Europeu Sub-21 de 2017

Eu contigo só falo quando me responderes se o 3º, na Taça das Confederações, também passa

Já te respondi, mas tu nunca estás interessado em debater. Portugal apura-se nos lugares que dão o apuramento. Se é o 1º e o 2º então vão apontar a esses dois lugares. Interessa é passar, como foi no Europeu.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Eu contigo só falo quando me responderes se o 3º, na Taça das Confederações, também passa

Já te respondi, mas tu nunca estás interessado em debater. Portugal apura-se nos lugares que dão o apuramento. Se é o 1º e o 2º então vão apontar a esses dois lugares. Interessa é passar, como foi no Europeu.

Isso tudo para dizer que o 3º não passa  :D

Portugal joga mal. Muito mal mesmo. Pode-se dizer que está feito para este tipo de competições mas isso ainda está para ser visto. É uma equipa com dificuldades claras de assumir o jogo e em jogar um futebol ofensivo algo que, teoricamente, vai ter que fazer visto ser superior, em termos individuais, ao México, Rússia e Nova Zelândia. Tenho claras dúvidas de que consiga impor o seu jogo, tenho claras dúvidas que um meio-campo com William, André Gomes e Moutinho funcione e do outro lado também não estão mancos nenhuns. Portugal precisou de pequenos milagres para ganhar o Euro. Houve mérito do ponto de vista defensivo mas pouco mais. As minhas dúvidas são legítimas para com uma equipa que sim, é campeã europeia mas sim, também foi incapaz de ganhar à Islândia, Áustria e Hungria.

Sobre os sub 21. Portugal foi finalista em 2015 mas também é verdade que na fase de grupos só ganhou um jogo. Foi uma campanha claramente marcada por aquela vitória sobre a Alemanha nas meias-finais uma Alemanha que, sabemos hoje, tinha mais nome que outra coisa. Quando o melhor jogadores deles é um Emre Can então essa equipa está em maus lençóis e os resultados da Alemanha nesse Euro, e eu vi os jogos todos deles, também não foram bonitos. O treinador era muito fraco, parece-me

Portugal está inserido num grupo com uma selecção mais forte em termos individuais (Espanha) e outra que lança sempre talentos cá para fora e que na fase de grupos empatou os 2 jogos com a Itália. Além disso, como disse na altura, não sei até que ponto um tipo como o Renato Sanches, que nunca jogou pelos sub 21, que nunca foi treinado pelo Rui Jorge, estará comprometido com a equipa. Também é uma equipa claramente inferior à de 2015 e, na minha opinião, burra quer na defesa (Semedo, Ié, Cancelo), quer no meio-campo (Sanches) e quer no ataque (Bruma, Podence). Claro que isto é futebol e não um exame de química mas olhando para 2015 e jogadores como João Mário, Raphael Guerreiro ou Bernardo Silva há uma clara diferença. O próprio Paulo é um tipo sereno e um líder, coisa que pode faltar a esta selecção. Olho para Bruno Fernandes como coração desta equipa

Estas são as minhas dúvidas e o motivo de ter dito o que disse em ambos os casos. Espero estar completamente enganado nas duas situações mas estaria a mentir se viesse aqui dizer que estou a contar com 2 títulos. A responsabilidade maior está, claramente, nos A que são a melhor equipa em prova em termos individuais. Estes, além de serem mais novo e imprevisíveis, têm a desculpa de não serem tão talentosos como outros e de terem uma concorrência bem mais feroz.

O bom das opiniões contrárias é que um de nós vai estar certo e o outro errado. Acredito que no limite os sub 21 cheguem às meias-finais mas não ficava chocado se ficassem pela fase de grupos, até pelo modelo complicado que a UEFA decidiu criar e que prejudica as equipas do nosso grupo pois é tão forte, tão competitivo, que vai ser difícil ao 2º classificado fazer mais de 6 pontos e mesmo os 6 pode ser a esticar a corda, dai a importância do jogo de amanha.

Dizer que eu não debato... Epá, há é coisas que merecem ser debatidas e outras que não. Como é que alguém que vê a selecção principal de Portugal jogar pode encarar a minha opinião como algo completamente fora do comum? Está à vista de todos, é perfeitamente legítima e estou à vontade para falar porque enquanto muita gente do fórum rezava, e reza, por derrotas de Portugal, como no Euro, eu estava lá a apoiar e a defender a equipa. Enquanto uns criticam convocatórias porque vão mais do clube x e menos do y eu tento sempre arranjar justificações agora as minhas expectativas, principalmente com os A, são 0
A minha cartilha é o Sporting
 @Izmailov#7, em competições com estas características, muitas vezes nem é preciso jogar bem para se chegar ao fim. O mais importante, temos visto isso nos últimos anos, é aproveitar o trabalho que é feito nos clubes, sobretudo quando temos uma mão cheia de atletas que jogam nesse clube. O jogar bem é sempre discutível, a malta quer é ganhar e Portugal, com alguma sorte, mostrou que sabe ganhar e envolveu de um espírito de missão notável.

Os sub-21 chegam cá com 31 vitórias. Imbatíveis. Isto faz deles favoritos. Um dos. Para mim, o grande favorito é a Espanha. Mas temos que nos ter em conta, muita qualidade individual e um treinador competente, é um grupo inferior ao último, igualmente bom. Grupo difícil, apuram-se os primeiros e o segundo melhor.

Cada um saberá de si. Eu tenho alguma confiança. Espero que a equipa tenha a motivação certa, que se inspirem nos graúdos e possam trazer o caneco. Eu vejo poucos motivos para tanto negativismo, mas há pessoas que preferem essa abordagem, menos confiança, contudo torcendo ainda mais.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

11 fraquinho.
Que golaço do Ansensio.

2-0 para a Espanha.

11 fraquinho.

Nunca fui muito á bola com o Deulofeu não sei porquê !!! Eles podem ter jogadores a jogar num campeonato mais competitivo, mas em termos de valor geral não estamos assim tão distantes para mim.
Usaín "Relvas" Bolt
3-0, Deulofeu de penalti.
Mesmo a levar 3 os gajos da Macedónia não deixam de tentar. Já mereciam 1 golito pelo menos.

O nº10 sabe o que faz.
 Este Marcos Asensio tinha lugar no Sporting.

Será que o Real Madrid empresta-o?  :mrgreen:

Está num belo momento de forma, joga imenso e ainda é um jovem. Para mim, é o melhor jogador da selecção espanhola.

Jurgen Klopp
Hat trick. Tem uma qualidade de remate que mete nojo.
5-0, hat-trick do Asensio.
e um abuso a qualidade do 11 da espanha e de alguns dos suplentes tambem
É injusto a Espanha ir com uma selecção assim.

Talvez a melhor geração que me lembro... só craques!!!

Selecção capaz de fazer boa figura já numa competição sénior até!!

Vamos ver é como se safam aqui, porque provavelmente acham que já têm isto ganho!

Vamos ver é como se safam aqui, porque provavelmente acham que já têm isto ganho!

A de Portugal em 2015 ganhava-lhes sem falar de outras gerações sem ser sub 21.

A de Portugal em 2015 ganhava-lhes sem falar de outras gerações sem ser sub 21.

Estava a falar nas gerações espanholas!!

Mas a nossa de 2015 até podia ganhar... nem eu disse o contrário! Mas não considero que fosse mais talentosa!

Tínhamos muito talento sim! William, João Mário, Bernardo Silva, Paulo Oliveira, Ivan Cavaleiro, Carlos Mané, Cancelo, Tobias, Rafa Silva e Ruben Neves. Eram os jogadores que jogavam a um nível relativamente alto e com alguma regularidade.

Depois tinhas mais alguns a jogar frequentemente e em equipas da 1ª liga como o Guerreiro, Iuri e o Sérgio Oliveira por exemplo.

Praticamente todos estes 23 jogadores jogaram com muita regularidade em equipas médias altas ou altas.

Nesta selecção espanhola tens um titular do Arsenal, um titular do Atlético, um titular do AC Milan, um jogador com muitos jogos e golos no Real Madrid (que é só campeão espanhol e da UCL), um jogador com muitos jogos no Barcelona, um titular do Benfica... e ainda 2 titulares do Valencia, para aí 4 do Athletic, para aí 2 da Real Sociedad, outros tantos do Celta de Vigo... outros com vários jogos no Eintracht Frankfurt, Wolfsburg... outro com alguns joguitos no Dortmund.

Pessoalmente considero mesmo que esta geração espanhola tem mais talento que a nossa de 2015, e está num nível competitivo médio mais alto que essa nossa selecção. :great: Mas tal como referi... a comparação principal era dentro das próprias gerações espanholas, e não quer em nada dizer que fosse ganhar à nossa geração de 2015. Nem sequer referi que vá ganhar esta competição.

Até porque... ainda tenho muitas reticencias por causa dos níveis de cagança com que devem estar.
Se não houvesse confederações também levávamos o Gelson, Bernardo e André Silva. Já para não falar dos que ficaram de fora por embirração/lesão tipo Rafa Soares, Mané, Domingos, Rony Lopes, Palhinha, Xeka, André Moreira, Riquicho, etc.
Se alguém vir agora o Dinamarca x Itália (Itália vai com uma equipa fortíssima, não tinha ideia de que eram tão bons) que preste atenção ao Ingvartsen, da Dinamarca, e depois diga ai como jogou  :great:
A Itália fez agora o 1-0 contra a Dinamarca, belo golo do Pellegrini, de pontapé de bicicleta. Falou-se dele por aqui ao longo do ano, bela época que fez no Sassuolo, um dos putos talentosos que eles lá tem.
A Itália fez agora o 1-0 contra a Dinamarca, belo golo do Pellegrini, de pontapé de bicicleta. Falou-se dele por aqui ao longo do ano, bela época que fez no Sassuolo, um dos putos talentosos que eles lá tem.

Grande golo  :clap:

Bom jogo do Chiesa.
O mundo sabe que pelo teu amor eu sou doente.