Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 25, 2014, 14:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ligação a Jorge Mendes

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ligação a Jorge Mendes (Lida 3054 vezes)

Ligação a Jorge Mendes , « em: Maio 30, 2007, 13:47 »

a32772

Uma coisa que no Sporting me faz impressão é a ligação que o clube tem a Jorge Mendes. Depois de andarmos ligados a outro chulo (José Veiga), agora andamos com este maltrapilho atrás que apenas se serve do Sporting para encher os bolsos.

Anda sempre desenfreado para vender um jogador do Sporting, aliás, é a única coisa que ele faz com o Sporting: vender-nos jogadores...Enche os bolsinhos e rapina sempre uns jogadorzinhos...

Com o Porto é só vê-lo a fazer melhores negócios e ainda lhe contrata Andersons... No SCP vende Ronaldo e Quaresma ao preço da uva mijona! No Porto vende P. Ferreira, Maniche, R.Carvalho e Deco por preços que nós nunca obtivemos numa transferência!

Afinal qual a vantagem de andar ligado a este empresário?
Registado

Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #1 em: Maio 30, 2007, 13:48 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Mas entao nao e Gilmar Veloz o comissionista?  Maldoso
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #2 em: Maio 30, 2007, 13:50 »

a32772

Citação de: "jmlima"
Mas entao nao e Gilmar Veloz o comissionista?  Maldoso

O Veloz é para as compras... Mas o Mendes é que nos trata das vendas dos putos!
Registado
Re: Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #3 em: Maio 30, 2007, 14:09 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "a32772"
Uma coisa que no Sporting me faz impressão é a ligação que o clube tem a Jorge Mendes. Depois de andarmos ligados a outro chulo (José Veiga), agora andamos com este maltrapilho atrás que apenas se serve do Sporting para encher os bolsos.

Anda sempre desenfreado para vender um jogador do Sporting, aliás, é a única coisa que ele faz com o Sporting: vender-nos jogadores...Enche os bolsinhos e rapina sempre uns jogadorzinhos...

Com o Porto é só vê-lo a fazer melhores negócios e ainda lhe contrata Andersons... No SCP vende Ronaldo e Quaresma ao preço da uva mijona! No Porto vende P. Ferreira, Maniche, R.Carvalho e Deco por preços que nós nunca obtivemos numa transferência!

Tenho ideis que quem se liga aos empresários são os jogadores ... E quando os jogadores têm como empresário o Jorge Mendes ou outro mafioso qualquer, o Sporting apenas pode discutir os assuntos com ele mesmo ...

Não há muitas voltas a dar neste assunto!

Quanto á compra de jogadores, aí já é diferente, pois somos nós que falamos com um empresário, mas mais uma vez porque "supostamente" queremos um jogador que ele representa!
Registado

Saudações Leoninas
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #4 em: Maio 30, 2007, 14:32 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Para mim o futebol devia acabar com os empresários de futebol,já que para mim são o cancro do futebol...
Registado
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #5 em: Maio 30, 2007, 15:06 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Cada jogador é livre de escolher o seu empresário. Sendo assim o clube tem de tratar com o empresário de cada atleta as suas renovações de contratos, bem como possiveis transferências.
Em relação ao Jorge Mendes, vejo-o a defender os interesses dele, o que é normal. Li uma vez uma entrevista dele onde afirmou que tinha de fazer pelos menos 5 milhões de euros/ano em comissões para garantir a subsistência da sua empresa, como tal é natural que lhe interesse levar jogadores para o estrangeiro.
Não me parece que tenha prejudicado o Sporting. A venda do Ronaldo por 15 milhões à epoca foi bastante boa. O jogador tinha pouquissimos jogos na primeira divisão, e ninguém podia garantir que se iria transformar num jogador de top mundial. A do Quaresma, foi um pouco forçada pela necessidade do clube de fazer os 5 milhões/ano para pagar à banca. Mesmo assim foi vendido por 7 mais o empréstimo do Roca por 3 anos.
Os andrades só venderam os jogadores por aqueles valores porque foram campeões europeus. Nós não tinhamos ganho nada. Titulos valorizam jogadores. E mesmo assim, valores absurdos, só mesmo para o Chealsea, porque o Deco para o Barcelona já foi por numeros mais realistas.
Registado

