Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 10:58

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ligação a Jorge Mendes

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ligação a Jorge Mendes (Lida 3117 vezes)

. , « Resposta #20 em: Junho 02, 2007, 10:30 »

vitinhos

INCI men! Smiley

És o máior! Smiley
Registado

Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #21 em: Junho 02, 2007, 11:08 »

*
Veterano

Um bocado no seguimento do post do Moura, também acho que a posição da SAD esteve regular.

Trataram do caso de um jogador que só esta época (e nem sequer na sua totalidade) foi titular, um jogador que nem posição definida tem em campo, com o timing correcto.

Posso estar a ser parcial porque nunca considerei o chileno grande coisa, independente de uma razoável época (que não vou ao ponto de considerar de excelencia como li no tópico de avaliação aos jogadores, onde creio que até houve quem o considerasse no top 3 dos melhores).

Mas existem alternativas melhores, em qualidade e financeiramente, para aquela posição, desde logo naquilo que interessa verdadeiramente a um defesa, que é defender.

E além disso gostei sempre mais da defesa Abel-Tonel-Polga-Caneira, que esta com o Tello na esquerda.
Registado
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #22 em: Junho 02, 2007, 14:03 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Segundo o ATT no Pato
Grande, grande negócio conseguiu fazer o Sporting com a venda de Nani, pelo preço que foi. E com a sorte de não ter ainda o novo contrato assinado com o seu ex-jogador. Caso contrário, teria de pagar-lhe à volta de 15/16 por cento do montante da transferência, para além dos 5 por cento ao agente Jorge Mendes, o que lhe reduziria a verba recebida para 25,200 milhões de euros. Assim, recebeu, 25,500 milhões! Nada mal. Já dá para pagar ao Real Massamá.
Registado

Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #23 em: Junho 02, 2007, 14:32 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Localidade: Lisboa
Masculino

Desculpem lá mas, até agora, nada para além de um post escrito por um gajo que escreve "itequeta" em vez de "etiqueta", vai no sentido do que vocês dizem.

Se há fotos, publiquem-nas sff. É que por enquanto só temos um rumor e um desmentido, ou seja palavra contra palavra.
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #24 em: Junho 02, 2007, 15:14 »

*
Iniciado

Localidade: Póvoa do Varzim

Citação de: "Spittelau"
Desculpem lá mas, até agora, nada para além de um post escrito por um gajo que escreve "itequeta" em vez de "etiqueta", vai no sentido do que vocês dizem.

Se há fotos, publiquem-nas sff. É que por enquanto só temos um rumor e um desmentido, ou seja palavra contra palavra.

Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #25 em: Junho 06, 2007, 15:20 »

Aleixo

O Jorge Mendes está envolvido em tudo que mexa com dinheiro, todos sabemos qual o clube do coração! agora tem interesses em todos os clubes, priveligiando o Porto obvio, é o empresário que é AMIGO do Paulo Bento desde ha muitos anos. Recentemente assinou com Miguel Veloso, acreditem o homem não anda a dormir!
Registado
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #26 em: Junho 06, 2007, 18:17 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Nem o homem nem os jogadores.

Vamos lá esclarecer uma coisa. Para quem trabalha o Mendes?
Trabalha para os jogadores e para ele.

Se o gajo é Portista ou Benfiquista ou Sportinguista pouco importa. Ele até pode dar uma ajudinha a outros clubes, mas o Sporting só tem que se preocupar com ele e não com o Mendes. Desde que o gajo não nos pregue uma rasteira por mim tudo bem.

No negócio do Nani o gajo portou-se bem, mas não só com o Sporting. Portou-se bem com as 4 partes interessadas.
O Nani foi muito bem vendido e nesta altura não valia mais do que aquilo que foi dado e no futuro não sabemos se valeria mais ou menos.
A verdade é que a cláusula de rescisão era de 20M e nós recebemos 25,5M. O Nani podia ter dito que tinha uma proposta de contrato melhor e ia embora.
Há uma tendência para as pessoas desconfiarem de tudo. Em qualquer negócio do Sporting há sempre alguém a dizer que fomos roubados. Mas neste caso não me parece.

No meu entender o Sporting deve ter a sua maneira de estar e a sua política de contratação e renovação. O Mendes não é um tonto e tenho a certeza que quer manter o Sporting bem contente, porque sabe que da sua escola pode vir muito dinheiro, que é do que ele gosta e eu também, e não há mal nenhum nisso.
Se os jogadores entendem que o gajo é o que lhes defende melhor os interesses então até convém ter uma boa relação com ele.

Agora quanto ao Tello.
Obrigado pela meia época que fizeste em Alvalade. Obrigado pelos 2 ou 3 golos importantes. Ponto.
Este Tello teve várias épocas para demonstrar qualidade e não demonstrou. Não me lembro de jogador com tantas oportunidades.
Para mim é um jogador muito mediano que não me deixa saudades.
O Sporting, aconselhado tecnicamente, optou por tentar renovar (no minha opinião mal, mas confio no Paulo Bento), mas o Tello ou o Mendes ao verem que ele estava a jogar um pouco melhor quiseram esperar para ver (é um jogo perigoso). Depois apareceram uns tontos que pensam que levaram um grande jogador, mas nós que o vemos há vários anos sabemos que ele não o é (e digo-o sem rancor nenhum, só pena).
Ele fazia algumas posições no lado esquerdo mas estava longe (muito longe) de ser um dos elementos fundamentais.

Agora, se eu fosse o Tello, e não fosse Sportinguista, e o Mendes me aconselha-se a renovar pelo Sporting quando tinha uma proposta muito melhor, despedia-o. O erro do gajo veio depois. Bastava uma palavra a dizer: Obrigado Sporting (sim, porque não jogava nada e nós aguentámos), mas apareceu uma proposta melhor para mim e para a minha família.
E Sporting diria: Boa sorte (porque sabemos que ele talvez nem vale metade daquilo que lhe dão).

Concluindo, o Mendes faz o trabalho dele e nós não queremos favores para depois não ter que lhos retribuir.
Ao Sporting basta olhar para dentro que encontra melhor que o Tello.
Na minha opinião, foi muito melhor ele ir embora, porque assim ninguém tem dúvidas de que é necessário um lateral esquerdo de qualidade.
Registado
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #27 em: Junho 07, 2007, 08:55 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Citação de: "Incitatus"
Incrivel, mas concordo com o Vitinhos...

O nº2 de Mendes viajou com o Tello para a Turquia e Mendes qdo inquirido sobre o paradeiro do chileno disse que não sabia dele, foi uma "facadinha nas costas" devido ao tal afastamento do Mendes do negócio Custódio, em detrimento do Paulo Barbosa.

FSF vem elogiar a postura de Jorge Mendes no sentido de ter sido o principal responsavel pelo Manure ter pago mais 5.5M por Nani, isto devido a tal "estoria" do acordo estar feito desde 28 Abril, mas devido as protelações de Mendes nunca ter sido assinado e agora o SCP ficava com a cláusula de rescisão antiga, pq o novo contrato nunca chegou a ser assinado.

Basicamente, Pipinho tenta fazer passar a ideia que Mendes sentiu uma obrigação "moral" de fazer o Manure pagar mais, para compensar o SCP num assunto que era responsabilidade dele.

Para mim isto são bazófias, é uma maneira de adoçar a boca a Mendes para este se manter quietinho e ainda trazer alguem de jeito para Alvalade.

Se a clausula nova estivesse em vigor, seria de 30M, como tal o SCP perdeu 5M nesta negociata, levar um pontapé no cu do tal empresario em relação a Tello, perder mais 5M devido ao mesmo em Nani e ainda vir elogiar o gajo é surreal.

Mas é a direcção que temos, nada a fazer...

É do conhecimento geral, é já foi confirmado que a clausula de 30 milhões do novo contracto só entrava em vigor no dia 1 de julho. Portanto, até já podiam ter renovado que ele continuava a sair por 20 até lá. Mais 5.5 foi bom.
Se o Jorge Mendes esteve envolvido na saída do Tello, e acredito que sim, só espero pela  confirmação oficial para lhe erguer uma estátua. Se o Sporting (equipa tecnica/direcção) REALMENTE quisesse o Tello tinha-lhe atempadamente renovado o contrato como fez com muitos outros. jogadores
Registado

Vuk10Bala ©
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #28 em: Junho 07, 2007, 19:37 »

*
Juvenil

É de fonte segura o que vou dizer.
Aliás, quando os jornais de manhã diziam que o Tello estava desaparecido, já me estavam a dizer o paradeiro dele...
Foi um empresário da zona de Aveiro que se pirou com o Tello de noite para a Turquia.
Agora se foi com o conhecimento ou conivência do Jorge Mendes ou não, já não sei...

Mas não acreditem em tudo o que sai no blogdabola...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ligação a Jorge Mendes

« tópico anterior seguinte »
Ir para: