Juniores 2016/17 - SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nestas últimas páginas aprendi que :

1.O Tiago Fernandes treinava os juniores ha 2 épocas.

2. Ficar perto de ser campeão no Sporting em Juniores é um bom trabalho.

3. É normal andar a época inteira a jogar com jogadores que já seriam titulares na Equipa B, só para dizer que ganhamos um campeonato de Juniores.

Há 2 anos era de facto Boa Morte.

Mas fico a saber que ser campeão com este lote de juniores era mais que 1 obrigação pois é um conjunto de super estrelas, mas lutar pelo título até à última com um lote de jogadores dos mais fracos em muitos anos nos juniores do clube, já não é um sinal de algum mérito.

E não fico a saber, porque é mais um chavão debitado n vezes sem conta, mas registo que para se fazer um bom trabalho na formação, os miúdos têm que jogar 1 escalão acima.

Eu é fiquei a saber que não é uma obrigação para o Sporting ser campeão de Juniores, em que há uma disparidade de recursos entre as melhores 3/4 equipas e o resto. Sendo que 1 delas (o Benfica) anda a jogar com os melhores juniores nos escalões acima, como foi o caso do Hype Sanches, do Diogo Gonçalves e o João Carvalho na época referida.

Fiquei também a saber que um plantel com Maxi, Pedro Silva, Empis, Bruno Paz, Gonçalo Vieira, Abdu, Guilherme Ramos, Bubacar, Pedro Ferreira, Gil Santos, Ronaldo Tavares, Jovane, entre outros que jogaram a um bom nível como o Francisco Sousa ou o Bruno Fernandes, é um plantel horrível...
Consequência disso um segundo lugar para a autoproclamada melhor academia nacional, é um excelente trabalho.

O que não fico a saber, é habitual desonestidade e aldrabice deste florista.
Achar que certos jogadores que neste momento já fazem o que querem no seu escalão, não devem estar a evoluir na etapa acima, é simplesmente ridículo e desconhecedor da realidade do futebol.
Um jogador evolui mais em 3 meses a jogar num contexto profissional, do que um ano em competições de formação.
Os Ajax's que andam a jogar com miúdos de 17 anos a titular, estão enganados.
Bom era o de Ligt e o Kluivert andarem nos Juvenis e só subirem daqui a 3 anos, para serem campeões nos juniores e isso para alguns sem noção tentarem apagar os sucessivos falhanços dos seniores com esses títulos da carica e tentar fazer desse título uma suposta prova de que ainda somos a melhor formação.

Bom é não aparecer mais Brumas e Diers a explodirem nos A com idade de junior.
De facto deram se mal.
Sinceramente não percebo qual é a lógica de existir equipa B, se o nosso modelo é os jogadores permanecerem nos escalões de formação independentemente da qualidade.
Para isso pegava se nesses jovens quando chegassem a seniores e emprestava-se.

É ver a evolução do Brás e do Bernardo nos últimos meses, que tem sido mais que nula.

Estamos transformados em mais um Porto, que torrou Rafas e Podtawskis à custa dessa mentalidade rídicula.
Mas já que são bicampeões de juniores devem ser uma formação do c****** !


É o que dá esta malta andar a ouvir muito rock do seixal. Desde que os orcs descobriram a pólvora, cada vez me falta mais pachorra para vir aqui ao fórum ver falar de formação. O único consolo que tenho é chegar à seleção nacional e ver os nossos putos que andaram perdidos em Alcochete a sentar as super mega estrelas lampiãs no banco de suplentes. Deixa estar, não és o único a pensar assim. És tu e o filho da Madonna.


LOL colega, eu criticava as opções das seleções nacionais que alimentavam um lobby do seixal, ainda ninguém falava aqui disso.
Agora que há Sporting TV parece que de repente 80% da malta virou expert da formação, quando nem há muito tempo nem sabiam que o escalões de formação eram por gerações e não por idade.

De resto só o complexo de inferioridade rídiculo habitual.
Tão rídiculo quanto achar que um clube que tem ganho vários titulos, ido a finais da youth league etc é que tem de aprender connosco que desde Janeiro estamos arredados de tudo.
Eles é que tão errados e nós é que descobrimos a polvóra, os resultados tem demonstrado isso mesmo.

ALERTA!

ALERTA!

Vírus lampiónico ao ataque! :boohoo:

A melhor formação do mundubai já tinha o Diogo Brás e o Bernardo Sousa a jogar na equipa B (ou quem sabe na equipa A!), e nós temos o estúpido do João Couto a destruir-lhes as carreiras!

ALERTA!

ALERTA!

Vírus lampiónico ao ataque!  :boohoo:


A melhor formação do mundubai tem "ganho vários titulos" e, atenção, atenção, tem "ido a finais da youth league", enquanto nós "desde Janeiro estamos arredados de tudo"!

Buuuuuuuuuuuuuuuu!

A melhor formação do mundubai tem "ido a finais da youth league"!

Acho que está na altura de repescar um certo textinho...

"Os "seixal-lovers" deste forum devem ser como os "entendidos lampiões" (e o jornalixo em geral) que ficam embasbacados pelas "duas finais na Liga dos Campeões sub-19" em 4 anos, e utilizam esse argumento para sustentar a sua mirabolante teoria de "melhor formação do mundubai e arredores", como se o Chelsea (bi-campeão e grande dominador da UEFA YL) fosse algum exemplo na formação de jogadores (só se for na destruição de carreiras das dezenas de jovens promessas que contrata e nunca chega a utilizar), ou como se algum dos "fenómenos lampiónicos" que jogaram nessa final de 2014 tivesse sequer chegado à equipa principal do SLB, ou tivesse dado algum jogador de jeito, com a excepção de um único, na altura catalogado pela imprensa como "CR7 do Seixal", posteriormente renomeado "Orelhas Júnior", utilizado nessa final a avançado-centro, reciclado na equipa principal como "segundo avançado" para a táctica do contra-ataque, e que o "Mágico dos Mendilhões" empacotou neste Inverno directamente no bujão dos "burros/mafiosos das arábias" do PSG, de resto só "catanados/maturados" (Thierry Graça, Gilson Costa, Romário Baldé, Valdomiro "Estrela", Hildeberto Pereira), "pés de gesso" (João Nunes, Alexandre Alfaiate, João Gomes), e "fenómenos do entroncamento" que iam ser última "Coca-Cola" do deserto do mundubai mas que foram rapidamente engolidos pelo deserto das promessas perdidas à saída do Seixal (Rafael Ramos, Rochinha, ou Nuno Santos)...

Mas o que é que a realidade interessa à "Máquina de Propaganda" do Estado Lampiânico, ou aos devotos recitadores do "Al Carnidão" da "melhor formação do mundubai"? 

O que é que interessa Portugal ter sido CAMPEÃO EUROPEU em 2016 com 10 jogadores formados no Sporting nos 14 utilizados na final (contra 1 formado no SLB, 1 em França, Raphael Guerreiro, no Caen, 1 no Brasil, Pepe, no Corinthians Alagoano, e o Ederzito na ADC Adémia)?

O que é que interessa o Sporting ter formado um total de 80 jogadores convocados pela Selecção Nacional para grandes competiçoes (Europeus e Mundiais entre 1966 e 2016), contra 30 formados pelo "Al Carnidão"?

O que é que interessa a Academia do Sporting ter 16 jogadores espalhados pelos 5 principais campeonatos europeus em 2016/2017 (contra 9 do SLB)?

O que é interessa o Sporting ter formado jogadores que venceram 5 bolas de ouro (4 CR7 +1 Figo) e mais 6 vice-bolas de ouro (5 CR7+1 Futre), contra ZERO-ZERO do Al Carnidão? 

O que é que interessa o Sporting jogar habitualmente com 5 TITULARES (Rui Patrício, Ruben Semedo, William, Adrien e Gelson) saídos da sua notável Academia?

O que é que interessa o facto de o SLB não ter UM ÚNICO JOGADOR formado na "Caixa Mágica" no onze habitualmente mais utilizado?

Nada, não interessa nada, para os fanáticos do Estado Lampiânico, e para o "jornalixo" dos "terroristas da informação, o que interessa é recitar continuadamente o "Al Carnidão", e por isso é que até neste forum temos de gramar com os "seixal-lovers" e com as teorias estapafúrdias da "melhor formação do mundubai"..."

Que vírus lampiónico ? Deve ser mais vírus a incapacidade de negar o óbvio e a burrice.
Sim porque é simplesmente burrice achar que não devemos aprender com os outros.
Ainda mais rídiculo se torna quando temos como ponto de comparação o Sporting atual, com uma época catastrófica a todos os níveis.

Por muito que o sistema tenha quota parte nisso, acho que é inegável que eles a nível de formação estão melhores que nós.
Ve-se em iniciados, onde atropelam tudo e todos como já o fizeram o ano passado, em Juvenis a mesma coisa, estando nesse escalão as coisas mais equilibradas, muito por culpa de uma excelente fornada nossa.
Em Juniores, tem seguido o caminho lógico, que qualquer clube formador deve seguir, que é o de colocar os jogadores que tiverem já qualidade para outros patamares, nesses mesmos patamares, ao invés de andarem a estagnar no escalão, tipo Rafa Soares e a fase final deles tem sido o habitual. Exceptuando no ano da fornada 94/95, em que foram campeões optando por descer o Cancelo, Varela entre outros, que andavam pela B.
Curiosamente nesse ano, o Sporting andava com o Bruma e o Dier pela A.

Julgo que o Benfica então devia ser uma grande formação, por terem ganho o título da carica com gajos que andavam a "cagar tostas" nos Juniores e o Sporting a apostar em alguns juniores entre A e B.
Juniores esses que já renderam algum dinheiro como se sabe e neste momento, andam pela elite do futebol.

Curiosamente também desde que a primeira epoca, exclusivamente planeada pela direcção BDC, que o caminho é o inverso.
Ganhar só para tentar justificar alguma coisa. Nem que se tenha para isso de descer um Matheus, que na fase final da época do Boa Morte, andava a distribuir as 3/4 cuecas por jogo.

Deste um bom exemplo do Chelsea, curiosamente também é raro apostarem na subida dos seus jogadores de escalão, como o Musonda, que já pedia Seniores quando veio cá jogar, ou o Izzy Brown que foi de longe o melhor jogador do sub-17 onde andava o Hype Sanches e o Rúben Neves.

Recordas o texto dessa equipa e ainda bem porque é mais um exemplo para comprovar o que eu disse.
Maior parte desses jogadores foram usados num contexto imediato de conquista de títulos, em vez de formação.
Por isso é que alguns deles estão longe de singrar, mas tem a sua piada um forista que baseia a sua argumentação no Euro 2016, nos jogadores formados pelo Sporting, e depois chamar os putos que perderam essa final de flops.
Aonde andava o William, o Adrien, o José Fonte e mais uns quantos da nossa formação, com a idade do Rochinha, Nuno Santos ou João Nunes ? 1 devia andar pela liga belga ou pelo fátima, outro pela liga dos judeus e outro sabe se lá onde é que andava. Presumo que também fossem flops.


Já agora vê quem era o treinador do Benfica nessa época e na época seguinte... Talvez explique o porquê de muitos desses rapazes não terem tido espaço, mas tu falas sem nunca os ter visto jogar.
O João Gomes por exemplo, era um excelente avançado, que cheguei a sugerir aqui para a B, acho que ainda há 2 épocas, um pouco à imagem do Betinho, no entanto mais agressivo no espaço.
Depois sim, também tinham uma equipa mais orientada para o físico, o que também parece andar a ser moda para os nossos lados, novamente curiosamente.
É ver os 11 titulares o ano passado do TF, vangloriando-se a estrutura até numa foto do crescimento físico dos jogadores.
Como se isso fosse muito importante, uma equipa cheia de Al Hassans desta vida.

Depois entra os chavões à criança aziada do "melhor formação do mundo". Vai ver onde é que eu disse isso, simplesmente disse que a formação deles está melhor que a nossa, é um facto. Pelas transferências, pelos jogadores que vão aparecendo naqueles quadros, pelos resultados etc... Por muito que o sistema interfira, volto a repetir, especialmente a propaganda que já denunciei aqui tanto, em todo o jogador jovem tuga que paira por aqueles lados.
A prova de que eles tão a fazer um bom trabalho é ficarem em 3º lugar com uma equipa cheia de putos e com muitos jogadores que eu acho inferiores aos nossos, que andam pelos juniores. Tem uma base de trabalho, uma filosofia, que facilita sempre o rendimento dos putos que vem dos quadros de baixo.


E depois também tem um treinador, que em alguns casos tem promovido esses mesmos jogadores, logo há uma maior confiança destes miúdos no projeto em si.
Os nossos, se olharem para a A e verem que o treinador anda a apostar em Brunos Cesar's e Bryans ou Alans, quando jovens como o Podence, chegam ao cúmulo de entrar e mudar completamente jogos, merecendo de longe a titularidade e nem assim são tidos em conta, não sei sinceramente no que esses jovens pensam.
Também temos um presidente que já disse que o nosso clube era o melhor do mundo, btw.


Se achas a nossa formação, a melhor formação, depois de perder João Félix, Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, entre outros, que muito provavelmente serão dos jogadores tugas com um futuro mais risonho, para andar a contratar entulho para a A e B, só tenho de respeitar. Sendo que 2 dessa lista, ainda por cima eram nossos jogadores...


Quanto ao Euro 2016, hás me de dizer onde é que é relevante para o assunto.
Diz-me então, quantos jogadores que faziam parte dos campeões europeus, saíram nos últimos anos das formações.
Diz-me então, quantos deles saíram dos juniores e foram aposta desde a direcção de BDC.
Eu digo-te, 0.
Por isso não percebo a relevância para discutir se a formação X é melhor que a Y, ainda por cima quando era uma geração já toda com mais de 25 anos. Que a nossa formação antigamente era a melhor, isso também era um facto, olha que novidade.

Sobre os jogadores da A que nós colocamos a jogar regularmente, espero que não sejas daqueles que pede a cabeça constantemente ao Rúben Semedo para o colocares nessa lista. Sim porque para alguns que saiem da nossa formação, tem de ouvir constantemente os adeptos que preferem idolatrar os Schérotos desta vida, sim tou a falar do Esgaio.


É pá...

Sinceramente...

Se nem com as evidências lá vais, e continuas a venerar os palermas do Seixal que NEM UM ÚNICO JOGADOR METEM NA EQUIPA A TITULAR (o Ederson, o Lindelof e o Nelson Semedo não contam, quem é que o Rui Vitória promoveu do Seixal no onze? NINGUÉM!), o que mais te posso fazer?

Mas o melhor de tudo foi este parágrafo: "Se achas a nossa formação, a melhor formação, depois de perder João Félix, Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, entre outros, que muito provavelmente serão dos jogadores tugas com um futuro mais risonho, para andar a contratar entulho para a A e B, só tenho de respeitar. Sendo que 2 dessa lista, ainda por cima eram nossos jogadores..."

Então na tua opinião o "João Félix, o Rúben Costa, o Umáro Embaló, e o Ronaldo Camará" vão ser os grandes jogadores do futuro?!

O João Félix ainda tem técnica (embora lhe falte muita outra coisa), mas o Umáro Embaló ou o Ronaldo Camará?!

Tu acreditas mesmo que o Umáro Embaló ou o Ronaldo Camará alguma vez vão chegar ao mais alto nível?!

Espero que não sejas tu o sucessor do Aurélio Pereira quando o velhote se reformar...

O Umáro Embaló ou o Ronaldo Camará apenas se destacam pelo FÍSICO, pelo FÍSICO!  :wall:

Olha, vou-te segredar um segredo de polichinelo: o Umáro Embaló ou o Ronaldo Camará vão ter tanto futuro no mundo da bola como o José Gomes, o Romário Baldé, o Valdomiro "Estrela", o Hildeberto Pereira, o Mawete Júnior, o Toy, o Gil Gomes, o Ivan Cavaleiro, o Hélder Costa, o Gonçalo Guedes, ou até o Renato "não sei fazer um passe de jeito" Sancholas... :P
Úmaro destaca-se pelo fisico? O teu critério é o quê, ser da Guiné?

Quem lê estas coisas pensa que ser-se africano exclui logo as hipóteses de vir a ter sucesso
So much on my mind that I can't recline
Blastin' holes in the night 'til she bled sunshine
Úmaro destaca-se pelo fisico? O teu critério é o quê, ser da Guiné?

Quem lê estas coisas pensa que ser-se africano exclui logo as hipóteses de vir a ter sucesso
Não tinha comentado, mas...

O Úmaro destaca-se pela sua velocidade e capacidade de aceleração e pela sua qualidade na condução de bola.

Nem todos os que são da Guiné se destacam pelo físico e são "catanados".

E o João Félix é o melhor jogador deles da formação.
Úmaro destaca-se pelo fisico? O teu critério é o quê, ser da Guiné?

Quem lê estas coisas pensa que ser-se africano exclui logo as hipóteses de vir a ter sucesso
Não tinha comentado, mas...

O Úmaro destaca-se pela sua velocidade e capacidade de aceleração e pela sua qualidade na condução de bola.

Nem todos os que são da Guiné se destacam pelo físico e são "catanados".

E o João Félix é o melhor jogador deles da formação.
Era isso que eu queria destacar, mas muita gente insiste em cair em generalizações grosseiras
So much on my mind that I can't recline
Blastin' holes in the night 'til she bled sunshine
Mas o melhor de tudo é quando vens com o habitual argumentário lampião de "tem a sua piada um forista que baseia a sua argumentação no Euro 2016, nos jogadores formados pelo Sporting"...

Então queres que baseie a minha argumentação em quê?

Num futuro que ainda ninguém conhece nem pode adivinhar?

A única coisa que se pode pegar é no passado, porque a partir deste podes projectar o futuro, pois quase todos os 10 jogadores utilizados na final do Europeu de 2016 "nunca iriam ter futuro algum" (e passaram anos na sombra de "génios lampiões que nunca saíram da lâmpada"), até na opinião de "doutos especialistas sportinguistas"...

Senão vejamos...

Rui Patrício... Este rapaz ainda hoje não é consensual entre os sportinguistas, o que dizer do seu início (quando o estádio gritava pelo Stojkovic), ou até da sua etapa formativa... Era o guarda-redes da Selecção de sub-20 no Mundial de 2007, no Canadá, onde as principais estrelas eram o Bruno Gama, o Pelé, o Fábio Coentrão, o Antunes, e um tal de Zequinha (famoso por ter roubado um cartão vermelho ao árbitro)... Ninguém apostaria no Patrício para chegar ao topo antes de todos os outros, mas qual foi o único que chegou a titular da Selecção campeã da Europa? Pois...

Cédric... Acho que hoje este rapaz já começa a ser consensual entre os sportinguistas, mas o que dizer do seu início (quando o estádio gritava pelo Arias), ou até da sua etapa formativa... Era o lateral-direiro da Selecção de sub-20 do Colômbia em 2011, no qual fomos vice-campeões, e onde as principais estrelas eram o Nélson Oliveira (eleito segundo melhor jogador da prova), Danilo Pereira (eleito terceiro melhor jogador da prova), Mika, Pelé (outro), Saná, Luís Martins, e Roderick, quase todos das escolas lampiónicas, já então consideradas melhores que as do Sporting (sim, que eu tenho MEMÓRIA! https://www.publico.pt/2011/06/15/desporto/noticia/benfica-lidera-convocatoria-portuguesa-para-mundial-sub20-1498827)... Ninguém apostaria no Cédric (nem grandes entendidos da matéria e sportinguistas bem especializados na formação) para chegar ao topo antes de todos os outros, mas qual foi o único que chegou a titular da Selecção campeã da Europa? Pois...

José Fonte... Outro caso de um jogador completamente subvalorizado pelos "especialistas" em Formação... Oito anos de formação no Sporting, mais dois anos de equipa B, e toca de fazer pela vida, como lhe ensinaram na grande Academia... Apenas fez um jogo pelos sub-21, e mesmo quando era titular e capitão do Southampton o burro do Paulo Bento continuava a preferir o Ricardo Costa e outras bostas... Ninguém apostaria no José Fonte (nem grandes entendidos da matéria e sportinguistas bem especializados na formação) para chegar ao topo antes de todos os outros, mas qual foi o único jogador português de 1983 que, além do Ricardo Quaresma, chegou a titular da Selecção campeã da Europa? Pois...

João Moutinho... Outro caso de um jogador completamente subvalorizado pelos "especialistas" em Formação... Nas Selecções jovens era vê-lo sentado no banquinho, a ver jogar futuros craques lampiónicos como o João Coimbra, ou futuras estrelas bimbas como o Márcio "Maradona" Sousa (autor dos 2 golos da final de sub-17 contra a Espanha), as grandes estrelas do Europeu de sub-17 de 2003, vencido por Portugal, onde ainda prometiam craques como o Bruno Gama, o Vierinha, ou o Paulo Machado... Quase ninguém apostava no João Moutinho (muitos grandes entendidos da matéria e sportinguistas bem especializados na formação...) para chegar ao topo antes de todos os outros, mas qual foi o único jogador português de 1986 que, além do Nani, jogou a final da jogou a final da Selecção campeã da Europa? Pois...

Nani... Acho que hoje este rapaz já começa a ser consensual entre os sportinguistas, mas o que dizer do seu início (quando o estádio o assobiava enquanto aplaudia marrecos como o Polga ou o Capel?), ou até da sua etapa formativa... Sim, o melhor jogador português de 1986, o único jogador português nascido em 1986 e titular da Selecção campeã da Europa em 2016 nem sequer era convocado para as Selecções jovens, onde a grande estrela era o lampiónico médio Manuel "exilado na Rússia" Fernandes (acima dos bimbos Vieirinha e Paulo Machado), e Nani nem sequer fez parte da Selecção que venceu o Europeu sub-17 de 2003... Ninguém apostava no Nani (nem a esmagadora maioria dos "grandes entendidos" na formação...) para chegar ao topo antes de todos os outros, mas qual foi o único jogador português de 1986 titular da Selecção campeã da Europa? Pois...

William... Outro caso de um jogador completamente subvalorizado pelos "especialistas" em Formação... Nas Selecções jovens era vê-lo sentado no banquinho, a ver jogar futuros craques lampiónicos como o Ruben Pinto, o Saná, o Pelé, ou o Danilo Pereira (vá lá, este até acabou por atingir um nível muito elevado), ou futuras estrelas bimbas como o Sérgio Oliveira (todos eles convocados para o Mundial de 2011 na Colômbia, que o William ficou a ver pela tevê)... Quase ninguém apostava no William (muitos grandes entendidos da matéria e sportinguistas bem especializados na formação...) para chegar ao topo antes de todos os outros, mas qual foi o único jogador português de 1992 titular da Selecção campeã da Europa? Pois...

Adrien... Acho que o pessoal precisa de ser recordado sobre os inícios deste rapaz (quando o estádio o assobiava enquanto aplaudia marrecos como o Schaars ou o Capel), o qual "nunca iria ter futuro enquanto titular do Sporting", e que portanto "não merecia ser convocado pelo Paulo Bento para o Mundial do Brasil", em 2014... Para os "especialistas lampiões" a grande estrela nascida em 1989 dava pelo nome de Miguel Rosa (ai o escândalo que foi quando o JJ o mandou pastar para o Restelo), ou então o David Simão (até era um ano mais novo), e o "herói dos bimbos" era o André André (ou então o Josué), que iria sem dúvida ter um futuro muito mais radioso que o do desgraçadito do Adrien...Poucos apostavam no Adrien (muitos grandes entendidos da matéria e sportinguistas bem especializados na formação...) para chegar ao topo antes de todos os outros, mas qual foi o único jogador português de 1989 titular da Selecção campeã da Europa? Pois...

João Mário... Este rapaz é um caso à parte, porque sempre foi considerado um futuro fora-de-série, e nunca foi ignorado pelas selecções, mas mesmo assim teve uma passagem bastante complicada para o futebol sénior, primeiro ao ser ignorado por Leonardo Jardim, e depois ao entrar em conflito com o treinador da equipa B, Abel, valeu-lhe o empréstimo ao Setúbal do José Couceiro, e depois foi sempre a subir, mas nunca mereceu qualquer tipo de reconhecimento por parte da Imprensa, que ia enchendo as capas com o Ivan Cavaleiro, o André Gomes, ou o Renato Sanches (este bem mais novo, mas era preciso vendê-lo rapidamente e enganar um papalvo qualquer)...

Em relação ao Ricardo Quaresma e ao Cristiano Ronaldo pouco mais há a dizer além de que sempre foram considerados foras-de-série nos escalões jovens de Portugal e do Sporting, mas em relação aos outros 8 jogadores campeões da Europa formados na Academia Leonina muitos diziam que nunca sequer chegariam a titulares do Sporting, quanto mais da Selecção Portuguesa!

E eu suspeito que são os mesmos "génios" que vislumbram o "futuro mais risonho" em projectos lampiónicos como João Félix (deviam chamar-lhe joão fininho ou joão fã precoce das Piscinas do Jonas), Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, estes três últimos tão tecnicistas e virtuosos como o Ivan Cavaleiro ou o Valdomiro "Estrela" depois de uma noite de copos...  :rotfl:
« Última modificação: Maio 19, 2017, 23:19 pm por Pimparel »
(...)

E eu suspeito que são os mesmos "génios" que vislumbram o "futuro mais risonho" em projectos lampiónicos como João Félix (deviam chamar-lhe joão fininho ou joão fã precoce das Piscinas do Jonas), Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, estes três últimos tão tecnicistas e virtuosos como o Ivan Cavaleiro ou o Valdomiro "Estrela" depois de uma noite de copos...  :rotfl:
Se dizes isso do João Félix, que dizes do Bragança?

O Félix até pode ser fininho, mas passeia classe na 2ª liga.
(...)

E eu suspeito que são os mesmos "génios" que vislumbram o "futuro mais risonho" em projectos lampiónicos como João Félix (deviam chamar-lhe joão fininho ou joão fã precoce das Piscinas do Jonas), Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, estes três últimos tão tecnicistas e virtuosos como o Ivan Cavaleiro ou o Valdomiro "Estrela" depois de uma noite de copos...  :rotfl:
Se dizes isso do João Félix, que dizes do Bragança?

O Félix até pode ser fininho, mas passeia classe na 2ª liga.

O Félix tem classe, sim senhor, só um cego não vê isso, mas daí a dizer que tem mais futuro que o citado Bragança, que o Miguel Luís, que o Rafael Leão, ou que o Diogo Brás, isso é que já acho um pouco estranho, principalmente conhecendo o passado (que tentei descrever anteriormente) e vindo de um sportinguista...  :inde:

PS: as características que citaram do Embaló ("velocidade e capacidade de aceleração") estão obviamente relacionadas com a vertente FÍSICA (principalmente em iniciados e juvenis), até porque não concordo com a parte da "qualidade na condução de bola"...
(...)

E eu suspeito que são os mesmos "génios" que vislumbram o "futuro mais risonho" em projectos lampiónicos como João Félix (deviam chamar-lhe joão fininho ou joão fã precoce das Piscinas do Jonas), Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, estes três últimos tão tecnicistas e virtuosos como o Ivan Cavaleiro ou o Valdomiro "Estrela" depois de uma noite de copos...  :rotfl:
Se dizes isso do João Félix, que dizes do Bragança?

O Félix até pode ser fininho, mas passeia classe na 2ª liga.

O Félix tem classe, sim senhor, só um cego não vê isso, mas daí a dizer que tem mais futuro que o citado Bragança, que o Miguel Luís, que o Rafael Leão, ou que o Diogo Brás, isso é que já acho um pouco estranho, principalmente conhecendo o passado (que tentei descrever anteriormente) e vindo de um sportinguista...  :inde:

PS: as características que citaram do Embaló ("velocidade e capacidade de aceleração") estão obviamente relacionadas com a vertente FÍSICA (principalmente em iniciados e juvenis), até porque não concordo com a parte da "qualidade na condução de bola"...
Então por ser Sportinguista tenho que dizer que os jogadores do Sporting são melhores? Assim já entendi todo este discurso...

Acho que o Félix é melhor que qualquer 1 dos que falaste. Seguido do Bragança e do Miguel Luís.

Isto não quer dizer que no futuro eles não venham a ser melhores. Mas é a minha opinião.

(...)

E eu suspeito que são os mesmos "génios" que vislumbram o "futuro mais risonho" em projectos lampiónicos como João Félix (deviam chamar-lhe joão fininho ou joão fã precoce das Piscinas do Jonas), Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, estes três últimos tão tecnicistas e virtuosos como o Ivan Cavaleiro ou o Valdomiro "Estrela" depois de uma noite de copos...  :rotfl:
Se dizes isso do João Félix, que dizes do Bragança?

O Félix até pode ser fininho, mas passeia classe na 2ª liga.

O Félix tem classe, sim senhor, só um cego não vê isso, mas daí a dizer que tem mais futuro que o citado Bragança, que o Miguel Luís, que o Rafael Leão, ou que o Diogo Brás, isso é que já acho um pouco estranho, principalmente conhecendo o passado (que tentei descrever anteriormente) e vindo de um sportinguista...  :inde:

PS: as características que citaram do Embaló ("velocidade e capacidade de aceleração") estão obviamente relacionadas com a vertente FÍSICA (principalmente em iniciados e juvenis), até porque não concordo com a parte da "qualidade na condução de bola"...
Então por ser Sportinguista tenho que dizer que os jogadores do Sporting são melhores? Assim já entendi todo este discurso...

Acho que o Félix é melhor que qualquer 1 dos que falaste. Seguido do Bragança e do Miguel Luís.

Isto não quer dizer que no futuro eles não venham a ser melhores. Mas é a minha opinião.

NÃO!

Um sportinguista que diga que os melhores são os do Sporting apenas porque são do Sporting é simplesmente ESTÚPIDO!

Tal como um sportinguista que diga que os melhores são os do Benfica (ou vão ser...) apenas porque são do Benfica é AINDA MAIS ESTÚPIDO (porque normalmente os melhores são os da Academia do Sporting, como atrás ficou provado, ao longo de DÉCADAS)!
(...)

E eu suspeito que são os mesmos "génios" que vislumbram o "futuro mais risonho" em projectos lampiónicos como João Félix (deviam chamar-lhe joão fininho ou joão fã precoce das Piscinas do Jonas), Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, estes três últimos tão tecnicistas e virtuosos como o Ivan Cavaleiro ou o Valdomiro "Estrela" depois de uma noite de copos...  :rotfl:
Se dizes isso do João Félix, que dizes do Bragança?

O Félix até pode ser fininho, mas passeia classe na 2ª liga.

O Félix tem classe, sim senhor, só um cego não vê isso, mas daí a dizer que tem mais futuro que o citado Bragança, que o Miguel Luís, que o Rafael Leão, ou que o Diogo Brás, isso é que já acho um pouco estranho, principalmente conhecendo o passado (que tentei descrever anteriormente) e vindo de um sportinguista...  :inde:

PS: as características que citaram do Embaló ("velocidade e capacidade de aceleração") estão obviamente relacionadas com a vertente FÍSICA (principalmente em iniciados e juvenis), até porque não concordo com a parte da "qualidade na condução de bola"...
Então por ser Sportinguista tenho que dizer que os jogadores do Sporting são melhores? Assim já entendi todo este discurso...

Acho que o Félix é melhor que qualquer 1 dos que falaste. Seguido do Bragança e do Miguel Luís.

Isto não quer dizer que no futuro eles não venham a ser melhores. Mas é a minha opinião.

NÃO!

Um sportinguista que diga que os melhores são os do Sporting apenas porque são do Sporting é simplesmente ESTÚPIDO!

Tal como um sportinguista que diga que os melhores são os do Benfica (ou vão ser...) apenas porque são do Benfica é AINDA MAIS ESTÚPIDO (porque normalmente os melhores são os da Academia do Sporting, como atrás ficou provado, ao longo de DÉCADAS)!
Tal como também é muito ESTÚPIDO enfiar a cabeça na areia e dizer que os outros só formam m**** enquanto nós só formamos craques. Não é questão de se ser mais ou menos sportinguista, é simplesmente ser se desonesto.
So much on my mind that I can't recline
Blastin' holes in the night 'til she bled sunshine
(...)

E eu suspeito que são os mesmos "génios" que vislumbram o "futuro mais risonho" em projectos lampiónicos como João Félix (deviam chamar-lhe joão fininho ou joão fã precoce das Piscinas do Jonas), Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, estes três últimos tão tecnicistas e virtuosos como o Ivan Cavaleiro ou o Valdomiro "Estrela" depois de uma noite de copos...  :rotfl:
Se dizes isso do João Félix, que dizes do Bragança?

O Félix até pode ser fininho, mas passeia classe na 2ª liga.

O Félix tem classe, sim senhor, só um cego não vê isso, mas daí a dizer que tem mais futuro que o citado Bragança, que o Miguel Luís, que o Rafael Leão, ou que o Diogo Brás, isso é que já acho um pouco estranho, principalmente conhecendo o passado (que tentei descrever anteriormente) e vindo de um sportinguista...  :inde:

PS: as características que citaram do Embaló ("velocidade e capacidade de aceleração") estão obviamente relacionadas com a vertente FÍSICA (principalmente em iniciados e juvenis), até porque não concordo com a parte da "qualidade na condução de bola"...
Então por ser Sportinguista tenho que dizer que os jogadores do Sporting são melhores? Assim já entendi todo este discurso...

Acho que o Félix é melhor que qualquer 1 dos que falaste. Seguido do Bragança e do Miguel Luís.

Isto não quer dizer que no futuro eles não venham a ser melhores. Mas é a minha opinião.

NÃO!

Um sportinguista que diga que os melhores são os do Sporting apenas porque são do Sporting é simplesmente ESTÚPIDO!

Tal como um sportinguista que diga que os melhores são os do Benfica (ou vão ser...) apenas porque são do Benfica é AINDA MAIS ESTÚPIDO (porque normalmente os melhores são os da Academia do Sporting, como atrás ficou provado, ao longo de DÉCADAS)!
Tal como também é muito ESTÚPIDO enfiar a cabeça na areia e dizer que os outros só formam m**** enquanto nós só formamos craques. Não é questão de se ser mais ou menos sportinguista, é simplesmente ser se desonesto.

Portanto, eu sou desonesto porque enunciei dezenas e dezenas de DADOS IRREFUTÁVEIS (e obviamente nem sequer referidos ou contestados pelos seixal lovers deste forum), mas tu és super-honesto porque ACHAS que o Embaló vai ser um craque... :rotfl:

Fica lá com a taça...  :inde:
(...)

E eu suspeito que são os mesmos "génios" que vislumbram o "futuro mais risonho" em projectos lampiónicos como João Félix (deviam chamar-lhe joão fininho ou joão fã precoce das Piscinas do Jonas), Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, estes três últimos tão tecnicistas e virtuosos como o Ivan Cavaleiro ou o Valdomiro "Estrela" depois de uma noite de copos...  :rotfl:
Se dizes isso do João Félix, que dizes do Bragança?

O Félix até pode ser fininho, mas passeia classe na 2ª liga.

O Félix tem classe, sim senhor, só um cego não vê isso, mas daí a dizer que tem mais futuro que o citado Bragança, que o Miguel Luís, que o Rafael Leão, ou que o Diogo Brás, isso é que já acho um pouco estranho, principalmente conhecendo o passado (que tentei descrever anteriormente) e vindo de um sportinguista...  :inde:

PS: as características que citaram do Embaló ("velocidade e capacidade de aceleração") estão obviamente relacionadas com a vertente FÍSICA (principalmente em iniciados e juvenis), até porque não concordo com a parte da "qualidade na condução de bola"...
Então por ser Sportinguista tenho que dizer que os jogadores do Sporting são melhores? Assim já entendi todo este discurso...

Acho que o Félix é melhor que qualquer 1 dos que falaste. Seguido do Bragança e do Miguel Luís.

Isto não quer dizer que no futuro eles não venham a ser melhores. Mas é a minha opinião.

NÃO!

Um sportinguista que diga que os melhores são os do Sporting apenas porque são do Sporting é simplesmente ESTÚPIDO!

Tal como um sportinguista que diga que os melhores são os do Benfica (ou vão ser...) apenas porque são do Benfica é AINDA MAIS ESTÚPIDO (porque normalmente os melhores são os da Academia do Sporting, como atrás ficou provado, ao longo de DÉCADAS)!
Tal como também é muito ESTÚPIDO enfiar a cabeça na areia e dizer que os outros só formam m**** enquanto nós só formamos craques. Não é questão de se ser mais ou menos sportinguista, é simplesmente ser se desonesto.

Portanto, eu sou desonesto porque enunciei dezenas e dezenas de DADOS IRREFUTÁVEIS (e obviamente nem sequer referidos ou contestados pelos seixal lovers deste forum), mas tu és super-honesto porque ACHAS que o Embaló vai ser um craque... :rotfl:

Fica lá com a taça...  :inde:
É que não faz sentido nenhum o que tu dizes...

O Embalo poder ser um craque não quer dizer que o Sporting não tenha formado bem durante anos e o continue a fazer.

Dizer que ele vai ser craque não é ser honesto ou desonesto. É ter uma opinião pessoal, sem pensar nas cores clubistas. Se ele vai ser craque ou não, só o tempo o dirá.

E isto é válido para o Embalo, para o João Félix, para o Bragança ou para o Miguel Luís.

Tu é que estás a levar tudo para um lado de "ataque pessoal" e nada do que os outros fazem é bem feito e é tudo m****, e nós tudo o que fazemos é bom e é tudo craque. Nem 8 nem 80!
Bem, como estou a dialogar com pelo menos duas pessoas, aqui vai...

Alguém sugeriu que eu era "desonesto", ou que tinha uma linha de pensamento "desonesta", e eu respondi a essa sugestão, isto é, não podia deixar de responder no mesmo tom...

Também nunca escrevi que o SLB só formava m****...

Onde é que escrevi isso?

Isso não faz sentido...

O que tentei provar é que na formação de jogadores o Sporting dá cartas há muitas décadas, e o SLB tenta "ultrapassar-nos" há muitos anos (e eu continuo sentado à espera)...

Apresentei uma série de dados irrefutáveis que ninguém está disponível (nem pode) para contrariar...

Querem que diga o quê?

Que o SLB tem uma formação melhor que a do Sporting?

Que o SLB forma uma série de craques, embora não tenha nenhum na equipa principal, não tenha nenhum a titular na Selecção, e os que vende para grandes clubes são todos flopes?

Querem que diga que o Gonçalo Guedes é o novo CR7, que o Renato Sanches é o novo Seedorf, que o João Cancelo é o novo Dani Alves, e que o André Gomes é uma mistura de Rakitic com Iniesta?

Querem que diga que o João Félix vai ser o novo Rui Costa se eu não acredito nisso?

Querem que diga que o Embaló vai ser o novo George Weah se só em pensar nisso me dá vontade de rir?

Bem... Mas posso dizer que gosto do Ederson o acho um grande guarda-redes (embora não o considere formado no SLB)!

Estão satisfeitos?

E ainda posso dizer que gosto do Bernardo Silva e o acho um grande jogador!

Estão satisfeitos?

Talvez não fiquem tanto se acrescentar que tenho sérias dúvidas se ele algum dia será jogador de top num clube de top (fora das saias do Leonardo Jardim), e caso se confirme a transferência para o Manchester United suspeito que terá o mesmo destino de Juan Mata, outro jogador pequenino e cheio de técnica que o Mourinho despreza...

É a minha opinião, e posso dizer-vos que normalmente costumo acertar...
#DIADESPORTING
Venho aqui e :lol: :lol: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :lol: :lol: :lol: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Viva a melhor formaçao do mundubai
que os lampiursos investiram mt dinheiro nos ultimos anos na formaçao, isso é claro.

e aproveitaram uma fase em que nem pagavamos aos olheiros para virem buscar cá olheiros e jogadores.
até para os fruteiros perdemos jogadores dos escaloes nos ultimos anos - moreto é o maior exemplo mas houve tb o ronaldo camara q foi para o carnide.

agora gastar + dinheiro não significa formar melhor.
e pela conversa que anda para aqui, há mt gente a confundir as coisas.

aguardem para ver qts destes miudos saidos da "melhor escola de formaçao do dubai" vai chegar a um nivel medio\alto.
caramba, podemos ficar pelo nr de jogadores que vao singrar na 1º equipa... e eu estou a falar de singrar e nao aquelas passagens relampago tipo clesio ou jose gomes.
Esforço, dedicação, devoção e glória – Eis o Sporting Clube de Portugal!
SPORTING x V. Guimarães, 17h00


EM FRENTE, JOVENS LEÕES! RUMO AO TÍTULO!
vou a alcochete hj pela 1ªx, aquilo tem la estacionamento ao pé do campo sem stress? a q horas recomendam q esteja lá (dado que a entrada é gratuita)?

tks
Vamos lá miúdos, dêem-nos uma alegria já que os mais velhos não conseguem :venia:

O SCP É O NOSSO GRANDE AMOR................Força SCP

90 + 2 = Melão , olha a cabeça, olha a cabeça, olha a cabeça do lampião continua a inchar continua a inchar
vou a alcochete hj pela 1ªx, aquilo tem la estacionamento ao pé do campo sem stress? a q horas recomendam q esteja lá (dado que a entrada é gratuita)?

tks

A entrada é gratuita? acho que não, na fase final não costuma ser... Mas tb deve ser 2 ou 3 €.

Quanto ao estacionamento, não é terrivel, tem lá dentro (sócios) (1), ao lado da academia  (2)e na estrada nas bermas (3), mas como é jogo de titulo não vás em cima da hora senão provavelmente tens de andar um bocadinho.

4 - Estádio Aurélio Pereira, onde vai ser o jogo

Se o jogo for pago as bilheteiras são mais ou menos na zona onde tenho o 2, fora da academia. Tem lá uma porta de entrada e um contentor/barraco onde vendem os bilhetes
« Última modificação: Maio 20, 2017, 11:14 am por polik »
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...