Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 01, 2014, 00:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Varela

Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] 16 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Varela (Lida 18658 vezes)

Re: Varela , « Resposta #280 em: Março 03, 2009, 17:38 »

*
Iniciado

Localidade: Alcochete
Masculino

Qual o jogador saido directamente do SCP que foi para um Rival vingou? não podemos ficar com todos. Principalmente quando chegam aos seniores e sob influencia querem logo ser donos de um lugar e exigem tudo e mais alguma coisa ( salvo raras excepções)
futre, nuno valente,fernando mendes,capucho..........etc

Futre sim.Saiu de Alvalade directamente para as Antas.
O Nuno Valente ainda esteve em Leiria e o Capucho esteve em Guimaraes.
Quanto ao F.Mendes nao me recordo.

SL

O unico foi o Futre. o F mendes só brilhou no Boavista e depois no FCP. Antes passou pelo benfas se não estou em erro sem sucesso.
E pergunto quantos jogadores da formação sairam ou dispensados do SCP, qual a percentagem?

penso que não é por ai, embora ache que pudesse ser mais util ao SCP do que alguns que passaram, ou menos gostava mais de ver um plantel made in Sporting.
Registado

Re: Varela , « Resposta #281 em: Março 03, 2009, 17:55 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Quanto ao F.Mendes nao me recordo.

SL

Benfica, Boavista, Benfica, Estrela, Boavista, Belenenses...

Positivo!  eu sabia que ele tinha jogado nesses clubes todos. So nao sabia para qual tinha ido depois de sair do Sporting.

SL

Registado

Re: Varela , « Resposta #282 em: Março 03, 2009, 18:01 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Até que enfim, que este já foi.
 Para mim o Djaló é melhor que o Varela, e mesmo assim não acredito que o Djaló dê muito mais do que aquilo já se viu.

Registado

Re: Varela , « Resposta #283 em: Março 03, 2009, 19:15 »

No avatar!

*
Júnior

Pelos vistos ninguem se lembra como o Fernando Mendes saiu ... rescindiu o contrato por salários em atraso, era Jorge Gonçalves o presidente (época 88-89). Assim que lhe foi dada a razão (nem sequer houve contestação, pelo menos que se notasse) assinou pelo Benfica.
Estas coisas convêm não se esquecer, porque isto é pior que apanhar 5 do Bayern em casa.

Sobre o percurso do Fernando Mendes, encontrei este texto (até tem alguma piada os comentários inseridos):

http://vedetaoumarreta.blogspot.com/2007/10/n84-o-montijense-de-setbal.html
Registado
Re: Varela , « Resposta #284 em: Março 03, 2009, 19:28 »

*
Juvenil

Pelos vistos ninguem se lembra como o Fernando Mendes saiu ... rescindiu o contrato por salários em atraso, era Jorge Gonçalves o presidente (época 88-89). Assim que lhe foi dada a razão (nem sequer houve contestação, pelo menos que se notasse) assinou pelo Benfica.
Estas coisas convêm não se esquecer, porque isto é pior que apanhar 5 do Bayern em casa.

Sobre o percurso do Fernando Mendes, encontrei este texto (até tem alguma piada os comentários inseridos):

Ai isso é pior do que apanhar 5 do Bayern? O Fernando Mendes sair e ir para o Benfica?

E o treinador do Sporting fazer comparações com os adeptos do Benfica? É melhor ou pior (ou igual) do que levar 5 do Bayern?

E o presidente do Sporting sentar-se, alegre e contente, junto do presidente de um clube que hoje se sentou no banco dos réus, depois deste o ter engrupido com a alteração do jogo?

Nem me dei ao trabalho de ler o link (que sei que é de um lampião) mas fica a saber que me lembro bem como é que ele saiu. Ele e o Paulo Santos (guarda-redes) dos juniores e o Figo e o Peixe iam quase de seguida...

O F. Mendes, pelo menos, disse que o Benfica era um clube "foleiro" e andou para lá a dar chumbadas na porta do gabinete do Eriksson... Maldoso
Registado
Re: Varela , « Resposta #285 em: Março 03, 2009, 19:38 »

No avatar!

*
Júnior

Ai isso é pior do que apanhar 5 do Bayern? O Fernando Mendes sair e ir para o Benfica?

E o treinador do Sporting fazer comparações com os adeptos do Benfica? É melhor ou pior (ou igual) do que levar 5 do Bayern?

E o presidente do Sporting sentar-se, alegre e contente, junto do presidente de um clube que hoje se sentou no banco dos réus, depois deste o ter engrupido com a alteração do jogo?

Nem me dei ao trabalho de ler o link (que sei que é de um lampião) mas fica a saber que me lembro bem como é que ele saiu. Ele e o Paulo Santos (guarda-redes) dos juniores e o Figo e o Peixe iam quase de seguida...

O F. Mendes, pelo menos, disse que o Benfica era um clube "foleiro" e andou para lá a dar chumbadas na porta do gabinete do Eriksson... Maldoso

Não pagar salários é vergonhoso seja em que actividade for. Tudo isto são uma questão de valores, se um resultado de um jogo de futebol por muito negativo que ele seja tem mais peso do que não cumprir com uma das regras mais "sagradas" no mundo do trabalho ...
Registado
Re: Varela , « Resposta #286 em: Março 03, 2009, 20:26 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Espero lembrar-me de desenterrar este tópico quando o Varela for emprestado ao Braga! Maldoso
Registado

Saudades do futuro.
Re: Varela , « Resposta #287 em: Março 03, 2009, 22:19 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Grande jogada do porco em vésperas de uma meia-final com o Estrela. Táctica já adoptada quando compraram Nuno ao Aves antes da última jornada que decidia o campeonato e que Nuno fez o obséquio de encaixar 4. Vamos ver como Varela irá jogar esses próximos 2 jogos, se é que joga. Só relembrar que este rumor apareceu logo antes do Estrela-porco para o campeonato. Enfim, é mais uma contratação para lhes sobrecarregar a folha de salários e dar pontos no campeonato, por qualquer equipa a que Varela seja emprestado.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Varela , « Resposta #288 em: Março 03, 2009, 23:09 »

*
Sénior

Masculino

Espero lembrar-me de desenterrar este tópico quando o Varela for emprestado ao Braga! Maldoso

Este tópico não deve ser tão cedo desenterrado,  pois já não faz parte da actualidade do Sporting... deve ser bloqueado não demora muito...
Registado
Re: Varela , « Resposta #289 em: Março 04, 2009, 00:42 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Esta possivel ida do Varela para o fcporco,implica da parte destes o pagamento daquela historia que têm a ver com a formação?
Ou por ser a custo zero essa questao nao se coloca?

SL
Registado

Re: Varela , « Resposta #290 em: Março 04, 2009, 02:29 »

*
Veterano

Masculino

O maior problema a partir de agora para nós, não é ele ser melhor que kokes, purovic ou tiuís...o maior problema é ele SER EFECTIVAMENTE UM BOM JOGADOR... não é simplesmente melhorzito que esses que menciono. É um bom jogador, alias seria um excelente jogador ao lado do Liedson, como alguém já escreveu por aí, ele seria perfeito para desgastar defesas com o Liedson.

Mas enfim, tou farto do nojo que por lá anda no meu clube a tomar decisões deste calibre.
Registado

Re: Varela , « Resposta #291 em: Março 04, 2009, 10:09 »

*
Juvenil

Não pagar salários é vergonhoso seja em que actividade for. Tudo isto são uma questão de valores, se um resultado de um jogo de futebol por muito negativo que ele seja tem mais peso do que não cumprir com uma das regras mais "sagradas" no mundo do trabalho ...

Então Moura, fica a saber que eu ouvi (ninguém me contou) num julgamento que opôs o Sporting a um ex-jogador o (na altura) funcionário do Sporting e Director Financeiro Rui Meireles dizer, na qualidade de testemunha, que é (ou era na altura) comum o Sporting deixar 2 meses em atraso porque apenas ao 3º mês o jogador poderia rescindir o contrato...
Registado
Re: Varela , « Resposta #292 em: Março 04, 2009, 12:20 »

No avatar!

*
Júnior

Então Moura, fica a saber que eu ouvi (ninguém me contou) num julgamento que opôs o Sporting a um ex-jogador o (na altura) funcionário do Sporting e Director Financeiro Rui Meireles dizer, na qualidade de testemunha, que é (ou era na altura) comum o Sporting deixar 2 meses em atraso porque apenas ao 3º mês o jogador poderia rescindir o contrato...

Depois disso já vieram muitios desmentidos e até houve aquela rábula do anúncio feito pelo presidente do sindicato dos jogadores que tanta polémica deu e que o "obrigou" a rectificar. Pelo que eu percebi de então o Sporting paga normalmente na 1ª semana do mês seguinte (não me agrada, mas enfim parece que é prática comum nos clubes que pagam normalmente). Exemplo o mês de Fevereiro será pago até ao fim desta semana. Pessoalmente acho que o mês deve ser pago até ao último dia útil desse mês.
Registado
Re: Varela , « Resposta #293 em: Março 04, 2009, 21:31 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Estás correcto Moura, aliás, a única vantagem que vejo na dependencia do SCP em relação aos bancos, é mesmo o tal acordo que existe para que no caso de falta de liquidez, os mesmos cubram os salários dos atletas atempadamente, o SCP será provavelmente o único clube em cujos atletas sabem que nunca falta no dia marcado.
Este acordo com o BCP (se não estou em erro), foi feito pelo Dias da Cunha e pelo FSF após a novela Liedson...

Quanto a Varela... mais tarde ou mais cedo o tempo dá-me razão... nada mais a dizer...

Seta
Registado

Re: Varela , « Resposta #294 em: Março 04, 2009, 22:23 »

*
Júnior

Masculino

Estás correcto Moura, aliás, a única vantagem que vejo na dependencia do SCP em relação aos bancos, é mesmo o tal acordo que existe para que no caso de falta de liquidez, os mesmos cubram os salários dos atletas atempadamente, o SCP será provavelmente o único clube em cujos atletas sabem que nunca falta no dia marcado.
Este acordo com o BCP (se não estou em erro), foi feito pelo Dias da Cunha e pelo FSF após a novela Liedson...

Quanto a Varela... mais tarde ou mais cedo o tempo dá-me razão... nada mais a dizer...
 Seta

Não tendo a certeza do que querias dizer com o que está a bold, resolvi ir ver mais para trás no tópico, e dado que foste tu mesmo que o criaste, não foi muito complicado. Logo no comentário de abertura encontrei o seguinte:

(...)

Ora, como eu tenho de ser mesmo Taliban em tudo, neste aspecto estou 100% de acordo com o nosso amigo Rui em relaçao a lançar o maior numero de putos da academia possivel,  visto que esta estrategia nem foi delineada, mas parece colher alguns frutos, pelo menos no mais importante que é a paciência dos sócios, esqueçam lá por momentos a vinda de um PL, e apliquem o dinheiro todo disponivel em Romagnoli ou Roca se for possivel.

(...)

Independentemente do que achavas ou achas do Varela há 2 anos, cheira-me que hoje em dia te arrependes e bem de teres defendido a aplicação de todo o dinheiro disponivel em Romagnoli e Rochemback Rir Muito Alto

Se há dois anos um gajo soubesse o que sabe hoje Roll Eyes
Registado
Re: Varela , « Resposta #295 em: Março 04, 2009, 22:30 »

*
Juvenil

Jogador mediano na minha opinião, tudo bem que podia ser melhor que tiui mas nao podemos ficar com todos e alguns teem que sair logo nao me faz comichao nenhuma que va para o porto ou benfica.
Registado
Re: Varela , « Resposta #296 em: Março 04, 2009, 22:38 »

Moderado

*
Juvenil

Localidade: Foz do Douro
Masculino

Varela é craque e tem tudo para dar certo no porto....

Muitissimo mal aproveitado pelo Sporting.

Por outro lado ainda bem que nunca estive de acordo com a aquisição dos passes de Romagnoli e Rochemback!  Grin

Espero estar errado desta vez com o Varela....
Registado

"É uma honra continuar no clube que represento desde os meus 12 anos. Os mais novos têm de entender que o Sporting não é uma passagem para outro lado, é o topo - "Rui Patricio
Re: Varela , « Resposta #297 em: Março 05, 2009, 10:22 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Como moderador

Varela não é nosso atleta, será atleta de um clube rival na próxima temporada, por isso creio justificar-se mover-se este tópico para a zona mais correcta. Espero que compreendam. Obrigado pela compreensão.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Varela , « Resposta #298 em: Março 06, 2009, 00:21 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Grande jogada do porco em vésperas de uma meia-final com o Estrela. Táctica já adoptada quando compraram Nuno ao Aves antes da última jornada que decidia o campeonato e que Nuno fez o obséquio de encaixar 4.

Não diria "grande", mas é certamente típica. Não acredito que Varela alguma vez venha a ser mais do que uma opção de banco no Porto. Mas o que me faz confusão é como continuamos a formar e a deixar sair a troco de nada jogadores que, não sendo geniais, têm qualidade suficiente para uma boa equipa da 1ª liga. Jogadores que poderiam servir de moeda de troca para negócios no mercado doméstico - o tal que parece que deixámos para o Porto explorar como quer e nas condições que entende.
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: Varela , « Resposta #299 em: Março 06, 2009, 09:53 »

*
Veterano

Masculino

O Varela será apenas opção de banco se das duas uma, o porco não perder nenhum dos gajos da frente por transferência, hulk,rodriguez,lisandro...ou o Varela baixar mt a sua forma. E mesmo que a primeira não aconteça, ele tem qualidade para jogar mtas vezes.

Varela está numa forma fantástica, tudo bem que jogar no estrela implica outro tipo exigências...mas que ele tem respondido positivamente lá isso tem.

Ele, o Rui Fonte e o Celestino foram a dada altura os nossos melhores "emprestados"...pode-me estar a escapar algum...
« Última modificação: Março 06, 2009, 09:56 por Tomcat » Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] 16 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Varela

« tópico anterior seguinte »
Ir para: