André Geraldes, Team Manager

Tanta gente a engolir sapos à conta deste senhor, sejam encartilhados, seja comunicação social no geral, sejam até alguns foristas.

Basta ver pelos poucos posts aqui. Comparemos com outros tópicos...

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

O que fez este senhor para esse "engolir" de sapos?

Responsável pelo mercado este ano.
Sim, deve ter sido ele  :lol:

Foi ele que tratou de alguns negócios foi, agora acreditas se quiseres.

Pergunta sem malícia ou gozo mas sim por interesse genuíno: sabes quem foi o responsável pela escolha dos jogadores neste mercado? O nosso scouting foi importante, foi o JJ, como foi?

b.Fernandes e picinini foram o scout.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
"Adrien? Vamos à luta com estes jogadores"

André Geraldes, team manager do Sporting, fez a antevisão do jogo com o Olympiacos

O Sporting joga esta terça-feira na Grécia, para a Liga dos Campeões e entra em campo com a expectativa em alta. "Vamos entrar para ganhar, este jogo não será diferente dos restantes. Esperamos que resultado seja a nosso favor, vamos deixar tudo em campo. Piccini? Está à disposição e o mister tomou opção de o colocar a jogar. Contamos com ele."

Sobre as duas figuras mais faladas do Sporting durante o mercado, André Geraldes referiu, à Sport TV, que os leões estavam preparados para tudo. "O William é um grande jogador. Está aqui para ajudar e dar alegrias ao Sporting. Adrien? Seguiu o caminho dele, nós seguimos o nosso. O plantel foi construído a pensar em eventuais saídas, mas é com estes jogadores que vamos à luta."

O Jogo
Lateral esquerdo, central e avançado móvel para Janeiro. Os 2 defesas são urgentes mesmo.

Empadeirar Jonathan, Tobias e Alan Ruiz.
ANDRÉ GERALDES: «O ADVERSÁRIO É FORTÍSSIMO»
Team manager do Sporting projeta dificuldades contra o Barcelona mas promete atitude positiva

André Geraldes reconhece que o Sporting terá tarefa difícil esta noite frente ao Barcelona. "Sabemos das dificuldades que enfrentamos. Não vale a pena entrarmos em demagogias. O adversário é fortíssimo", disse à Sport Tv o team manager dos leões, certo de que "a equipa que entrar em campo vai encarar o jogo de forma positiva e dar o seu melhor para lutar pela vitória."

Anular Messi pode ser a chave para o sucesso. André Geraldes elogia o craque argentino."É um jogador com a capacidade que todos nós conhecemos. É importantíssimo, fundamental para a estratégia do adversário. Vamos ver como conseguimos combater taticamente o fenómeno Messi", projetou.

Com o Estádio de Alvalade à espera de casa cheia, André Geraldes admite que "a expectativa é a de que os adeptos do Sporting possam sempre comparecer assim, seja contra o Barcelona ou outra equipa." E reafirma a ambição para a Champions. "O Sporting é um grande clube europeu e, como já temos dito e reafirmado, se quiser andar na Liga dos Campeões sujeita-se a jogar com os melhores. O Barcelona é uma das melhores equipas do Mundo, para alguns talvez a melhor. Cá estamos para os receber e para dar o nosso melhor."

Record
   Vale a pena falar das arbitragens das competições europeias? Ninguém quer tratar disso, e fazer os relatórios e análises da Liga dos Campeões (e eventualmente Liga Europa)? É que é dureza, um gajo leva com as arbitragens do Tugabola, e depois leva com as da #UEFASCAM... :sick:

O árbitro romeno deve ser o Fábio Veríssimo do Steaua...
"Isto aqui não é a operação lava-jacto, isto é mas é a operação lava-porta-aviões"
Rui Trindade

Hic Sunt Leones
ANDRÉ GERALDES: «HÁ SEMPRE QUEM QUEIRA DESESTABILIZAR»
Team manager do Sporting comenta o alegado interesse de Jorge Jesus em cinco reforços para janeiro

André Geraldes considera que o Sporting está a ser alvo de tentativa de desestabilização, a propósito de uma notícia desta semana que relatava o alegado interesse de Jorge Jesus em contar com cinco reforços para melhorar o plantel em janeiro.

"O Sporting, através do seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva, já fez chegar a informação de quais são os reforços com que queremos contar para janeiro. São cinco, de facto. Não tenho muito mais a dizer sobre isso. Há sempre quem queira desestabilizar internamente o grupo e a estrutura. Felizmente, para nós, somos unidos, coesos, portanto as nossas respostas estão dadas", garantiu o team manager dos leões, ao canal do clube, à margem da visita de uma comitiva da seleção de Moçambique a Alvalade.

André Geraldes aludia a uma publicação de Nuno Saraiva na rede social Facebook, na qual o diretor de comunicação do Sporting confirmava, ironicamente, a necessidade de recrutar cinco reforços em janeiro. A saber: "Um Presidente do CD (Conselho de Disciplina) que não esteja em campanha permanente contra o cidadão Bruno de Carvalho; programas de futebol em que todos os comentadores sejam intelectualmente honestos; decisão com punição dos responsáveis nos casos vouchers e emails e fim da impunidade do apoio ilegal às claques ilegais; maior, mais eficaz e eficiente militância de alguns sportinguistas com acesso à comunicação social; muita paciência."

Record

«GRUPO E ESTRUTURA ESTÃO UNIDOS E COESOS»
SPORTING 10:18
Por
Eduardo Marques
André Geraldes saiu a terreiro para comentar as notícias recentes que davam conta de que Jorge Jesus já teria informado a SAD de que necessitava de reforços em janeiro para reequilibrar o plantel e dotá-lo de novas soluções para o tornar mais forte e equilibrado na luta pela conquista do título nacional.

Em declarações à televisão do clube, o team manager não abordou diretamente a necessidade ou não de ir ao mercado no início do ano, optando por frisar que essas notícias apenas visavam desestabilizar o plantel e toda a estrutura que o rodeia.

«Penso que o Sporting, através do seu diretor de comunicação, já fez chegar informação sobre os reforços que queremos para janeiro. São cinco, de facto, ele oficialmente já transmitiu e não tenho muito mais a dizer sobre isso. Por vezes há sempre quem queira desestabilizar internamente o grupo e a estrutura, mas felizmente estamos unidos e coesos e as nossas respostas estão dadas», afirmou André Geraldes sobre o assunto, não se alongando em mais declarações.

Apesar da posição assumida por André Geraldes, o certo é que o Sporting segue regra geral de todos os outros clubes, que olham para a reabertura do mercado de janeiro como uma excelente possibilidade de reequilibrar os seus plantéis. E por isso os responsáveis da SAD há muito que estão atentos a soluções várias que, em caso de necessidade, possam acrescentar qualidade ao plantel e melhorar algumas posições que no entender da equipa técnica estão algo deficitárias.

É certo que a reabertura do mercado ainda está longe, mas não é menos verdade que Jesus não rejeitaria a possibilidade de contratar mais alguns jogadores como um defesa-central e um lateral-esquerdo, conforme o nosso jornal deu conta há alguns dias, e mais um avançado que acrescentasse à equipa profundidade e mobilidade ao ataque.

Mas para entrar sangue novo... alguém vai ter de sair e é nesse deve e haver financeiro que a SAD poderá dar ao treinador novas soluções para o plantel.

A Bola
Algo me diz...que esta aqui um Grande Diretor. Fala o essencial e age!
ANDRÉ GERALDES: «TEMOS A EQUIPA MAIS FORTE DOS ÚLTIMOS 15 ANOS»
'Team manager' leonino acredita em boa figura na Champions

André Geraldes, 'team manager' do Sporting, mostrou-se confiante quanto à participação do Sporting na Liga dos Campeões, ainda que, pela frente, os leões tenham a Juventus na quarta-feira.

"Construímos a equipa mais forte dos últimos 15 anos da nossa história, tanto do ponto de vista futebolístico como humano, e temos um ótimo treinador. São os ingredientes para fazermos uma boa Champions, mesmo com a Juventus pela frente", comentou ao jornal 'TuttoSport'.

O responsável leonino foi depois questionado sobre se é difícil lídar com a personalidade de Jorge Jesus, mas a resposta surgiu num sentido diferente: "Vamos desfazer esse mito. Simplesmente há que adaptar-se às características de cada um. No Sporting temos papeis bem definidos e trabalhamos em plena harmonia".

Por fim, o tema foi William Carvalho e o interesse da Juventus no médio, com André Geraldes a negar que tenham existido propostas: "Em termos concretos, não houve nada formal. Giuseppe Marotta fez um grande trabalho na Juventus. Encontrámo-nos duas vezes, mas não vou referir o que discutimos".

Record

Não me parece que seja sequer a mais forte com JJ, quanto mais dos últimos 15 anos(a de 04/05 volto a dizer que, na minha opinião, tinha uma profundidade que ainda não voltei a ver). :inde:
'Team manager' leonino acredita em boa figura na Champions

André Geraldes, 'team manager' do Sporting, mostrou-se confiante quanto à participação do Sporting na Liga dos Campeões, ainda que, pela frente, os leões tenham a Juventus na quarta-feira.

"Construímos a equipa mais forte dos últimos 15 anos da nossa história, tanto do ponto de vista futebolístico como humano, e temos um ótimo treinador. São os ingredientes para fazermos uma boa Champions, mesmo com a Juventus pela frente", comentou ao jornal 'TuttoSport'.

O responsável leonino foi depois questionado sobre se é difícil lídar com a personalidade de Jorge Jesus, mas a resposta surgiu num sentido diferente: "Vamos desfazer esse mito. Simplesmente há que adaptar-se às características de cada um. No Sporting temos papeis bem definidos e trabalhamos em plena harmonia".

Por fim, o tema foi William Carvalho e o interesse da Juventus no médio, com André Geraldes a negar que tenham existido propostas: "Em termos concretos, não houve nada formal. Giuseppe Marotta fez um grande trabalho na Juventus. Encontrámo-nos duas vezes, mas não vou referir o que discutimos".

Record
Custa-me ler coisas destas por parte dos responsaveis pelo futebol profissional do Sporting. Nao podia discordar mais.

Isto porque, na minha opiniao, este plantel tem um defice de qualidade individual do meio campo para a frente que causa problemas. Este Sporting, ao contrario dos rivais, se estiver mal colectivamente, em principio perde pontos, porque nao tem jogadores que resolvam jogos sozinhos.

Talvez oS dribles do Gelson e os remates de fora do Bruno Fernandes sejam as excepcoes, mas mesmo assim a frequencia com que estes resolvem jogos sozinho e bastante baixa, quando comparado por exemplo com a que fazem um jonas ou um brahimi.

Sinceramente, este parece-me o maior problema do actual plantel, ou aquele que causa mais mossa nos objectivos da equipa.

SL
« Última modificação: Outubro 18, 2017, 08:34 am por Diogre »
Custa-me ler coisas destas por parte dos responsaveis pelo futebol profissional do Sporting. Nao podia discordar mais.

Isto porque, na minha opiniao, este plantel tem um defice de qualidade individual do meio campo para a frente que causa problemas. Este Sporting, ao contrario dos rivais, se estiver mal colectivamente, em principio perde pontos, porque nao tem jogadores que resolvam jogos sozinhos.

Talvez oS dribles do Gelson e os remates de fora do Bruno Fernandes sejam as excepcoes, mas mesmo assim a frequencia com que estes resolvem jogos sozinho e bastante baixa, quando comparado por exemplo com a que fazem um jonas ou um brahimi.

Sinceramente, este parece-me o maior problema do actual plantel, ou aquele que causa mais mossa nos objectivos da equipa.

SL

Dizes isto com base em quê? Nos golos e assistências? É que se for por aí não nos podemos queixar nada.

SL

Dizes isto com base em quê? Nos golos e assistências? É que se for por aí não nos podemos queixar nada.

Nao me estou a basear em estatisticas, apenas na minha impressao apos a observacao dos jogos realizados ate agora. Talvez seja superficial, e/ou baseado numa ideia pre concebida que eu ja tinha, admito essa possibilidade.
Mesmo assim, a cada jogo que vejo, nada me faz pensar doutra forma, pelo contrario, esta dieia sai reforcada. Nao me parece que as estatisticas de assistencias possam desfazer esta duvida, eu estou a falar da capacidade criativa dos jogadores, da capacidade de resolver lances em espacos reduzidos e com muito pouco tempo para decidir/executar com qualidade.

SL
Estas conversas do "temos a equipa mais fortes dos últimos "x" anos" é do mais ridículo que existe. Este tipo de exercícios comunicativos devem ser, primeiro que tudo, provado em campo com títulos. Depois, aí sim, façam lonas à equipa, ao corpo técnico e a quem quiserem.
« Última modificação: Outubro 18, 2017, 11:42 am por dude_31 »
Estas conversas do "temos a equipa mais fortes dos últimos "x" anos" é do mais ridículo que existe. Este tipo de exercícios comunicativos devem ser, primeiro que tudo, provado em campo com títulos. Depois, aí sim, façam lonas à equipa, o corpo técnico e a quem quiserem.

Obrigado por escreveres o que penso, assim só preciso de citar.
"SERVE QUALQUER UM"
Se essa é a opinião de Geraldes, não vejo qual o problema em emiti-la.

Também não. Se acredita no que disse, até me parece uma forma aceitável de mostrar confiança para o exterior.

Aliás, a análise que ele fez aborda também questões extra-desportivas e acredito que o grupo seja forte a esse nível. Não sei se é o mais forte dos últimos 15 anos e isso Geraldes também não saberá, dado que só pode falar desde que chegou ao Sporting.
"O Sporting é nosso outra vez!"

O "problema" foi esse. Emitiu-a.  :mrgreen:
Estas conversas do "temos a equipa mais fortes dos últimos "x" anos" é do mais ridículo que existe. Este tipo de exercícios comunicativos devem ser, primeiro que tudo, provado em campo com títulos. Depois, aí sim, façam lonas à equipa, ao corpo técnico e a quem quiserem.

O problema é que nem perto. Andar com estas conversas de m**** quando a nossa equipa é medíocre...das duas uma: ou é burro ou é yes man.
Mandaram o yes boy dizer que tínhamos a melhor equipa dos últimos 15 anos...que figurinha deprimente.