Nani

Confesso que até à última da hora pensei que o Nani viesse mais um ano para nós. Não me perguntem em que condições.

O Nani tem uma qualidade fantástica. Teve alguns problemas físicos durante a época, mas quando estava bem a diferença para o resto dos jogadores do campeonato era gigante. E estou a compará-lo com os melhores atletas cá do burgo.

Teve também azar de ter um amador como treinador. O que poderia ter sido a nossa época anterior com a equipa que tínhamos...

Desejo-lhe tudo de bom e estou bastante agradecido por tudo que fez por nós. Ele, Veloso, Cédric, Carriço e outros que tal são sempre bem vindos à nossa casa, que também é deles.
Nani: Sporting recebe 120 mil euros, Real Massamá 60 mil

Mecanismo de solidariedade atribui 2% dos seis milhões aos leões.

O Sporting vai receber 120 mil euros pela transferência de Nani para o Fenerbahçe.

Os turcos pagaram ao Manchester United seis milhões de euros pelo internacional português e os leões terão a receber 2% desse montante ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA.

O mecanismo de solidariedade prevê que uma percentagem de qualquer transferência seja entregue aos clubes que formaram e educaram cada jogador durante o período dos 12 aos 23 anos. Dos 12 aos 15, os formadores têm direito a 5% de todo o valor do mecanismo (ou seja, 0,25 por ano da verba de transferência) e dos 16 aos 23 a percentagem passa a 10 (0,5 por ano).

Nani esteve no Sporting quatro épocas, dos 17 aos 20 anos, e tem por isso direito a 0,5 vezes quatro, ou seja dois por cento da verba de transferência: 120 mil euros.

O Real Massamá também receberá 60 mil euros. Pelas duas primeiras temporadas, dos 14 aos 15, tem direito então a duas vezes 0,25 e pela terceira, a dos 16 anos de idade, mais 0,5. Tudo somado dá 1 por cento do valor de transferência: 60 mil euros.
*** seis milhões..... Ganda empresário que foste arranjar oh Nani...
E bom buraco onde te foste meter.

C. R. E. A. M.
"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
60k para o Massamá deve dar para pagar uns 2 anos de salários a eles :mrgreen:
Nani apresentado no Fenerbahçe: «É um dos dias mais felizes da minha vida»

«Tenho a certeza que tomei a decisão certa ao vir para aqui», frisou

Depois de ter assinado contrato, Nani foi apresentado no estádio do Fenerbahçe perante 10 mil adeptos eufóricos.

«Chegar aqui e ver esta receção, é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou contente e orgulhoso por ser jogador do Fenerbahçe. Tenho a certeza que tomei a decisão certa ao vir para aqui», disse o jogador de 28 anos, sensibilizado com a receção.

«Quero ser feliz em campo e espero que possamos ser felizes juntos», disse o internacional português aos adeptos.

Os jornalistas, Nani frisou a felicidade pela receção na Turquia. «As pessoas foram muito calorosas comigo desde que aqui estou. Vou trabalhar e dar tudo pelo clube enquanto cá estiver e quero ajudar a equipa a conquistar os troféus que disputar».

Nani revelou ainda que Bruno Alves e Raúl Meireles o aconselharam a escolher o Fenerbahçe. «Eles falaram-me muito bem do clube e do país e é bom ter amigos aqui».

O jogador frisou também que se sente «preparado e confiante» para este novo desafio até porque «a época passada foi muito boa».
120K bem bom. Já dá para pagar as multas que a Liga gosta de aplicar ao Sporting.
Merecia um campeonato melhor, mas a nível financeiro deve ter sido uma excelente proposta. Felicidades, Nani!
Obrigado Nani!
E felicidades!

Sportinguista certificado a 100%. Nunca traiu o clube em nada mesmo quando o podia ter feito.
Voltará certamente ao SCP, seja para que função for, pela porta grande porque sempre se mostrou digno deste grande clube.
Que o SCP nunca se esqueça disso.

E de certeza que não se vai esquecer...

É dos nossos!  :arrow:

Nada é bom demais para o SCP!
Ou seja em todo o Mundo só havia o Carnide ou a Turquia?

Então e o Arsenal que por Janeiro do ano passado estava a tentar o Nani, e a Juve, e o Inter...?

