Juniores 2016/17

Fico com pena por esta notícia, há muito talento nesse grupo de jogadores.

O Simões também acho que é pena, mas há muita gente para lateral direito, especialmente se formos mesmo buscar aquele puto da Académica.
O Libotte não me parece nada de especial, nada mesmo.
Nem fisicamente, o que para a sua naturalidade até é estranho.
O lateral esquerdo que falam também da Académica é o Castro, mas esse a vir é pra a B, já vai ser senior este ano.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

O meu plantel andaria mais ou menos à volta disto.

GR - Foles, Maximiano, Van der Laan (?)

DD - J. Simões, J. Oliveira

DC - G. Vieira, M. Lopes/A. Serra

DC - A. Conté, T. Palancha

DE - J. Mendes, J. Moutinho/S. Félix

MD - B. Paz/P. Ferreira, D. Bragança

MC - M. Luís, D. Tavares/L. Esteves

10 - H. Almeida, T. Silva, N. Moreira

ED - J. Cabral, L. Tipote

PL - G. Santos/P. Marques, R. Leão, R. Teixeira

EE - E. Baldé, J. Encada/L. Almeida

Bruno Paz ou Pedro Ferreira porque um deles pode subir aos A (a acompanhar Bubacar, Edu Pinheiro e Fábio Martins no duo de meio-campo). G. Santos ou Pedro Marques porque um subiria à Equipa B (a par do Ponde, Ronaldo Tavares e eventualmente uma contratação, caso o Gelson Dala só venha em janeiro).

Depois entre Miguel Lopes e André Serra (central lado direito), Moutinho e Félix (DE), David Tavares e Luís Esteves e Encada ou Leo Almeida, compreenderei qualquer escolha (sendo que não vejo qualquer potencial ao Encada, mas como renovou...).

Boa Tarde,

Após conversa com o pai de um jogador fiquei a saber (com alguma tristeza) que os seguintes jogadores haviam sido dispensados e outros convidados a sair.
Desta lista que apresenta o Foles, J. Simões, A. Serra, T. Palancha, L. Esteves, H. Almeida e o L. Almeida não serão jogadores do SCP. Ainda há o R. Duarte e Diogo Fernandes que seguirão o mesmo caminho dos anteriores.

SL

Há? Por acaso, não acho nada. Nenhum desses jogadores referidos me parece ter qualidade suficiente para vingar no Sporting. E há muitos juvenis com qualidade para subir.

Não digo que estejamos a perder alguma grande estrela. Mas há naquele grupo jogadores com bom valor e talento, ainda que com poucas hipóteses de chegar à equipa principal.

O Simões também acho que é pena, mas há muita gente para lateral direito, especialmente se formos mesmo buscar aquele puto da Académica.
O lateral esquerdo que falam também da Académica é o Castro, mas esse a vir é pra a B, já vai ser senior este ano.

O lateral que estou a falar é o Castro, que também joga na direita.

Esteves, Leo Almeida e Helder Almeida.
Depois admiram-se da formação enfrentar uma suposta crise, que em nada tem a ver com convocatórias que são a palhaçada de sempre, 3 jogadores talentosos que não devem contar para o Tiago Fernandes porque não têm 80kg ou 1.85m ou mais 3 ou 4 anos do que no bi.
Tristeza.

Renovar com o Encada e não renovar com nenhum dos 3 é anedótico.
Mais anedótico do que jogar uma fase final com 3 médios de perfil defensivo, à lá Paul Sérge, com o Leo e o Esteves emprestados.

Sim, porque jogadores de 18 anos que nem chegam ao 1,60m devem ser chegar mesmo algum dia à A.  :sleep:

O Encada vai ser destaque na II Liga, por exemplo, bem melhor que o Dramé, algo que nenhum desses algum dia vai conseguir.

Depois admiram-se da formação enfrentar uma suposta crise, que em nada tem a ver com convocatórias que são a palhaçada de sempre, 3 jogadores talentosos que não devem contar para o Tiago Fernandes porque não têm 80kg ou 1.85m ou mais 3 ou 4 anos do que no bi.
Tristeza.

Mais anedótico do que jogar uma fase final com 3 médios de perfil defensivo, à lá Paul Sérge, com o Leo e o Esteves emprestados.

Sim, porque jogadores de 18 anos que nem chegam ao 1,60m devem ser chegar mesmo algum dia à A. 

O Encada vai ser destaque na II Liga, por exemplo, bem melhor que o Dramé, algo que nenhum desses algum dia vai conseguir.
Joga na direita ? Mas tu viste algum jogo da académica esta época ? Quando não jogava a lateral esquerdo jogava a extremo.
E o Castro pra o ano é Sénior.

Que jogador não chega ao 1.60 m ?
Qualquer uns dos 3 tem qualidade fácil para singrar no Sporting, mas o que é bom é ter Fokobos na B.
E o Encada se não fosse a superioridade física andava a jogar na distrital, é que nem tecnicamente é nada de especial.
Não sei como estarão o Leo e o Esteves (não os vejo há um ano, não sei como foi o seu crescimento físico). Mas o Hélder Almeida não me pareceu tão rodas baixas quanto isso para um 10 (onde chegou a jogar no início desta época nos júniores, até contra os orcs).

No resto, mais vale um Podence que três ou quatro Sackos.

Também acho o Encada o menos promissor do lote de quatro extremos que deverão estar nos júniores para o ano (Jovane, Elves e Tipote, para além dele).

Dos que vão sair, os únicos que veria como titulares seriam o Foles (ainda que compreenda a saída se for para apostar já no Maximiano) e o Simões (mesma coisa, para apostar já no João Oliveira).

Para ir buscar júniores de segundo ano para as suas posições... sinceramente não sei se vale a pena, a confirmar-se espero que o acerto seja maior do que nos últimos 2 anos neste aspecto (Jorge Silva, Ivanildo, Diouf, etc etc).
Se tens um treinador/diretor de formação que não aposta em médios, independentemente da qualidade, por questões físicas achas que iam apostar no Foles para guarda redes ?

Se tens um treinador/diretor de formação que não aposta em médios, independentemente da qualidade, por questões físicas achas que iam apostar no Foles para guarda redes ?

Certo. Mas apesar de tudo acho que o que tem mais potencial é o Luís. Aliás, dos nossos quadros, pelo menos a partir dos juvenis, acho que quer o Pedro Silva quer o Maximiano podem chegar aos A.

Tristeza.

Sim, porque jogadores de 18 anos que nem chegam ao 1,60m devem ser chegar mesmo algum dia à A. 

Joga na direita ? Mas tu viste algum jogo da académica esta época ? Quando não jogava a lateral esquerdo jogava a extremo.
E o Castro pra o ano é Sénior.

Que jogador não chega ao 1.60 m ?
Qualquer uns dos 3 tem qualidade fácil para singrar no Sporting, mas o que é bom é ter Fokobos na B.
E o Encada se não fosse a superioridade física andava a jogar na distrital, é que nem tecnicamente é nada de especial.

O último contra nós. Jogou na direita e foi dos melhores do lado deles. Sim... e? Fazemos colecção de laterais?

O Leo Almeida. Qualidade fácil... lol Deve ser como o André Martins, era o melhor nos juniores e depois... bola.

Pois, se não fosse... Mas é. E tecnicamente não é assim tão mau.

Independentemente da qualidade... Epa... já nem vale a pena. Acho que nem com o Jesus a explicar lá iam.
Independentemente da qualidade... Epa... já nem vale a pena. Acho que nem com o Jesus a explicar lá iam.
 :rotfl:
O Thierry renovou. Se a saída do Simões significar a aposta na dupla João Oliveira-Thierry para a lateral direita (este último é destro, apesar de tudo), não me oponho também.

Do lado esquerdo há muitas soluções, o João Mendes que tem ido à Seleção sub-18 parece-me que pode dar um excelente lateral-esquerdo (gostei muito quando o vi jogar ali este ano pelos júniores), o Moutinho e o Félix (que também gostei de ver jogar a lateral).

Sim, já sabemos. O Montero é melhor que o Slimani, o André Martins é melhor que o Adrien, o Esgaio vai ser um grande lateral e o Bernardo Silva é fora de série e fará uma carreira muito melhor que o Renato. :venia:

Sim, já sabemos. O Montero é melhor que o Slimani, o André Martins é melhor que o Adrien, o Esgaio vai ser um grande lateral e o Bernardo Silva é fora de série e fará uma carreira muito melhor que o Renato. :venia:

Se precisares que te lembre de alguns que defendeste por aqui, é só dizeres.

O que é inenarrável é mesmo a tua arrogância, porque com a tua opinião posso eu bem e até a gostaria de a discutir de forma sã. Mas é quase cómico a consideração em que te tens, e com essa arrogância intelectual (eu é que sei, vocês são estúpidos) é impossível competir  ;D

PS - É essa a diferença entre nós (porque se precisares que te relembre de algumas opiniões  tuas que se revelaram incertas e de alguns prognósticos que fizeste que hoje soam um bocado desfasados eu posso passar umas horas para os trazer até aqui). É que eu recorrentemente tenho dito que não passo de um treinador de bancada, que não percebo mais disto que qualquer outro adepto comum e que o que não me faltam são falhas em previsões. Agora tu... tu achas mesmo que sabes mais que os outros e que não falhas uma. Isso é que é engraçado.

Se precisares que te lembre de alguns que defendeste por aqui, é só dizeres.

O que é inenarrável é mesmo a tua arrogância, porque com a tua opinião posso eu bem e até a gostaria de a discutir de forma sã. Mas é quase cómico a consideração em que te tens  ;D

PS - É essa a diferença entre nós (porque se precisares que te relembre de algumas tuas opiniões que se revelaram incertas e de alguns prognósticos que fizeste que hoje soam um bocado desfasados eu posso passar umas horas para os trazer até aqui). É que eu recorrentemente tenho dito que não passo de um treinador de bancada, que não percebo mais disto que qualquer outro adepto comum e que o que não me faltam são falhas em previsões. Agora tu... tu achas mesmo que sabes mais que os outros e que não falhas uma. Isso é que é engraçado.

Se falho? Falho, claro. Não falho é sempre pela mesma razão, subestimar a importância atlética e física em alta competição. Eu também sou só um treinador de bancada, mas ao menos dou valor às opiniões dos treinadores a sério que passam, não enfio umas palas. Continuas a usar essa da arrogância mas aqui o verdadeiro arrogante és tu que pensas que sabes mais que todos os profissionais que decidem em conjunto a formação do Sporting. ;)
O que tu não percebes é que eu não subestimo a parte física ou atlética. Tem importância e em particular em algumas posições. Há muitos jogadores fortes fisicamente que eu adoro. Há posições para as quais quero alguém com capacidade atlética mínima para as cumprir. Não tenhas dúvida disso.

O que eu não faço (e estou a falar apenas no "eu", porque só falo por mim, não sei o que pensam os outros) é subestimar a parte técnico-táctica.

E enganas-te quando dizes que penso que sei mais que todos esses profissionais (e, com muitas mudanças recentes, até acho complicado metê-los todos no mesmo saco, mas até percebo o que queres dizer). Não, de todo. Eles sabem incomparavelmente mais do que eu. Isso não me impede de dar a minha opinião e de achar que há decisões que são erros (e nenhuma estrutura ou equipa técnica é imune a erros, porque é um processo humano). Mas é por reconhecer isso que sublinho várias vezes em vários posts que isto é só a minha opinião, que só tem o valor de um treinador de bancada que gosta muito de futebol e que gosta muito de discutir futebol. Nada mais que isso, é uma opinião que vale exactamente o mesmo que a de qualquer outro forista deste espaço. O mesmo não acontece contigo que desvalorizas, gozas e ridicularizas as opiniões dos outros. Com isso, de facto, eu não quero nem vou competir. É só isto.
O que tu não percebes é que eu não subestimo a parte física ou atlética. Tem importância e em particular em algumas posições. Há muitos jogadores fortes fisicamente que eu adoro. Há posições para as quais quero alguém com capacidade atlética mínima para as cumprir. Não tenhas dúvida disso.

O que eu não faço (e estou a falar apenas no "eu", porque só falo por mim, não sei o que pensam os outros) é subestimar a parte técnico-táctica.

E enganas-te quando dizes que penso que sei mais que todos esses profissionais (e, com muitas mudanças recentes, até acho complicado metê-los todos no mesmo saco, mas até percebo o que queres dizer). Não, de todo. Eles sabem incomparavelmente mais do que eu. Isso não me impede de dar a minha opinião e de achar que há decisões que são erros (e nenhuma estrutura ou equipa técnica é imune a erros, porque é um processo humano). Mas é por reconhecer isso que sublinho várias vezes em vários posts que isto é só a minha opinião, que só tem o valor de um treinador de bancada que gosta muito de futebol e que gosta muito de discutir futebol. Nada mais que isso, é uma opinião que vale exactamente o mesmo que a de qualquer outro forista deste espaço. O mesmo não acontece contigo que desvalorizas, gozas e ridicularizas as opiniões dos outros. Com isso, de facto, eu não quero nem vou competir. É só isto.

Lá porque não gostas que metam em causa o que dizes não é arrogância. Tu podes dar a opinião e refugiar sempre no ninguém é imune a erros, mesmo sendo vários os profissionais sempre no mesmo sentido, em algumas situações chegando a por em causa o profissionalismo das pessoas ao defender coisas como "não se dá a primazia ao talento", e os outros não podem comentar o que dizes? Acho que nunca deixei de argumentar as minhas opiniões, se não aguentas um bocadinho de sal... a internet não é para ti.
Não é não gostar que me metam em causa. Gosto de discutir futebol com adeptos de futebol e gosto de discutir o Sporting com adeptos do Sporting. De forma sã, sem precisar de ridicularizar as opiniões dos outros. Quando não é isso que acontece, o melhor mesmo é não entrar em picardias ou coisas do tipo "a minha opinião é melhor do que a tua".

Por isso, paz e que o Sporting continue a melhorar cada vez mais  :great:

PS - Se a expressão "não se dá primazia ao talento" te incomoda, substituo-a por "não se dá primazia aos aspetos técnicos e tácticos do futebol", dando-se antes primazia aos aspectos físicos (que também são importantes, não digo que não; só que, para mim, por si só não servem, e se tiver de escolher entre uns e outros escolho os primeiros dois, embora o ideal sejam os jogadores que aliam qualidades nos três). Mas then again, é só a minha opinião e aquilo que vejo, do lado de fora, a partir do que é aquilo que gosto de ver no futebol. Nada mais que isso.
As discussões sobre dar primazia ao aspecto físico em vez do aspecto técnico-tático é totalmente ridícula. Primeiro, o ideal é um jogador conseguir aliar esses dois aspectos, porque só assim está mais perto de chegar ao topo do futebol mundial. Segundo, cada pessoa tem a sua maneira de interpretar o futebol e aprecia-lo a sua maneira, por isso é estupido discutir o que é mais importante.

Sempre joguei futebol, cresci com uma bola nos pés e continuo a te-la sempre que posso perto de mim. Tenho uma estatura relativamente baixa e sei os 'problemas' que isso me trouxe. Se o físico interessa para o futebol? Interessa tanto como a parte técnico-tática, porque o ser forte fisicamente não é só ser alto e ter um corpo 'musculado'.
O Thierry renovou. Se a saída do Simões significar a aposta na dupla João Oliveira-Thierry para a lateral direita (este último é destro, apesar de tudo), não me oponho também.

Do lado esquerdo há muitas soluções, o João Mendes que tem ido à Seleção sub-18 parece-me que pode dar um excelente lateral-esquerdo (gostei muito quando o vi jogar ali este ano pelos júniores), o Moutinho e o Félix (que também gostei de ver jogar a lateral).

Também fomos buscar o Diogo Rodrigues para a direita.

És realmente ridículo  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Será que não dá para dispensar também o Tiago Fernandes?  :think:
És realmente ridículo  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Agora vai lá chorar para o tópico dos ex-jogadores e meter não sei quantos bonequinhos depois de cada frase, mais uns tempos e também já lá andas a chorar pelo Jonathan e a dizer que não percebes como é que se contratou o Zeegelaar ou o Schelotto.

O Jesus dá-te o nestum.

"O Slimani, segundo sei, só começou a jogar aos 23 anos. É um jogador cheio de defeitos técnicos e táticos. Agora, ele tem aquilo que Deus lhe deu, que é uma capacidade física enorme. É um jogador muito forte no jogo aéreo, tanto a atacar como a defender, e ainda falta muita coisa para poder chegar ao produto final da valorização que pode ter como jogador, individualmente. É isso que temos feito, muito trabalho individual para ele poder crescer", afirmou.

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jesus-slimani-e-um-jogador-cheio-de-defeitos-tecnicos-e-taticos.html

Mais um que não aposta no talento. lol Não larguem as palas.