Nani

Havendo possibilidade (e duvido muito que ela exista), o Nani seria a minha prioridade. Só de imaginar o que seria o Nani neste Sporting com JJ...  :drool:
O problema seria sempre o ordenado. Para ganhar o que ganha na Turquia, teríamos que gastar dinheiro que não temos.
O mais certo é ir para outras paragens. Mas por mim terá sempre as portas abertas!
Pelo que li, poderá estar a caminho do Everton
"Passar este amor esta paixão de geração em geração é a obrigação de todo e qualquer leão. Crescer e aos putos ensinar esta forma de viver e ao mundo gritar: Sporting até morrer!"
Na minha opinião, penso que Nani ainda não se convenceu que não chegou a ser o jogador que poderia ter sido. Ainda se julga capaz de ganhar a todos na velocidade, na força e na técnica, quando tal não acontece. Não é um inválido, longe disso e é um jogador ainda acima do nível da liga portuguesa, tal como o é, por exemplo, Ruiz, se está a tornar o João Mário ou o Slimani.
O enquadramento para o ver novamente de verde e branco teria de ser muito bem analisado. Pelo valor falado, parece-me descabido. O salário será sempre um entrave. Duvido mesmo que alguma vez volte ao clube. Já o fez. Para esforços financeiros, há soluções mais em conta e mais necessárias.
«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».
Não me parece a melhor solução, analisando objectivamente. Pelo custo vs rendimento. Na ultima epoca foi um jogador importante, mas caiu a pique. Nada que Ruiz não esteja a fazer melhor - com 3 vezes menos custo. Nada que Joao Mario não esteja a começar a fazer. Nada que um Iuri Medeiros bem trabalhado não possa vir a dar.
Não me parece a melhor solução, analisando objectivamente. Pelo custo vs rendimento. Na ultima epoca foi um jogador importante, mas caiu a pique. Nada que Ruiz não esteja a fazer melhor - com 3 vezes menos custo. Nada que Joao Mario não esteja a começar a fazer. Nada que um Iuri Medeiros bem trabalhado não possa vir a dar.

:arrow:

Quando saímos da champions deixou de existir Nani.

Isso é muito injusto. Não acho que "deixou de existir", quebrou claramente o nível e pode dizer-se que houve um Nani na primeira volta e outro na segunda, mas também não acho que foi quando saímos da Champions, foi sim depois da lesão em Dezembro, que por acaso coincidiu com termos saído da Champions. Não sei se não recuperou da melhor forma, mas a verdade é que voltou da lesão diferente.

Mas dito isto, gostava de cá ter o Nani da primeira metade da época, o da segunda já nem tanto, porque é caro para o que fez.
Não teve um treinador que o pusesse nos mesmos níveis de intensidade com que chegou do United (com uma jornada jogada lá), após a lesão.

Nani levou o Sporting ao colo na primeira volta (na Champions então.....). Quando se lesionou, estavamos na luta ainda, e no periodo em que esteve lesionado praticamente perdemos o campeonato. Na segunda volta vimos outro Nani, sem ritmo, e que andou claramente em baixo por não conseguir corresponder as expectativas dos Sportinguistas (aquele descontrolo emocional de chorar após o golo ao Gil, é uma amostra disso mesmo). O Nani veio para ser campeão, abdicou de cerca de 25% do salário (parte que era suposto o Sporting pagar) e não conseguiu. Será sempre bem vindo, não só porque é muito superior ao Bryan ou a qualquer outro extremo que tenhamos, mas porque é um dos nossos. No ano passado esteve cá porque gosta muito do Sporting, porque podia ter ido encher (ainda mais) os bolsos.
o problema do Nani são mesmo os 5.5M€ brutos que ganha por época, fora isso é um jogador fabuloso.  :mais:

Nani levou o Sporting ao colo na primeira volta (na Champions então.....). Quando se lesionou, estavamos na luta ainda, e no periodo em que esteve lesionado praticamente perdemos o campeonato. Na segunda volta vimos outro Nani, sem ritmo, e que andou claramente em baixo por não conseguir corresponder as expectativas dos Sportinguistas (aquele descontrolo emocional de chorar após o golo ao Gil, é uma amostra disso mesmo). O Nani veio para ser campeão, abdicou de cerca de 25% do salário (parte que era suposto o Sporting pagar) e não conseguiu. Será sempre bem vindo, não só porque é muito superior ao Bryan ou a qualquer outro extremo que tenhamos, mas porque é um dos nossos. No ano passado esteve cá porque gosta muito do Sporting, porque podia ter ido encher (ainda mais) os bolsos.

Podem gozar à vontade, mas até podíamos ter ficado em 7o outra vez. Não há dinheiro ou títulos que pague estes momentos. Por mim, será sempre bem-vindo. É dos nossos.

é muito superior ao Bryan aonde?Neste momento, não trocaria um por outro, de todo. E eu fiquei com os cabelos em pé com os falhanços do sul americano.
Eu gostava de ter os 2, isso sim.
Nani com JJ? Onde é que se assina?

Era ouro sobre verde!
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"

é muito superior ao Bryan aonde?Neste momento, não trocaria um por outro, de todo. E eu fiquei com os cabelos em pé com os falhanços do sul americano.

Costa Rica...  ;D
Sou Sporting Até Perder As Forças
Infelizmente Nani veio um ano antes. Foi pena o desencontro com o JJ. Duvido que não tivesse feito uma época fabulosa nas mãos do actual treinador.
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Se a época passada ainda fizemos umas coisas engraçadas foi muito devido aos 2 extremos que tinhamos. Aquelas exibições do Nani e Carrillo eram deliciosas. Depois na taça o perigo quando nós lá íamos era o Nani que o criava praticamente, embora não tenha ficado ligado a nenhum dos golos. Na CL o Nani era meia equipa e se vs Chelsea tivéssemos jogado com Nani em vez do Capel poderia ter sido diferente, mas o Chelsea nessa altura estava fortíssimo.

Só para relembrar. Não liguem ao ultimo lance :wall:

http://espn.uol.com.br/video/440678_champions-league-gols-de-maribor-1-x-1-sporting

:xock:

Em qualquer canto do Mundo oh never.  :mrgreen:
Mas estão a falar a sério?

O Nani foi titular num United campeão e venceu a Champions. O ano passado carregava-nos as costas até a sua lesão. Mesmo assim, tem claramente melhores números que o Ruiz. E na Champions, os seus golos iam nos dando a passagem, se não fosse o árbitro e a dupla Sarr-Maurício

O Ruiz na Europa só resultou em campeonatos mais de segunda como o Holandes e Português
"Infelizmente, o Sporting é o Clube mais divisionista, intriguista e falso-puritano que conheço. Por muito que doa aos sportinguistas, não há sentido de Corpo neste Clube. Somos todos sportinguistas, sim senhor, mas desde que o Sporting seja à medida de cada um e não à medida de todo o mundo leonino. Há quem exulte com as derrotas do clube, se isso significar estar um passo mais perto do lugar, do cargo, da posição ou, como se diz na gíria leonina, do "croquete" "
 O Ruiz cria mais jogo, rápidas combinações, joga e e faz jogar mas o Nani pode criar mais perigo em ações individuais e em finalização. Isso na posição onde joga é importante. Tem mais objetividade pelo menos, não falha tantos golos como o Ruiz.

Se abdicar novamente no salário era bem vindo.
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."