Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 08:13

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Fim da linha para Juskowiak

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Fim da linha para Juskowiak (Lida 2790 vezes)

Fim da linha para Juskowiak , « em: Maio 21, 2007, 21:31 »

*
Júnior

Localidade: Cascais

Andrzej Juskowiak, avançado polaco que representou o Sporting entre 1992 e 1995, anunciou a sua retirada do futebol profissional.

O jogador, agora com 36 anos, disputou este fim-de-semana o seu último jogo pelo Erzgebirge Aue, conjunto da segunda divisão alemã que representava desde 2004.

Juskowiak iniciou a sua carreira profissional na Polónia, tendo actuado também nos campeonatos de Portugal, Grécia, Alemanha e Estados Unidos.
Registado

Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #1 em: Maio 21, 2007, 21:41 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Enquanto teve no Sporting era sem dúvida dos jogadores que mais apreciava.

Um bom valor que tem um marco na nossa história. Boa sorte para a sua vida.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #2 em: Maio 21, 2007, 21:50 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Citação de: "CrazySCP"
Enquanto teve no Sporting era sem dúvida dos jogadores que mais apreciava.

Um bom valor que tem um marco na nossa história. Boa sorte para a sua vida.

Foi um bocado assim-assim, prometeu muito na selecao e depois chegou aqui todo rebentado e nunca mais se compos... Marcar 25 golos em 75 jogos, nao e la muito brilhante num avancado. Confesso que ao ve-lo jogar na selecao fiquei bastante entusiasmado, depois quando comecou...
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #3 em: Maio 21, 2007, 23:03 »

*
Veterano

Masculino

Aquele golo ao Boabosta  Cool
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #4 em: Maio 22, 2007, 00:13 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu gostava muito do Juskowiak. Por um lado lembro-me bem desse golo ao Boavista (aliás, estou a pô-lo no YouTube agora e já deixo aqui o link), por outro, aquele remate que ele faz contra o Real Madrid em que a bola bate nos dois postes ainda hoje me está meio atravessado!

Boa sorte para tudo Juskowiak!

EDIT:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=D7xb64gDhWw" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=D7xb64gDhWw</a>
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #5 em: Maio 22, 2007, 01:25 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Citação de: "Spittelau"
Eu gostava muito do Juskowiak. Por um lado lembro-me bem desse golo ao Boavista (aliás, estou a pô-lo no YouTube agora e já deixo aqui o link), por outro, aquele remate que ele faz contra o Real Madrid em que a bola bate nos dois postes ainda hoje me está meio atravessado!

O que me lembro primeiro do Jusko é o golo ao Boavista, claro. Mas logo em seguida também é esse jogo com o Real Madrid. Que galo!  :?

Depois, nos milésimos de segundo seguintes também me vêm à cabeça dois jogos, ambos de 94/95: o duelo que travou com Preudhomme no jogo de Alvalade, e o golo (invalidado) com as costas marcado ao Hubart na Reboleira.  Rir Muito Alto

PS: e o "mítico" bigodinho de 92?  Maldoso
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #6 em: Maio 22, 2007, 01:45 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Hubart! Eis um nome que eu já não ouvia (lia) à muito tempo!

Quanto ao bigodinho do Jusko, era a trademark!  Cool
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #7 em: Maio 22, 2007, 02:14 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Eu ja nem me lembrava dele!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #8 em: Maio 22, 2007, 11:36 »

*

Masculino

Também era dos que eu mais gostava. Talvez pelo estilo não-lusitano-nem-brasileiro.

Lembro-me bem desses 3-0 ao Boavista. Lembro-me também de um golo em Faro na primeira jornada, após assistência (brilhante, de nível mundial) de Carlos Xavier.

A.A.
Registado
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #9 em: Maio 22, 2007, 14:46 »

*
Júnior

Citação de: "A.A."
Também era dos que eu mais gostava. Talvez pelo estilo não-lusitano-nem-brasileiro.

Lembro-me bem desses 3-0 ao Boavista. Lembro-me também de um golo em Faro na primeira jornada, após assistência (brilhante, de nível mundial) de Carlos Xavier.

A.A.

Não foi 5-0??
Tinha essa ideia.Era um optimo jogador,foi o melhor marcador dos jogos olimpicos,não foi?
Nessa altura falou-se até no interresse do Barcelona,mas o presidente Sousa Cintra não o quis vender.
Registado

de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #10 em: Maio 22, 2007, 15:13 »

*

Masculino

3-0, todos na primeira parte. Aliás, como boa parte dos jogos em casa nessa época.

Jusko, Figo e Balacov (outro golão).

A.A.

Citação de: "Leão de Paço de Arcos"

A.A.