A verdade é que o Nani fez uma escolha financeira, abdicando da carreira desportiva.

Fez um bom arranque na época passada, depois andou meio desaparecido, não sei se está na plenitude física mas se a tendência no Sporting foi para relaxar, na Turquia então...

Pena não ter sido vendido por mais uns Milhões assim recebíamos mais.

Boa Sorte Grande Nani.
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
"Nani apresentado no Fenerbahçe: «É um dos dias mais felizes da minha vida"

Não parecia...

Vejam o vídeo aí, e uma análise interessante e desapaixonada :

http://www.vice.com/en_uk/read/spare-a-thought-for-your-boy-nani-948

"Nani apresentado no Fenerbahçe: «É um dos dias mais felizes da minha vida"

Não parecia...

Vejam o vídeo aí, e uma análise interessante e desapaixonada :

http://www.vice.com/en_uk/read/spare-a-thought-for-your-boy-nani-948

Ri-me foi com o vídeo que lá está da chegada do Darius Vassell ao Ankaragucu. Estes turcos são mesmo malucos e apaixonados.  :lol:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...

Então e o Arsenal que por Janeiro do ano passado estava a tentar o Nani, e a Juve, e o Inter...?

A verdade é que o Nani fez uma escolha financeira, abdicando da carreira desportiva.

Fez um bom arranque na época passada, depois andou meio desaparecido, não sei se está na plenitude física mas se a tendência no Sporting foi para relaxar, na Turquia então...

:naughty:  :naughty:  :naughty:

Não acho que tenha que ver com a plenitude física, mas sim com o factor motivacional (leia-se: visibilidade). Acabou-se a Champions, acabou-se o Nani.
Nani assiste Bruno Alves e Fenerbahçe vence nos descontos

O Fenerbahçe venceu o Sivasspor por 3-2, num encontro de preparação decidido nos descontos com Nani a servir Bruno Alves no golo que selou o triunfo da equipa orientada por Vítor Pereira.

O central senegalês Abdoulaye Ba, cedido pelo FC Porto, colocou o Fenerbahçe na frente mas o Sivasspor deu a volta ao marcador ainda na primeira parte.

As alterações promovidas por Vítor Pereira no segundo tempo acabaram por surtir efeito e o Fenerbahçe acabou por conseguir a vitória nos descontos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=560141

http://www.dn.pt/desporto/interior/nani-tem-clausula-simbolica-de-oito-milhoes-e-deve-sair-do-fenerbahce-5110342.html

Nani tem cláusula simbólica de oito milhões e deve sair do Fenerbahçe

PUB
Muitos clubes interessados no internacional português

Nani, internacional português de 29 anos, tem várias propostas para sair do Fenerbahçe no final da temporada e a incursão pelo campeonato turco poderá mesmo ser bastante breve. O extremo chegou esta época ao clube do treinador português Vítor Pereira, vindo do Manchester United, contra algumas expetativas, dado o interesse de outros emblemas. Nani, no entanto, só aceitou a proposta mediante uma cláusula de rescisão baixa, nomeadamente de oito milhões de euros, apurou o DN.

Imaginando o interesse de clubes mais credenciados de campeonatos como o inglês, espanhol ou italiano, o internacional português aceitou então o convite do Fenerbahçe, mas com a tal cláusula mais baixa. Ou seja, aceitou a liga turca, até porque podia somar mais um título de campeão ao seu currículo, mas no final da época se não estiver satisfeito os oito milhões dificilmente assustarão os tais emblemas de campeonatos mais competitivos.

Neste momento, segundo informações recolhidas, é no campeonato inglês que estão os principais interessados, ainda que tenha também já recebido sondagens de Itália e Espanha.

Gostava tanto que voltasse!
FREE FIGO NO FORUMSCP  >:(
Se fosse o Nani quando chegou da ultima vez, sim era bem vindo, se for o cheio de sono em que depois se transformou, não obrigado, o nome a mim diz-me zero, que siga por lá e que tenha toda a sorte do Mundo, mas ferias aqui não.

23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Neste momento preferia tentar outras soluções em vez do Nani.

O Nani parece-me que se encontra na fase descendente da carreira...

Já a sua última passagem por cá (época passada) foi bem abaixo do esperado.