Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 27, 2014, 20:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

9 milhoes de euros para contratações

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 9 milhoes de euros para contratações (Lida 5521 vezes)

9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #40 em: Junho 04, 2007, 22:52 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Eu não o cataloguei apenas por esse lance, simplesmente disse que tinha sido um lance bem elucidativo da sua real qualidade enquanto jogador do Sporting.

Como esses existem outros lances, não tão flagrantes (é um bocado dificil) e que revelam exactamente a mesma coisa.

Por outro preço talvez pensasse, mas se ainda são so 3 milhões (não tou dentro do assunto) nem penso duas vezes antes de o mandar embora.
Registado

9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #41 em: Junho 04, 2007, 22:56 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

nao digo por 3 milhoes, é muito dinheiro, talvez um novo empréstimo. falei apenas e só da sua utilidade na equipa.
Registado

KICK ASS!!!
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #42 em: Junho 04, 2007, 23:01 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "to-mane"
Estava tudo aflito porque um pasquim adiantou que o Sporting só ia reinvestir 5 milhões, mas afinal é o próprio FSF que avança com uns 9 milhões que me parecem muito razoáveis, pois ainda sobram 15 para abater no passivo e com essa verba parece-me perfeitamente possível contratar dois bons jogadores, como por exemplo os dois suecos de que aqui se falava ontem.

Depois o dinheiro do Custódio deve dar para ficar com o Romagnolli e se ainda vier mais algum do Martins dará para tapar outro buraco.

Do que tenho lido por aí há duas coisas que me desagradam:
1) A possibilidade de Alecsandro ficar.
2) O facto de aparentemente Paulo Renato ser o único jovem que vai fazer a pré-temporada

Haverá que ver se efectivamente o Presidente falou nesses números, e se se refere apenas a valores a gastar em contratações ou também em aumento do plafond para salários.

Se for verdadeiro, acho que os 4 milhões a mais virão, não dos milhões do Nani, mas das vendas do Custódio e Carlos Martins.

Quanto ao Alecsandro, espero que os brasileiros sejam inflexiveis no preço Smiley

Quanto aos juniores, penso que haverá mais juniores ou então jogadores um pouco mais velhos (indo os juniores rodar) e é uma questão matemática: o plantel tem 24 jogadores, dos quais sairão certamente Miguel Garcia, Tello, Custódio, Nani, Carlos Martins e Bueno - 6 jogadores. E há ainda a possibilidade de sairem João Alves, Romagnoli, Alecsandro - por isso até 9 jogadores (2D 5M 2A)

Não acredito que vão comprar 9 jogadores e apostando num número médio de 7 M EUR para investimento, as minhas apostas vão para:
Defesas:
- Paulo Renato
- um novo defesa esquerdo comprado - 1 M EUR

Médios
- Romagnoli fica - 2 M EUR
- 2 miudos dos emprestados/juniores
- um novo jogador para o lugar de Nani - 2-3 M EUR

- Varela
- um avançado para ser titular 3-4 M EUR
Registado
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #43 em: Junho 04, 2007, 23:06 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Citação de: "Super Liedson"
Citação de: "Green Lion 1906"
Se o FSF não revelasse o valor para as aquisições , o que é que vocês não diriam aqui , que o dinheiro da venda do nani era só para abater passivo , etc... , assim cala um possível foco de contestação e mostra transparência ao divulgar o montante.
Por mim FSF esteve bem ao revelar o montante , e acho que é um valor equilibrado , mais seria esbanjar , menos seria ficar aquem e pouco ambicioso depois do encaixe da venda do nani.

Alguem sabe quanto o Benfica ou o FcPorto vão gastar ? Onde fica a transparência nestes casos ?

nestes casos a transparencia só faz sentido após as negociações concluidas..qd souberes o valor apos comunicação à CMVM.

Um ditado antigo e bem válido: "O segredo é a alma do negócio"

Eu falei em transparência por assim se saber o valor global para as aquisições , é claro que para o jogador x , para a posição x não convem revelar o montante , aí é que entra o segredo.
Registado

9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #44 em: Junho 04, 2007, 23:09 »

*
Júnior

Masculino

Se o FSF não revelasse o valor para as aquisições , o que é que vocês não diriam aqui , que o dinheiro da venda do nani era só para abater passivo , etc... , assim cala um possível foco de contestação e mostra transparência ao divulgar o montante.
Por mim FSF esteve bem ao revelar o montante , e acho que é um valor equilibrado , mais seria esbanjar , menos seria ficar aquem e pouco ambicioso depois do encaixe da venda do nani.

Alguem sabe quanto o Benfica ou o FcPorto vão gastar ? Onde fica a transparência nestes casos ?

nestes casos a transparencia só faz sentido após as negociações concluidas..qd souberes o valor apos comunicação à CMVM.

Um ditado antigo e bem válido: "O segredo é a alma do negócio"

Eu falei em transparência por assim se saber o valor global para as aquisições , é claro que para o jogador x , para a posição x não convem revelar o montante , aí é que entra o segredo.

o conceito "transparencia" neste caso, só deve ser aplicado após conclusão das negociações. tudo o resto que antecede, inclusive a divulgação ou nao do montante disponivel, deve ser omitido.

"O segredo é a alma do negócio"
Registado

KICK ASS!!!
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #45 em: Junho 04, 2007, 23:15 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

o conceito "transparencia" neste caso, só deve ser aplicado após conclusão das negociações. tudo o resto que antecede, inclusive a divulgação ou nao do montante disponivel, deve ser omitido.

"O segredo é a alma do negócio"

Concordo contigo , é obvio que o FSF se sentiu pressionado pela venda do nani , a avançar já com este valor para calar especulações , se íria gastar 25 milhões € em contratações , ... , etc ...
Registado

9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #46 em: Junho 05, 2007, 04:07 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "alemid"
Não acredito que vão comprar 9 jogadores e apostando num número médio de 7 M EUR para investimento, as minhas apostas vão para:
Defesas:
- Paulo Renato

Médios

- Varela

Não podia concordar mais. Mas devo-te dizer ke preocupa-me mt nao passarem de desejos. Se as apostas fossem mesmo nesses moldes era uma alegria  Tongue
Registado

9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #47 em: Junho 05, 2007, 04:33 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

Nao vai haver contratacao pro lugar do Nani. O clube do mundo que melhores extremos produz é o Sporting e estao aí à porta David Caiado e Paim.
Registado

O exemplo vem de cima.. ou devia vir
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #48 em: Junho 05, 2007, 05:26 »

No avatar!

*
Iniciado

jcgold - acho que apesar do que dizes que tera de haver uma contratacao para o lugar do nani - o nani nao jogava no sporting numa posicao de extremo puro, mas antes de medio ala, com responsabilidades defensivas e ofensivas.
Acho que dos diferentes jogadores que tivemos nas alas do losango, desde que diversos treinadores comecaram a usar esse esquema no sporting (f santos, peseiro e agora paulo bento), e o jogador que melhor se enquadra dentro dos parametros necessarios para essa posicao (embora nao seja um jogador tao inteligente como o joao moutinho, o p barbosa, ou ate o rochemback). O substituto ideal para o nani seria um jogador com velocidade, dotado de boa tecnica (embora nao necessariamente com tanta capacidade de drible), capacidade de flanquear o jogo (o moutinho, que sera o jogador da outra ala, nao e tao bom neste parametro), mas que ao mesmo tempo seja um jogador com boa capacidade de apoiar a defesa (o nosso vertice mais adiantado do losango - romagnoli - peca um bocado nesse aspecto, logo precisamos que os outros jogadores compensem). Nao tou por dentro de quais serao os jogadores ideias, baratos, que podiamos adquirir com essas caracteristicas, mas pelo menos o paim duvido que as tenha (parece-me um jogador mais ao estilo do quaresma). Nao conheco de todo o caiado.
Registado
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #49 em: Junho 05, 2007, 09:39 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Para o lugar do Nani já temos um jogador no plantel, chama-se Bruno Pereirinha (apesar de muitos foristas o quererem ver emprestado).

Por outro lado a SAD já está a equacionar outra solução, que também passa por recorrer à prata da casa.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #50 em: Junho 05, 2007, 10:09 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

E acho que aquilo que (Alecsandro) mostrou é suficiente para ser um jogador de banco, um elemento válido para suprir lacunas no ataque, e para fazer a rotatividade. Nao invalida que nao se contrate um melhor...

E achas que vale a pena pagar cerca de 50 mil € por mês a um mongo destes para estar no banco a tapar o lugar jogadores nossos, que pelo menos tem margem de progressão como por exemplo Varela e Yannick?
Registado

9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #51 em: Junho 05, 2007, 10:15 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Citação de: "jccgold"
Nao vai haver contratacao pro lugar do Nani. O clube do mundo que melhores extremos produz é o Sporting e estao aí à porta David Caiado e Paim.

Apesar de aparentemenete tanto o Caiado como o Paim serem jogadores de grande potencial, nehum deles encaixa no actual modelo de jogo do Sporting.
O losango não contempla a utilização de extremos puros, como esses 2. Toda a formação joga em 4-3-3, mas os seniores não. Jogadores como Quaresma e Simão, por exemplo, dificilmente encaixariam no actual sistema do Sporting. O Nani encaixava, por não ser um extremo puro, mas mais um interior que tb consegue jogar nas alas (à semelhança do Joe Cole por exemplo). Continuo a insistir que acho algo absurdo andar durante anos a formar extremos para depois não ter o que fazer com eles.
Veja-se o caso de 2 contratações disparatadas recentes.  Douala e Wender. Falharam porque não encaixavam no losango. Os poucos jogos que fez a titular o Douala foi ao lado do Liedson, e só conseguiu brilhar nos jogos fora onde em contra-ataque tiranda partido da sua velocidade. O Wender foi mais um devario do Peseiro, que o tentou encaixar na posição que ocupou o Nani nos últimos 2 anos com os resultados que se sabe.
Esta era uma estupenda oportunidade para largarmos o losango de uma vez por todas e tb os seniores adoptarem o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 por exemplo, para tirarmos real partido da nossa formação.
Registado

Vuk10Bala ©
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #52 em: Junho 05, 2007, 10:17 »

*
Júnior

Localidade: Buraca
Masculino

Ricardo, essa prata da casa chamar-se-à Fábio Paim ou David Caiado?
Registado

"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #53 em: Junho 05, 2007, 10:24 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Não posso adiantar mais nada, peço desculpa. Porque tal como disse, a SAD está a equacionar essa possibilidade, ou seja, a decisão ainda não está tomada.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #54 em: Junho 05, 2007, 10:41 »

*
Sénior

Citação de: "Giribi"
Citação de: "jccgold"

Apesar de aparentemenete tanto o Caiado como o Paim serem jogadores de grande potencial, nehum deles encaixa no actual modelo de jogo do Sporting.
O losango não contempla a utilização de extremos puros, como esses 2. Toda a formação joga em 4-3-3, mas os seniores não. Jogadores como Quaresma e Simão, por exemplo, dificilmente encaixariam no actual sistema do Sporting. O Nani encaixava, por não ser um extremo puro, mas mais um interior que tb consegue jogar nas alas (à semelhança do Joe Cole por exemplo). Continuo a insistir que acho algo absurdo andar durante anos a formar extremos para depois não ter o que fazer com eles.
Veja-se o caso de 2 contratações disparatadas recentes.  Douala e Wender. Falharam porque não encaixavam no losango. Os poucos jogos que fez a titular o Douala foi ao lado do Liedson, e só conseguiu brilhar nos jogos fora onde em contra-ataque tiranda partido da sua velocidade. O Wender foi mais um devario do Peseiro, que o tentou encaixar na posição que ocupou o Nani nos últimos 2 anos com os resultados que se sabe.
Esta era uma estupenda oportunidade para largarmos o losango de uma vez por todas e tb os seniores adoptarem o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 por exemplo, para tirarmos real partido da nossa formação.

nao foi bem isso que aconteceu com o peseiro...

o peseiro tentou mudar o sistema de jogo daí a contrataçao do wender..
e daí o enterranço da equipa na 2ª época...

o facto de a formacao jogar em 4x3x3 já foi explicado pelo paulo bento e deve-se ao facto de permitir formar jogadores para todas as posicoes independentemente do sistema tactico que os seniores utilizem... por outro lado essa formacao permite dar resposta ao mercado europeu..

os seniores poderão jogar no sistema que quiserem (por exemplo se houver mudança de equipa tecnica o sistema poderia mudar) que a formacao garante haver jogadores para essas posiçoes..

o paulo bento ja disse que o sistema é  para manter podendo haver momentos em que use o 3x5x2 (o que eu acho muito bem - ja elogiei aqui varias vezes o 4x4x2 losango noutros topics explicando as razoes)...
Registado

vivó Sporting!!!
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #55 em: Junho 05, 2007, 10:46 »

*
Júnior

Masculino

E acho que aquilo que (Alecsandro) mostrou é suficiente para ser um jogador de banco, um elemento válido para suprir lacunas no ataque, e para fazer a rotatividade. Nao invalida que nao se contrate um melhor...

E achas que vale a pena pagar cerca de 50 mil € por mês a um mongo destes para estar no banco a tapar o lugar jogadores nossos, que pelo menos tem margem de progressão como por exemplo Varela e Yannick?

pois o ordenado também não joga muito a favor. em todo o caso acho que neste momento o Alecsandro é melhor que Varela e Djaló (espero que num curto prazo possa dizer o contrário, e acho que isso vai acontecer). Nao podemos ter jogadores com "margem de progressão" em todas as posições, é necessário dar alguma experiencia à equipa.
Registado

KICK ASS!!!
9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #56 em: Junho 05, 2007, 10:52 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Masculino

Citação de: "alemid"
Estava tudo aflito porque um pasquim adiantou que o Sporting só ia reinvestir 5 milhões, mas afinal é o próprio FSF que avança com uns 9 milhões que me parecem muito razoáveis, pois ainda sobram 15 para abater no passivo e com essa verba parece-me perfeitamente possível contratar dois bons jogadores, como por exemplo os dois suecos de que aqui se falava ontem.

Depois o dinheiro do Custódio deve dar para ficar com o Romagnolli e se ainda vier mais algum do Martins dará para tapar outro buraco.

Do que tenho lido por aí há duas coisas que me desagradam:
1) A possibilidade de Alecsandro ficar.
2) O facto de aparentemente Paulo Renato ser o único jovem que vai fazer a pré-temporada

Haverá que ver se efectivamente o Presidente falou nesses números, e se se refere apenas a valores a gastar em contratações ou também em aumento do plafond para salários.

Se for verdadeiro, acho que os 4 milhões a mais virão, não dos milhões do Nani, mas das vendas do Custódio e Carlos Martins.

Quanto ao Alecsandro, espero que os brasileiros sejam inflexiveis no preço Smiley

Quanto aos juniores, penso que haverá mais juniores ou então jogadores um pouco mais velhos (indo os juniores rodar) e é uma questão matemática: o plantel tem 24 jogadores, dos quais sairão certamente Miguel Garcia, Tello, Custódio, Nani, Carlos Martins e Bueno - 6 jogadores. E há ainda a possibilidade de sairem João Alves, Romagnoli, Alecsandro - por isso até 9 jogadores (2D 5M 2A)

Defesas:
- Paulo Renato

Médios

- Varela

Eu não li a entrevista que FSF deu ontem ao pasquim, mas o que está na 1ª página para além das gordas é isto:
"O Presidente do Sporting diz que vai reinvestir até ao máximo de 35% da verba que o Manchester United pagará por Nani"

Ora se descontarmos o que é devido ao Massamá isto irá dar cerca de 8,5 milhões €, fora o que vier de Moscovo que como eu disse deve dar para ficar com o Romagnolli.

Julgo que estas declarações do Presidente são oportunas e tem dois destinatários:
-Os sócios e adeptos que começaram logo a malhar perante as especulações da imprensa que já falava em apenas 5 milhões para reinvestir.
-Os empresários e clubes vendedores para que fiquem a saber que o Sporting não vai entrar em desvarios

A minha preocupação em relação a entrada de mais miúdos no plantel deriva das declarações de Paulo Bento na entrevista que deu ao DN onde afirmou: "Para já só Paulo Renato vai fazer a pré-temporada" Espero que o "para já" queira dizer que o resto está ainda em estudo, vamos ver.

Em relação à reconstrução do plantel só não estou de acordo contigo no que diz respeito à contratação dum defesa esquerdo, se é para ir buscar um lateral que seja para o outro lado.

Eu já perguntei noutra ocasião qual era a situação do tal Wilmelsson, ao que me responderam que estaria emprestado no Roma, suponho que pelo Anderlecht. Insisto nele porque me parece que é um jogador com estas características que o Sporting precisa, pode jogar no lugar do Nani como interior esquerdo, e encaixa como uma luva no 3x5x2 que Paulo Bento parece querer instituir como esquema alternativo ao actual 4x4x2 em losango.

Com mais um bom avançado julgo que seria suficiente para termos uma equipa competitiva onde haveria espaço para a entrada um ou outro miúdo dos muitos de que se fala
Registado

9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #57 em: Junho 05, 2007, 10:57 »

*

Masculino

pois o ordenado também não joga muito a favor. em todo o caso acho que neste momento o Alecsandro é melhor que Varela e Djaló (espero que num curto prazo possa dizer o contrário, e acho que isso vai acontecer). Nao podemos ter jogadores com "margem de progressão" em todas as posições, é necessário dar alguma experiencia à equipa.

Por isso mesmo é fundamental contratar um avançado que entre de caras na equipa e compor o banco com aqueles em que há expectativas de evolução, tapá-los com gajos como o bidon é que me parece mal
Registado

9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #58 em: Junho 05, 2007, 11:04 »

*

Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
Para o lugar do Nani já temos um jogador no plantel, chama-se Bruno Pereirinha (apesar de muitos foristas o quererem ver emprestado).

Por outro lado a SAD já está a equacionar outra solução, que também passa por recorrer à prata da casa.

Pelo pouco que já vi do Pereirinha não me parece que ele possa substituir o Nani. Acho mesmo que ele terá algumas dificuldades em encaixar no losango, o que a acontecer iria obrigar o Moutinho a derivar para o lado esquerdo. Não sei, só vendo.

Parece-me no entanto que ele poderá ser uma opção muito válida como ala direito num 3x5x2
Registado

9 milhoes de euros para contratações , « Resposta #59 em: Junho 05, 2007, 11:14 »

*
Júnior

Masculino

Por isso mesmo é fundamental contratar um avançado que entre de caras na equipa e compor o banco com aqueles em que há expectativas de evolução, tapá-los com gajos como o bidon é que me parece mal

na minha opinião seria o seguinte:

Liedson
ponta de lança de qualidade a contratar
alecsandro
djaló

como vês o puto Djaló mantém-se na equipa. Acho que ter Varela e Djaló na equipa seria prejudicial não só à equipa, como para a evolução dos dois. Djaló pelo que mostrou parece-me um jogador que quer evoluir, e dadas as suas caracteristicas distintas de todos os outros pode ser util em determinadas situações. Varela precisa de rodar mais um ano, ainda não me parece um jogador que seja capaz de ajudar a equipa.
Registado

KICK ASS!!!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

9 milhoes de euros para contratações

« tópico anterior seguinte »
Ir para: