meo

Alguém sabe alguma forma de medir a velocidade de Net da zon?

http://speedmeter.fccn.pt/, por exemplo.

Obrigado!
Atendendo aos resultados obtidos, cheira-me que amanhã vai chover telefonema para a TVCabo...

Obrigado!
Atendendo aos resultados obtidos, cheira-me que amanhã vai chover telefonema para a TVCabo...

digo-te já que de certeza que não te vão resolver o assunto. mas pode ser que tenhas sorte..... :great:

Obrigado!

digo-te já que de certeza que não te vão resolver o assunto. mas pode ser que tenhas sorte..... :great:

O que te leva a dizer isso? Também já tiveste essa confusão com os gajos?
não, eu tenho cabovisão....

mas sei de situações em que se passou isto com clientes da tvcabo, e o que normalmente aconteceu é que diziam que iriam resolver a situação o mais brevemente possível. acredito que o mais brevemente possível deles não seja o mesmo que o teu  :D

há que ter em conta que um serviço de net por cabo tem algumas condicionantes que por vezes são difíceis de ultrapassar, e haver um único cliente ou dois numa determinada área a reclamar das velocidades disponibilizadas, de certeza que não os convence a disponibilizar recursos para minimizar a coisa. é só o que eu acho, mas como te disse pode ser que tenhas sorte...
não, eu tenho cabovisão....

mas sei de situações em que se passou isto com clientes da tvcabo, e o que normalmente aconteceu é que diziam que iriam resolver a situação o mais brevemente possível. acredito que o mais brevemente possível deles não seja o mesmo que o teu  :D

há que ter em conta que um serviço de net por cabo tem algumas condicionantes que por vezes são difíceis de ultrapassar, e haver um único cliente ou dois numa determinada área a reclamar das velocidades disponibilizadas, de certeza que não os convence a disponibilizar recursos para minimizar a coisa. é só o que eu acho, mas como te disse pode ser que tenhas sorte...

Eu até compreendo... Só não acho é correcto é estar a pagar um serviço de 18 Megas e até agora ter atingido um pico momentâneo de 8Megas, em que a velocidade média é somente de um megazito...Ao final do mês custa inchar e agora sabendo que não sou correspondido naquilo que pago... :whistle:
« Última modificação: Novembro 03, 2008, 00:44 am por a32772 »
compreendo perfeitamente o que dizes e concordo, mas ás vezes as coisas são mesmo assim...

de qualquer forma acho que não perdes nada em falar com o apoio técnico deles (a chamada acho que agora é gratuita, por isso...), porque ás vezes pode ser detectada qualquer anomalia e a questão ser resolvida, até porque pelo que dizes, a velocidade esta realmente um bocado baixa...

já agora, o link que o scpalways te deu acho que é fiável mas pode não revelar a velocidade real do serviço, dai que no contacto que venhas a fazer, vão te dizer para efectuares novo teste mas com  teste de velocidade deles. em tempos soube qual o link, mas agora já não me lembro e não consegui encontrar, sorry  :great:
compreendo perfeitamente o que dizes e concordo, mas ás vezes as coisas são mesmo assim...

de qualquer forma acho que não perdes nada em falar com o apoio técnico deles (a chamada acho que agora é gratuita, por isso...), porque ás vezes pode ser detectada qualquer anomalia e a questão ser resolvida, até porque pelo que dizes, a velocidade esta realmente um bocado baixa...

já agora, o link que o scpalways te deu acho que é fiável mas pode não revelar a velocidade real do serviço, dai que no contacto que venhas a fazer, vão te dizer para efectuares novo teste mas com  teste de velocidade deles. em tempos soube qual o link, mas agora já não me lembro e não consegui encontrar, sorry  :great:

Eu entretanto com a informação que o scpalways me deu já fui à procura e encontrei outros contadores e embora exista alguma diferença de valores, nenhum me confirma resultados minimamente aceitáveis... É que eu nem tenho pais ricos, nem vou ao BES(já basta ter de os gramar no Sporting)!

Quanto ao medidor próprio da cabo, creio que essa informação não é partilhada com os clientes!
« Última modificação: Novembro 03, 2008, 01:02 am por a32772 »

Eu entretanto com a informação que o scpalways me deu já fui à procura e encontrei outros contadores e embora exista alguma diferença de valores, nenhum me confirma resultados minimamente aceitáveis... É que eu nem tenho pais ricos, nem vou ao BES(já basta ter de os gramar no Sporting)!

Quanto ao medidor próprio da cabo, creio que essa informação não é partilhada com os clientes!
[/b]

quanto ao primeiro paragrafo a bold  :lol:

quanto ao segundo, disponibilizam sim. uma das formas é através do contacto com o apoio tecnico, mas também podes ver no site da zon. no menu em cima tens lá área de clientes. clica em faq's e depois velocidades. explica lá como podes fazer. eu como não sou cliente, também não posso fazer, mas se já experimentaste em vários medidores então é porque a velocidade esta correcta....

Eu entretanto com a informação que o scpalways me deu já fui à procura e encontrei outros contadores e embora exista alguma diferença
 de valores, nenhum me confirma resultados minimamente aceitáveis... É que eu nem tenho pais ricos, nem vou ao BES(já basta ter de os gramar no Sporting)!

[/b]

quanto ao primeiro paragrafo a bold  :lol:

quanto ao segundo, disponibilizam sim. uma das formas é através do contacto com o apoio tecnico, mas também podes ver no site da zon. no menu em cima tens lá área de clientes. clica em faq's e depois velocidades. explica lá como podes fazer. eu como não sou cliente, também não posso fazer, mas se já experimentaste em vários medidores então é porque a velocidade esta correcta....

Renegociação com os "bichos" à vista!
Neste momento provavelmente irei ficar com um serviço de Internet 8Mb de tráfego ilimitado + os 90 canais por 45 euros... É o negócio possível estando numa zona onde definitivamente não consigo arranjar melhores condições! Andava a pagar 55 por 18 Megas e os mesmos canais, mas para mim não há qualquer diferença em termos práticos de ficar com um pouco menos de velocidade.

No entanto é de considerar o efeito que a palavra "Meo" tem para aqueles lados!  :lol:
depreendo que pelo que dizes, das duas uma:

ou mudaste de tarifário para o 8 megas actual, ou então falaste com o serviço de fidelização de clientes  :lol:

repete a palavra meo até te fartares (ou cabovisão, ou artelecom, estás á vontade)  :mrgreen:
depreendo que pelo que dizes, das duas uma:

ou mudaste de tarifário para o 8 megas actual, ou então falaste com o serviço de fidelização de clientes  :lol:

repete a palavra meo até te fartares (ou cabovisão, ou artelecom, estás á vontade)  :mrgreen:

Basicamente falei com o serviço de rescisões dos gajos, o que realmente foi uma saga...
Até que cheguei ao ponto em que ou rescindia, ou ficava com o meu actual serviço de 18 Megas+90 canais por 50 euros ou então ficava com 8Megas+90 canais por 45 euros! Como já tive ligação de 8 Megas e não preciso de mais, acedi a ficar em ficar a pagar 45 euros por mês pelo pacote... Agora é que me estou a lembrar, mas eu nem no telefone falei e podia ter negociado com base nisso porque também não o quero para nada e sempre uma base para uma descida de preço! :think:
Que se lixe...
Este tópico é quase tão fora de prazo quanto o Herpesébio, mas tenho umas questões:

É verdade que a MEO costuma falhar muitas vezes, tipo ecrã preto?

É que a MEO já oferece cobertura total, por causa da Fibra, e estou a pensar se vale a pena trocar. Monetariamente, vale. Mas será que o serviço é tão fiável quanto o da Zon. Estou a pensar em arranjar o tal serviço 3 em 1.

Tenho Zon e nunca me falhou. Nunca mesmo!
Este tópico é quase tão fora de prazo quanto o Herpesébio, mas tenho umas questões:

É que a MEO já oferece cobertura total, por causa da Fibra, e estou a pensar se vale a pena trocar. Monetariamente, vale. Mas será que o serviço é tão fiável quanto o da Zon. Estou a pensar em arranjar o tal serviço 3 em 1.

Tenho meo há mais ou menos 2 anos, já tive zon, acho meo infinitamente melhor.
Chat shit get banged.

:great:

Já agora, sê mais específico, se faz favor: melhor porquê? Preços, o serviço, canais, o quê?

Eu tenho meo Fibra e não tenho razões de queixa... Não posso comparar com o serviço da Zon porque, quando fui cliente deles, não tinha um serviço similar ao meo que tenho agora (tinha net limitada e tv sem box numa casa partilhada com outros estudantes). Recomendo a meo Fibra mas não posso estabelecer comparações. Posso apenas dizer que serviços (supostamente) baratos como Cabovisão são lixo...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic

Já agora, sê mais específico, se faz favor: melhor porquê? Preços, o serviço, canais, o quê?
Mudar de canais é mais rápido, tem aplicações bacanas na tv(dá para ver o tempo e ver as capas dos jornais, dá jeito), a net é melhor(não tenho aquela cena de "O Zon Hub reiniciará dentro de momentos"), e é mais rápida(isto porque a meo tem fibra óptica enquanto que a zon é parcialmente coaxial) tem chamadas ilimitadas para rede fixa (não sei se zon tem).
Em termos de preços não sei qual é melhor.
Chat shit get banged.
 :great: :great:

Vou apenas sondar mais umas quantas opiniões!

Pela informação e opinião que tenho em minha posse, devo trocar.
eu tenho e estou muito satisfeito! o único trabalho que dá é o meu pai ligar para lá de ano a ano a dizer que quer desistir para a mensalidade continuar igual à de adesão  :mrgreen:
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!

Mudar de canais é mais rápido, tem aplicações bacanas na tv(dá para ver o tempo e ver as capas dos jornais, dá jeito), a net é melhor(não tenho aquela cena de "O Zon Hub reiniciará dentro de momentos"), e é mais rápida(isto porque a meo tem fibra óptica enquanto que a zon é parcialmente coaxial) tem chamadas ilimitadas para rede fixa (não sei se zon tem).
Em termos de preços não sei qual é melhor.

Sobre o primeiro bold, foi essa a primeira razão que nos fez meter Meo aqui em casa, o software/firmware da box da Zon é lentíssimo tendo em conta os padrões actuais.

Depois sobre a outra parte a bold. Pelo que vejo online, pelo feedback das pessoas, com a MEO atingimos melhores velocidade de upstream e downstream nas mesmas velocidades contratadas e ainda existe um pequeno pormenor ou pormaior:  Na ZON o traffic Shaping é do pior, acontece com muita frequência bloqueiarem o P2P por zonas, conforme o tráfego e as horas.

Se tens intenções de "sacar" as tuas coisinhas e jogar online vai para a MEO, a situação do P2P parece-me mais estável e o PING nos jogos parece-me sempre em média mais baixo.

Atenção que não tenho nada haver com a MEO/PT :lol: só estou a tentar ajudar. Sou só um cliente satisfeito e que por experiência própria pode confirmar as coisas que disse acima.
« Última modificação: Dezembro 01, 2011, 01:09 am por Tomcat »