Se tivesse outro nome que não o que tem, estes dois últimos jogos seriam considerados absurdos, incapazes e ridículos para a maioria dos sportinguistas.
Quantos desequilíbrios causou, em quantos desequilíbrios interviu e qual foi a quantidade da posse de bola que teve em zonas próximas da área, bem como qual a qualidade com que interviu nessas zonas?
E isto pedindo para não me interpretarem mal. O Marat Izmailov é um jogador de bastante qualidade, sempre que fisicamente apto.
Porém, tem estado abaixo do que pode fazer e não tem estado superior a um dos mal-amados de Alvalade (outros já são avaliados de forma distinta... custou mas foi).
Também gosto mais de o ver em zonas centrais, como quando começou - em grande forma - a temporada.
Não porque não possa jogar no ataque (os extremos parecem estar mais em zonas centrais próximas da área, não lhes sendo pedido que estejam sempre largos, a ir á linha e a partir para o 1x1 no matter what).
Não sendo um jogador rápido, individualmente desequilibrador, com um grande drible e capacidade no 1x1, sabe atacar as zonas certas, sabe combinar com os colegas, sabe finalizar...
Ainda assim, não tem estado particularmente bem e, reitero, melhor que outros mal amados, de quem se continua a dizer cobras e lagartos apesar de estarem, especialmente dado o contexto, efectivamente bem.