Liga NOS 2017/2018

Tópico para debatermos a época 2017/2018, dado que a 2016/2017 já finalizou.

“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Que sejamos (finalmente) campeões nacionais! :pray:
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
"Vou dizer pela primera vez,e podem rever as minhas palavras no passado.Digo aqui pela primeira vez que vamos ser campeões no próximo mandato.E mais que uma vez ! Não é sermos candidatos,é vamos ser campeões "
@Chown

Os tópicos de transferências não podem ser colocados nos topicos inamovíveis?
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Os tópicos de transferências não podem ser colocados nos topicos inamovíveis?

Já está.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Benfica vai ser terceiro. Leram aqui primeiro.  ;)
Citação de: UmAnonimoFamoso a dar nos inimigos
Na liga o nosso Galgo fez 7 assistências, o que quer dizer que fez 1 assistência a cada 277 minutos em campo. Vamos comparar com alguns ídolos do fórum: Maxi Pereira: 2058 minutos 2 assistências (1 assistência a cada 1029). Nelson Semedo: 2781 minutos 8 assistências (1 assistência a cada 347 minutos). Marçal: 2689 minutos 8 assistências (1 assistência a cada 336 minutos). Danilo: 1448 minutos 2 assistências (1 assistência a cada 724 minutos). Cédric Soares: 2520 minutos 3 assistências (1 assistência a cada 840 minutos).
Sem esperança, fé alguma para o próximo campeonato...... vamos lá ver que equipa vamos apresentar, entradas e saídas, depois logo verei a questão da gamebox, as quotas irei continuar a pagar pois as modalidades merecem o meu esforço financeiro mensal, agora os chulos do futebol penso que não irão ver um tusto meu em 17/18.

p.s. a azia ainda não me passou, o mais certo é renovar a box e aderir tb á gamebox modalidades, isto de ser Sportinguista não é fácil :wall: vamos lá ver o que aí vem :pray:
O SCP É O NOSSO GRANDE AMOR................Força SCP

90 + 2 = Melão , olha a cabeça, olha a cabeça, olha a cabeça do lampião continua a inchar continua a inchar
                             Patrício
                            Pimparel
                                 Jug

Piccini         Coates              Oliveira        Coentrão
Schelotto      Pinto               Semedo        Jefferson
Esgaio                                  Douglas         Zeegelar
                                                                       J. Silva
                       Carvalho
                       Palhinha
                         Petrovic
                        Battaglia
                                         A. Silva
                                          Gauld
                                        Oliveira
                                        Geraldes
Martins                                                    B. Ruiz
Pereira                                                    Medeiros
                                                                 (Campbell)
                     A. Ruiz
                    Gloria a Díos
                     Podence
                        Dala

Dost
                                   Castaignos
                                     Spalvis

P.S. por favor inserir "brinquedos novos" / remover "brinquedos velhos"

P.S. façam uma equipa para ir do princípio ao fim do campeonato preparada e mentalizada na vitória. Mas é mesmo UMA EQUIPA, não é um molho de bróculos, e que seja para se manter unida e focada TODOS os jogos de TODAS as competições (com inteligência, planeamento e preparação). Trabalhar muito. Tudo a dar o litro. Jogadores compenetrados e sem distracções, concentrados no rendimento. Em Janeiro, retocar o plantel onde for preciso com rigor e precisão. Nada de saídas que enfraqueçam a equipa. Manter a base até ao fim.
Rui Trindade: "Isto aqui não é a operação lava-jacto, isto é mas é a operação lava-porta-aviões"
HULK VERDE: "Isto já não é a operação lava-porta-aviões, mais parece a operação lava-estação-espacial..."
Rui Trindade: "Certo, certo é que a operação planeada por lampiões, croquetes e comunicação social, denominada é-rato de esgoto, conseguiu abafar a operação e-toupeira."
Aves pode garantir Demba Ba.  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Emblema chinês é parceiro do Aves na construção da academia do clube e quer colocar o avançado senegalês em Portugal, comprometendo-se a pagar a totalidade do elevadíssimo salário
Não é mentira de primeiro de abril, até porque estamos em junho. Demba Ba pode ser reforço do Aves. O avançado, de 32 anos, com um currículo alimentado por passagens em clubes de topo, como as experiências em Inglaterra por West Ham, Newcastle e, sobretudo, Chelsea, está vinculado aos chineses do Shanghai Shenhua e alinhou por empréstimo, a partir de janeiro, nos turcos do Besiktas, onde tinha deixado excelentes memórias quando, em 2014/15, marcou 27 golos em 44 jogos. Contudo, o internacional senegalês participou, esta época, em apenas dois encontros, tendo apontado um golo, e não tem espaço nos asiáticos, tapado que está por Carlos Tevez.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/aves/noticias/interior/tapado-por-tevez-demba-ba-pode-reforcar-o-aves-8535905.html
"Vou dizer pela primera vez,e podem rever as minhas palavras no passado.Digo aqui pela primeira vez que vamos ser campeões no próximo mandato.E mais que uma vez ! Não é sermos candidatos,é vamos ser campeões "
Se o mercado correr como acho, este campeonato para mim vai dividir-se  em 6 grupos competitivos:
 1ºSporting, Porto e Benfica
 2ºBraga e Vitória
 3º Marítimo, Rio Ave e Chaves
4º Boavista, Feirense (mantendo o treinador uma parte considerável da época) e Estoril (?)
5º Setubal, Belenenses, Paços, Aves, Portimonense
6º Tondela e Moreirense (grandes candidatos à descida)
Simão, Quaresma, Moutinho, Liedson, Adrien e William Carvalho. Os anos passam e os erros são sempre os mesmos.
Se o mercado correr como acho, este campeonato para mim vai dividir-se  em 6 grupos competitivos:
 2ºBraga e Vitória
4º Boavista, Feirense (mantendo o treinador uma parte considerável da época) e Estoril (?)

É demasiado cedo para tirar conclusões e dividir o campeonato por grupos. Há 3 equipas candidatas ao título (os grandes). Duas equipas que querem aproveitar um deslize dos grandes (Braga e Guimarães) para chegar ao pódio. Depois há o candidato à Europa Rio Ave. De resto, o Paços e o Marítimo normalmente até têm equipas aceitáveis, mas o principal objetivo delas, no início, será a manutenção (tal qual das outras).

Para lá disto, é necessário ver como se desenrola o mercado e os treinadores que têm cada uma delas. Por exemplo, o Boavista mantendo o Miguel Leal está sempre mais próximo de assegurar a manutenção rapidamente. O Chaves com o Luís Castro está mais próximo de ter ambições europeias. O Marítimo mantendo o Daniel Ramos está mais próximo de ter igualmente ambições europeias.
 2ºBraga e Vitória

É demasiado cedo para tirar conclusões e dividir o campeonato por grupos. Há 3 equipas candidatas ao título (os grandes). Duas equipas que querem aproveitar um deslize dos grandes (Braga e Guimarães) para chegar ao pódio. Depois há o candidato à Europa Rio Ave. De resto, o Paços e o Marítimo normalmente até têm equipas aceitáveis, mas o principal objetivo delas, no início, será a manutenção (tal qual das outras).

Para lá disto, é necessário ver como se desenrola o mercado e os treinadores que têm cada uma delas. Por exemplo, o Boavista mantendo o Miguel Leal está sempre mais próximo de assegurar a manutenção rapidamente. O Chaves com o Luís Castro está mais próximo de ter ambições europeias. O Marítimo mantendo o Daniel Ramos está mais próximo de ter igualmente ambições europeias.
Sim ainda é cedo, mas isto é partindo daquilo que eu acho que vai ser o mercado pelos sinais que vão sendo passados para o exterior. O paços costuma ter boas equipas, mas acho que este ano com o Vasco Seabra não vão subir assim tanto em relação ao ano passado, ainda assim, é um das minhas maiores incognitas juntamente com o Estoril. E o Marítimo parte sempre para lutar pela europa, é um objectivo assumido. Em relação ao Chaves será com alguma folga o 6º orçamento e o objectivo é mesmo a europa.
Simão, Quaresma, Moutinho, Liedson, Adrien e William Carvalho. Os anos passam e os erros são sempre os mesmos.
Sorteio da nova época a 7 de julho

O sorteio das competições profissionais (Liga, Liga 2 e Taça da Liga) está marcado para 7 de julho, anunciou esta quarta-feira a Liga de Clubes.

A cerimónia será realizada no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, a partir das 18.30 horas.

Na ocasião serão também entregues os prémios oficiais da Liga 2017 e a revelação da cidade anfitriã da «final four» da Taça da Liga.
Benfica vai ser terceiro. Leram aqui primeiro.  ;)

Estou-me cócózando para o boifica. Quero ficar em primeiro. O resto eh paisagem.
Não sei se este é exatamente o tópico certo, mas parece-me adequado.

O Chaves já iniciou obras para remodelação do estádio, o projeto passa por isto:

http://www.gdchaves.pt/new/461

Mais um sinal da enorme aposta que tem sido feita e mais uma consequência do bom trabalho do clube. Muito bom.
Não sei se este é exatamente o tópico certo, mas parece-me adequado.

O Chaves já iniciou obras para remodelação do estádio, o projeto passa por isto:

http://www.gdchaves.pt/new/461

Mais um sinal da enorme aposta que tem sido feita e mais uma consequência do bom trabalho do clube. Muito bom.

Não gosto muito do projecto mas é sem duvida sinal de grande vitalidade... Cada vez mais fica a sensação que o Chaves chegou para ficar e que muito brevemente entra e se calhar fica de vez no 3º pelotão da liga, o que é notável para o clube e para a cidade.
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Ja se sabe as datas para o comeco do campeonato?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

O nome do tópico deveria ser : Liga Salazar 2017/2018
Ja se sabe as datas para o comeco do campeonato?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Sorteio 7 Julho

"A bola"
Quarta-feira, dia 9 de agosto, é a data agendada para a realização da primeira jornada da edição 2017/2018 da Liga. É a primeira vez na história do futebol português que o Campeonato principal arranca a meio da semana, mas tal imposição deve-se ao facto de o calendário para a próxima época ser bastante apertado, uma vez que o fecho das competições terá de ser antecipado por força da participação de Portugal no Campeonato do Mundo da Rússia.

A última jornada da Liga está marcada para o dia 13 de maio, sendo que a final da Taça de Portugal, que encerra oficialmente a época em Portugal, está fixada para 20 de maio de 2018.

O primeiro troféu da época é, como habitual, a Supertaça Cândido de Oliveira (5 ou 6 de agosto). Antes, no entanto, arranca a Taça da Liga, com a primeira fase (só com equipas da Liga 2) a realizar-se no dia 23 de julho.

Uma semana depois, a 30, joga-se a segunda fase, já com equipas da Liga como protagonistas. Os grandes, recorde-se, entram nesta competição apenas na fase de grupos, tal como aconteceu nos anos anteriores.
« Última modificação: Junho 08, 2017, 16:05 pm por jcsc »
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
#SeguimosJuntosSporting
Em Alvalade todos de verde!
A competitividade das equipas deste campeonato (que ao que se indica) sem tantas missas cantadas (via denúncias e videoárbitros) vai passar pela "alternativa" dos azares e coisas esquisitas decorrentes da política de açambarcamento e redistribuição de jogadores da agremiação da roda de bicicleta. Vai ter muito pouco de verdade.

A luta pelo título vai passar muito pelos jogos de bastidores dos "empréstimos" de jogadores. Por seu lado, há também que esperar que o FrutaClube faça as suas jogadas, principalmente na definição do seu plantel, dadas as necessidades extremas de vendas, e reduzido valor disponível para compras, sob pena de não haver FairPlay para a uefa.
A descida, bem, dependerá também um pouco daí, mas penso que naturalmente as equipas que sobem, bem como o Tondela, são os principais candidatos a ser os "aflitos".

Mais perto do arranque, e já com os plantéis mais definidos, poderemos avaliar melhor cada um dos grupos de equipas.