Marat Izmailov

Total entrega nos treinos, é dos unicos que da tudo por tudo, não da nenhum lance por perdido . No treino de hoje marcou 2 bons golos.

Bom de saber, os golos como foram sabes? Tiros e longe ?? Como os golos aos porcos?? Só para ter noção do à vontade com que ele está a rematar com força de longe, normalmente é um bom indicador de o jogador estar em boas condições fisicas.

FORÇA IZMA! From RUSSIA with GOALS!
Um foi de longe bem colocado junto ao poste . O outro foi apos existencia na jogada, recuperou a bola, fintou dois colegas e rematou forte por meio das pernas do Marcelo  ;D
Houve peladinha portanto. Deu para perceber qual seria a equipa titular? Izma fazia parte do 11 com mais titulares habituais?
A peladinha foi entre os suplentes. Nos dois treinos cá maior parte dos titulares no jogo contra o nacional treinaram bastante pouco.
Fizeram alguns exercicios depois ficaram a alongar . Dos titulares do jogo contra o nacional so fizeram o treino completo o Carrilo,Joao Pereira, Polga, Xandão, Insua e Rinaudo.
Dei por mim a pensar que, ao invés de colocar o Marat Izmailov na direita (gosto mais dele aí que na esquerda), talvez o colocasse no meio, com o Matías, ele sim, jogando mais à frente...

Não acho que o chileno não possa jogar no meio, aliás, acho que pode perfeitamente, mas o russo aí também é muito bom. Defensivamente é melhor, e a atacar dá grande qualidade. Salvo errou, jogou várias vezes nessa zona do campo no início da temporada, onde jogou imenso, foi muito importante a nível de golos marcados e ajudou a qualidade de jogo da equipa...

Claro que, para isto acontecer, era preciso mudanças no enquadramento dado aos jogadores.

- Os alas teriam de jogar mais por dentro (até o Carrillo, que vai apenas à linha quando o meio está fechado, está mais "aberto" que o desejável, num espaço onde o lateral pode e deve entrar);

- A equipa teria de se sentir melhor com a bola, e serem dadas ordens, também da parte do treinador, para isso (através de exercícios que visem a manutenção da posse do esférico, por exemplo).

Claro que a mudança de jogadores ajudaria para isso. Um jogador como o Matías, mais á frente, ao invés de um Capel, olharia mais para a equipa, para os colegas e gostaria mais de trocar a bola.

Em condições normais, trará maior posse de bola e maior circulação na procura de abrir espaços no adversário (Capel não espera que hajam espaços para verticalizar, fá-lo invariavelmente, qualquer que seja a situação). Mas é preciso que o treinador enquadre este tipo de jogadores a nível posicional e a nível de princípios de jogo da equipa. Porque para o atirar para lá, não mudando nada na forma de jogar...

Vai continuar a haver falta de ideias e de ordem ofensiva.
É bom saber que treina sem limitações e com a garra do costume! :great:
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
...

e como diria o nosso companheiro ravanelli... achas que é altura para se fazer esse tipo de alterações tácticas (de fundo, porque o são), quando a equipa nem sequer aos mais que batidos esquemas (com que tem jogado) consegue dar uma resposta positiva?
Eu acho que sim. Para mim, o único princípio-base que se alteraria seria a vontade da equipa em ter a bola e assumir as despesas do jogo. E isto, com conta-gotas ou sem conta-gotas, com ou sem Rinaudo, exijo e continuarei a exijir neste Sporting.

O resto são movimentos específicos que, não sendo fáceis de alterar de um dia para o outro, se podem ir imprimindo na forma de jogar da equipa, diariamente. E sete meses têm muitos dias...

Não sei avaliar suficientemente bem o esquema que o Sporting tem jogado, a nível de princípios-chave e a nível de dinâmicas específicas. O que sei é que é insuficiente, e que não permitirá ganhar a muitos adversários...

O que acho natural é que a resposta da equipa não esteja a ser positiva. Para a resposta ser positiva, é preciso que esta se apresente de forma positiva, digamos assim, em campo.

Ainda não é tarde de mais para ir incutindo, diariamente, aos jogadores, um prazer de terem a bola e de jogarem de forma unida, bem como movimentações e dinâmicas específicas mais capazes de terem sucesso.

