Juvenis 2016/17

qts jogadores sairam da nossa formação para a orcolandia e deram jogadores ?

e nós também já lhes fomos roubar um puto promissor , um ponta de lança e goleador , João Domingues , que é coisa , que infelizmente o nosso clube não produz com qualidade , infelizmente.

Nós nunca lhes fomos roubar coisa nenhuma.

e nós também já lhes fomos roubar um puto promissor , um ponta de lança e goleador , João Domingues , que é coisa , que infelizmente o nosso clube não produz com qualidade , infelizmente.

não foste ? entao isto e o que ?

Sporting "rouba" juvenil ao Benfica
Rui Gomes, em 23.06.16

222415_med_joao_domingues.jpg

Além do triunfo no terreno do eterno rival – resultado que colocou a equipa orientada por João Couto em excelente posição para conquistar o título –, o Sporting contratou um avançado juvenil ao Benfica. Trata-se de João Domingues, de 14 anos, que assinou um contrato de formação longo e com uma cláusula de rescisão elevada (45 milhões de euros).

"É a concretização de um sonho. Estou orgulhoso por assinar um contrato de longa duração com o meu clube, sou Sporting", escreveu o jovem na sua página de Facebook.

João Domingues revelou-se no Beira-Mar de Almada, clube onde superou a barreira dos 100 golos, de onde saiu para o Belenenses. Uma época nos azuis chegou para despertar a atenção dos encarnados, onde o avançado esteve dois anos. Nesse período disputou 70 jogos oficiais e apontou 61 golos, tendo conquistado três títulos distritais e um campeonato nacional (na temporada passada).

O avançado – que é primo do antigo internacional português Baltasar Gonçalves, que jogou no Sporting entre 1973 e 1981 – recebera em Novembro um convite do Brighton, clube inglês que voltou à carga e pretendia que João Domingues fosse para estágio já no próximo mês de Julho. Só que o jovem não hesitou assim que soube do interesse do Sporting.
e repito a pergunta .

quantos jogadores que as gaivotas roubaram ao SCP , tiveram sucesso lá ?

e repito a pergunta .

quantos jogadores que as gaivotas roubaram ao SCP , tiveram sucesso lá ?
Espera até ver o Ronaldo Camará.
Isso é argumento para alguma coisa ? Então que nos venham buscar o Matheus porque "nenhum jogador que as gaivotas roubaram ao SCP teve sucesso". E é o nível de exigência ...

A pequena diferença é que se dantes roubavam suplentes, tirando o ano em que o Baldé meteu lá o Batis Candé e o Bancessi que eram titulares, agora vão buscar jogadores dos mais promissores de cada fornada.

Rui Gomes, em 23.06.16

Além do triunfo no terreno do eterno rival – resultado que colocou a equipa orientada por João Couto em excelente posição para conquistar o título –, o Sporting contratou um avançado juvenil ao Benfica. Trata-se de João Domingues, de 14 anos, que assinou um contrato de formação longo e com uma cláusula de rescisão elevada (45 milhões de euros).

"É a concretização de um sonho. Estou orgulhoso por assinar um contrato de longa duração com o meu clube, sou Sporting", escreveu o jovem na sua página de Facebook.

João Domingues revelou-se no Beira-Mar de Almada, clube onde superou a barreira dos 100 golos, de onde saiu para o Belenenses. Uma época nos azuis chegou para despertar a atenção dos encarnados, onde o avançado esteve dois anos. Nesse período disputou 70 jogos oficiais e apontou 61 golos, tendo conquistado três títulos distritais e um campeonato nacional (na temporada passada).

O avançado – que é primo do antigo internacional português Baltasar Gonçalves, que jogou no Sporting entre 1973 e 1981 – recebera em Novembro um convite do Brighton, clube inglês que voltou à carga e pretendia que João Domingues fosse para estágio já no próximo mês de Julho. Só que o jovem não hesitou assim que soube do interesse do Sporting.
É um suplente.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Rui Gomes, em 23.06.16

O puto mal jogou esta época e andava com ideias de ir para Inglaterra, parece-me claro que era um dispensado.

Já lá fomos buscar outros dispensados, e pelo menos dois deles, o Miguel Veloso e o Miguel Velosa têm qualidade. Esperemos que seja o caso deste.
Nem mais! Às vezes parece que não vale a pena... Que estão resignados a ser um clube que de vez em quando ganha. Eu quero-lhes ganhar em tudo e mais alguma coisa. Sempre!

Analisem as coisas de uma forma fria. Temos que ser conscientes, mas sempre, SEMPRE exigentes! É a única forma de melhorar. Quero lá saber se algum deles no passado deu alguma coisa lá ou não. A verdade, por muito que me custe, é que mais dia menos dias, os melhores de cada fornada a saírem, vão dar jogadores neles ou noutro lado qualquer.

O João Domingues era um suplente como já foi aqui referido.

PS: Não venham agora dizer que estamos a deixar-nos levar pelo o que os lampiões dizem que essa já cansa. Somos todos leões.
Nem mais! Às vezes parece que não vale a pena... Que estão resignados a ser um clube que de vez em quando ganha. Eu quero-lhes ganhar em tudo e mais alguma coisa. Sempre!

Analisem as coisas de uma forma fria. Temos que ser conscientes, mas sempre, SEMPRE exigentes! É a única forma de melhorar. Quero lá saber se algum deles no passado deu alguma coisa lá ou não. A verdade, por muito que me custe, é que mais dia menos dias, os melhores de cada fornada a saírem, vão dar jogadores neles ou noutro lado qualquer.

O João Domingues era um suplente como já foi aqui referido.

PS: Não venham agora dizer que estamos a deixar-nos levar pelo o que os lampiões dizem que essa já cansa. Somos todos leões.

Não percebo onde estás a tentar chegar.
quando nós "roubamos" são suplentes, quando eles "roubam" são os melhores do mundo. :lol:

Ainda estou para ver onde estão aquelas vedetas todas que o f.c.porto nos roubou há uns anitos.

Na formação isto é habitual, sacam uns daqui, nós sacamos alguns de lá...no fim é que se fazem as contas e com Iuri, Gelson, Matheus, João Mário, William, Semedo na A estou extremamente satisfeito. Aliás, esta conversa da formação é ridicula, o benfica que se remeta para o seu cantinho de clube não formador, estes debates só temos com os que formam ao nivel do Sporting, o topo.
quando nós "roubamos" são suplentes, quando eles "roubam" são os melhores do mundo. :lol:

Ainda estou para ver onde estão aquelas vedetas todas que o f.c.porto nos roubou há uns anitos.

Na formação isto é habitual, sacam uns daqui, nós sacamos alguns de lá...no fim é que se fazem as contas e com Iuri, Gelson, Matheus, João Mário, William, Semedo na A estou extremamente satisfeito. Aliás, esta conversa da formação é ridicula, o benfica que se remeta para o seu cantinho de clube não formador, estes debates só temos com os que formam ao nivel do Sporting, o topo.

Mas também não se pode escamotear, que as coisas nos rivais mudaram nos últimos anos... principalmente no porto, o Ruben Neves e o André Silva são autênticos diamantes em bruto, o mais provável até é nem apostarem muito mais neles, mas possivelmente mais se seguem a sair de lá... já os Lamps é muito "benfica lab" e muito markting...
fds, que equipa tão patética.
O porto foi la cilindrado, nos em outros tempos levamos la 7.

Mas também não se pode escamotear, que as coisas nos rivais mudaram nos últimos anos... principalmente no porto, o Ruben Neves e o André Silva são autênticos diamantes em bruto, o mais provável até é nem apostarem muito mais neles, mas possivelmente mais se seguem a sair de lá... já os Lamps é muito "benfica lab" e muito markting...

Chuck, o f.c.porto tem um jogador da sua formação que jogou esta época, o Ruben Neves e outro que apareceu na ponta final, e ainda bem para eles, fazem bem em formar. Já nós acabamos a época com um 11 base a contar com Patricio, Semedo, William, Adrien e João Mário. 5 jogadores da formação titulares indiscutíveis e ainda com Gelson que fez 29 jogos na liga contra 22 do Ruben Neves.

Eu não vejo a formação como uma competição e, se o visse, não falava de f.c.porto e benfica, mas sim dos clubes que acompanham o Sporting como clube formador de excelência, Barcelona, Ajax, etc. Só na final do Euro vamos ter 10 jogadores formados no Sporting presentes.

Se eles se sentem bem a melhorar a sua formação? acho que sim, fazem muito bem mas têm muito a caminhar se querem entrar em comparações com a formação do Sporting, que é de topo Mundial.

Chuck, o f.c.porto tem um jogador da sua formação que jogou esta época, o Ruben Neves e outro que apareceu na ponta final, e ainda bem para eles, fazem bem em formar. Já nós acabamos a época com um 11 base a contar com Patricio, Semedo, William, Adrien e João Mário. 5 jogadores da formação titulares indiscutíveis e ainda com Gelson que fez 29 jogos na liga contra 22 do Ruben Neves.

