Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 21, 2013, 08:47
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Outros Assuntos
Tecnologia, Informática e Jogos
(Moderador:
Angel Lion
)
Tópico:
meo
Páginas:
« anterior
1
...
6
7
[
8
]
9
seguinte »
Autor
Tópico: meo (Lida 7312 vezes)
Re: meo
, «
Resposta #140 em:
Novembro 03, 2008, 00:21 »
a32772
Citação de: SCP Always em Novembro 02, 2008, 23:15
Citação de: a32772 em Novembro 02, 2008, 22:30
Alguém sabe alguma forma de medir a velocidade de Net da zon?
http://speedmeter.fccn.pt/
, por exemplo.
Obrigado!
Atendendo aos resultados obtidos, cheira-me que amanhã vai chover telefonema para a TVCabo...
Registado
, «
Resposta #141 em:
Novembro 03, 2008, 00:26 »
Duarte Filipe
Júnior
Localidade: Castelo Branco
Citação de: a32772 em Novembro 03, 2008, 00:21
, por exemplo.
Obrigado!
Atendendo aos resultados obtidos, cheira-me que amanhã vai chover telefonema para a TVCabo...
digo-te já que de certeza que não te vão resolver o assunto. mas pode ser que tenhas sorte.....
Registado
, «
Resposta #142 em:
Novembro 03, 2008, 00:28 »
a32772
Citação de: Duarte Filipe em Novembro 03, 2008, 00:26
Citação de: a32772 em Novembro 03, 2008, 00:21
, por exemplo.
Obrigado!
digo-te já que de certeza que não te vão resolver o assunto. mas pode ser que tenhas sorte.....
O que te leva a dizer isso? Também já tiveste essa confusão com os gajos?
Registado
, «
Resposta #143 em:
Novembro 03, 2008, 00:38 »
Duarte Filipe
Júnior
não, eu tenho cabovisão....
mas sei de situações em que se passou isto com clientes da tvcabo, e o que normalmente aconteceu é que diziam que iriam resolver a situação o mais brevemente possível. acredito que o mais brevemente possível deles não seja o mesmo que o teu
há que ter em conta que um serviço de net por cabo tem algumas condicionantes que por vezes são difíceis de ultrapassar, e haver um único cliente ou dois numa determinada área a reclamar das velocidades disponibilizadas, de certeza que não os convence a disponibilizar recursos para minimizar a coisa. é só o que eu acho, mas como te disse pode ser que tenhas sorte...
Registado
, «
Resposta #144 em:
Novembro 03, 2008, 00:41 »
a32772
Citação de: Duarte Filipe em Novembro 03, 2008, 00:38
não, eu tenho cabovisão....
mas sei de situações em que se passou isto com clientes da tvcabo, e o que normalmente aconteceu é que diziam que iriam resolver a situação o mais brevemente possível. acredito que o mais brevemente possível deles não seja o mesmo que o teu
há que ter em conta que um serviço de net por cabo tem algumas condicionantes que por vezes são difíceis de ultrapassar, e haver um único cliente ou dois numa determinada área a reclamar das velocidades disponibilizadas, de certeza que não os convence a disponibilizar recursos para minimizar a coisa. é só o que eu acho, mas como te disse pode ser que tenhas sorte...
Eu até compreendo... Só não acho é correcto é estar a pagar um serviço de 18 Megas e até agora ter atingido um pico momentâneo de 8Megas, em que a velocidade média é somente de um megazito...Ao final do mês custa inchar e agora sabendo que não sou correspondido naquilo que pago...
«
Última modificação: Novembro 03, 2008, 00:44 por a32772
»
Registado
, «
Resposta #145 em:
Novembro 03, 2008, 00:54 »
Duarte Filipe
Júnior
compreendo perfeitamente o que dizes e concordo, mas ás vezes as coisas são mesmo assim...
de qualquer forma acho que não perdes nada em falar com o apoio técnico deles (a chamada acho que agora é gratuita, por isso...), porque ás vezes pode ser detectada qualquer anomalia e a questão ser resolvida, até porque pelo que dizes, a velocidade esta realmente um bocado baixa...
já agora, o link que o scpalways te deu acho que é fiável mas pode não revelar a velocidade real do serviço, dai que no contacto que venhas a fazer, vão te dizer para efectuares novo teste mas com teste de velocidade deles. em tempos soube qual o link, mas agora já não me lembro e não consegui encontrar, sorry
Registado
, «
Resposta #146 em:
Novembro 03, 2008, 00:56 »
a32772
Citação de: Duarte Filipe em Novembro 03, 2008, 00:54
compreendo perfeitamente o que dizes e concordo, mas ás vezes as coisas são mesmo assim...
de qualquer forma acho que não perdes nada em falar com o apoio técnico deles (a chamada acho que agora é gratuita, por isso...), porque ás vezes pode ser detectada qualquer anomalia e a questão ser resolvida, até porque pelo que dizes, a velocidade esta realmente um bocado baixa...
já agora, o link que o scpalways te deu acho que é fiável mas pode não revelar a velocidade real do serviço, dai que no contacto que venhas a fazer, vão te dizer para efectuares novo teste mas com teste de velocidade deles. em tempos soube qual o link, mas agora já não me lembro e não consegui encontrar, sorry
Eu entretanto com a informação que o scpalways me deu já fui à procura e encontrei outros contadores e embora exista alguma diferença de valores, nenhum me confirma resultados minimamente aceitáveis... É que eu nem tenho pais ricos, nem vou ao BES(já basta ter de os gramar no Sporting)!
Quanto ao medidor próprio da cabo, creio que essa informação não é partilhada com os clientes!
«
Última modificação: Novembro 03, 2008, 01:02 por a32772
»
Registado
, «
Resposta #147 em:
Novembro 03, 2008, 01:10 »
Duarte Filipe
Júnior
Citação de: a32772 em Novembro 03, 2008, 00:56
Eu entretanto com a informação que o scpalways me deu já fui à procura e encontrei outros contadores e embora exista alguma diferença de valores, nenhum me confirma resultados minimamente aceitáveis...
É que eu nem tenho pais ricos, nem vou ao BES(já basta ter de os gramar no Sporting)!
Quanto ao medidor próprio da cabo, creio que essa informação não é partilhada com os clientes!
[/b]
quanto ao primeiro paragrafo a bold
quanto ao segundo, disponibilizam sim. uma das formas é através do contacto com o apoio tecnico, mas também podes ver no site da zon. no menu em cima tens lá área de clientes. clica em faq's e depois velocidades. explica lá como podes fazer. eu como não sou cliente, também não posso fazer, mas se já experimentaste em vários medidores então é porque a velocidade esta correcta....
Registado
, «
Resposta #148 em:
Novembro 13, 2008, 23:32 »
a32772
Citação de: Duarte Filipe em Novembro 03, 2008, 01:10
Citação de: a32772 em Novembro 03, 2008, 00:56
Eu entretanto com a informação que o scpalways me deu já fui à procura e encontrei outros contadores e embora exista alguma diferença
de valores, nenhum me confirma resultados minimamente aceitáveis...
É que eu nem tenho pais ricos, nem vou ao BES(já basta ter de os gramar no Sporting)!
[/b]
quanto ao primeiro paragrafo a bold
quanto ao segundo, disponibilizam sim. uma das formas é através do contacto com o apoio tecnico, mas também podes ver no site da zon. no menu em cima tens lá área de clientes. clica em faq's e depois velocidades. explica lá como podes fazer. eu como não sou cliente, também não posso fazer, mas se já experimentaste em vários medidores então é porque a velocidade esta correcta....
Renegociação com os "bichos" à vista!
Neste momento provavelmente irei ficar com um serviço de Internet 8Mb de tráfego ilimitado + os 90 canais por 45 euros... É o negócio possível estando numa zona onde definitivamente não consigo arranjar melhores condições! Andava a pagar 55 por 18 Megas e os mesmos canais, mas para mim não há qualquer diferença em termos práticos de ficar com um pouco menos de velocidade.
No entanto é de considerar o efeito que a palavra "Meo" tem para aqueles lados!
Registado
, «
Resposta #149 em:
Novembro 14, 2008, 05:55 »
Duarte Filipe
Júnior
depreendo que pelo que dizes, das duas uma:
ou mudaste de tarifário para o 8 megas actual, ou então falaste com o serviço de fidelização de clientes
repete a palavra meo até te fartares (ou cabovisão, ou artelecom, estás á vontade)
Registado
, «
Resposta #150 em:
Novembro 14, 2008, 14:30 »
a32772
Citação de: Duarte Filipe em Novembro 14, 2008, 05:55
depreendo que pelo que dizes, das duas uma:
ou mudaste de tarifário para o 8 megas actual, ou então falaste com o serviço de fidelização de clientes
repete a palavra meo até te fartares (ou cabovisão, ou artelecom, estás á vontade)
Basicamente falei com o serviço de rescisões dos gajos, o que realmente foi uma saga...
Até que cheguei ao ponto em que ou rescindia, ou ficava com o meu actual serviço de 18 Megas+90 canais por 50 euros ou então ficava com 8Megas+90 canais por 45 euros! Como já tive ligação de 8 Megas e não preciso de mais, acedi a ficar em ficar a pagar 45 euros por mês pelo pacote... Agora é que me estou a lembrar, mas eu nem no telefone falei e podia ter negociado com base nisso porque também não o quero para nada e sempre uma base para uma descida de preço!
Que se lixe...
Registado
, «
Resposta #151 em:
Dezembro 01, 2011, 00:26 »
Chev Chelios
Localidade: Sintra-Lisboa
Este tópico é quase tão fora de prazo quanto o Herpesébio, mas tenho umas questões:
É verdade que a MEO costuma falhar muitas vezes, tipo ecrã preto?
É que a MEO já oferece cobertura total, por causa da Fibra, e estou a pensar se vale a pena trocar. Monetariamente, vale. Mas será que o serviço é tão fiável quanto o da Zon. Estou a pensar em arranjar o tal serviço 3 em 1.
