A Formação do Sporting - Tópico Geral

de pequenino ruge o menino!*: «Cada vez mais próximos!»

Mais uma semana positiva para a nossa equipa de Juniores, que volta a encurtar distâncias para o primeiro lugar, num campeonato muito equilibrado e com quatro equipas a disputar o título de campeão.

A equipa de sub19 foi até Setúbal, defrontar um Vitória que muito nos complicou a vida na fase anterior, e acabou por sair vitoriosa depois de uma reviravolta no marcador. Os sadinos foram para o intervalo a vencer 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por João Marouca, mas permitiram a reação leonina no segundo tempo.
Tiago Rodrigues, avançado que já venceu o campeonato em todos os principais escalões, entrou na segunda parte e marcou dez minutos depois. Miguel Luís, que tem ajudado a equipa nesta última fase, confirmou a reviravolta aos 75’ e ainda houve tempo para o golo de João Oliveira (lateral internacional sub19 que se tem imposto com grande classe nesta equipa do Sporting).

Com o empate do Benfica em Leiria, o Sporting está apenas a um ponto do primeiro posto, mas tem FC Porto e Braga à perna. Na próxima jornada, os pupilos de Tiago Fernandes vão até ao Olival, mas pelo meio terão uma semana de descanso. Vencer seria uma enorme oportunidade de ganhar conforto na tabela, ainda mais numa altura em que os principais candidatos se vão encontrar com enorme frequência. Será para sofrer até ao último apito desta competição!

Já os Juvenis empataram a uma bola frente ao SL Benfica, apesar de terem estado a vencer até aos 77 minutos na casa do rival. Neste apuramento de campeão ainda só foi registada uma vitória, do FC Porto, o que significa que todas as equipas estão extremamente próximas. Um campeonato estanho, pela falta de golos e vitórias, mas que só agora está a começar.
O nosso golo foi marcado por Carlos Silva, um central que também já destacámos inúmeras vezes, e acaba por ser importante uma vez que foi fora de portas contra um dos principais candidatos.
Na próxima jornada, dia 21 de Abril, vamos até Belém tentar a primeira vitória desta fase e encurtar distâncias para o líder Porto.

Por fim, os Iniciados venceram por 4-1 a Académica e somam agora 7 pontos no apuramento de campeão, menos 2 que o líder Benfica (que já venceu o FC Porto). Joelson (quem mais?) marcou dois dos golos, Miguel Menino e Adriano Almeida fecharam as nossas contas, mas ainda haveria tempo para um grande golo da Académica, que acabou por embelezar ainda mais o jogo.
Próxima partida será frente ao SC Braga, numa jornada em que nada deve mexer na tabela classificativa mas que será importante para continuar na luta pelo título.

Como destaques finais, reparar apenas na presença constante e definitiva de Tiago Djaló e Diogo Brás na equipa B do Sporting. Os dois estiverem presentes na vitória frente ao FC Porto B (Djaló tem sido aliás titular sempre) e provam que o talento que têm lhes permitirá saltar muitos degraus na sua formação. Têm apenas 18 anos e precisam de se preparar para o que todos esperamos das suas qualidades futebolísticas, não jogar não seria nunca opção, jogar na B são excelentes notícias.
Mas também Elves mereceu o prémio pelo seu talento, ao ser convocado para a equipa principal do Sporting, ele que me parece o herdeiro de Gelson Martins (em conjunto com Diogo Brás) e que quase aposto não passará muito tempo na equipa secundária do Sporting.

*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)´

A Tasca do Cherba
João Santos, coordenador técnico da formação do Benfica, anunciou, nas redes sociais, a saída do cargo. «É hora de abraçar novos desafios», escreveu no Linkedin.
Fonte: Bola

Pelo comentários virá para cá. Versão 2 de Maruta?
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
João Santos, coordenador técnico da formação do Benfica, anunciou, nas redes sociais, a saída do cargo. «É hora de abraçar novos desafios», escreveu no Linkedin.
Fonte: Bola

Pelo comentários virá para cá. Versão 2 de Maruta?