Mas terá forçosamente de ser feito. Caso contrário, a resposta manter-se-á pouco positiva. É que não querer ir alterando aquilo que a equipa faz de mal, é não querer ir aumentando as possibilidades da equipa vencer.

O Sporting, neste momento, apresenta-se sem princípios de jogo definidos (tanto domina e assume a iniciativa do jogo, com mais bola, como joga mais em transições). E sem ideias algumas de movimentos específicos ofensivos.

Como piorar? O que pode acontecer é que as mudanças não sejam operacionalizadas da forma correcta, e a equipa continue sem identidade e sem qualidade de jogo, dependente da qualidade e inspiração individual dos seus talentosos intérpretes...

Quais os prós e os contras, objectivamente, de um trabalho gradual nos treinos onde se privilegie mais o gosto por ter a bola, e a arte para atacar por zonas centrais perante adversários expectantes?
É bom saber que treina sem limitações e com a garra do costume! :great:

Sem dúvida venha ele que faz imensa falta se estiver bem pode fazer facilmente o lugar de Capel.

SL
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Como tenho dito algumas vezes, se há coisa que aprecio em Izmailov é que quando regressa de lesão, parece que nada se passou. A entrega, força, pujança e garra são as mesmas que se estivesse em plena forma.
Como tenho dito algumas vezes, se há coisa que aprecio em Izmailov é que quando regressa de lesão, parece que nada se passou. A entrega, força, pujança e garra são as mesmas que se estivesse em plena forma.

Seria bom é que conseguisse ser ele hoje o substituto de Capel.  :great:

SL
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Naturalmente, não fez a diferença sozinho, mas mostrou pormenores à Izmailov.
Naturalmente, não fez a diferença sozinho, mas mostrou pormenores à Izmailov.

:arrow:

Nota-se logo a diferença de classe entre Izmailov e o resto, talvez só MAtias chegue perto da classe de Izmailov.

Joga rápido e bem, cruza bem, remata bem, defende qb, tem boa visão de jogo, tem velocidade qb (as sucessivas lesões tiraram-lhe muito da sua velocidade)

Em forma é claramente mas mesmo claramente o melhor jogador do Sporting pena é que raramente está em forma  :(

Espero que no próximo jogo para a liga seja titular ou pelo menos jogue (espero que não seja preciso utiliza-lo na LE)

Força Izma  :great:
Entrou e pegou logo de estaca no jogo ele Matias e Shaars modificaram completamente o nosso meio campo, pena que quando dominávamos por completo o Marítimo em contra ataque marcou, nada a dizer ao menos não fomos roubados desta vez.

Enorme Izmailov, força!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Como eu sugeri, o 4x4x2 em losango teria sido muito mais proveitoso para este jogo, mas o erro não esteve aqui, esteve mesmo na escolha da dupla de centrais, fora outras questões, as quais não me apetece escalpelizar.

Quanto a Izmailov, o costume, grande qualidade táctica, técnica e entrega ao jogo. Estando em campo, há qualidade.
Izmailov é muito grande, pois cada vez que consegue jogar por nós parece que nem sequer esteve lesionado algum dia, pois tem uma entrega ao jogo fenomenal.
Izmailov é muito grande, pois cada vez que consegue jogar por nós parece que nem sequer esteve lesionado algum dia, pois tem uma entrega ao jogo fenomenal.

É verdade. Não é daqueles jogadores que entra a medo, que não disputa uma bola... Só revela o grande profissional que é. Pena as sucessivas lesões.
O Izmailov é um dos melhores jogadores da Liga Zon Sagres sem duvida. Força Izmailov  :victory:

É verdade. Não é daqueles jogadores que entra a medo, que não disputa uma bola... Só revela o grande profissional que é. Pena as sucessivas lesões.

Em forma é dos melhores jogadores a atuar em Portugal... Não fossem as lesões e, neste momento, estava num colosso europeu.
Só espero que possa ser titular na Liga Europa no tempo que jogou na Madeira foi claramente dos melhores.
Nós só queremos o Izma a titular, o Izma a titular, o Izma a titular  :boohoo:
www.catedraticosfutebol.blogspot.pt/

«No balneário do Benfica todos falavam de Liedson, era o terror do clube» - Lamp. Éder Luís.