo isto na "a bola" postado há 11 minutos com 17 comentários , o povo gosta é disto.

Quanto à noticia , lol
Coitadinho do francês...
Que indivíduo ridículo..

Capitão do seu próprio umbigo, nada mais!
É uma questão de tempo até este jogador acabar a jogar no Championship. Cada um faz a cama onde se deita.
"...que tinha de me retribuir..."  :think:

Não vou tecer observações, porque falta contexto. Mas fiquei intrigado com essa parte...
92713
Deve se estar a referir ao facto de no 1º ano do BdC ter aceite reduzir o ordenado. Quando o SCP não tinha dinheiro nem para pagar a luz.
-This one shows spirit. He shall make keen ally in the battle against Ronan. Companion, what were you retrieving?
(shows tape player)
-You're an imbecile.
"...que tinha de me retribuir..."  :think:

Não vou tecer observações, porque falta contexto. Mas fiquei intrigado com essa parte...

http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/09/a-venda-de-adrien-silva.html

Cláusula 3: Renúncia de 4,5M por parte do jogador

No processo de recuperação dos 50% do passe em falta e na renovação de contrato em Fevereiro de 2016, o Sporting assumiu um crédito de cerca de 4,5M perante Adrien Silva. Um montante que teria de ser pago no momento da venda para outro clube. Ora, o jogador tendo renunciado a esse montante é um valor que tem obviamente de ser contabilizado. Se o Sporting recebesse 24,5M de imediato pelo jogador, teria de lhe dar os 4,5M ficando na mesma com 20M "limpos". Sinceramente, não percebo qual é a dificuldade disto.

Resumindo, a transferência tem de ser avaliada por 24,5M. Importa dizer que os 4,5M estavam registados com passivo contingente (4M) e passivo (500k). O passivo vai assim baixar 500 mil euros e o activo irá aumentar 20M, uma vez que o atleta como é um jogador da formação estava avaliado em praticamente zero.
"Infelizmente, o Sporting é o Clube mais divisionista, intriguista e falso-puritano que conheço. Por muito que doa aos sportinguistas, não há sentido de Corpo neste Clube. Somos todos sportinguistas, sim senhor, mas desde que o Sporting seja à medida de cada um e não à medida de todo o mundo leonino. Há quem exulte com as derrotas do clube, se isso significar estar um passo mais perto do lugar, do cargo, da posição ou, como se diz na gíria leonina, do "croquete" "
Este rapaz é uma decepção.

E como ele, não tenho dúvidas, há jogadores no próprio clube que pensam o mesmo.

É vendê-los
É uma questão de tempo até este jogador acabar a jogar no Championship. Cada um faz a cama onde se deita.
 :arrow: :arrow:
Já não falta muito, por mim nem ao mundial ia e espero sinceramente que não vá.

#HolocaustoLampião
#Porcos_e_Rabolhos_só_muda_a_cor
#Panelas_Bocas_de_Piano
É impressionante que só sai m**** de Alcochete...

Só meninos mimados que não ganharam nada pelo clube e que se acham vedetas.

Já estive mais próximo de querer abdicar completamente da formação e apostar exclusivamente no mercado, assim ao menos vêm cá para comer relva, mostrar-se e ir embora. Nada de pseudo vedetas, nada de bater do peito, só trabalho e resultados, é tudo o que poderemos querer.