A Estrutura

Estrutura = Roubo que faz de qualquer marioneta treinador campeão desde 1983.

23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Já no galinheiro o gajo tinha falta de visão nas substituições. Cá no clube nota-se muito mais isso e nós não gostamos. Contudo, era só termos ganho ontem e estava tudo bem. Enfim... Podence, ao ver a última opção meteu as mãos à cabeça...o que fará o Castaignos nos treinos? Aliás, como a equipa tem jogado (pra trás e pro lado) até podiam deixar de treinar o técnico/táctico e apenas fazer treino de resistência. Para concluir, nunca gostei do gajo até porque para ser-se campeão no galinheiro já vimos que qualquer treinador mediano o ganha, mas caso não vá aos play-off da champions mais vale abandonar o barco. Sporting até morrer.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Estrutura e sistema serão a mesma coisa?
Já no galinheiro o gajo tinha falta de visão nas substituições. Cá no clube nota-se muito mais isso e nós não gostamos. Contudo, era só termos ganho ontem e estava tudo bem. Enfim... Podence, ao ver a última opção meteu as mãos à cabeça...o que fará o Castaignos nos treinos? Aliás, como a equipa tem jogado (pra trás e pro lado) até podiam deixar de treinar o técnico/táctico e apenas fazer treino de resistência. Para concluir, nunca gostei do gajo até porque para ser-se campeão no galinheiro já vimos que qualquer treinador mediano o ganha, mas caso não vá aos play-off da champions mais vale abandonar o barco. Sporting até morrer.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

E pontapeou um cone de treino.

Os jogadores também sabem de bola e percebem quando o treinador está a ser incapaz...
Ele tem razão a estrutura esta a falhar, esta a falhar um diretor desportivo porque o JJ percebe pouco ou nada disso, ele percebe pouco ou nada das lacunas do plantel e do que o plantel precisa. Ele contrata jogadores só porque sim, por fetiche, não sabe ver, olha faz falta um jogador deste tipo, olha esta posição está carenciada. A culpa desta época desastrosa foi toda da estrutura, e por estrutura digo Jorge Jesus, como já disseram, ele é bom treinador quando lhe dão jogadores, quando é ele a pedir, só faz porcaria, é bastante fraco a avaliar jogadores.
Tupac, go ahead and rock this.
Tendo em conta que nas equipas dele a estrutura é ele próprio, estaria Jesus a dizer que está anos atras dos rivais? É que nesse caso o melhor é despedir-se e ainda indemnizar o Sporting em 1 milhão por cada ano de atraso que ele tem para o Nuno Desenhos Santos
Penso que a estrutura que ele fala é sobre os bastidores, e essa sim, temos que crescer e muito!
A estrutura é o colinho e o "limpinho limpinho" que ele teve no outro lado da estrada e que no Sporting não existe.

O que ele tem a fazer é pôr a equipa a jogar como o fazia na ultima época ou então pedir a demissão e ir   "pregar para outra freguesia" pois nesta casa não oferecemos vouchers a árbitros nem fruta com café com leite e outras mordomias.  >:D
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
É necessária, de forma urgente, uma estrutura muito forte para que faça o JJ parecer bom treinador!
Penso que a estrutura que ele fala é sobre os bastidores, e essa sim, temos que crescer e muito!
Isso já toda a gente percebeu! Mas o que é, para ti, os bastidores?
Eu sou sportinguista por amor, não porque me satisfaz com títulos no futebol. Orgulha-me ter no Sporting o exemplo de honestidade, que sempre defendi em toda a minha vida, tanto a nível pessoal como profissional.. Ninguém é perfeito, mas roubar, querer ganhar por jogadas fora do campo, isso para mim é o podre, isso é para clubezecos corruptos que eu odeio e critico de consciência tranquila!
 Ninguém defende colinho ou qualquer manobra ilegal. Isso é impensável e intolerável. O que queremos é imparcialidade e cumprimento das regras, das leis, por quem tem o poder de decidir. Seja um árbitro, um delegado ou um dirigente da Liga. É uma das funções da tal Estrutura e creio que já vamos trabalhando nisto, o problema é que é uma teia que demora tempo a construir e tempo a ganhar influência e depois fortalecer.

Como disse, a Estrutura é um polvo com vários tentáculos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
@Izmailov#7, desculpa lá mas também há aí uma série de coisas nas tuas mensagens que eu não percebo.

Primeiro não ganhavam porque tinham maus jogadores e maus treinadores. Segundo o que tu próprio afirmas, Jorge jesus não é um bom treinador. É o que transparece. Ora segundo o que depois afirmas, eles ganharam porque mudaram alguma coisa no clube deles e passaram a contratar bons jogadores e pimba: mesmo com o Jorge Jesus, ganham.

Segundo o que dizes, ninguém te pode provar que foi ele quem pediu bons jogadores, porque eles já vieram antes. Mas então, se eles vieram antes, se ele é mau treinador, ganharam como? Foi a "estrutura"? Segundo o que dizes, bastam onze jogadores e marcar golos. Não há estrutura. Mas depois já há estrutura, a que contrata. Demoraram dois mandatos a criar essa estrutura. O Sporting tem ano e meio com uma estrutura a dois.

Mas continuando: se eles, os bons jogadores vieram antes, se não foi ele quem os contratou, porque raio não ganharam antes? Se já tinham bons jogadores, se já tinham gente competente a contratar bons jogadores, se os treinadores eram igualmente maus...

