Islam Slimani

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
O avançado argelino do Leicester elogia o holandês Bas Dost e espera que este "ajude o Sporting a ganhar o campeonato".

O avançado argelino Islam Slimani saiu de Alvalade no último verão para vestir a camisola do campeão Leicester na Premier League e, embora assegure à Bola Branca da Rádio Renascença estar a correr bem, confessa fazer planos de regressar ao Sporting.

"Espero um dia voltar ao Sporting. É o meu objetivo", confessou o avançado, afirmando, contudo, desconhecer se esse plano será concretizado depois do Leicester. "Isto no futebol nunca se sabe, mas gostava, um dia, de voltar ao Sporting."

O holandês Bas Dost foi contratado para preencher a lacuna deixada por Slimani na equipa leonina e o argelino elogia as capacidades do sucessor, defendendo ser impossível, todavia, estabelecer comparações entre os dois. "É um jogador muito bom. O Bas Dost tem qualidades diferentes das minhas e eu das dele. Sai o Slimani, entra outro Slimani", brincou, salientando que "o Sporting não é Slimani" e ao longo da história tem tido vários goleadores. "O Sporting é muito grande e já teve grandes pontas-de-lança como Jardel, Manuel Fernandes ou Peyroteo. Agora, que que Bas Dost, que é muito bom jogador, ajude o Sporting a ganhar o campeonato", finalizou o avançado do Leicester.
in OJogo

 :venia:

Como não gostar deste gajo?
Em tudo, saiu muito melhor do que a encomenda.
Até a mim, que sempre o defendi, ele surpreendeu e excedeu as expectativas.
Nunca esperei que, quer desportiva, quer financeiramente, ele rendesse tanto.
E o facto de manter respeito e carinho pelo SCP é a cereja no topo do bolo.

A história deste jogador no SCP é 5 estrelas!
Será sempre benvindo em Alvalade.
E mesmo que seja como adversário, vou aplaudi-lo de pé pelo exemplo de superação que foi no SCP e na vida!
 :clap:
 :venia:
Nada é bom demais para o SCP!
Enorme. É dos maiores que por cá passaram nos últimos tempos. Será sempre bem-vindo num regresso.

É dos poucos que não acredito que cá volte com qualquer outra camisola em Portugal.
Enormes saudades deste jogador. Espirito contagiante. Um ganhador.
"Playing football is very simple, but playing simple football is the hardest thing there is." - Johan Cruijff -
Também desejo que voltes Super Slim.  :venia:

Uma das mais bonitas e inspiradoras histórias individuais de um jogador que eu já vi com a Verde-e-Branca.

Que nos juntemos outra vez. 
 Tenho imensas saudades de um jogador com a sua garra. Obrigado Slimani por muito coisa boa que fizeste enquanto estavas no Sporting Clube de Portugal  :great:! Obrigado por essas excelentes declarações que fizeste sobre o jogo deste Domingo :great:!
 Estava a ver o vídeo da Sporting TV, onde alguns atletas do clube desejam Feliz Natal em outros idiomas, quem é que aparece numa video-conferência? Islam Slimani.

 Cada vez mais acredito. Foi fazer o seu pé-de-meia e logo que o tenha, volta ao Sporting. Mas, é de realçar amizade e o carinho que ficou, isto é ser Sporting, vão saindo, mas o amor, o respeito, a saudade, fica sempre. Jogadores que quando jogaram deram tudo por nós e sentem o Sporting como nós, vão ser sempre bem-vindos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

 Cada vez mais acredito. Foi fazer o seu pé-de-meia e logo que o tenha, volta ao Sporting. Mas, é de realçar amizade e o carinho que ficou, isto é ser Sporting, vão saindo, mas o amor, o respeito, a saudade, fica sempre. Jogadores que quando jogaram deram tudo por nós e sentem o Sporting como nós, vão ser sempre bem-vindos.

Também acredito que vai voltar, o seu sangue é verde como o nosso.
Marcou hoje dois golos no empate contra o Senegal, mas a Argélia é eliminada na fase de grupos.
No Twitter, há um rumor de uma oferta da China de 40 M€ pelo Slimani.

Nós temos 5 M€ em objectivos certo? Numa situação destas como fica? Alguém sabe?
Citar
Slimani afasta regresso
12:35 - 02-06-2017
A-  A  A+
Foi recentemente avançada a possibilidade de Slimani regressar ao Sporting na próxima temporada, por empréstimo do Leicester, equipa para onde se transferiu no defeso passado a troco de 30 milhões de euros.

Contudo, o jornal argelino, Le Buteur, garante que Slimani não vai regressar a Alvalade na próxima temporada e, com base numa fonte muito próxima do avançado que se encontra a gozar férias com a família, avança que caso Slimani saia do Leicester o seu futuro deverá passar por outros clubes ingleses, como o Everton, West Bromwich Albion ou West Ham, que têm o avançado debaixo de olho.

A Bola
Era este e o Ronaldo voltarem ao Sporting e ter uma frente de ataque com Dost, Slimani e Ronaldo  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
@Lion73

Aproveito este tópico para fazer uma queixa em relação a este nosso ForumSCP.

Acho, desde sempre, que a secção de ex-jogadores devia ter muuuuito mais destaque no fórum. Está tão escondida, que raramente é utilizada e os tópicos de ex-jogadores resumem-se a menos de 10 páginas.

Ponham isso numa zona mais central do fórum, com mais visibilidade.  :great:

Percebo, mas não concordo, que esteja nesta secção.

Devia haver um separador só para isto na homepage.

Subscrevo
Marcou com o nº9
Islam... SLIMANI!!

:)
Citar
Revista France Football aponta Slimani ao Sporting

Publicação francesa escreve que Slimani entra na lista do Sporting caso Bas Dost seja vendido.

Islam Slimani deixou saudades nos adeptos do Sporting e, garante a revista France Football, pode mesmo regressar a Alvalade. A prestigiada publicação francesa escreve que os responsáveis leoninos ponderam o regresso do avançado argelino, mas isto caso vendam Bas Dost. Neste caso, Slimani entra na lista de opções, num quadro de empréstimo.

Contratado ao Sporting por 30 milhões de euros, Slimani não teve uma época de estreia de grande fulgor no Leicester, apesar dos oito golos marcados em 29 jogos oficiais.

O avançado, 29 anos, chegou ao clube de Alvalade na temporada 2013/14, mas foi em 2015/16, antes rumar a Inglaterra, que mais deu nas vistas, com 31 golos apontados.

O Jogo

Citar
Slimani atirado aos leões
Hipótese de negócio está dependente da contratação pelo Leicester City de Iheanacho.


O Leicester City está disposto a vender Islam Slimani ao Sporting, caso consiga contratar Kelechi Iheanacho, do Man. City. O argelino há muito que não faz parte dos planos de Craig Shakespeare e o técnico já aprovou a venda de Slimani, assim que chegar outro avançado ao King Power Stadium, garante a imprensa inglesa. Desde que o italiano Claudio Ranieri foi despedido dos ‘foxes’, em fevereiro, o ex-Sporting perdeu espaço na equipa com o treinador inglês e passou mesmo para segundo plano. O regresso do jogador de 29 anos, que foi vendido ao Leicester por 30 milhões de euros, é visto com bons olhos em Alvalade, tal como o CM já tinha avançado na edição de 24 de março. Com uma eventual transferência de Slimani para o Sporting, Jorge Jesus teria alternativas de luxo para a posição de ponta de lança, onde já estão o gigante holandês Bas Dost e o reforço Seydou Doumbia. A possibilidade de voltar a trabalhar com Jorge Jesus pode ser um fator preponderante na decisão do argelino. O treinador leonino foi o responsável pela grande evolução do atleta, a quem Slimani atribuiu mérito. "É um treinador de classe mundial. É um verdadeiro prazer trabalhar diariamente com ele. Faz-nos progredir", disse o avançado à ‘France Football’ em fevereiro do ano passado. Proveniente do Belouizdad (Argélia) em 2013, o jogador integrou a equipa B do Sporting inicialmente. Foi-se afirmando na equipa principal e em 2015/16 foi o goleador dos leões ao marcar por 27 vezes no campeonato. Na época seguinte, ainda fez dois jogos, tendo marcado um golo no clássico frente ao FC Porto em Alvalade, antes da mudança para Inglaterra.

PORMENORES 
Ascensão de Slimani
A quebra de forma de Fredy Montero em 2014/15, abriu espaço a Islam Slimani. A evolução do argelino acabou por obrigar o colombiano a mudar-se para a China (Tianjin Teda) em 2016.

Mudança de treinadores
Com Ranieri no comando do Leicester, Slimani participou em 18 jogos e apontou 6 golos. Já com Shakespeare fez 11 encontros marcando por duas vezes.

CM