Fórum SCP

Simon Vukčević

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: "S.Guerreiro"
Citação de: "JPTS"
Citação de: "barbosa"
Citação de: "jccgold"
Citação de: "JPTS"
Espero que venha. N se ganham campeonatos com Pereirinhas...


 :lol: Nem com Nanis. Nem com Migueis Velosos. Mas que raio sao os juniores do Sporting? Nada


Acho que a mensagem do JPTS até é simples.

Pereirinha:

- Jogador novo
- Jogador inexperiente
- Jogador com uma grande margem de progressão
- Jogador que daqui a um/dois anos está a mostrar o seu real talento
- Jogador que quando chegar a essa altura, vai ser vendido como o Nani

Nesse intervalo de tempo em que ele cresce, não conseguimos ganhar titulo assim. São precisos jogadores experientes, com qualidade efectiva.

Claro os jovens da nossa Academia são armas poderosissimas mas talvez por isso não fiquem o tempo suficiente para nos darem Campeonatos.

Penso que este era a sua ideias, mas posso ter entendido mal.


Sem tirar nem por. O Pereirinha é talentoso...mas para o imediato precisamos de outro tipo de jogadores.


Jpts,ainda bem que nao és responsavel pela construcao do nosso plantel senao hoje nao havia nem Veloso nem moutinho \:D/


Tranquilo. Eu penso exactamente o mesmo dos que pedem o Paim, Celestino, Zezinando, Caiado e afins...

Felizmente quem constroi o plantel n são esses iluminados...

E ainda bem que quem o constroi sabe que o Sporting precisa de experiencia aliada a juventude/inexperiencia (por mto talento q exista). Estou bastante satisfeito com as contratações e definição do plantel.

E tu? ...
Citação de: "JPTS"
Citação de: "S.Guerreiro"
Citação de: "JPTS"

Tranquilo. Eu penso exactamente o mesmo dos que pedem o Paim, Celestino, Zezinando, Caiado e afins...

Felizmente quem constroi o plantel n são esses iluminados...

E ainda bem que quem o constroi sabe que o Sporting precisa de experiencia aliada a juventude/inexperiencia (por mto talento q exista). Estou bastante satisfeito com as contratações e definição do plantel.

E tu? ...


Eu estou satisfeitissimo com o nosso plantel.Inclusive com a permanencia do Pereirinha no mesmo.E sim continuo a pedir Paims e Caiados enquanto temos Farneruds na equipa...

Gosto muito de todos os putos mas se deixarmos de apostar neles para ir buscar melhor,conquistar titulos e ter successo nao me importava nada.Agora deixar de apostar na juventude para contratar m***a-isso é que nao!!!
Citação de: "dmalmeida"
Até acredito que ele seja muito bom e que esta tenha sido uma das melhores épocas de contratações. Espero que realmente assim seja. Mas, esquecendo o Derlei, e aceitando que o Grimi também vem, feitas as contas e para já temos como contratados os seguintes jogadores: Gladstone, Izmailov, Vukcevic e Grimi.
Se todos forem tão bons como por aí dizem (eu não sei, tenho acompanhado pouco do futebol mundial nos últimos tempos, mas acredito em vocês), então são quatro jogadores para entrarem directamente no onze. Quatro???? Numa época??? Vamos voltar às experiências? Ou vamos acreditar que eles entram direitinhos e vão jogar como se se conhecessem todos à 10 anos?
É bom não esquecermos que se juntarmos agora os 11 melhores jogadores do mundo em cada posição e fizéssemos uma equipa com eles e os colocássemos num dos principais campeonatos europeus era muito provável que não o ganhassem.
As rotinas demoram a criar e a confiança entre os membros da equipa também.
Da equipa titular do ano passado saíram Nani e Tello. São duas baixas que temos de substituir. Fazer mudanças em 4 titulares julgo que é demais. Mas enfim, o Paulo Bento e os responsáveis lá saberão o que andam a fazer.


Não me parece que vão ter os quatro entrada directa no onze. Eu diria que em principio tem 3 se Gladestone pegar de estaca. Portanto Gladestone, Grimi (ou outro que venha) e Izmailov/ Vukcevic tem entrada no onze directa. Não estou a ver o Vukcevic e Izmailov entrarem os 2 no onze  a menos que haja lesão de Romagnoli. Mas esta cohabitação é muito saudável. A qualidade das opções de banco, se os valores dos jogadores se confirmarem, aumenta e muito.
Este ano só temos que estar satisfeitos com as contratações do nosso Sporting. Mesmo o Derlei, sendo que os dirigente sempre falaram em 2 avançados pode não ser má contratação... antes de criticar vamos esperar para ver. Pode ser que tenha sido contratado com a ideia de ser opção de reserva e não opção de caras para o onze titular.


       Sou da opinião que se devia dar oportunidade a alguns talentos da formação de fazer a pré-temporada de modo a descobrir se vale a pena manter os atletas no plantel, emprestar ou vender.. fiquei desiludido com o empréstimo do Varela mas estou confiante que foi o melhor para todos... Ficamos à espera de um defesa esquerdo que entre na equipa logo e de um bom avançado, se possível alguem que ofereça presença na área e seja uma boa opção para o jogo de cabeça.