Espero que o Sporting não caia na esparrela outra vez. Uma vez, culpa deles. Duas vezes...
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
de pequenino ruge o menino!*: «Esperança que se esfuma»

Numa semana que era determinante para as aspirações dos nossos sub-19 em revalidar o campeonato nacional, acabamos por infelizmente confirmar praticamente o título do rival Benfica.

Em Alcochete, os juniores não foram além de um empate frente ao Leixões, estiveram a perder quase até final, não foram consistentes nem ameaçaram especialmente a baliza adversária, num jogo francamente mal conseguido que permite que o líder se afaste ainda mais. O Benfica esteve a perder frente ao Vitória de Guimarães mas deu a volta, o Braga e o FC Porto empataram entre si e já só os encarnados dependem de si para chegar ao título de campeão nacional no escalão.

Uma temporada em que estivemos longe de ser a melhor equipa em termos de ideias de jogo e valores individuais, mas que parecia ter ganho novo fôlego neste apuramento de campeão com luta até final pelo bicampeonato. O futebol acaba por ter alguma justiça neste caso, uma vez que fomos acumulando vitórias muito à custa de bolas paradas, crença e talento dos nossos atletas, longe do futebol espectacular e fluído que vimos nas duas épocas anteriores. Sem querer atirar a toalha ao chão, parece-me que se trata de uma questão de semanas até que o SLB se consagre, a nós cabe-nos continuar a dar luta e a complicar as contas até ao apito final do último jogo.

Para já, e porque não se devem construir opiniões desportivas com base apenas nos resultados, digo apenas que mesmo sendo campeões, estes juniores e o seu modelo de jogo estão longe de ser a melhor equipa em prova e longe da qualidade de jogo que os seus interpretes parecem prometer.

Já no escalão de Iniciados, duas notícias com dois efeitos bem diferentes. Os sub-15 foram até ao Seixal empatar a uma bola (o nosso golo foi marcado por Adriano Almeida) e mantêm-se a dois pontos de distância do líder Benfica. Os meninos continuam a depender de si para chegar ao título, mas perderam uma grande oportunidade de passar para a frente e gerir o que falta da competição. A próxima partida é já frente ao FC Porto, no dia 13 de Maio pelas 11h00.

A melhor notícia da semana chega-nos dos Iniciados B, que se sagraram campeões regionais com 185 golos marcados e 13 golos sofridos em apenas 30 jogos. Os meninos venceram por 29 vezes e perderam apenas uma, tendo celebrado a conquista no passado fim-de-semana.

*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)

A Tasca do Cherba
O Lisas Semedo pelos vistos foi eleito o melhor jogador da 2a liga Holandesa com uns números brutais, mais de 15 golos e 15 assistências.

E dos poucos, a par do Rafael Barbosa, que se conseguiu reabilitar do trabalho horripilante da direção naquela fornada de 96.
Já outros como o Hugo Meira, o Fabinho ou o Bernardo Carlos, nunca mais deram nada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não sei se será aqui o local ideal para perguntar isto, mas aqui vai.

Hoje ao que parece saiu um artigo sobre o Daniel Bragança no jornal Record.
Mas o mesmo está na parte Premium, ou seja, não consigo ver.

Alguém consegue partilhar aqui o artigo/noticia?

Está aí a notícia

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Está aí a notícia

O Miguel Luis não tem contrato profissional?
"Eu queria ser poeta mas poeta não posso ser, porque um poeta pensa muito e eu só penso na luz a arder."

Está aí a notícia

O Miguel Luis não tem contrato profissional?

Claro que tem! Ja joga pela B.

@laborda Em anexo.
« Última modificação: Maio 11, 2018, 15:51 pm por jcsc »
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
#SeguimosJuntosSporting
Em Alvalade todos de verde!
DA PONTINHA AO TÍTULO DISTRITAL
Por Jornal Sporting
13 maio, 2018
POLO EUL
Infantis sub-13, os mesmos que se sagraram pentacampeões no Torneio da Pontinha, conquistam título da AF Lisboa

A equipa infantil de sub-13 do Sporting Clube de Portugal sagraram-se, nesta tarde de domingo, campeões distritais no seu escalão – juniores C1 –, ao derrotarem na final a equipa da EF Belém, por 2-0. A competição, organizada pela Associação de Futebol de Lisboa, ditou ainda na meia-final o Sporting CP-Turcifal, que os jovens leões venceram por 4-0.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/polo-eul/2018-05-13/da-pontinha-ao-titulo-distrital
Uma reflexão deixou-me preocupado o comentário do José Eduardo sobre o aproveitamento e aliciamento que o Benfica anda a fazer com os miúdos na nossa Academia. Espero que alguém ponha mão nisto, porque vai haver aproveitamento daquelas sanguessugas.
Uma reflexão deixou-me preocupado o comentário do José Eduardo sobre o aproveitamento e aliciamento que o Benfica anda a fazer com os miúdos na nossa Academia. Espero que alguém ponha mão nisto, porque vai haver aproveitamento daquelas sanguessugas.
Isto sim, preocupa-me muito...algo expectável...isto é uma luta pró Bdc e anti Bdc, no fim o futuro do clube é que se f***
Isto sim, preocupa-me muito...algo expectável...isto é uma luta pró Bdc e anti Bdc, no fim o futuro do clube é que se f***
Se calhar os novos 7 campos e mais quartos têm.algo a ver...sei lá

Teorias...
Mas se isso se confirmar, volto a dizer, quem é que perde com isto tudo?!...
Somos nós os comentadores de teclado, são os treinadores, são os dirigentes?!...não, na realidade e infelizmente é o GRANDE SPORTING CLUBE PORTUGAL!!
CONVÍVIO DE LEÕEZINHOS NO PALCO DOS SONHOS
Por Jornal Sporting
19 maio, 2018
CLUBE
Segundo fim-de-semana do encontro de Escolas Academia do Sporting CP

Em algum momento da vida de uma criança surge o sonho de jogar pelo Clube do seu coração. Poder pisar o relvado do Estádio José Alvalade é o primeiro contacto com a realidade de ser jogador do Sporting CP. Os dois últimos fins-de-semana serviram para dar essa oportunidade única a quase 2000 leõezinhos sub-11, de cerca de 30 Escolas Academia espalhadas pelo país. Por um dia, puderam desfilar e “brincar” ao futebol na casa dos seus ídolos. 

A alegria estampada no rosto de cada criança – e dos seus familiares, que aplaudiam cada finta ou remate – prova que o desporto é muito mais do que ganhar ou perder. Nuno Figueiredo, coordenador técnico das Escolas Academia Sporting, projecto que existe desde 2006, fez um balanço muito positivo da experiência. “O nosso principal objectivo foi cumprido. Era proporcionar a um universo grande de alunos um momento de jogo num espaço especial e diferenciado, dando-lhes a possibilidade de pisar o relvado que os nossos craques pisam”, afirma.

Mais do que a competição, que foi organizada consoante o número de alunos e de equipas, prevaleceu o prazer pelo jogo. “Acima de tudo, este encontro é mais um espaço de afirmação daquilo que é a paixão deles pelo futebol e pelo Clube, pelo Sporting CP. É principalmente isso. Poderem fazer aquilo de que mais gostam e poderem fazer isso num Clube onde sonham jogar”, garante.

De norte a sul de Portugal, muitas foram as escolas que marcaram presença em Alvalade. Nuno Figueiredo sublinhou a importância deste contacto mais abrangente. “Tentamos que todos eles possam jogar com academias diferentes e com meninos de outras academias, para poderem viver este ambiente. Quase todos eles saem daqui cansados, satisfeitos, alegres, e penso que os pais também saem todos deliciados e agradados com este contexto”, conclui.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2018-05-19/convivio-de-leoezinhos-no-palco-dos-sonhos