Vuk10Bala ©
Re: Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #6 em: Maio 30, 2007, 15:34 »

*

Masculino

Citação de: "Avantix"

Tenho ideis que quem se liga aos empresários são os jogadores ... E quando os jogadores têm como empresário o Jorge Mendes ou outro mafioso qualquer, o Sporting apenas pode discutir os assuntos com ele mesmo ...

Não há muitas voltas a dar neste assunto!

Quanto á compra de jogadores, aí já é diferente, pois somos nós que falamos com um empresário, mas mais uma vez porque "supostamente" queremos um jogador que ele representa!

Concordo com o Avantix.

Se o jogador assina pelo Mendes, Veloz ou outro qualquer, não nos resta outra solução senão falar com eles para poder negociar com os atletas
Registado

Re: Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #7 em: Maio 30, 2007, 16:58 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Essa pergunta deves fazê-la ao Freitas... e aproveita e pergunta também acerca do Gilmar Veloz.

:wink:
Registado
... , « Resposta #8 em: Junho 01, 2007, 14:37 »

vitinhos

"Alguém conhece um clube minimamente organizado que espere pelo último dia para renovar com um jogador que lhe interesse?
Toda a gente sabia quando terminava o contrato entre Tello e o Sporting e se havia de facto interesse em segurar o jogador podia fazer-se isso uns meses antes de terminar o campeonato. Não o fizeram e viram o jogador sair a preço zero uma itequeta leonina. Mas, Carlos Freitas continua a ser o maior. Para nós só se for no Elefante Branco.
Mas esta situação nem sequer é grave. Revela apenas péssima organização. Aliás já não é a primeira vez que isto acontece no Sporting quando há interesses pouco transparentes por trás do negócio.
Mas, mais escandaloso é o facto de hoje nos jornais desportivos, Filipe Soares Franco vir a dar um tremendo elogia a Jorge Mendes pela forma como se comportou no negócio de Nani.
Não me surpreende nada que o presidente do Sporting desconheça aquilo que toda a gente sabe. Enquanto Filipe Soares Franco se perdia em elogios a Jorge Mendes, o número dois da organização deste empresário, Sérgio Alves, estava a acompanhar o negócio de Tello na Turquia.
Alguém acredita que Franco não sabia? Se não sabia o Freitas estava com toda a certeza a par da situação e se não avisou o seu presidente tem de explicar porquê."

in bLogdabola

Afinal no Sporting querem fazer estupidos quem?
Registado
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #9 em: Junho 01, 2007, 14:55 »

*

Masculino

Pode ser da minha cabeça, mas se não estpu enganado para haver negócio, têm de estar as duas partes de acordo.

O Sporting até podia ter estado a negociar à 1 ano com o Tello, se ele sistematicamente recusava as propostas apresentadas pouca diferença faria.

Foi isto que se passou, desde de Dezembro que a SAD vinha a conversar com o Tello, como atestam as noticias vindas na imprensa. O que sempre impediu a concretização do negócio, foi o facto de incialmente a SAD ter lhe feito uma proposta onde o salario dele era revisto em baixa. Com o decorrer das negociações o clube aceitou negociar pelos valores que ele aufere actualmente + prémios. Era esse o acordo que existia verbalmente.

Agora só porque o jogador pode sair a custo zero, não significa que o clube tenha de lhe pagar absurdos só para ele não sair.

Dizer que o Sporting começou a negociar ontem com o Tello é pura má fé.
Registado

... , « Resposta #10 em: Junho 01, 2007, 15:06 »

vitinhos

Nuno a questão não é essa é a do Mendes estar envolvido directamente na ida do Tello para o Turquia e ainda o FSF lhe agradecer ...
Registado
Re: ... , « Resposta #11 em: Junho 01, 2007, 15:32 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Citação de: "vitinhos"
Nuno a questão não é essa é a do Mendes estar envolvido directamente na ida do Tello para o Turquia e ainda o FSF lhe agradecer ...