 Cumprimentos a todos
É evidente que nem todos podem entrar de caras no onze.

Em principio o Gladstone irá discutir com o Tonel o lugar ao lado do Polga.

O lateral esquerdo irá ter concorrência forte porque o Caneira deverá ser titular seja na direita ou na esquerda e ainda há o Abel e o Ronny.

Izmailov e Vukcevic terão de discutir com Romagnolli dois dos lugares no meio campo onde Moutinho e Veloso em principio serão titulares.

Finalmente Derlei terá de discutir com o avançado que está para vir o lugar ao lado de Liedson.

O importante é que passemos a ter um banco com soluções válidas o que aparentemente irá acontecer
Se o Gladstone vai disputar o lugar com o Tonel, o Caneira vai disputar a ala direita com o Abel?!
Na direita ou na esquerda julgo que o Caneira fará sempre parte da equipa base, até porque a sua inclusão permite a passagem para o 3x5x2 sem necessidade de mexer muito no onze
Citação de: "to-mane"
Na direita ou na esquerda julgo que o Caneira fará sempre parte da equipa base, até porque a sua inclusão permite a passagem para o 3x5x2 sem necessidade de mexer muito no onze


Exactamente. E mais, como tenho a certeza que irá ser um dos capitães de equipa e é um dos jogadores mais influentes no balneário muito dificilmente o Marco não será titular, ao centro, à esquerda ou à direita.
Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
S.Guerreiro muito já debatemos nós sobre a aposta na Formação, que a meu ver tem de ser sempre moderada, chamando por ano 2/3 jogadores para fazer a pré-epoca. Esses 3 jogadores têm possibilidades de se mostrar e quem sabe entrar inclusivamente no plantel do Sporting.

Agora, aquilo que o JPTS defende é exactamente o mesmo que eu defendo desde que me conheço. Ninguem está contra a aposta na Formação, isso era um paradoxo impressionante num clube como o Sporting, simplesmente temos consciencia que os miudos quando entram para o Sporting, demoram um determinado periodo de tempo para se mostrarem. E quando se mostrarem vão ser vendidos.

É um ciclo vicioso e infelizmente o Sporting não tem armas necessárias para contrariar esse destino maléfico. Assim nunca vamos conseguir ganhar titulos porque ncriamos uma equipa base, com rotinas etc...

Os reforços que estão a vir este ano têm qualidade efectiva, já não são tão novinhos como os da Academia e podem garantir-nos algo mais. Obviamente que tambem quero os da Formação no plantel. Felizmente a Formação é um luxo que nós temos, pois permite-nos sempre ter dois tipos de reforços.

DmAlmeida, qualidade nunca é demais. Se eles entrarem todos no onze e pegarem de estaca, não vejo mal nenhum bem pelo contrário. Entendo o teu ponto de vista mas isso só acontece se eles forem mesmo bons, caso contrário ainda vão ter de disputar as suas posições com outros jogadores.
Contenção é a palavra de ordem. E terá de ser a todos os níveis. No campo do aproveitamento das camadas jovens, isso é algo de inalienável. E é, convenhamos - a bem da verdade -, aquilo que tem vindo a ser feito. Quem chega provindo dos escalões de formação vem para triunfar - e triunfa. Com Pereirinha, é isso mesmo que vai acontecer: chegou; e vai triunfar.

Entre ele (Pereirinha) e Vukcevic há uma similitude: o talento; mas também há uma diferença: disciplina (a todos os níveis) - precisamente aquilo que a Academia deu a Pereirinha. Acredito, ainda assim, que temos reforço. Paulo Bento conseguirá cortar a meio (olhando-lhe para o cabelo percebe-se que é especialista nessa matéria) a rebeldia exacerbada que lhe corre no sangue. As boas companhias (Pereirinha e seus pares) encarregar-se-ão de ficar com a metade que interessa.
Simon Vukcevic já tem acordo com o SPORTING - 23-06-2007[/size]

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Citação de: "AFA23"
Simon Vukcevic já tem acordo com o SPORTING - 23-06-2007[/size]


se este tb vier, la terei de comprar a camisola deste tb :lol:
Não faço ideia quem é que faz estas avaliações, mas hoje "o jogo" tem a seguinte avaliação (0-10) do Vukcevic:

Passe: 8
Jogo de cabeça: 6
Remate: 10
Pé direito: 7
Pé esquerdo: 10
Recuperação defensiva: 5
Bolas paradas: 9
Cruzamento: 8

Como nunca o vi jogar, vou tomar isto com referência  :D
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Um bom executante de bolas paradas far-nos-á muito jeito principalmente depois da partida do deus chileno :twisted:
Avaliacao do Miguel Veloso vindo da Pontinha:

Passe: 10
Jogo de cabeça: 7
Remate: 8
Pé direito: 9
Pé esquerdo: 10
Recuperação defensiva: 9
Bolas paradas: 10
Cruzamento: 9

Alguem dava crédito a isto? Dava para fazer avaliacoes iguais a essa do Simon Vukcevic a "n" juniores.
O exemplo vem de cima.. ou devia vir
Eu cá não sei, mas diria que entre a tua avaliação e a que alguém publicou num jornal desportivo nacional que entrevistou o Vukcevic e o seu ex-treinador, existe uma ligeira diferença de percepção de credibilidade....mas só muito ligeira, claro.....  :lol:
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Ao que parece este tambem está mesmo muito perto.

Eu já não me lembrava de um periodo de transferências tão bom!

Vamos ver se o entusiasmo se vê em campo!
As aquisições (faladas) deste ano estão a agradar-me, exceptuando, é claro, o ninja, esperemos que este esqueça as artes marciais e não seja expulso logo no 1º jogo, cá em Portugal os árbitros já o conhecem de gingeira, se volta a ser expulso por cotoveladas, apanha no mínimo 5 jogos...

Mas, confirmados, temos ainda apenas:
Gladstone
Derlei
Izmailov? - falta o visto e exames médios
Vukcevic? - falta acordo com o clube, que pede 4 M EUR, e o FCP está à espreita
Grimi? - parece que o jogador ainda não se decidiu

E afinal do Romagnoli está confirmado ou não?!? Já veio a notícia no site?

1º comentário: finalmente o Carlos Freitas levantou o dito cujo do sofá e está a mostrar serviço. Se calhar também ajuda ter apanhado este Simonian, que tem alguns bons jogadores em carteira - espero que o Toranzo tenha sido só uma tentativa desesperada, obviamente falhada.

2º comentário: não acho que o 11 titular esteja mais forte que o ano passado, embora, ainda falte o tal ponta de lança. Sairam 2 titulares, o que faz com que se percam automatismos e conhecimentos entre os jogadores, que demoram a ser readquiridos.

3º comentário: mas sem dúvida que o plantel aumentou muito de qualidade, as escolhas que Paulo Bento tinha o ano passado eram:
- sai o Romagnoli e entra o Pereirinha
- sai um médio e entre Paredes quando é preciso defender
- sai o Tonel e entra o Caneira, ou viceversa
- sai o Alcsandro e entra o Yanick, ou viceversa
- Miguel Garcia, Custódio, João Alves, Carlos Martins Bueno - 5 jogadores que nunca eram opção!

Este ano:
GR: continuamos só com uma opção, mas este é um lugar especial
DD: continuamos apenas com Abel, para mim Caneira é um péssimo DD
DC: 3 boas opções e um miudo à espreita
DE: Caneira e novo jogador (Grimi); Ronny vai fazer número
Trincos: Veloso + Paredes - para mim o Paredes vai ser a boa surpresa deste ano!
MD: Moutinho, Pereirinha - aqui também gostava de ter outra opção, espero que um dos médios contratados também possa fazer esta posição. Quero que o Pereirinha evolua, nota-se que tem bom futebol, mas colocar-lhe o peso todo da responsabilidade parece-me ser muito, ainda lhe falta estofo
ME: Izmailov/Vukcevic, ou outros se estes não vierem
"10": Romagnoli mais um dos ME, que também parecem poder fazer o lugar; mas continua um lugar com pouca consistência
Avançados: penso que aqui se vai definir a possibilidade de o Sporting ser campeão, ou não. Espero que estejam a guardar os milhões todos para uma super-truta que entre no "11" de caras, ficando Derlei e Yanick nas sobras.

Por isso, 11 titular:
Ricardo
Abel, Polga, Caneira (não acredito que Gladstone entre à campeão, PB deve querer gerir o balneário), Grimi (ou então DC Tonel DE Caneira)
Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli
Liedson, "Truta"

Ou seja, apenas 3 novos jogadores, que entram directamente para substituir Tello, Nani e Alecsandro.
Tambem estou surpreendida Barbosa.
 
 As vezes penso se estarei a sonhar!

 O Sporting a epoca passada foi a equipa com mais jogadores nacionais na Liga, estou a ver que por este andar vai perder esse titulo.

  Eu quero e um Sporting Campeao!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Pois cara amiga Jade,

Mas ao contrario do que alguns aqui liricamente defendem (nao pretendo chamar lirico a ninguem, pelo menos como ofensa, nao quero picardias nem discussoes), ficou provado nas duas ultimas epocas que não é possivel ser campeao so com os miudos...

O SCP acabou por jogar com menos estrangeiros pq Farnerud e Paredes não se conseguiram impor, e os emprestados Alecs e Bueno eram bem piores que Djaló. pq se nao teriam sido mais 3 ou 4 estranjas na equipa.

Para alem disso nos tempos de globalizaçao que atravessamos, se sao tugas ou estranjas já nao faz grande diferença, olhe-se para as grandes equipas europeias, algumas nem jogadores nativos do mesmo país têm a titulares...

Esperemos que este ano não seja entulho outra vez...