Maio lava mais branco

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Excelente texto do @JSabino e do @AGReis14 .

Acrescentaria apenas uma coisa. Houve quem dissesse ai que o Sporting e BdC estavam a servir de cobaias num contexto de aumento da agressividade e despudor dos lampiões e suas manobras nos bastidores.
Não concordo com essa análise, na minha opinião, BdC apareceu no Sporting e dificultou-lhes as contas, no fundo obrigou-os a mostrarem-se e a toda a sua máquina. A forma despudorada e à descarada como o Estado Lampiânico tem trabalhado nos últimos dois anos é consequência directa do crescimento do Sporting e do seu aumento de relevância no teatro do futebol nacional. Duvido que o Estado Lampiânico tivesse intenções de se expor desta forma, e é também por isso que o controlo dos órgãos de comunicação se tem revelado tão brutal e implacável. Perante uma exposição tão grande, só a maquilhagem proporcionada por uma CS totalmente dominada pela máquina lampiónica, pode conter alguns "estragos". O nível de propaganda faria corar de vergonha Joseph Goebbels. Alie-se a isto a erosão acelerada das condições de trabalho de uma classe cada vez mais precária e desamparada (e até irrelevante dado o advento das redes sociais) como são os jornalistas e tem-se a receita perfeita para que, quem detém "o poder", possa manipular e amarrar a seu bel prazer as principais fontes de formação de opinião: a CS.

Voltando ao aspecto inicial, não é por acaso que lampionagem e croquettes tentaram derrubar, por todos os meios o actual Presidente do Sporting Clube de Portugal. BdC poderá ainda não ter conseguido uma influência nos bastidores que pelo menos equilibre as coisas, mas tem tido uma resiliência invulgar que tem desgastado e muito a máquina lampiónica e a tem obrigado a esforços redobrados, ao ponto de se expor da forma como se tem exposto. Se esta será a melhor estratégia ninguém poderá dizer, mas que ninguém se iluda: BdC sozinho não vai vender, e a máxima de os vencer pelo cansaço tenderá sempre a cumprir-se pelo nosso lado, se os Sportinguistas não se mobilizarem.
BdC tem conseguido mesmo assim mobilizar os Sportinguistas - as lotações do Estádio assim o provam, o crescimento do número de sócios, a vitalidade que se observa em todas as vertentes do clube, até nas modalidades, etc - mas é preciso mais. É preciso aquilo que BdC se referiu como "militância", é necessário que os Sportinguistas - que são uma força social que rivaliza com a força social dos lampiões - não tenham vergonha de defender o seu clube em contextos mais sérios, que tenham a capacidade de dar o corpo às balas e de assumir o seu Sportinguismo e ajudar o clube nos seus contextos específicos (politica, emprego, desporto, etc).

O Sporting tem uma base social que o porto não tem (por exemplo) e cuja diferença para os lampiões não é tanta como tentam fazer crer (6 milhões é um mito...), e portanto, há condições para que os Sportinguistas por esse país fora façam algo pelo seu clube além de o apoiar no estádio/pavilhão ou pagarem cotas. É necessário que os Sportinguistas assumam determinados cargos, não tenham medo em defender os interesses do Sporting em determinados contextos (como na politica), etc. É disso que BdC está à espera, porque sozinho, não vai conseguir nada... vai chegar o dia em que o desgaste, por andar a lutar quase sozinho, vai fazê-lo quebrar. Portanto, a bola está do lado dos Sportinguistas...
É isso que realmente aconteceu, estive para escrever em parte isso antes, mas acho que ia ser um texto muito comprido e enfadonho. O estado lampionico ja existia antes de 2013. Esse ano de 2013 foi uma viragem, tiverem de se mostrar muito mais ao ponto de se expor totalmente. Ainda há quem pensa que o sistema dos lampiões só domina desde 2013, mas cuidado, já havia uma propaganda antes disso para vende de jogadores deles.
Sporting acima de tudo!    MLB: New York Yankees    NBA: Los Angeles Lakers    NFL: San Francisco 49ers    NHL: New York Rangers    NCAA College Basketball: Michigan State    NCAA College Football: Notre Dame    Snooker: Ronnie O'Sullivan
É isso que realmente aconteceu, estive para escrever em parte isso antes, mas acho que ia ser um texto muito comprido e enfadonho. O estado lampionico ja existia antes de 2013. Esse ano de 2013 foi uma viragem, tiverem de se mostrar muito mais ao ponto de se expor totalmente. Ainda há quem pensa que o sistema dos lampiões só domina desde 2013, mas cuidado, já havia uma propaganda antes disso para vende de jogadores deles.

Sim ;)




Bom texto..

Eu não acredito que nas proximas épocas mudem  alguma coisa.. A nódoa é tão resistente que nem com neoblanc lá vai..

quem mantem a nódoa garantiu que o detergente que agora anunciaram não a apagará. E só por isso, e apenas por isso, foi lançado o detergente.