Juniores 2016/17 - SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

A época terminou, tal com a anterior, sem o desejado título.

Para discutir tudo relacionado com a época Juniores 2016/17.
« Última modificação: Maio 27, 2017, 18:55 pm por FranciscoG »
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Bem esta época com pouco talento ficámos perto do título. No Sporting não há vitórias morais.
Queremos incutir um espírito de campeões nos nosso jogadores, e para isso temos de ganhar, e bem.

Como gostava que Jorge Jesus ficasse muitos anos no Sporting e acho que nunca vai deixar o 4x4x2, gostava que tanto nos juniores, tanto na equipa B, que se usasse tal estratégia.

Temos de melhorar o nosso nível de talento, acho que precisamos de melhorar no scouting.
O porto e benfica, hoje em dia, têm jogadores na formação tão bons ou melhores, se são aproveitados isso são outros 500. Mas temos de captar os melhores, como sempre foi hábito.

Sinto que isto é reflexo dos anos mais negros do nosso clube, mas espero melhorias!
.l.
Curioso para ver quem sobe.
A não ser que haja baixas inesperadas teremos a orbigação de fazer uma grande época com os talentos que temos nas gerações de 1998 e 1999.
Jefferson Encada assinou contrato profissional

Extremo de 18 anos comprometeu-se com o clube leonino por seis temporadas

Sporting: Jefferson Encada assinou contrato profissional

O Sporting assinou esta sexta-feira contrato profissional com Jefferson Encada: o jovem rubricou um vínculo de longa direção, válido por seis temporadas com a formação leonina.

Trata-se de um extremo (tanto pode jogar pela direita como pela esquerda) de 18 anos, de origem guineense, mas com nacionalidade portuguesa, que na última temporada representou a equipa júnior.

Jefferson Encada vai realizar na próxima época o segundo de júnior, mas é provável que comece entretanto a ser chamado também à equipa B, na perspetiva de começar a ser integrado no futebol profissional do clube.

Refira-se que o jovem extremo chegou a Alcochete há três anos, em 2013, para começar a representar a equipa sub-15. Desde então passou pelos juvenis, na temporada que passou representou os juniores e agora assinou contrato profissional.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/transferencias/sporting-jefferson-encada-assinou-contrato-profissional
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Não é o meu tipo de extremo preferido, e mesmo dentro do Sporting existem outros como o Jované que até mereciam mais pelo que mostraram esta época.

Contudo, e tendo em conta que a maior parte da malta da B do meio campo para a frente deve sair/ser emprestado, pode ser que dê jeito em determinadas fases da época, seja nos Juniores seja na equipa B. A duração do contrato é que me parece ridícula, espero que haja alguns anos de opção metidos aí para o meio.
Não é o meu tipo de extremo preferido, e mesmo dentro do Sporting existem outros como o Jované que até mereciam mais pelo que mostraram esta época.

Contudo, e tendo em conta que a maior parte da malta da B do meio campo para a frente deve sair/ser emprestado, pode ser que dê jeito em determinadas fases da época, seja nos Juniores seja na equipa B. A duração do contrato é que me parece ridícula, espero que haja alguns anos de opção metidos aí para o meio.
O problema é que ele a ser alguma coisa algum dia será sempre a lateral. Muito limitado tecnicamente. Muito.
Vi alguns jogos dele e nunca o achei nada de especial  :inde:
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
Fisicamente forte e alto, mas muito limitado tecnicamente.

Também acho que a dar jogador, será a lateral e não a extremo.
Saudações Leoninas
Curioso para ver a constituição deste plantel. Esperava ver muitos juniores de 1º ano a subirem à B e não ficarem + 1 ano nos juniores. Caso do Bruno Paz, Pedro Ferreira e Gil à cabeça. Abria-se espaço para muitos jogadores de qualidade da equipa de juvenis poderem ser já titulares no próximo ano.
Espero que o Leo Almeida e o Esteves fiquem.
Mas provavelmente o Tiago Fernandes irá preferir touros com 10% da qualidade com bola que esses 2 tem.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Curioso para ver a constituição deste plantel. Esperava ver muitos juniores de 1º ano a subirem à B e não ficarem + 1 ano nos juniores. Caso do Bruno Paz, Pedro Ferreira e Gil à cabeça. Abria-se espaço para muitos jogadores de qualidade da equipa de juvenis poderem ser já titulares no próximo ano.
Parece-me que o espaço para eles subirem fechou com as contratações de Edu Pinheiro e de Pedro Marques, precisamente para as posições deles. Assim como a do Diogo Nunes para a do Gonçalo Vieira. Teremos estes jogadores de novo nos júniores para o ano...
Tem que se ter alguma prudência com o excesso de juniores na equipa B, vejam as lamparinhas que não desceram porque tiveram um ultimo jogo com muita paixão! Mas irem jogando sim acho que é bastante positivo.
Relativamente aos centrais ja se contratou o Diogo, parto do principio que o Duarte vá ser emprestado mas temos Ivanildo que pouco jogou e Guilherme (apesar de nao saber se tem contrato ou se continua)
Nos juniores uma dupla Gonçalo/ Conté agradava me
Tem que se ter alguma prudência com o excesso de juniores na equipa B, vejam as lamparinhas que não desceram porque tiveram um ultimo jogo com muita paixão! Mas irem jogando sim acho que é bastante positivo.
Relativamente aos centrais ja se contratou o Diogo, parto do principio que o Duarte vá ser emprestado mas temos Ivanildo que pouco jogou e Guilherme (apesar de nao saber se tem contrato ou se continua)
Nos juniores uma dupla Gonçalo/ Conté agradava me
Tem o tal handicap de serem ambos esquerdinos...
Depende, se o Rukas não ficar e o Ivanildo for emprestado, já há espaço para o Vieira.

Mesmo mantendo-se o Kikas (que acho que se deve manter, por ser um líder da equipa, a par do Chaby), se se emprestar o Fabinho (parece-me que é daqueles que precisa dum "tratamento de choque" fora de Alcochete) há lugar para o Paz.

Até mesmo para 6 onde já temos o Edu e o Djaló, há espaço para incluir o Bicho no plantel que para além de 6, pode fazer de 8, assim como, apenas na minha opinião, de "Jomi" a extremo.

Em relação ao Marques, sem qualquer conhecimento de quais são as intenções da estrutura, não me parece que seja já aposta para os B's. Acredito mais que se mantenha o Leão a treinar nos B's e o Marques a jogar nos Juniores que o contrário.

Algo do género:

Mama / Riquicho / Jefferson*
Ramos / Diouf
Nunes / Vieira*
Empis / Conté*

Djaló / Pinheiro / (Bicho*)
Kikas / Paz* / (Ponde)

Chaby / Bicho* / (Jefferson*)
Barbosa / Ponde

Sacko / Leão* / (Ponde)
Spalvis / Ronaldo / Bruno
Bicho
O Leão está a treinar com os B's? O que é juvenil?
E esse Bicho quem é? O que passou pelo barcelona?

Sim, não sei se esteve muito tempo ou pouco ou se ficou a treinar até ao último treino da época mas esteve. E dada a sua actual forma física desde que veio das recentes lesões, parece-me que treinar num nível de exigência maior é a opção mais acertada para chegar ao nível que todos pretendemos.

Não, é o Pedro Ferreira.

Sim, não sei se esteve muito tempo ou pouco ou se ficou a treinar até ao último treino da época mas esteve. E dada a sua actual forma física desde que veio das recentes lesões, parece-me que treinar num nível de exigência maior é a opção mais acertada para chegar ao nível que todos pretendemos.

Não, é o Pedro Ferreira.

Não vejo, de todo, o Pedro Ferreira como extremo...

Não o é de todo, de facto, daí ter referido, extremo à Jomi (João Mário).

Não o é de todo, de facto, daí ter referido, extremo à Jomi (João Mário).
Mas mesmo aí vejo características muito diferentes. Comigo era certinho. Trinco.