O tello nunca vale 1 milhão de euros anual. Era um jogador demasiado caro que não tinhamos, por estes valores, interesse em manter. Com sinceridade, até 5/6 mil contos mensais parece-me aceitável, mais que isso é absurdo. Há que ter noção que antes desta época não fazia o menor sentido renovar dadas as épocas vulgares que o tello andava a fazer. em suma, a perda não é para ali além em minha opinião, até acho que ficamos a ganhar nesta dispensa forçada.
Registado

Re: ... , « Resposta #12 em: Junho 01, 2007, 15:37 »

*

Masculino

E tens a certeza que esteve ? O Mendes e o FSF desmentem ...
Registado

... , « Resposta #13 em: Junho 01, 2007, 15:39 »

vitinhos

... as fotos nao mentem!
Registado
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #14 em: Junho 01, 2007, 15:39 »

*
Iniciado

Localidade: Póvoa do Varzim

se calhar foi como amigo do Tello, tipo Jose Veiga e JVP
Registado
Re: ... , « Resposta #15 em: Junho 01, 2007, 15:59 »

*
Sénior

Localidade: Vila Nova de Gaia
Masculino

O próprio Tello afirmou que o empresário não teve nada a ver com a sua mudança para o Besiktas.

Soares Franco também o afirmou.

Logo no dia do "desaparecimento" de Tello, foi reportado que nem Jorge Mendes sabia do paradeiro do chileno.

Devo agora acreditar que o blogdabola é mais credível que tudo isto?
Registado

Re: ... , « Resposta #16 em: Junho 01, 2007, 16:00 »

*
Sénior

Localidade: Vila Nova de Gaia
Masculino

... as fotos nao mentem!

Não as vi. Podes postar?
Registado

Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #17 em: Junho 02, 2007, 08:31 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Incrivel, mas concordo com o Vitinhos...

O nº2 de Mendes viajou com o Tello para a Turquia e Mendes qdo inquirido sobre o paradeiro do chileno disse que não sabia dele, foi uma "facadinha nas costas" devido ao tal afastamento do Mendes do negócio Custódio, em detrimento do Paulo Barbosa.

FSF vem elogiar a postura de Jorge Mendes no sentido de ter sido o principal responsavel pelo Manure ter pago mais 5.5M por Nani, isto devido a tal "estoria" do acordo estar feito desde 28 Abril, mas devido as protelações de Mendes nunca ter sido assinado e agora o SCP ficava com a cláusula de rescisão antiga, pq o novo contrato nunca chegou a ser assinado.

Basicamente, Pipinho tenta fazer passar a ideia que Mendes sentiu uma obrigação "moral" de fazer o Manure pagar mais, para compensar o SCP num assunto que era responsabilidade dele.

Para mim isto são bazófias, é uma maneira de adoçar a boca a Mendes para este se manter quietinho e ainda trazer alguem de jeito para Alvalade.

Se a clausula nova estivesse em vigor, seria de 30M, como tal o SCP perdeu 5M nesta negociata, levar um pontapé no cu do tal empresario em relação a Tello, perder mais 5M devido ao mesmo em Nani e ainda vir elogiar o gajo é surreal.

Mas é a direcção que temos, nada a fazer...
Registado

Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #18 em: Junho 02, 2007, 09:08 »

No avatar!

*
Júnior

Acho incrivel alguem criticar a SAD por causa da saida do Tello!
O Tello vai para a Turquia por 1 milhão de euros por época dá um salário superior aos tais 75 000 euros (o escalão máximo do nosso clube). Eu concordo que o Tello fez uma boa época, mas vem com um curriculo de épocas mediocres ou más. Só um vidente ou aventureiro teria renovado com o Tello até Dezembro 2006. Depois quando o Tello começou a "render" a direcção com o devido aconselhamento técnico (não esquecer este detalhe, que é sempre essencial), tentou renovar com ele por valores razoáveis para os nossos standards. O Tello, tendo em conta a sua idade, protelou para ver se conseguia melhor (acho que fez muito bem, não tenho nada a dizer contra ele nesse aspecto). Agora eu gostaria de saber quem aqui no forum acha que em Março (antes daquele golo contra o Porto) a SAD devia fazer uma proposta irrecusável ao Tello? É muito fácil falar depois!
Claro que com o andar do tempo, as coisas complicaram-se, mas muito honestamente o Tello não vale aquilo que os turcos lhe ofereceram. Acho que foi das decisões mais acertadas da SAD não ter sequer se aproximado desses valores.
Desconfio sempre de jogadores que só rendem na ultima temporada do contrato ... demonstra comodismo quando as coisas estão garantidas.
Nada a opor à decisão do Tello sair, pwerfeitamente compreensivel. Merece desprezo o modo como ele o fez. Mais uma vez SAD disse o que tinha a dizer, passou a ser uma Personna Non Grata!

Nota: Quem tiver tempo, consulte este forum deste inicio para verificar que vários foristas diziam sobre o Tello e as decisões da SAD e técnicos sobre o Tello ... é hilariante comparar com o que se diz agora!
Registado
Ligação a Jorge Mendes , « Resposta #19 em: Junho 02, 2007, 09:52 »

JPTS

Citação de: "Moura"
Acho incrivel alguem criticar a SAD por causa da saida do Tello!
O Tello vai para a Turquia por 1 milhão de euros por época dá um salário superior aos tais 75 000 euros (o escalão máximo do nosso clube). Eu concordo que o Tello fez uma boa época, mas vem com um curriculo de épocas mediocres ou más. Só um vidente ou aventureiro teria renovado com o Tello até Dezembro 2006. Depois quando o Tello começou a "render" a direcção com o devido aconselhamento técnico (não esquecer este detalhe, que é sempre essencial), tentou renovar com ele por valores razoáveis para os nossos standards. O Tello, tendo em conta a sua idade, protelou para ver se conseguia melhor (acho que fez muito bem, não tenho nada a dizer contra ele nesse aspecto). Agora eu gostaria de saber quem aqui no forum acha que em Março (antes daquele golo contra o Porto) a SAD devia fazer uma proposta irrecusável ao Tello? É muito fácil falar depois!
Claro que com o andar do tempo, as coisas complicaram-se, mas muito honestamente o Tello não vale aquilo que os turcos lhe ofereceram. Acho que foi das decisões mais acertadas da SAD não ter sequer se aproximado desses valores.
Desconfio sempre de jogadores que só rendem na ultima temporada do contrato ... demonstra comodismo quando as coisas estão garantidas.
Nada a opor à decisão do Tello sair, pwerfeitamente compreensivel. Merece desprezo o modo como ele o fez. Mais uma vez SAD disse o que tinha a dizer, passou a ser uma Personna Non Grata!

Nota: Quem tiver tempo, consulte este forum deste inicio para verificar que vários foristas diziam sobre o Tello e as decisões da SAD e técnicos sobre o Tello ... é hilariante comparar com o que se diz agora!

Se o jogador interessava ao clube...então as negociações deveriam ter sido encetadas à mto tempo atrás. N é esperar que o campeonato acabe de certeza. O Sporting meteu-se mesmo a jeito para o que viria a acontecer. Passou a ficar refém de um jogador que pedia ordenados altos por ter N propostas...
Se tivesse resolvido o problema a 6 meses atrás...nada disso se teria passado.

O Tello seguiu a sua vida. Optou pelo melhor para ele e familia. Era livre de definir o seu futuro.

A atitude da SAD do Sporting é atirar areia para os olhos dos adeptos para esconder a sua falha. Não ta em causa a valia do Tello...mas se queriam mesmo renovar....nunca deviam ter deixado o caso chegar onde chegou.

Felicidades ao Tello.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Ligação a Jorge Mendes

« tópico anterior seguinte »
Ir para: