Arbitragem em Portugal

Falta clara sobre o Schelotto, mas devia ter caído, não dando qualquer tipo de duvida ao árbitro.

O penalti do William também me parece claro.
ROGÉRIO ALVES PROPÕE QUE CONSELHO DE ARBITRAGEM INVESTIGUE DENÚNCIAS
Em causa estão as pretensas manobras de coação exercidas sobre determinados árbitros

Rogério Alves considerou esta segunda-feira no programa "O Dia Seguinte", da SIC Notícias, que o Conselho de Arbitragem deve abrir uma investigação a propósito das acusações feitas pelo Sporting, segundo as quais determinados árbitros estariam a ser coagidos pelas respetivas entidades patronais.

"Não podemos ficar presos nesta armadilha de não poder dizer as coisas. Houve erros do Soares Dias no jogo. Ninguém disse que foi o Soares Dias o responsável por o Sporting ter empatado, depois de ter estado a ganhar 3-0. São duas coisas diferentes. Não podemos ficar inibidos de comentar factos da arbitragem", defendeu o advogado afeto ao Sporting, prosseguindo no seu raciocínio.

"De um lado temos factos passíveis de ser comentados, do outro lado temos um anúncio público de determinado tipo de queixas, que poderá estar origem de um processo de investigação, que poderá chegar a este ou àquele tipo de conclusão", acrescentou o antigo dirigente do clube de Alvalade.

Record
ÁRBITROS OBRIGADOS A REPORTAR QUAISQUER PRESSÕES
Conselho de Arbitragem enviou mensagem aos agentes um dia depois da denúncia do Sporting

O Conselho de Arbitragem (CA) de Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reiterou, esta terça-feira, a obrigatoriedade dos árbitros reportarem quaisquer pressões de que sejam alvo, numa mensagem enviada a todos os agentes do setor.

Após a reunião semanal e um dia depois de uma denúncia do Sporting, o órgão presidido por José Fontelas Gomes solicitou a árbitros, árbitros assistentes, observadores e demais agentes de arbitragem que denunciem quaisquer situações que possam danificar a boa imagem do setor ou limitem a sua liberdade de ação. Contactada pela agência Lusa, fonte do CA da FPF confirmou o envio do email, sem revelar o conteúdo do mesmo.

Na segunda-feira, o Sporting, na página do seu departamento de comunicação no Facebook, deu conta de algumas "pressões" feitas a agentes da arbitragem. "Temos recebido relatos de que elementos ligados à arbitragem começam a ser 'ameaçados' de poder perder os seus trabalhos fora do futebol se 'as coisas não voltarem ao que eram'. Estas 'pressões' estarão a ser feitas pelos próprios patrões e/ou superiores hierárquicos. A estar a suceder é absolutamente execrável e nós estaremos atentos, denunciando toda e qualquer situação. Não vão conseguir parar a mudança fundamental no futebol!", lê-se na mensagem leonina.

Record
Tirando o penalti que marcaram ao SPORTING que dizem que foi cometido por William, mas sem que eu tenha conseguido perceber se aconteceu ou não, até hoje as imagens que vi não me tiram as duvidas.

Tirando a falta de Marega sobre Marvin que foi transformada em falta a favor do Guimarães para dar o livre para o 3º golo e por fim o empurrão nesse mesmo lance ao Schelotto que deu o empate ao Guimarães, foi tudo normal.

Mais normal ainda foi o arbitro vir pedir desculpa porque errou, o que só por si para quem tanta culpa colocou em Bryan Ruiz por ter falhado o golo contra o benefecia diz que afinal venceram mesmo o campeonato a Roubar já que o golo invalidado ao Slimani no Bessa pelo mesmo artista tinha dado o campeonato ao SPORTING.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Como se o ROUBO do Bessa no ano passado tivesse sido o único. Esse boi *** faz-nos disto há anos (para quando a sua irradiação, provada que está a sua incompetência e parcialidade em nosso desfavor? É também claro que os apafs investem tudo na roubalheira dos jogos que se seguem aos da UEFA). NO ano passado roubaram-nos Campeonato E Taça (além da CL), este ano vai pelo mesmo caminho mas o Sporting melhora. Desta vez, mesmo a roubarem à força toda, não conseguiram derrotar-nos. Não vejo a hora de irmos à lixeira para voltarmos a fazer do vouchers a nossa pequena cadelinha...
... thoughts strung together, so dreadfully dull and plodding... like some glacially moving freight train of suck! My god. That's what must be like to be like him:

http://www.ionline.pt/conteudo/6071-jose-eduardo-bettencourt---o-catolico-da-alta-financa-que-sonhava-ser-presidente
Este foi o mesmo que no SportingXBenfica da época passada fechou os olhos a mais de meia dúzia de faltas e entradas duras cometidas pelo tranças e só aos 87 é que lhe mostrou um amarelo por aquela entrada assassina sobre o Ruiz e o Adrien é que acabou por ir para a rua por protestos.. LADRÕÕÕES!!!!!
Alguém tem acesso ao rascord premium? Está lá uma notícia sobre a nota do Soares Dias no jogo com o Guimarães, e estava curioso para a ler.
Alguém tem acesso ao rascord premium? Está lá uma notícia sobre a nota do Soares Dias no jogo com o Guimarães, e estava curioso para a ler.

SOARES DIAS LEVOU NEGA EM GUIMARÃES
Observador considerou que juiz cometeu pelo menos dois "erros relevantes"

Artur Soares Dias teve uma má nota no V. Guimarães-Sporting, pois o observador considerou que cometeu pelo menos dois erros considerados "relevantes". Um deles foi o penálti por assinalar contra os leões, por falta de Rúben Semedo sobre Marega, quando os leões venciam por 2-0; o outro foi não assinalar a falta de Soares sobre Schelotto no lance que deu o 3-3 aos minhotos.
Ao que foi possível saber, o mais conceituado juiz português da atualidade teve uma nota a rondar os 7,5 – a nova escala de classificação dos árbitros vai de 1 a 10. Ora esta pontuação equivale à classificação de "muito insatisfatório". Se pior, só "muito insatisfatório" (notas entre 7 e 7,4) e "fraco", destinado a atuações com pontuações abaixo de 7. Só acima de 8 é considerada uma nota positiva.
A arbitragem de Artur Soares Dias, de 37 anos, motivou queixas do Sporting. Jorge Jesus, treinador dos leões, disse após a partida que "Soares empurrou nitidamente o Schelotto" e recordou que "este mesmo árbitro na época passada marcou falta ao Slimani num lance idêntico [diante do Boavista]".
As novas regras de avaliação dos árbitros entraram em vigor nesta temporada e, neste caso concreto, acabaram por prejudicar Soares Dias. É que, até 2015/16, uma falha do árbitro num lance como o do terceiro golo do Vitória não seria considerado um erro relevante. Esse conceito era apenas aplicado a penáltis, expulsões, golos mal anulados ou validados ou foras de jogo.
Agora, como se pode ler nas Diretivas e Normas Complementares de Atuação dos Observadores, "o conceito de relevante está associado a situações de dificuldade acrescida para o jogo, com intervenção positiva ou negativa, tais como: expulsões, foras de jogo, pontapés de penálti, infrações não sancionadas e que imediatamente resultam em golo". Foi precisamente esta última situação que se verificou no lance entre Soares e Schelotto e que, por isso, penalizou Soares Dias.

Ontem sim a arbitragem foi uma autentica bandalheira(e fiquei com a ideia que o Jesus foi no fim do jogo queixar-se dos vários erros cometidos), erros graves e sempre para o mesmo lado.

Manuel Mota não consegue ter uma arbitragem imparcial em jogos que apita do Sporting, a decisão incorrecta e em prejuízo é sempre para o mesmo lado.

Alguém sabe o que foi dito nos jornais em relação á arbitragem de ontem?
Manuel Mota ... nada de novo. Arbitragem muito fraquinha, cheia de faltas de m*rda, muito tendencioso.
Então o fiscal-de-linha que acompanhava o ataque do famalicão na 1ª parte, à mínima deslocação de ar era levantar a bandeirola para falta contra nós. O futebol português está a tornar-se cada vez mais ridículo com mergulhos e o árbitro sempre a apitar. Algum inglês que veja estes jogos deve-se rir à brava...
Manuel Mota ... nada de novo. Arbitragem muito fraquinha, cheia de faltas de m*rda, muito tendencioso.

Eu até acho que ele desempenhou muito bem o seu papel...faltou-lhe uma chancezita de inventar um penalti contra nós...

Vai ter positiva pela certa.  :think:
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
Aquilo que o José Eduardo disse na SportingTV sobre os árbitros, que alguns festejaram o golo do 3-3 do VSC, é grave se for verdade e ninguém diz aquilo se não for verdade porque leva logo um processo a seguir (excepto os Guerras da vida que têm as costas quentes).

Sendo grave também não é novidade nenhuma para quem anda atento.
« Última modificação: Outubro 19, 2016, 23:52 pm por bgomes »
"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Onde é que está o video?
Na internet ainda não vi, mas passou no Sporting Grande Jornal de hoje (Quarta).
"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Onde é que está o video?

Aqui: http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/10/houve-arbitros-festejar-o-golo-que-deu.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Interessante que se refere também a presença de uma directora da FPF que tentou pôr ordem na casa. Haverá esperança?
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"

Eu até acho que ele desempenhou muito bem o seu papel...faltou-lhe uma chancezita de inventar um penalti contra nós...

Acredito que tenha tido uma nota bem positiva.

Temos de nos preparar...no espaço de poucas semanas são nomeados para os jogos do Sporting, dois árbitros que tiveram arbitragens vergonhosas no passado em prejuízos claros para nós. Como o Sporting venceu as duas partidas e as apreciações das arbitragens da jornaleirada foram "positivas", está mais que aberta a via para levarmos com um Capela ou um Mota quando formos jogar ao reduto dos corruptos do sul.

Acredito que tenha tido uma nota bem positiva.

Temos de nos preparar...no espaço de poucas semanas são nomeados para os jogos do Sporting, dois árbitros que tiveram arbitragens vergonhosas no passado em prejuízos claros para nós. Como o Sporting venceu as duas partidas e as apreciações das arbitragens da jornaleirada foram "positivas", está mais que aberta a via para levarmos com um Capela ou um Mota quando formos jogar ao reduto dos corruptos do sul.

Duvido, isso chamava muita atenção, mas contra o Braga ou contra os fruteiros não me admirava nada.

A serem verdade as declaracoes do Jose Eduardo(eu acerdito) sobre  os festejos dos arbitros no 3 golo do vitoria , isto e vergonhoso , nojento,  nao tenho palavras para o descrever , estes arbitros tem que sofrer as consequencias , isto so descridibiliza ainda mais o sector da arbitragem.

Tenho pena que sejam tao poucos os sportinguistas aqui no forum que estao a reagir a esta situacao, dai que nao seja nenhuma admiracao eles terem estas faltas de respeito no seu local de trabalho para com o nosso clube , local onde tem a obrigacao moral, etica, de demonstar toda a sua independencia toda a sua isencao .

Ainda bem que eu nao sou o presidente do Sporting porque se o fosse nesta momento estaria a LANCAR  uma campanha publica de norte a sul do pais para a caca ao arbitro pelos adeptos do Sporting.

Isto nao pode ficar assim , tem de haver consequencias, o Sporting tem de denunciar esta situacao, Sporting tem de agir , isto e vergonhoso , isto e muito grave !!   
« Última modificação: Outubro 21, 2016, 00:27 am por lcustodio »