Tenho Zon e nunca me falhou. Nunca mesmo!
Registado
http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html
, «
Resposta #152 em:
Dezembro 01, 2011, 00:30 »
Airstrike
Veterano
Localidade: Lisboa
Citação de: danielw em Dezembro 01, 2011, 00:26
Este tópico é quase tão fora de prazo quanto o Herpesébio, mas tenho umas questões:
É que a MEO já oferece cobertura total, por causa da Fibra, e estou a pensar se vale a pena trocar. Monetariamente, vale. Mas será que o serviço é tão fiável quanto o da Zon. Estou a pensar em arranjar o tal serviço 3 em 1.
Tenho meo há mais ou menos 2 anos, já tive zon, acho meo infinitamente melhor.
Registado
, «
Resposta #153 em:
Dezembro 01, 2011, 00:32 »
Chev Chelios
Citação de: Airstrike em Dezembro 01, 2011, 00:30
Já agora, sê mais específico, se faz favor: melhor porquê? Preços, o serviço, canais, o quê?
Registado
http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html
, «
Resposta #154 em:
Dezembro 01, 2011, 00:32 »
Sigurd
Veterano
Localidade: Coimbra
Eu tenho meo Fibra e não tenho razões de queixa... Não posso comparar com o serviço da Zon porque, quando fui cliente deles, não tinha um serviço similar ao meo que tenho agora (tinha net limitada e tv sem box numa casa partilhada com outros estudantes). Recomendo a meo Fibra mas não posso estabelecer comparações. Posso apenas dizer que serviços (supostamente) baratos como Cabovisão são lixo...
Registado
"Sei que sou apenas um palhaço, o que me coloca num nível muito acima de qualquer Notável.''
Torcida Verde, Coimbra 09-03-2013
''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!''
Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
, «
Resposta #155 em:
Dezembro 01, 2011, 00:42 »
Airstrike
Veterano
Citação de: danielw em Dezembro 01, 2011, 00:32
Já agora, sê mais específico, se faz favor: melhor porquê? Preços, o serviço, canais, o quê?
Mudar de canais é mais rápido, tem aplicações bacanas na tv(dá para ver o tempo e ver as capas dos jornais, dá jeito), a net é melhor(não tenho aquela cena de "O Zon Hub reiniciará dentro de momentos"), e é mais rápida(isto porque a meo tem fibra óptica enquanto que a zon é parcialmente coaxial) tem chamadas ilimitadas para rede fixa (não sei se zon tem).
Em termos de preços não sei qual é melhor.
Registado
, «
Resposta #156 em:
Dezembro 01, 2011, 00:53 »
Chev Chelios
Vou apenas sondar mais umas quantas opiniões!
Pela informação e opinião que tenho em minha posse, devo trocar.
Registado
, «
Resposta #157 em:
Dezembro 01, 2011, 01:00 »
Mike
Ex-mike31scp
Sénior
Localidade: margem sul
eu tenho e estou muito satisfeito! o único trabalho que dá é o meu pai ligar para lá de ano a ano a dizer que quer desistir para a mensalidade continuar igual à de adesão
Registado
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
, «
Resposta #158 em:
Dezembro 01, 2011, 01:04 »
Tomcat
Veterano
Citação de: Airstrike em Dezembro 01, 2011, 00:42
Citação de: danielw em Dezembro 01, 2011, 00:32
Mudar de canais é mais rápido
, tem aplicações bacanas na tv(dá para ver o tempo e ver as capas dos jornais, dá jeito), a net é melhor(não tenho aquela cena de "O Zon Hub reiniciará dentro de momentos"),
e é mais rápida(isto porque a meo tem fibra óptica enquanto que a zon é parcialmente coaxial
) tem chamadas ilimitadas para rede fixa (não sei se zon tem).
Em termos de preços não sei qual é melhor.
Sobre o primeiro bold, foi essa a primeira razão que nos fez meter Meo aqui em casa, o software/firmware da box da Zon é lentíssimo tendo em conta os padrões actuais.
Depois sobre a outra parte a bold. Pelo que vejo online, pelo feedback das pessoas, com a MEO atingimos melhores velocidade de upstream e downstream nas mesmas velocidades contratadas e ainda existe um pequeno pormenor ou pormaior: Na ZON o traffic Shaping é do pior, acontece com muita frequência bloqueiarem o P2P por zonas, conforme o tráfego e as horas.
Se tens intenções de "sacar" as tuas coisinhas e jogar online vai para a MEO, a situação do P2P parece-me mais estável e o PING nos jogos parece-me sempre em média mais baixo.
Atenção que não tenho nada haver com a MEO/PT
só estou a tentar ajudar. Sou só um cliente satisfeito e que por experiência própria pode confirmar as coisas que disse acima.
«
Última modificação: Dezembro 01, 2011, 01:09 por Tomcat
»
Registado
, «
Resposta #159 em:
Dezembro 01, 2011, 01:05 »
Chev Chelios
Obrigado a todos.
Informarei a Meo para vos encaminhar as comissões devidas!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
...
6
7
[
8
]
9
seguinte »