Eric Botteghin (Rascord)

Não é tosco com os pés... mas não chega.
Desculpem... Mas quem é este moço?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Defesa central do campeão holandês.

Sim isso eu conheço, nunca o vi foi jogar ao pormenor... Alguem conhece?

Avaliado pelo TM em 7,5 milhões
--------------------------------------------------------------------------------

Para segundas opções é puxado...

A vir um central deve ser dentro destas características porque o Matthieu não garante muitos jogos.

Certamente que será um dossier para avançar se passarmos na Champions
--------------------------------------------------------------------------------

A vir um central deve ser dentro destas características porque o Matthieu não garante muitos jogos.

Certamente que será um dossier para avançar se passarmos na Champions
Não estou a ver o Sporting a dar esse tipo de valor por 1 central, quando se têm Coates e Mathieu... Mas isso sou eu

Pois eu acho que central não é lugar para comprar pechinchas. Para isso ficava o Tobias.

Jogando pouco o Matthieu o terceiro central quase pode ser visto como titular.

Este não conheço mas o Dória era bem vindo
Acho que a vinda de um central vai depender da entrada, ou não, na fase de grupos da Champions. Aliás, se o primeiro cenário se confirmar, arrisco-me a dizer que as contratações podem nem ficar por aí..

Quanto ao central, gostava que fosse um central mais rápido, e ágil, em relação aos que temos. Se é este que preenche os requisitos? Não faço ideia. :inde:

92713
Lá uma coisa coisa ele têm... Altura....

Trocar com o zeegelar e o douglas que eles gostam deles
Deixá-lo estar quietinho...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Tem sido na minha opinião o central mais consistente da liga holandesa durante estes últimos 5 anos , consistência e uma saída de bola muito boa , seria uma excelente contratação pelo Sporting , aprovadissimo.
Não o tendo visto a jogar, fiz pesquisa. E encontrei esta análise num site que costumo visitar:

Como Joga Eric Botteghin, Mais um Zagueiro Brasileiro de Sucesso na Europa

Giovani Dalla Valle
1 ano ago

Nossa análise de hoje é sobre Eric Botteghin, zagueiro brasileiro do Feyenoord, nascido em 1987.

Eric-Botteghin-vi-ms-4228404
Foto: Reprodução
Eric Fernando Botteghin é formado nas categorias de base do Guarulhos e do Grêmio Barueri, tendo uma breve passagem também pela base do Internacional, aonde se destacou em um torneio disputado na Holanda e permaneceu no país. Profissionalmente estreou pelo Zwolle da Holanda em 2006, clube pelo qual atuou por 150 partidas.  Em 2011 foi contratado pelo NAC Breda, onde ficou por 2 temporadas, sendo titular absoluto em ambas. Seu clube seguinte foi o Groningen, atuando por lá entre 2013 e 2015 e sendo eleito o terceiro melhor jogador do Campeonato Holandês. Com o destaque obtido, foi contratado pelo Feyenoord  para a temporada 2015/2016 e soma até então 26 jogos oficiais pelo clube.

MOVIMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

Botteghin é um zagueiro destro, que joga normalmente pelo lado direito da defesa. Entretanto não possui nenhuma limitação que o impeça de atuar bem pelo lado esquerdo, situação que eventualmente acontece. Em esquema com 3 zagueiros, costuma atuar como o defensor mais centralizado. Tem ótima noção de posicionamento, o que compensa o fato de não ser um zagueiro muito veloz.

CARACTERÍSTICAS

Sua capacidade de posicionamento, associada à sua estatura (1,92m) o auxilia em sua melhor jogada: o jogo aéreo. Por partida, Botteghin executa uma média de 7 disputas aéreas, com aproveitamento de 72%, percentual similar ao de grandes zagueiros do futebol internacional.

Nas disputas pelo chão também é seguro, sendo importante, principalmente, nos bloqueios. Nas disputas de bola, seu aproveitamento é de 69%. Não dispõe de grande velocidade, por isso aposta mais no posicionamento do que em confrontos 1×1, ou seja, é pouco comum vê-lo saindo de sua linha de defesa para combater em outro setor. Dessa forma, consegue também ser mais eficiente nas coberturas. Sua capacidade de marcação de contra-ataques não é das melhores, sobretudo quando sua equipe joga em bloco alto, fato que também pode ser relacionado à sua velocidade.

Tem boa técnica e por isso (e por exigência da equipe) opta, sempre que possível, por sair jogando sem utilizar a “ligação direta”. É bem efetivo nesse tipo de jogada, mostrando um aproveitamento de 84% em passes.  Por vezes, por excesso de confiança em seus predicados, comete erros técnicos que acabam levando perigo à sua equipe. Vale ressaltar que essa não é uma constante, visto que o jogador é um dos mais regulares no futebol holandês.

Passe

Stats Botteghin

Botteghin é um dos brasileiros com melhor desempenho no futebol internacional e atualmente o melhor zagueiro do futebol holandês. Possui nível para atuar em clubes maiores da Europa, visto que, além de sua ótima capacidade físico-técnico-tática, tem grande experiência no continente. Pelo desempenho atual, poderia também ser observado pelo técnico Tite como um possível nome para a Seleção Brasileira

MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)
Gostava mais de ver o Dória, ou um central mais rapido e mais novo, com perspectiva de ser titular na proxima epoca.
@Ravanelli

Opinião sobre este Xerife Brasileiro em terras Holandesas?

PS.: Não querendo ser portador de novas más notícias Rava, mas li no Reddit que um tal de Luan do Grêmio está perto de sair por 20M€...para o Spartak Moscovo. :lol:
« Última modificação: Agosto 09, 2017, 09:53 am por Matchbox Twenty »
-This one shows spirit. He shall make keen ally in the battle against Ronan. Companion, what were you retrieving?
(shows tape player)
-You're an imbecile.
Ouço falar em Central holandês só me vem à cabeça Martins Indy.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk