«Fui obrigado a sair do Sporting», recorda Douala

**** Maio 28, 2007, 21:59 pm
Citação de: "Majestade"
digo mesmo mais, se o futebol fosse correr o Quénia era campeão do mundo...!

PS: Bem vindo!  :D

Obrigado;)
*** Maio 28, 2007, 22:44 pm
caros amigos

O Sporting sempre foi um clube de grandes extremos

Futre, Mário Jorge, Simão (m*rda lampiónica), Cristiano Ronaldo e Figo.., Barbosa (para alguns)

Douala era dos poucos jogadores no Sporting que no 1 para 1 desiquilibrava

Dos fracos não reza a História!
Maio 28, 2007, 22:49 pm
Citação de: "nunolion"
caros amigos

O Sporting sempre foi um clube de grandes extremos

Futre, Mário Jorge, Simão (m*rda lampiónica), Cristiano Ronaldo e Figo.., Barbosa (para alguns)

Douala era dos poucos jogadores no Sporting que no 1 para 1 desiquilibrava

Falta aí o Quaresma... Ou o Boa Morte..

Mas neste sistema táctico não acho que possam existir extremos, só se adoptassem outra forma de jogar.

Eu não abdicava desta nossa forma actual de jogar.
**** Maio 28, 2007, 23:08 pm
Nem eu. apesar de achar que o Douala só começou a jogar mal pelo Sporting porque queria sair de qualquer forma e que agora como já quer voltar eventualmente poderia fazer uma boa época.

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin
* Maio 28, 2007, 23:15 pm
Reconheço utilidade no Douala na época que nos levou á Final da Taça Uefa, mas em termos técnicos era um autentico desastre.

Os crentes afirmam que o problema foi nunca ter jogado na sua real posição, isto é, extremo.Jogou sempre a ponta de lança (companheiro de Liedson) e nunca se impos.

No entante, o défice de qualidade era gradativo, e parecia que quanto mais tempo passava, pior ele jogava.

Em suma, não tem nem nunca teve qualidade para o Sporting.

Ps - Mais uma vez fomos burros e não o soubemos vender na devida altura.
**** Maio 28, 2007, 23:33 pm
Citação de: "barbosa"
Os crentes afirmam que o problema foi nunca ter jogado na sua real posição, isto é, extremo.Jogou sempre a ponta de lança (companheiro de Liedson) e nunca se impos.

Isso são tretas visto que ele no Leiria também jogava a 2do ponta de lança ao lado do Krpan se não estou em erro e depois veio para o Sporting.

* Maio 28, 2007, 23:37 pm
Citação de: "RestlessOblivion"

Isso são tretas visto que ele no Leiria também jogava a 2do ponta de lança ao lado do Krpan se não estou em erro e depois veio para o Sporting.

Caro, explica-me onde é que está a treta naquilo que eu disse?

"Os mais crentes afirmam que o problema foi nunca ter jogado na sua real posição, extremo. Jogou sempre a ponta de lança (companheiro de Liedson) e nunca se impôs."

Partindo do principio que as palavras do próprio valem mais que as tuas, ele próprio fez questão de referir que preferia jogar a extremo, lugar esse que segundo ele conseguia captilazir melhor a sua qualidade.

No entanto, foi utilizado ao lado de Liedson e nunca se impôs.

Mas se isto são tretas, nem o próprio Douala te pode contrariar.
**** Maio 28, 2007, 23:46 pm
Mas eu não estava a criticar o que disseste, muito pelo contrario, mas sim os "mais crentes" de que falas.

O Douala pode dizer o que quiser, mas o facto é que ele no Leira jogou a 2do ponta de lança e não só marcou golos como fez grandes exibições...mas la está, ele deve conhecer-se a si próprio melhor do que eu.

**** Maio 28, 2007, 23:56 pm

Isso é um mito que se criou. Havia uma oferta de 6 milhões por ele, por parte do Middlesbrough, e foi o Burruala a roer a corda, não querendo ir para os ingleses e fazendo-nos perder muito e bom dinheiro.

Agora não me apete ir pesquisar, mas já postei aqui no fórum a notícia que confirma isto mesmo.

Ou seja, para além de péssimo jogador, fez-nos perder 6 milhões  :?

P.S.
Ganhei paciência para pesquisar:

O facto de já não poder alinhar pelo Midllesbrough nas competições europeias fez Douala recuar na sua pretensão em trocar o Sporting pelo clube inglês.

Esta nova tomada de posição foi revelada à Imprensa inglesa pelo empresário Jorge Gama, que representa o jogador.

“Posso assegurar que o jogador já não está interessado na transferência”, garantiu Gama, que adiantou ainda : “Isto não tem nada a ver com o Middlesbrough, mas antes porque Douala não pode jogar esta época por este clube, nas competições da UEFA”. Uma situação decorrente da utilização no encontro Sporting-Udinese.

Gama garante que Douala sente grande respeito pelo clube inglês e pelo seu ‘manager’, mas reforça: “Reflectimos bastante e pensamos que será uma perda de tempo insistirem com este negócio”.

Apesar de não poder utilizar Douala na Europa, o ‘manager’ do ‘Boro’, Steve McClaren já afirmou manter o interesse no camaronês.

Entretanto o Sporting continua a meio-gás a preparação para o jogo com o Belenenses, referente à primeira jornada da SuperLiga, a disputar já depois de amanhã à noite, no Estádio José Alvalade. Pinilla e Nélson engrossaram ontem a lista dos ‘condicionados’, embora seja cedo para saber se estão ou não disponíveis para integrar a convocatória. De fora mantêm-se Edson, Carlos Martins e Custódio.

e:

2005-08-13 - 00:00:00

Sporting - SAD tem acordo para a transferência mas...
Douala dribla ingleses e recusa Middlesbrough

Não fosse a recusa de Douala e, provavelmente, o internacional camaronês já estaria neste momento vinculado ao Middlesbrough.

É que, sabe o CM, a SAD ‘leonina’ e o ‘Boro’ já estabeleceram uma plataforma de entendimento capaz de viabilizar a transferência do extremo africano para o emblema inglês.

Porém, quando se julgava que o principal obstáculo estava ultrapassado – as negociações entre os clubes não foram fáceis e prolongaram-se durante dias –, surgiu a informação de que o jogador, porventura tentado por outras abordagens ou apenas apostado em ver melhoradas as suas condições salariais em Alvalade, estava renitente em aceitar rumar a Middlesbrough.

Ainda assim, e a julgar pela insistência do ‘Boro’ em garantir os serviços do veloz camaronês – ainda ontem, através do ‘site’ oficial do clube inglês, o ‘manager’ Steve McClaren reiterava o interesse em Douala –, admite-se a possibilidade das partes envolvidas nas negociações chegarem a um acordo que viabilize a transferência. Até porque, apesar do secretismo em torno das condições que o Middlesbrough oferece ao jogador, é certo que a proposta ultrapassa em muito os valores que Douala aufere em Alvalade.

Quanto aos clubes, o acordo terá sido celebrado por um valor ligeiramente acima dos seis milhões de euros, depois de vários avanços e recuos nas conversações.

Os contactos intensificaram-se na passada quarta-feira, obrigando mesmo o técnico José Peseiro a adiar a palestra à equipa, mas o entendimento final apenas terá sido alcançado no dia seguinte à derrota caseira ante a Udinese, encontro referente à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. E nem o facto de Douala não poder jogar nas competições europeias pelo ‘Boro’ fez esmorecer o interesse na sua aquisição. “Temos mais três competições”, justificou McClaren, reafirmando “o interesse” em Douala.
** Maio 29, 2007, 00:00 am
quando ele chegou ao sporting cheguei a ouvir que ele iria ser muito importante pois ele e mais 2 ou 3 sabiam o que fazer a bola antes dela chegar, coisas dessas!!
o que mais me deixa curioso é que o douala no leiria e nos 1s tempos de sporting nao era o velocista da equipa, ate jogava mais no centro e via se !!tecnica na forma como recebia a bola e tal!!(se eu n tenho creditos, acho que ja estao negativos)
depois parexe que levou uma lavagem ao cerebro e so corre agora,ou entao   a tecnica nao consegue acompanhar a velocidade, mas ao menos controlar a bola nao rudolph?
* Maio 29, 2007, 00:17 am
Citação de: "rebentador"

Isso é um mito que se criou. Havia uma oferta de 6 milhões por ele, por parte do Middlesbrough, e foi o Burruala a roer a corda, não querendo ir para os ingleses e fazendo-nos perder muito e bom dinheiro.

Agora não me apete ir pesquisar, mas já postei aqui no fórum a notícia que confirma isto mesmo.

Ou seja, para além de péssimo jogador, fez-nos perder 6 milhões  :?

P.S.
Ganhei paciência para pesquisar:

O facto de já não poder alinhar pelo Midllesbrough nas competições europeias fez Douala recuar na sua pretensão em trocar o Sporting pelo clube inglês.

Esta nova tomada de posição foi revelada à Imprensa inglesa pelo empresário Jorge Gama, que representa o jogador.

“Posso assegurar que o jogador já não está interessado na transferência”, garantiu Gama, que adiantou ainda : “Isto não tem nada a ver com o Middlesbrough, mas antes porque Douala não pode jogar esta época por este clube, nas competições da UEFA”. Uma situação decorrente da utilização no encontro Sporting-Udinese.

Gama garante que Douala sente grande respeito pelo clube inglês e pelo seu ‘manager’, mas reforça: “Reflectimos bastante e pensamos que será uma perda de tempo insistirem com este negócio”.

Apesar de não poder utilizar Douala na Europa, o ‘manager’ do ‘Boro’, Steve McClaren já afirmou manter o interesse no camaronês.

Entretanto o Sporting continua a meio-gás a preparação para o jogo com o Belenenses, referente à primeira jornada da SuperLiga, a disputar já depois de amanhã à noite, no Estádio José Alvalade. Pinilla e Nélson engrossaram ontem a lista dos ‘condicionados’, embora seja cedo para saber se estão ou não disponíveis para integrar a convocatória. De fora mantêm-se Edson, Carlos Martins e Custódio.

e:

2005-08-13 - 00:00:00

Sporting - SAD tem acordo para a transferência mas...
Douala dribla ingleses e recusa Middlesbrough

Não fosse a recusa de Douala e, provavelmente, o internacional camaronês já estaria neste momento vinculado ao Middlesbrough.

É que, sabe o CM, a SAD ‘leonina’ e o ‘Boro’ já estabeleceram uma plataforma de entendimento capaz de viabilizar a transferência do extremo africano para o emblema inglês.

Porém, quando se julgava que o principal obstáculo estava ultrapassado – as negociações entre os clubes não foram fáceis e prolongaram-se durante dias –, surgiu a informação de que o jogador, porventura tentado por outras abordagens ou apenas apostado em ver melhoradas as suas condições salariais em Alvalade, estava renitente em aceitar rumar a Middlesbrough.

Ainda assim, e a julgar pela insistência do ‘Boro’ em garantir os serviços do veloz camaronês – ainda ontem, através do ‘site’ oficial do clube inglês, o ‘manager’ Steve McClaren reiterava o interesse em Douala –, admite-se a possibilidade das partes envolvidas nas negociações chegarem a um acordo que viabilize a transferência. Até porque, apesar do secretismo em torno das condições que o Middlesbrough oferece ao jogador, é certo que a proposta ultrapassa em muito os valores que Douala aufere em Alvalade.

Quanto aos clubes, o acordo terá sido celebrado por um valor ligeiramente acima dos seis milhões de euros, depois de vários avanços e recuos nas conversações.

Os contactos intensificaram-se na passada quarta-feira, obrigando mesmo o técnico José Peseiro a adiar a palestra à equipa, mas o entendimento final apenas terá sido alcançado no dia seguinte à derrota caseira ante a Udinese, encontro referente à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. E nem o facto de Douala não poder jogar nas competições europeias pelo ‘Boro’ fez esmorecer o interesse na sua aquisição. “Temos mais três competições”, justificou McClaren, reafirmando “o interesse” em Douala.

Sendo assim, acaba por ser virar o disco e tocar o mesmo.

Ele não sai, e perde-se uma boa opurtunidade mas agradeço o esclarecimento, até porque sempre tive a ideia de que tinha sido o Sporting a negar a proposta.
*** Agosto 27, 2014, 00:13 am
Alguem sabe o que é feito do Douala? podia ter sido um jogador melhor aproveitado.
HONREM E DIGNIFIQUEM A CAMISOLA QUE VESTEM.
*** Setembro 09, 2014, 22:49 pm
Alguem sabe o que é feito do Douala? podia ter sido um jogador melhor aproveitado.
Quando estas sempre a fazer isso ja deixa de ter piada. Alem de mais basta ir ler-se as tuas mensagens para facilmente se descobrir que és um infiltrado que vem para aqui atrofiar.