Eu não vejo a formação como uma competição e, se o visse, não falava de f.c.porto e benfica, mas sim dos clubes que acompanham o Sporting como clube formador de excelência, Barcelona, Ajax, etc. Só na final do Euro vamos ter 10 jogadores formados no Sporting presentes.

Se eles se sentem bem a melhorar a sua formação? acho que sim, fazem muito bem mas têm muito a caminhar se querem entrar em comparações com a formação do Sporting, que é de topo Mundial.

Eu não estou a comparar nada, estou a falar de jogadores de qualidade a saírem das canteras dos rivais.

Comparar a formação do Sporting com algum clube em Portugal, só mesmo na cabecinha vazia e oca dos Lampiões. :lol:
fds, que equipa tão patética.
O porto foi la cilindrado, nos em outros tempos levamos la 7.
Tudo dito, nem nos chegam aos calcanhares quando falamos da Formação do nosso clube comparado com qualquer outro de PORTUGAL, EUROPA e até do MUNDO.
Qual é o clube que já formou 2 Bolas de Ouro, qual?!!

Concordo que os clubes rivais, estão-se aproximar no trabalho mas também muito por culpa nossa. Temos dado alguns tiros nos pés, o departamento de prospeção já não é o mesmo de ha uns anos atrás, continuamos com as mesmas condições na academia e já devíamos ter feito mais investimento, os nossos quadros técnicos pioraram e de que maneira, e fico por aqui. É a minha opinião e espero não ser crucificado.
Os gajos começam a sofrer do síndrome Zé turbo....
Já começam a aparecer novidades entre os jogadores incritos na FPF. Um defesa esquerdo Alex Petrice vindo do Sacavenense, que já cá tinha passado além de passar também pelo Benfica, Belenenses e EAS CIF. Outro defesa, desta vez central, do Sacavenense, ex- Benfica e CAC chamado João Costa. Um Rivaldo Semedo avançado do Real Massamá. E o Babacar Fati confirmado.

Benny inscrito também. :great:
Fica aqui a lista completa de Juvenis A inscritos:

Alex Petrice (Ex-Sacavenense)
Babacar Fati (Ex-CF Unidos)
Bavikson Biai
Bernardo Prego
Bernardo Sousa
David Moreira
David Teixeira
Dinis Ieșeanu
Diogo Brás
Diogo Carvalha
Edmílson dos Santos
Filipe Semedo
Gonçalo Costa
Ivo Cláudio
João Bacalhau
João Costa (Ex-Sacavenense)
João Monteiro
Lisandro Tipote
Miguel Velosa
Paulo Rodrigues
Rivaldo Semedo (Ex-Real Massamá)
Rodrigo Vaza
Tiago Djaló
Tiago Rodrigues
Tiago Simões
Vicente Mateus
« Última modificação: Julho 21, 2016, 13:09 pm por joaommx »
Lista completa de Juvenis B inscritos:

André Nunes (Ex-Belenenses)
André Sabino
Bruno Santos
Carlos Silva
Diogo Madaleno (Ex-Belenenses)
Edgar Tavares
Edivan Pascoal
Edson Ceita
Fábio Garrido (Ex-Belenenses)
Félix Andrade
Gonçalo Inácio
Gonçalo Rodrigues
Guilherme Fernandes
Hevertton Santos
Hugo da Cunha
João Pedro Araújo
João Dias (Ex-Sacavenense)
João Domingues (Ex-Benfica)
Nilton Varela (Ex-Belenenses)
Rafael Fonseca
Rafael Pereira
Ricardo Caeiro  (Ex-Vitória de Setúbal)
Rodrigo Domingues
Rui Reis
Samuel Lobato
Simão Gonçalves
Tiago Gouveia

O Nuno André Cardoso ainda não está aqui mas há pouco mais de um mês tinha publicado uma foto a assinar novo vínculo com o Sporting.

Edit: E parabéns ao forista que continua no Sporting! :great:
« Última modificação: Julho 21, 2016, 11:32 am por joaommx »
Confirma-se a saída do Rúben Costa portanto ?

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Caso ele não tenha pedido anonimato, podes dizer quem é?
Croquetes? Não, obrigado.

Caso ele não tenha pedido anonimato, podes dizer quem é?

É o @Hevertton  :great:

"E esse é o Clube que quero, que ambiciono, que me faz a mim e a toda a Administração da SAD e do Conselho Directivo trabalhar 24 horas por dia! A procura incessante do caminho para a glória! A procura incessante do caminho para o reencontro do “Crónico” vencedor, do grande Sporting Clube de Portugal." by Bruno de Carvalho
Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa.