Arbitragem em Portugal

Ninguém arranja imagens do golo anulado ao Chaves? Fiquei com algumas duvidas.

O golo anulado ao Mitroglou, estava em jogo, decidiu mal o árbitro.

http://videos.sapo.pt/dh1qAn6R7YSV6tYWgW0d

Creio que não há margem para dúvidas.

http://videos.sapo.pt/dh1qAn6R7YSV6tYWgW0d

Creio que não há margem para dúvidas.

Não consegui perceber se é ou não fora de jogo, a imagem não o permite, continuamos a não ter imagens na liga em 2016.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Ninguém arranja vídeo do penalti do William e da (suposta) falta no 3º golo? Gostava de ver melhor.
Ninguém arranja vídeo do penalti do William e da (suposta) falta no 3º golo? Gostava de ver melhor.

3º golo é falta clara que obviamente não foi marcada pelo sujeito do costume.

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Existe falta sobre Gelson na jogada que depois origina o 2º golo do vitória. Mas para mim o mais curioso é que o árbitro leva o apito à boca para apitar falta (pelo menos é a sensação com que fico), e depois estranhamente arrepende-se e deixa a jogada seguir.

Vídeo: https://cdn-e1.
mp4-mobile/3sj1.mp4?token=1476623594_40e0368ffdbdd5a742b3eee9fee56a3163d174a6

Retirado daqui: http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/10/tres-observacoes-mais-frio.html
« Última modificação: Outubro 02, 2016, 14:59 pm por nttm »
Um artista o Soares Dias .

O ano passado invalidou um golo do Sli igual contra o Boavista .

Viu-se bem que o gajo foi sempre inclinando o campo .
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!
Mas agora vamos resumir o empate na falta do terceiro golo? Não brinquem comigo

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Sócio 87.605-0

2º e 3º . Tu podes dizer o que quiseres , faltou cabeça naquela altura à equipa e então ? Quando a equipa fica intranquila podemos ser prejudicados é isso? Abram a pestana .
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!

2º e 3º . Tu podes dizer o que quiseres , faltou cabeça naquela altura à equipa e então ? Quando a equipa fica intranquila podemos ser prejudicados é isso? Abram a pestana .
Nada disso, perdemos por culpa própria, ponto final.
Ja começa a cansar ser sempre culpa do árbitro, chega. Temos de saber quando é que perdemos por nossa responsabilidade, tanto ontem como em Vila do Conde nós fomos os principais responsáveis.

Sócio 87.605-0
Perdemos?

Empatámos por culpa de 2 golos irregulares.

Se já  responsabilizei a equipa pelo desleixe que teve nos golos que sofreu também tenho de responsabilizar o arbitro por ter validado 2 golos ilegais.

Há quem tenha memória curta para ilibar os árbitros por cedermos após estarmos com boa vantagem, curiosamente são os primeiros a queixarem-se dos anos que não ganhamos campeonatos.

Fazermos um mau jogo não permite que um árbitro deixe de ser isento e competente, não deveria permitir pelo menos... quando mais fazermos uns maus 20 min.
"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
O Schelotto também foi bem burrinho, se é empurrado...cai!Não fica em pé!
O próprio Jesus deu a entender isso na conferencia pós jogo.

Ainda assim o Sporting não pode responsabilizar a arbitragem pelos seus próprios erros(isso é o que benfica e porto fazem e nos mesmos criticamos aqui no forum).

O Sporting perdeu pontos por incompetência própria, uma equipa que esta a ganhar 3-0 a 15 minutos do fim não pode deixar fugir a vitória. E vamos ser honestos e sérios, houve um penalty que ficou por marcar também a favor do guimarães.

Vamos assumir a nossa responsabilidade, porque só nos podemos queixar de nos próprios.
Perdemos?

Empatámos por culpa de 2 golos irregulares.

Se já  responsabilizei a equipa pelo desleixe que teve nos golos que sofreu também tenho de responsabilizar o arbitro por ter validado 2 golos ilegais.

Há quem tenha memória curta para ilibar os árbitros por cedermos após estarmos com boa vantagem, curiosamente são os primeiros a queixarem-se dos anos que não ganhamos campeonatos.

Fazermos um mau jogo não permite que um árbitro deixe de ser isento e competente, não deveria permitir pelo menos... quando mais fazermos uns maus 20 min.
Saliento o 2o parágrafo.

Somos o único clube que tem adeptos que, depois de um roubo daqueles, diz que a equipa tem de superar as dificuldades, incluindo as ilegais.

E não nos esqueçamos das duas expulsões perdoadas ao Guimarães (lances sobre William e Markovic).

Isto tudo numa só partida, contra um adversário complicado.

O que aconteceu, na época passada, quando o Benfica foi a Guimarães? Ah....

Foi este o árbitro que apitou o jogo que decidiu o campeonato passado: outro roubo a favor dos lampiões.
Perdemos pois (pontos). Falta-nos estofo, falta tirar o fato é gravata e vestir o fato macaco.
Mas é tal e qual como o forista em cima disse, o Schelotto numa situação daquelas tem de se mandar para o chão, e são esses pormenores que nos faltam sempre. Haver um jogador no chão, as demoras a bater as bolas...
Não sou a favor do anti jogo mas há coisas que fazem parte do futebol, é saber jogar com o tempo e com o estado psicológico do adversário.

Sócio 87.605-0

Ainda assim o Sporting não pode responsabilizar a arbitragem pelos seus próprios erros(isso é o que benfica e porto fazem e nos mesmos criticamos aqui no forum).

O Sporting perdeu pontos por incompetência própria, uma equipa que esta a ganhar 3-0 a 15 minutos do fim não pode deixar fugir a vitória. E vamos ser honestos e sérios, houve um penalty que ficou por marcar também a favor do guimarães.

Vamos assumir a nossa responsabilidade, porque só nos podemos queixar de nos próprios.

O Schelotto devia ter caído? Se calhar devia, se calhar isso para um árbitro devia ser irrelevante no momento de assinalar uma falta que vê, se calhar o Gelson caiu após sofrer falta no lance do 2º golo e o árbitro mandou seguir.

Quanto ao "penalty" do Ruben Semedo... não há penalty nenhum, o Ruben tem a posição ganha e apesar de não tocar na bola não rasteira/derruba o Marega, este sentiu contacto do corpo do adversário que já tinha a posição ganha e deixou-se cair.

O Sporting não se deixou empatar exclusivamente por causa do árbitro mas também se deixou empatar por causa do árbitro que deveria ser isento... o golo que deu o empate foi o 3-3 num lance em que o Schelotto é claramente empurrado e o árbitro vê não assinalando porque não quer.

A arbitragem não deve ser avaliada em função da exibição do Sporting mas sim em função da exibição do árbitro, é isto que muitos teimam em esquecer até lhes aparecer um Cosme Machado ou um Capela pela frente para lhes reavivar a memória.

O Schelotto devia ter caído? Se calhar devia, se calhar isso para um árbitro devia ser irrelevante no momento de assinalar uma falta que vê, se calhar o Gelson caiu após sofrer falta no lance do 2º golo e o árbitro mandou seguir.

Quanto ao "penalty" do Ruben Semedo... não há penalty nenhum, o Ruben tem a posição ganha e apesar de não tocar na bola não rasteira/derruba o Marega, este sentiu contacto do corpo do adversário que já tinha a posição ganha e deixou-se cair.

O Sporting não se deixou empatar exclusivamente por causa do árbitro mas também se deixou empatar por causa do árbitro que deveria ser isento... o golo que deu o empate foi o 3-3 num lance em que o Schelotto é claramente empurrado e o árbitro vê não assinalando porque não quer.

A arbitragem não deve ser avaliada em função da exibição do Sporting mas sim em função da exibição do árbitro, é isto que muitos teimam em esquecer até lhes aparecer um Cosme Machado ou um Capela pela frente para lhes reavivar a memória.

Recuso-me a fazer o papel o que os adeptos(e respectivas instituições)de  benfica e porto fazem depois de perdas de pontos  das quais resultam de responsabilidade própria(alias só sabem fazer isso, e basta ver quais as nossas reacções nos seus respectivos tópicos).

O arbitro não errou só para um lado(é penalty claro, se não consegues ver isso nem vou perder muito tempo com essa questão), se o tivesse feito ate daria razão ás queixas mas não foi isso que aconteceu.

O próprio Sporting tirando os comentários de Jesus ao lance do Schelotto(embora faça referencia também ao que eu disse no meu post, podes ir rever a conferencia) não responsabilizou a arbitragem pelo resultado de ontem
.

Na minha opinião é verdadeiramente ridículo colocar responsabilidade na arbitragem numa partida que estava 3-0 a quinze minutos do fim.

Já critiquei aqui neste forum fortemente arbitragens (em jogos inclusive que ate vencemos mas existiu dualidade de critérios gritante), mas não consigo de forma séria e honesta responsabilizar a arbitragem pelo resultado de ontem.

Não quando vejo que os maiores erros que possibilitaram este empate não foram da responsabilidade do arbitro de jogo.
O "penalty" do Ruben Semedo não é penalty em lado nenhum porque não derruba o adversário.

Quanto ao resto, como ninguém atribuiu responsabilidades do empate ao ASD para as retirar ao Sporting pois quem aqui veio criticar ASD criticou a atitude da equipa do Sporting antes de cá vir, apesar de ASD também as ter tido porque 2 golos ilegais em 3 não são "erros menores", isso de estarmos a fazer o mesmo que o benfica e o porto para sacudir a água do capote é conversa inútil para encher chouriços e desviar a atenção do que aqui foi escrito na realidade.

É tão válido criticar a equipa/jogadores/treinador pelo total descontrolo mostrado após o 1-3 (que tem vindo a ser um padrão) ... como é válido dizer que, do ponto de vista puramente resultadista - e não da exibição - empatámos factualmente por erro da arbitragem.

Não percebo sinceramente onde está a dúvida  :inde: As duas coisas não são mutuamente exclusivas e conjugadas explicam o empate de ontem.

De quem foi a culpa do desnorte e de deixarmos o Guimarães tomar conta das operações? Nossa.
De quem foi a culpa de um 2-3 da nossa responsabilidade se transformar num 3-3? Do árbitro.

Admitir isto isenta a nossa culpa da miséria que ontem aconteceu nos 15m finais? Não.
Admitir isto isenta que se identifiquem os problemas e se encontrem rapidamente soluções? Não.

Mas, factualmente e do ponto de vista dos pontos perdidos, aquele último golo que sela o empate é ilegal. Ponto.

O "penalty" do Ruben Semedo não é penalty em lado nenhum porque não derruba o adversário.

Quanto ao resto, como ninguém atribuiu responsabilidades do empate ao ASD para as retirar ao Sporting pois quem aqui veio criticar ASD criticou a atitude da equipa do Sporting antes de cá vir, apesar de ASD também as ter tido porque 2 golos ilegais em 3 não são "erros menores", isso de estarmos a fazer o mesmo que o benfica e o porto para sacudir a água do capote é conversa inútil para encher chouriços e desviar a atenção do que aqui foi escrito na realidade.

Falas em realidade,e depois dizes que aquele lance não é penalty em lado nenhum...ok.

Obviamente que todos tão livres de expressar a sua própria opinião....seja ela qual for.

Pessoalmente só acho que o clube(e adeptos) só se deve queixar quando existe razões de peso para tal, ontem não existe(afinal existem erros graves para ambas as equipas,e se com 3-1 o Sporting tremeu nem quero imaginar como seria com 2-1) e sem surpresa a posição institucional do Sporting preferiu não dirigir as atenções para a arbitragem.

E tal como o próprio clube também não consigo o fazer, não estaria a ser sério e honesto comigo próprio pois como já disse os maiores erros que possibilitaram aquele empate não resultaram somente(pois existe falta no Schelotto, mas também á um penalty com o resultado a 2-0) da arbitragem do Soares Dias. 

« Última modificação: Outubro 02, 2016, 16:57 pm por Alexandre10 »
APAF reage à denúncia do Sporting: "Nada nos tira do nosso caminho"

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, comentou a O JOGO a denúncia feito pelo Sporting.

O Sporting deu conta esta segunda-feira, nas redes sociais, de alegadas ameaças a agentes da arbitragem, mas as mesmas não são do conhecimento da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. Contactado por O JOGO, Luciano Gonçalves, presidente da APAF, revelou nada saber sobre o caso.

"Não temos conhecimento de qualquer ameaça ou pressão a árbitros ou agentes da arbitragem. Caso venha a acontecer, a APAF irá utilizar os meios legais", afirmou.

Questionado sobre se o comunicado surpreende, Luciano Gonçalves contornou a questão. "Não tem de surpreender, nem deixar de surpreender. Apenas com isso deixo um apelo: que todos os agentes da arbitragem e do futebol levem o futebol português ao lugar que merece. Deixem a arbitragem num bom ambiente. Nada nos irá tirar do nosso caminho", vincou.

"Tenho visto os árbitros com vontade de trabalhar mais e melhor. Tenho gostado, principalmente, da vontade e da dedicação que estão a ter. A nível de erros, irão existir sempre. Pesando a balança, sem dúvida que a percentagem de boas decisões é muito superior", disse Luciano Gonçalves, em jeito de balanço às sete jornadas já realizadas.

O Jogo