Islam Slimani

O avançado argelino do Leicester elogia o holandês Bas Dost e espera que este "ajude o Sporting a ganhar o campeonato".

O avançado argelino Islam Slimani saiu de Alvalade no último verão para vestir a camisola do campeão Leicester na Premier League e, embora assegure à Bola Branca da Rádio Renascença estar a correr bem, confessa fazer planos de regressar ao Sporting.

"Espero um dia voltar ao Sporting. É o meu objetivo", confessou o avançado, afirmando, contudo, desconhecer se esse plano será concretizado depois do Leicester. "Isto no futebol nunca se sabe, mas gostava, um dia, de voltar ao Sporting."

O holandês Bas Dost foi contratado para preencher a lacuna deixada por Slimani na equipa leonina e o argelino elogia as capacidades do sucessor, defendendo ser impossível, todavia, estabelecer comparações entre os dois. "É um jogador muito bom. O Bas Dost tem qualidades diferentes das minhas e eu das dele. Sai o Slimani, entra outro Slimani", brincou, salientando que "o Sporting não é Slimani" e ao longo da história tem tido vários goleadores. "O Sporting é muito grande e já teve grandes pontas-de-lança como Jardel, Manuel Fernandes ou Peyroteo. Agora, que que Bas Dost, que é muito bom jogador, ajude o Sporting a ganhar o campeonato", finalizou o avançado do Leicester.
in OJogo

:venia:

Como não gostar deste gajo?
Em tudo, saiu muito melhor do que a encomenda.
Até a mim, que sempre o defendi, ele surpreendeu e excedeu as expectativas.
Nunca esperei que, quer desportiva, quer financeiramente, ele rendesse tanto.
E o facto de manter respeito e carinho pelo SCP é a cereja no topo do bolo.

A história deste jogador no SCP é 5 estrelas!
Será sempre benvindo em Alvalade.
E mesmo que seja como adversário, vou aplaudi-lo de pé pelo exemplo de superação que foi no SCP e na vida!
 :clap:
 :venia:
Nada é bom demais para o SCP!
Enorme. É dos maiores que por cá passaram nos últimos tempos. Será sempre bem-vindo num regresso.

É dos poucos que não acredito que cá volte com qualquer outra camisola em Portugal.
Enormes saudades deste jogador. Espirito contagiante. Um ganhador.
"Playing football is very simple, but playing simple football is the hardest thing there is." - Johan Cruijff -
Também desejo que voltes Super Slim.  :venia:

Uma das mais bonitas e inspiradoras histórias individuais de um jogador que eu já vi com a Verde-e-Branca.

Que nos juntemos outra vez. 
 Tenho imensas saudades de um jogador com a sua garra. Obrigado Slimani por muito coisa boa que fizeste enquanto estavas no Sporting Clube de Portugal  :great:! Obrigado por essas excelentes declarações que fizeste sobre o jogo deste Domingo :great:!
 Estava a ver o vídeo da Sporting TV, onde alguns atletas do clube desejam Feliz Natal em outros idiomas, quem é que aparece numa video-conferência? Islam Slimani.

Cada vez mais acredito. Foi fazer o seu pé-de-meia e logo que o tenha, volta ao Sporting. Mas, é de realçar amizade e o carinho que ficou, isto é ser Sporting, vão saindo, mas o amor, o respeito, a saudade, fica sempre. Jogadores que quando jogaram deram tudo por nós e sentem o Sporting como nós, vão ser sempre bem-vindos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Cada vez mais acredito. Foi fazer o seu pé-de-meia e logo que o tenha, volta ao Sporting. Mas, é de realçar amizade e o carinho que ficou, isto é ser Sporting, vão saindo, mas o amor, o respeito, a saudade, fica sempre. Jogadores que quando jogaram deram tudo por nós e sentem o Sporting como nós, vão ser sempre bem-vindos.

Também acredito que vai voltar, o seu sangue é verde como o nosso.
Marcou hoje dois golos no empate contra o Senegal, mas a Argélia é eliminada na fase de grupos.
No Twitter, há um rumor de uma oferta da China de 40 M€ pelo Slimani.

Nós temos 5 M€ em objectivos certo? Numa situação destas como fica? Alguém sabe?