Já agora, quem era o Di Maria senão um rapaz muito criticado? Quem era o David Luiz senão um tipo que enterrava a torto e a direito? Quem era o Fábio Coentrão (antes tinham o Leo, não estavam propriamente mal servidos)? O Maxi era quem? E o Luisão, que disfarçou-se e desde aí passa por bom jogador? Era uma questão de tempo? A seguir podemos falar sobre a valorização dos activos do Sporting. Dará muitas linhas.

Mas pronto, o JJ não pedia jogadores, era apenas um receptor (não era bem assim, mas pronto). Existia uma "estrutura" no bom sentido, estritamente futebol. Curiosamente escrevi sobre isso na mensagem, mas passou ao lado. Sim, eu não acredito numa estrutura de duas cabeças. Mas não é por passarem a ser cinco que as coisas mudam. Até porque, sejamos honestos, essa é a estrutura que assenta neste Sporting. Quem pede o modelo da Juventus ou do Sevilha anda a sonhar com Presidentes diferentes.

Mas pronto, segue-se com a cena dos poderes aumentados e das listas exclusivas. Que sim, muito jogador bom (no meu entender) foi chutado para canto pelo JJ. Isso eu sei, porque mo disseram e eu acredito em quem mo disse. Sendo assim, a culpa deste descalabro foi dele, treinador. A época passada foi não se sabe bem o quê, esta foi culpa dele. Foi ele quem pediu essa malta toda. E a malta antes, a de Janeiro de 2016. E este desastre é culpa dele.

Pergunta: então o chefe dele anda a fazer o quê? O chefe dele diz que é o gestor de ativos.

E se eu te disser que os "claramente" não são todos assim tão "claramente"?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Isso já toda a gente percebeu! Mas o que é, para ti, os bastidores?
Eu sou sportinguista por amor, não porque me satisfaz com títulos no futebol. Orgulha-me ter no Sporting o exemplo de honestidade, que sempre defendi em toda a minha vida, tanto a nível pessoal como profissional.. Ninguém é perfeito, mas roubar, querer ganhar por jogadas fora do campo, isso para mim é o podre, isso é para clubezecos corruptos que eu odeio e critico de consciência tranquila!

Provavelmente, não sei, mas a esse nível é preciso engolir em seco para ganhar. O JJ parece-me que não tem problemas com isso, o BdC não sei. O que eu penso nada interessa porque não decido nada.
Organograma do Sporting segundo o record.

http://www.record.pt/multimedia/infografias/detalhe/assim-se-organiza-o-novo-sporting.html

A estrutura do Sporting é:

JJ manda.
Os restantes subordinados e departamentos obedecem.
Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.
Isso vale bola, porque isso não é do SPORTING, isso é igual a toda a palha que esses gajos passaram nas eleições.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!

http://www.record.pt/multimedia/infografias/detalhe/assim-se-organiza-o-novo-sporting.html

JJ manda.

Simplificando sim, não passa muito disso.

JJ manda.

O que é ao certo gabinete de apoio? Qual é ao certo o papel do Otávio? É como disseste o JJ manda, ele é a estrutura... Faz tanta falta um diretor desportivo. Sei que pode parecer meio disparatado, mas porque não um gajo como o Futre que tenha conhecimentos e ligações no futebol? Alguém como o Rui Costa no galinheiro, ele foi a cara da reviravolta no benfica, porque antes disso eram uma bela m****.
Tupac, go ahead and rock this.
Uma Estrutura coloca um treinador que tenhas essas desculpas.

De resto é continuar a apostar no Joel que para o ano não estará cá.

A estrutura é ele, o cérebro é ele. Não vale a pena falar muito sobre isto, foi mais uma desculpa depois de um jogo mal conseguido.

E se ele está à espera que o Sporting monte uma estrutura que faça com que as arbitragens nos favoreçam, que só assim seriamos campeões este ano, está a pregar no sitio errado. No limite podemos conseguir neutralizar o efeito das arbitragens, mas com este futebol, nem isso seria suficiente.

Um contador das desculpas do Jesus sim, faria sentido.

"Não estive no banco"

"O guião e o Palhinha"

"Apostar nos jovens depois tem destas coisas"

"A nossa estrutura está atrasada em relação à dos rivais."

bla bla bla

A seguir este caminho...vai acabar com a carreira bem manchada, um produto da estrutura do benfica, quando ele muitas vezes se disse ser o cérebro. Afinal não és tu a estrutura certo JJ?  8)
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
O que é ao certo gabinete de apoio? Qual é ao certo o papel do Otávio? É como disseste o JJ manda, ele é a estrutura... Faz tanta falta um diretor desportivo. Sei que pode parecer meio disparatado, mas porque não um gajo como o Futre que tenha conhecimentos e ligações no futebol? Alguém como o Rui Costa no galinheiro, ele foi a cara da reviravolta no benfica, porque antes disso eram uma bela m****.

Antes de falar sobre o grau de irrealismo disso e para não cometer o erro de falar antes de saber ao certo, que funções teria tal cargo no Sporting? Sem generalidades. E deixemos personagens que durante anos foram meras figuras decorativas de fora.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Não percebo porque o JJ se desculpa com estrutura. Com uma boa estrutura não é necessário um bom treinador, veja-se o caso dos porcos a uns anos atrás, não interessava que era o treinador. Até se dizia que treinador que fosse treinar o porco sujeitava-se a ser campeão. Veja-se o que acontece hoje no slbosta. JJ desculpar-se com a estrutura está a dar tiro nos pés.