Liga NOS 2017/2018

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
PEDIDO À LIGA PODE ALTERAR PANORAMA
Sporting pediu antecipação da segunda jornada

Tal como Record havia adiantado, os responsáveis do Sporting enviaram, em maio, um pedido à Liga para a antecipação da 2.ª jornada do campeonato da próxima época, dada a proximidade temporal para o duelo da 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões. Apesar de ainda não haver decisão quanto à solicitação, existiria portanto a possibilidade de o panorama de agosto se alterar, o que não significaria necessariamente um menor desgaste. É que, no pedido enviado no mês passado, os leões pretendiam disputar a 2.ª jornada a 6 de agosto, um dia depois da Supertaça. Ora, agora com o calendário de todas as competições conhecido, isso iria obrigar a equipa a jogar três vezes numa semana. Logo, essa passa a ser uma possibilidade remota de se concretizar.

Record
FISCO INVESTIGA 43 FUTEBOLISTAS E SETE SAD'S POR INDÍCIOS DE EVASÃO FISCAL
Afirmou esta quarta-feira fonte oficial do Ministério das Finanças

A Autoridade Tributária está a investigar 43 futebolistas, sete Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) e 10 empresas com indícios de evasão fiscal em atividades relacionadas com futebol, disse esta quarta-feira fonte oficial do Ministério das Finanças.

A mesma fonte deu conta de que estes indícios sobre futebolistas e SAD, assim como 10 empresas envolvidas nestas transações, podem ter resultado do não pagamento de impostos e respetivas contribuições para a Segurança Social.

O jornal Público noticiou esta quarta-feira que a Autoridade Tributária está a investigar eventuais fugas ao fisco de clubes e jogadores, numa ação à escala europeia.

"O Ministério das Finanças não comenta quaisquer casos concretos ou o estado de desenvolvimento de investigações fiscais em curso", disse fonte oficial do Ministério de Mário Centeno, acrescentando que "as investigações se desenrolam no quadro de uma iniciativa multilateral que envolve várias administrações tributárias da Europa".

Neste âmbito, acrescenta, "decorrerão esforços semelhantes, e envolve cooperação administrativa em termos de troca de informações com mais de uma dezena de administrações fiscais europeias e não europeias".
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Citar
Mário Ferreira, acionista maioritário da SAD do Vitória de Guimarães, não vende a participação de 52,12 por cento do capital da sociedade desportiva vimaranense.

Essa foi a decisão transmitida a A BOLA por fontes próximas do empresário português radicado na África do Sul que recebeu uma oferta inicial de 9,5 milhões de euros apresentada pelo Banco de Minas Gerais (BMG).

Segundo o nosso jornal, aquela entidade bancária brasileira está agora disposta a pagar 15 milhões de euros pelas ações de Mário Ferreira.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=678397

Impressionante a pipa de massa de Mário Ferreira poderá fazer em cerca de 5 anos de investimento... Comprar por 0,450M, investir cerca de mais 2,250M e agora ter propostas de quase 10M que podem chegar aos 15M...
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Sorteio dia 7 de julho - sexta feira proxima,  será que o sistema tambem tinha o software do sorteio da liga com worms ?
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
#SeguimosJuntos
Em Alvalade todos de verde!
Citar
SAIBA QUAIS SÃO AS CONDICIONANTES DO SORTEIO DE SEXTA-FEIRA
Sporting é um dos clubes visados nas primeiras jornadas

A Liga divulgou esta quarta-feira as condicionantes do sorteio da Liga NOS 2017/18, que vai decorrer na sexta-feira. Para além das condições já habituais, há novidades relacionadas com o Sporting nas três primeiras jornadas.

Segundo os regulamentos do sorteio, os leões, que vão disputar o playoff da Liga dos Campeões, não poderão defrontar nas duas primeiras jornadas nenhuma das equipas que vão jogar a Supertaça (Benfica e V. Guimarães).

Também na terceira ronda da Liga há uma condicionante a envolver o Sporting, que não poderá jogar com qualquer das equipas que dispute o playoff da Liga Europa (Sp. Braga e Marítimo).

Condicionantes do sorteio da Liga NOS:

1. As seguintes equipas não podem jogar entre si, nas duas primeiras jornadas: SL Benfica, FC Porto e Sporting CP;
2. As seguintes equipas não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora na mesma jornada (i.e. se uma joga em caso, a outra terá que jogar fora): SL Benfica e Sporting CP; FC Porto e Boavista FC; SC Braga e Vitória SC;
3. Os jogos entre SL Benfica, FC Porto e Sporting CP não podem acontecer em jornadas consecutivas;
4. SL Benfica, FC Porto e Sporting CP não poderão jogar dois jogos entre si em casa na primeira metade do campeonato (e.i. se o SL Benfica joga em caso com o FC Porto, terá que jogar fora com o Sporting CP na mesma metade);
5. Nenhuma equipa pode ter dois jogos consecutivos contra o SL Benfica, FC Porto ou Sporting CP;
6. Nas duas primeiras jornadas, as equipas que participam na SuperTaça (SL Benfica e Vitória SC) não podem jogar com a equipa que joga o playoff da Liga dos Campeões (Sporting CP);
7. Na terceira jornada, a equipa que jogar o playoff da Liga dos Campeões (Sporting CP) não pode jogar com as equipas que irão jogar o playoff da Liga Europa (SC Braga e Marítimo);
8. A segunda metade da competição será um espelho da primeira;
9. Evitar, na medida do possível, que uma equipa jogue duas vezes seguidas em casa ou fora.

Record
Citar
FUTEBOL VOLTA A 'AMEAÇAR' ELEIÇÕES
Clássico Sporting-FC Porto pode jogar-se em dia de ida às urnas

Depois da polémica gerada em 2015/16, com duas jornadas da Liga NOS a terem jogos disputados em dia de ida às urnas - primeiro as eleições legislativas e, depois, as presidenciais -, o campeonato 2017/18 deverá ter pelo menos um encontro a disputar-se a 1 de outubro, data em que se realizam as eleições autárquicas. Tudo por causa do apertado calendário, que coloca jogos europeus antes dessa jornada (8.ª) e uma data FIFA logo depois.

Mas a polémica pode ser bem maior, porque há o risco de o clássico entre Sporting e FC Porto, o primeiro da temporada, ser precisamente disputado nesse mesmo 1 de outubro. Tal cenário só não sucederá caso Sporting (se se apurar para a fase de grupos) e FC Porto jogarem ambos à terça-feira anterior na Liga dos Campeões ou caso um deles jogue na quarta-feira, mas em território nacional. Aí, nessa situação, o duelo entre leões e dragões pode jogar-se ao sábado.

A situação muda de figura caso uma das equipas tenha de jogar fora de portas para a Champions na quarta-feira. Nesse caso, a regra que obriga a um intervalo de descanso de 72 horas (calculado entre o final daquele jogo internacional e o início do jogo seguinte na competição nacional) faz com que a partida tenha de ser jogada ao domingo ou à segunda-feira. Contudo, havendo data FIFA logo depois, os jogadores internacionais têm de ser libertados logo na segunda-feira, o que inviabiliza a disputa do encontro nesse dia.

E mais 'complicada' a situação fica caso o Sporting não consiga o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesse caso, os leões jogarão o seu jogo europeu à quinta-feira e terão obrigatoriamente de disputar o clássico ao domingo. Domingo que, refira-se, terá sempre um encontro: o Belenenses-V. Guimarães. É que os vimaranenses estão já apurados para a fase de grupos da Liga Europa e jogarão para essa prova na quinta-feira, pelo que há já a certeza de que em dia de eleições haverá bola a rolar nos relvados nacionais.

E se o duelo dos azuis minhotos é já uma certeza, podemos também adicionar à lista de jogos em dia de eleições o Sp. Braga-Estoril e o Marítimo-Benfica - isto caso bracarenses e madeirenses se conseguirem também apurar para a segunda prova de clubes da UEFA. No caso do Marítimo-Benfica, e mesmo que os insulares não consigam o passaporte europeu, esse duelo terá de se jogar ao domingo se o Benfica atuar na Champions, fora de portas, na quarta-feira.

Recorde o ordenamento da oitava jornada

Belenenses-V. Guimarães
Boavista-Feirense
Sp. Braga-Estoril
Chaves-Tondela
P. Ferreira-Moreirense
Rio Ave-Vitória
Portimonense-Aves
Marítimo-Benfica
Sporting-FC Porto

Record
Citar
CONVERSAS COM O AVES PARA ANTECIPAR 1.ª JORNADA
Devido ao playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões

Tal como o nosso jornal avançou em tempo oportuno, o Sporting pretende antecipar o encontro da 1ª jornada da Liga e, nesse sentido, vai encetar conversas com o Desp. Aves (adversário sorteado para o arranque do campeonato) nos próximos dias.

O objetivo da estrutura de futebol dos leões é resolver esta situação o mais rapidamente possível, antecipando qualquer problema que possa existir da parte do emblema nortenho em alterar a data do jogo. Tendo em conta que o Sporting irá disputar o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o objetivo passa por aumentar o número de dias entre os jogos.

A 1.ª jornada está agendada para 9 de agosto e os leões querem disputá-la no dia 6. Partindo do princípio que o jogo com o V. Setúbal (2ª jornada) será igualmente antecipado por força do playoff – marcado para 15 ou 16 de agosto –, os leões ficam com um calendário mais aliviado.

Record
É óbvio que, quer o Aves, quer o Setúbal, só aceitarão alterar o calendário se devidamente "carregados"...

Já se fossem os outros...

Enviado do meu VFD 500 através de Tapatalk
Sei que é "feio" um homem chorar, mas ontem chorei, de orgulho e de alegria por trazer no coração o amor ao Sporting Clube de Portugal! - AJG - 01JUN2015
O D. Aves aceitou mesmo. O JJ ontem depois do jogo já tinha dito que iamos jogar dia 6/agosto.

Liga: Desp. Aves-Sporting da 1.ª jornada antecipado três dias

(em atualização) MF

O Sporting vai arrancar a Liga 2017/18 a 6 de agosto, três dias antes da data prevista para o arranque oficial da competição.

Os leões têm assim encontro marcado com o Desp. Aves a partir das 18 horas, segundo informação avançada pela Sport TV: domingo, dia seguinte à Supertaça entre Benfica e V. Guimarães.

As datas do FC Porto-Estoril e do Benfica-Sp. Braga também já são conhecidas. Os dragões jogam quarta-feira, 9 de agosto, a partir das 19 horas, enquanto os encarnados iniciam a defesa do título no mesmo dia, mas às 21 horas.
« Última modificação: Julho 19, 2017, 16:29 pm por jcsc »
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
#SeguimosJuntos
Em Alvalade todos de verde!
1ºJORNADA

DIA 6 DE AGOSTO

18H
Ainda bem!

Não só começamos o campeonato mais cedo, como jogamos no fim de semana, ao contrário dos outros que jogam a meio da semana. E claro, ficamos com mais tempo para preparar o Play-Off da Champions.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Citar
LIGA COMEÇA A 6 DE AGOSTO COM O AVES-SPORTING
Benfica e FC Porto também já têm horários para a estreia no campeonato

A Liga NOS 2017/18 vai começar dia 6 de agosto, domingo, com o Aves-Sporting. O encontro foi antecipado três dias em relação à data prevista (9 de agosto) e às 18h00 do dia seguinte à Supertaça.

A informação está a ser anunciada pela Sport TV, que também divulgou o horário dos encontros dos outros grandes na 1.ª jornada. O FC Porto-Estoril será às 19h00 de dia 9, quarta-feira, enquanto o Benfica-Sp. Braga está marcado para as 21h00 do mesmo dia.

A Liga deverá anunciar ainda esta quarta-feira os horários completos da 1.ª jornada.

Record
O ano do tudo ou nada para nós, não vai haver espaços para erros
O Aves também ganha com isto. Entre receber um Grande a um domingo à tarde ou uma quarta à noite, a escolha parece-me óbvia.

É uma situação win-win. :great:
O Aves também ganha com isto. Entre receber um Grande a um domingo à tarde ou uma quarta à noite, a escolha parece-me óbvia.

É uma situação win-win. :great:
Terão também mais tempo para descansar dado que volta a haver jogo dia 13.
Vanos ver se jogamos na sexta ou sabado contra o Setubal. Se nos calha uma viagem na terça feira ao leste, esses gajos podem nos f****

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Já com o Cruz Azul tinha ficado com boa impressão deste Porto. Neste inicio de jogo com o Chivas estão sólidos. Têm um onze bom e nota-se que o Sérgio Conceição está a construir uma equipa compacta. Com as limitações orçamentais que têm a ver se não sai daqui uma época à Leonardo Jardim.
Já com o Cruz Azul tinha ficado com boa impressão deste Porto. Neste inicio de jogo com o Chivas estão sólidos. Têm um onze bom e nota-se que o Sérgio Conceição está a construir uma equipa compacta. Com as limitações orçamentais que têm a ver se não sai daqui uma época à Leonardo Jardim.

Com o Cruz Azul não achei que tivessem feito um grande jogo. Hoje sim, estão a jogar bem. Compactos, a trocar a bola de forma rápida e a conseguirem criar oportunidades.

O Sérgio Conceição terá de aproveitar bem a base do ano passado, juntar os jogadores que regressam de empréstimo (Rafa Soares, Ricardo, Aboubakar), para tentar lutar pelo título, visto que o orçamento não estica.. Há ali matéria prima para trabalhar, no entanto, continuam com algumas lacunas. Precisam de um central, um trinco, um extremo (a não ser que contem com o Hernani) e um avançado (caso continuem a jogar com 2).