Não foi 5-0??
Tinha essa ideia.Era um optimo jogador,foi o melhor marcador dos jogos olimpicos,não foi?
Nessa altura falou-se até no interresse do Barcelona,mas o presidente Sousa Cintra não o quis vender.
Registado
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #11 em: Maio 22, 2007, 18:31 »

FLL

Era um jogador que eu apreciava particularmente. Um ponta de lança elegante, com escola, um jogador de muito valor que passou por Alvalade, no tempo em que o Sporting ainda ia ao estrangeiro contratar melhores marcadores dos JO, jogadores africanos do ano ou internacionais de selecções de primeira linha em geral (nada a ver com o refugo que o Cácá traz emprestado, portanto).

Juskowiak não teve, nem no Sporting nem noutros clubes, a carreira que o seu talento permitiria. Mesmo assim teve muitos e bons momentos (por exemplo os 15 golos no campeonato 94/95, marcados de enfiada nas primeiras jornadas à média de quase um por jogo), e o Boavista devia ser mesmo o seu talismã.

Para além do célebre golo de bicicleta em 93/94 (num jogo de estádio cheio e grande entusiasmo, em que o Sporting se colou ao beifica depois de o Sá os ter encavado na véspera, ainda pelo Salgueiros), lembro-me do desempate de uma eliminatória da Taça de 94/95, em que cilindrámos os axadrezados por 5-0, num jogo em que o Jusko fez um hat-trick (com golos de verdadeiro predador), e ainda do do Sporting-Boavista para o campeonato desse ano, em que marcou um golo com um desvio ao primeiro poste que, à luz das leis da Física, ainda hoje estou para perceber.
Registado
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #12 em: Maio 22, 2007, 18:40 »

FLL

3-0, todos na primeira parte. Aliás, como boa parte dos jogos em casa nessa época.

Ficou 3-1. Na segunda parte levámos um golo de um cepo do Boavista, Nogueira, que jogava a lateral esquerdo e se não me engano até chegou a internacional.
Registado
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #13 em: Maio 22, 2007, 18:41 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Citação de: "FLL"

Ficou 3-1. Na segunda parte levámos um golo de um cepo do Boavista, Nogueira, que jogava a lateral esquerdo e se não me engano até chegou a internacional.

Confirmado.
E se não estou em erro, esse Nogueira era companheiro de um Nelo e de um Tavares que fizeram enorme sensação quando passaram pelo galinheiro.  Rir Muito Alto  Maldoso
Registado

#&%@-$€!!!
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #14 em: Maio 22, 2007, 18:44 »

*
Veterano

Masculino

Citação de: "ARMAS"

Confirmado.
E se não estou em erro, esse Nogueira era companheiro de um Neca e de um Tavares que fizeram enorme sensação quando passaram pelo galinheiro.  Rir Muito Alto  Maldoso

Acho que é Nelo e não Neca.
Registado

2h9m21s
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #15 em: Maio 22, 2007, 18:48 »

FLL

Exacto, o Nelo e o Tavares foram contratados pelo "Rei Artur" na época seguinte. Rir Muito Alto

Mas nós também não nos ficamos a rir, já que em 93 fomos ao Bessa buscar os dois frangueiros que eles lá tinham, e que bem ajudaram a lixar essa época. :?
Registado
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #16 em: Maio 22, 2007, 18:48 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Citação de: "Novo"
Citação de: "ARMAS"

Confirmado.
E se não estou em erro, esse Nogueira era companheiro de um Neca e de um Tavares que fizeram enorme sensação quando passaram pelo galinheiro.  Rir Muito Alto  Maldoso

Acho que é Nelo e não Neca.

Exacto, Nelo. Vou corrigir.
O Neca creio que foi adjunto mais ou menos nessa altura.
Registado

#&%@-$€!!!
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #17 em: Maio 22, 2007, 18:50 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

quando era miudo era o meu idolo! Grande jusko!  :wink:
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #18 em: Maio 22, 2007, 19:04 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Citação de: "Leão de Paço de Arcos"
Não foi 5-0??

Esse 5-0 foi para a Taça de Portugal, num jogo de desempate realizado a uma quarta-feira à tarde (por volta das 17h ou 18h). Lembro-me porque lembro-me perfeitamente de estar a fazer os trabalhos de casa da primária (como era puto!). Grande Jusko. Acho que fez um hat-trick, só na primeira parte.  Smiley
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Fim da linha para Juskowiak , « Resposta #19 em: Maio 22, 2007, 19:56 »

*
Veterano

Masculino

FLL,estás-te a referir ao Costinha e Lemajic?

Juskowiak é o avançado da bicicleta ao Boavista.Marcou vários golos mas esse ficou-me na memória.
Liedson e Juskowiak naquele tempo...
Registado

2h9m21s
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Fim da linha para Juskowiak

« tópico anterior seguinte »
Ir para: