Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 13:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Varela

Páginas: « anterior 1 ... 12 13 [14] 15 16 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Varela (Lida 18379 vezes)

Re: Varela , « Resposta #260 em: Março 03, 2009, 11:45 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Isto só me leva a pensar que contrariamente aos rumores que tinha, PBento não será o próximo treinador dos andrades!

Por outro lado os andrades ainda vão jogar duas vezes com o estrela e os lampiões e nós uma! Pensar

Como se o Paulo Bento, se for para o FCP, tivesse algo a dizer na politica de contratações de lá.. Que diga-se, se for verdade todos os rumores que têm vindo a publico, é sem duvida a mais correcta e vai gerar mais uma fornada ganhadora. Preparam-se para adquirir todos os jovens portugueses em destaque no mercado nacional. Mercado nacional esse que não serve ao Sporting à quase uma década, somos muito finos.

Se calhar mais do que a que teve cá... Assobiar

Quanto ao resto parece-me (ressalvando alguns valores com potencial) o regresso do "compra tudo o que mexe" nem que seja para não ir para os adversários.

Com todo o respeito, só quem anda muito distraído é que não percebeu já que no mercado nacional (em seniores) o Sporting jamais se safará. É que se para uns clubes é 100 para o Sporting passa logo para 200. A rede vive e está muito apertada.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Re: Varela , « Resposta #261 em: Março 03, 2009, 12:28 »

*
Júnior

Localidade: Sintra
Masculino

Isto só me leva a pensar que contrariamente aos rumores que tinha, PBento não será o próximo treinador dos andrades!

Por outro lado os andrades ainda vão jogar duas vezes com o estrela e os lampiões e nós uma! Pensar

Como se o Paulo Bento, se for para o FCP, tivesse algo a dizer na politica de contratações de lá.. Que diga-se, se for verdade todos os rumores que têm vindo a publico, é sem duvida a mais correcta e vai gerar mais uma fornada ganhadora. Preparam-se para adquirir todos os jovens portugueses em destaque no mercado nacional. Mercado nacional esse que não serve ao Sporting à quase uma década, somos muito finos.

Se calhar mais do que a que teve cá... Assobiar

Quanto ao resto parece-me (ressalvando alguns valores com potencial) o regresso do "compra tudo o que mexe" nem que seja para não ir para os adversários.

Com todo o respeito, só quem anda muito distraído é que não percebeu já que no mercado nacional (em seniores) o Sporting jamais se safará. É que se para uns clubes é 100 para o Sporting passa logo para 200. A rede vive e está muito apertada.

nem mais!!

boa viagem!!
Registado
Re: Varela , « Resposta #262 em: Março 03, 2009, 12:58 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Não podemos aproveitar todos.
Quem muito produz, algo tem de desperdiçar.
É pena porque sempre o achei bom jogador, sem ser excepcional. MAs dava-nos jeito, ainda por cima perante o anunciado abandono do Derlei, a previsível saída do Djaló, e a permanente incógnita Liedson.
Registado

Revolução cultural já no Sporting!!!!
Somos um clube com massa de apoio popular, e não tem de ser a burguesia mais tacanha a continuar a governar-nos.....
Re: Varela , « Resposta #263 em: Março 03, 2009, 13:03 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Preferem Tiuís! Seta Evil
Registado

Re: Varela , « Resposta #264 em: Março 03, 2009, 14:51 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Que não podemos aproveitar todos é óbvio que não podemos, e alguém tem de os formar para que o futebol em portugal se mantenha, portanto nada a apontar nesse aspecto.

O que acho inaceitável e uma grave falha é ver algumas diferenças de tratamento: um Carlos Martins durante 4 anos a ter hipóteses, e depois ver Varela, Edgar Marcelino, João Pimenta, Zezinando, Caiado e tantos outros irem embora sem nunca terem tido um espaço de manobra.

Inaceitável também o ir comprar jogadores, tendo iguais ou melhores emprestados. Mas isso creio que tem de ser assim por enquanto, devem ser imposições de empresários e como tal o SCP tem de se sujeitar a estas coisas. Para termos o Vukcevic tivemos de comprar o pacote completo onde vinham também o Purovic e o Stoj. Não me admira nada que seja assim que funciona a coisa.

Acho que os juniores que mais se destacam devem ter sempre direito pelo menos a 3 jogos completos para se mostrarem. No fim desses tiram-se as conclusões. Mas reconheço que é dificílimo ajuizar, depende de muitas coisas, 3 jogos pode induzir em erro, bem como pode não ser suficiente para se ver algo de capaz. É ingrata a função de quem tem de decidir estas coisas.

Por isto mesmo defendo o regresso da equipa B.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Varela , « Resposta #265 em: Março 03, 2009, 15:07 »

*
Sénior

Masculino

Quem é que o Jesualdo vai por no banco para ele jogar? Hulk? Lisandro? Rodriguez?

Deixem-no ir...

O próprio Varela! Mas mais valia ter cá o Varela que tem físico para jogar nas Champions, do que nabos como o Yannick e o Tiui.
Registado
Re: Varela , « Resposta #266 em: Março 03, 2009, 15:14 »

*
Júnior

Masculino

Que não podemos aproveitar todos é óbvio que não podemos, e alguém tem de os formar para que o futebol em portugal se mantenha, portanto nada a apontar nesse aspecto.

O que acho inaceitável e uma grave falha é ver algumas diferenças de tratamento: um Carlos Martins durante 4 anos a ter hipóteses, e depois ver Varela, Edgar Marcelino, João Pimenta, Zezinando, Caiado e tantos outros irem embora sem nunca terem tido um espaço de manobra.

Inaceitável também o ir comprar jogadores, tendo iguais ou melhores emprestados. Mas isso creio que tem de ser assim por enquanto, devem ser imposições de empresários e como tal o SCP tem de se sujeitar a estas coisas. Para termos o Vukcevic tivemos de comprar o pacote completo onde vinham também o Purovic e o Stoj. Não me admira nada que seja assim que funciona a coisa.

Acho que os juniores que mais se destacam devem ter sempre direito pelo menos a 3 jogos completos para se mostrarem. No fim desses tiram-se as conclusões. Mas reconheço que é dificílimo ajuizar, depende de muitas coisas, 3 jogos pode induzir em erro, bem como pode não ser suficiente para se ver algo de capaz. É ingrata a função de quem tem de decidir estas coisas.

Eu concordo com tudo, menos com o regresso á equipa B.
Isto se por equipa B, entenderes o modelo que por exmeplo porto, braga, marítimo, e vitória de setúbal adoptaram.
Caso seja isto a que te referes, considero mais viável o modelo do clube satélite. A experiencia lourinhanense, na minha opinião, lançou as bases para a industria de lançamento de jovens que temos tido nas ultimas épocas. E caso se escolhesse nova equipa, teriam que ser discutidas uma série de condicionantes para que os jovens pudessem mesmo ter experiencia competitiva.
Registado

Revolução cultural já no Sporting!!!!
Somos um clube com massa de apoio popular, e não tem de ser a burguesia mais tacanha a continuar a governar-nos.....
Re: Varela , « Resposta #267 em: Março 03, 2009, 15:15 »

a32772

Eu nem acredito que acabei de ler isso...
Registado
Re: Varela , « Resposta #268 em: Março 03, 2009, 15:20 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Quero lá saber em que é que tu ou eu acreditamos. O mundo do futebol funciona assim. Influências para aqui e para acolá, negócios daqui e dali, compras este e aquele e tens o jogador que queres...

Infelizmente é assim. Não só no SCP. Os empresários minaram tudo.

Eu concordo com tudo, menos com o regresso á equipa B.
Isto se por equipa B, entenderes o modelo que por exmeplo porto, braga, marítimo, e vitória de setúbal adoptaram.
Caso seja isto a que te referes, considero mais viável o modelo do clube satélite. A experiencia lourinhanense, na minha opinião, lançou as bases para a industria de lançamento de jovens que temos tido nas ultimas épocas. E caso se escolhesse nova equipa, teriam que ser discutidas uma série de condicionantes para que os jovens pudessem mesmo ter experiencia competitiva.

Pode ser. Qualquer solução sénior, competitiva, que dê continuidade à evolução aos melhores dos juniores será de louvar. Não quero equipa B como um espaço para onde vão o refugo ou os castigados dos séniores. Quero equipa B como se fosse o escalão intermédio entre Juniores e SCP séniores.
« Última modificação: Março 03, 2009, 15:27 por Majestade » Registado

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
Re: Varela , « Resposta #269 em: Março 03, 2009, 15:23 »

*

Masculino

Vi poucos jogos de Varela com a camisola do SCP. Vi mais alguns em Espanha e em portugal.

Varela tinha lugar no SCP desde o seu primeiro ano de senior. Teria sido muito mais útil que Kokes, Purovics, Tiuís.

Tenho dúvidas que venha a ser um jogador de topo, mas considero-o um jogador interessante, ao nível de um Djaló.

A.A.
Registado
Re: Varela , « Resposta #270 em: Março 03, 2009, 15:26 »

a32772

Quero lá saber em que é que tu ou eu acreditamos. O mundo do futebol funciona assim. Influências para aqui e para acolá, negócios daqui e dali, compras este e aquele e tens o jogador que queres...

Infelizmente é assim. Não só no SCP. Os empresários minaram tudo.

Os empresarios minaram tudo porque o resto dos agentes desportivos deixaram! Não vamos andar aqui com tretas e a desresponsabilizar os dirigentes!

O Sporting se estiver interessado num jogador só tem de o tentar contratar a ele... Essa é boa: de cada vez que vamos a contratar um jogador sermos obrigados a levar com 4/5 barretes! Se tal acontece é porque os dirigentes desportivos não prestam! O Sporting quando vendeu o Ronaldo, o Nani e o Quaresma não enfiou no pacote jogadores reles para essas grandes equipas europeias... Porque será?

Quer dizer, de volta e meia no Sporting há queixinhas de que o treinador não tem verdadeiras opções no banco, que são só barretes e depois somos obrigados a achar estas movimentações de bastidores normais??
« Última modificação: Março 03, 2009, 15:28 por a32772 » Registado
Re: Varela , « Resposta #271 em: Março 03, 2009, 15:33 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

É óbivo que não és obirgado a comprar 5 barretes. Só compras os que quiseres!

Só que o que pode acontecer é o seguinte: imagina que queres comprar o jogador essencial X por 1€. Esse preço mantem-se se além desse jogador levares também o barrete Y. Se não levares o Y o preço do jogador essencial X sobe para 2€.

Epa não sei, sou eu a divagar, mas só assim se explicam negócios como os do Tiuí...!

depois somos obrigados a achar estas movimentações de bastidores normais??

Não tens de achar normal, nem eu acho normal, a própria movimentação em si é que é normal nesse meio...!
« Última modificação: Março 03, 2009, 15:35 por Majestade » Registado

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
Re: Varela , « Resposta #272 em: Março 03, 2009, 15:42 »

a32772

É óbivo que não és obirgado a comprar 5 barretes. Só compras os que quiseres!

Só que o que pode acontecer é o seguinte: imagina que queres comprar o jogador essencial X por 1€. Esse preço mantem-se se além desse jogador levares também o barrete Y. Se não levares o Y o preço do jogador essencial X sobe para 2€.

Epa não sei, sou eu a divagar, mas só assim se explicam negócios como os do Tiuí...!

Negócios como o do Tiui aliados à incompetência só tem uma de duas causas: limpeza de dinheiro ou comissões.

Quanto ao resto, não acho que o procedimento existente seja esse. O que os empresários podem eventualmente fazer num negócio é em vez de ter uma comissão maior pela venda de um determinado jogador, é pedirem o favor da inserção de determinado jogador no plantel. Agora os clubes só fazem essa gestão danosa se quiserem. Eu por exemplo preferia pagar mais algum, e ter uma vaga no plantel para um verdadeiro reforço em vez de um manco qualquer que além de estar ali a levar o seu ao final do mês só faz figura de corpo presente.

O Sporting não tem de estar dependente dos interesses dos empresários. O Sporting deve tentar traçar o seu destino, ao invés de estar à espera que sejam os empresários a traçá-lo! Só que isso exige pessoal com perfil e não pessoal que chegue de paraquedas aos cargos com base na cunha...
« Última modificação: Março 03, 2009, 15:46 por a32772 » Registado
Re: Varela , « Resposta #273 em: Março 03, 2009, 16:16 »

*
Sénior

Masculino

Se esta contratação do varela é verdade, isto é um ultraje! Já estou farto de ver jogadores provenientes das camadas jovens do nosso clube para fortalecer os nossos rivais directos. A politica desportiva do nosso clube é desastrosa.
Registado
Re: Varela , « Resposta #274 em: Março 03, 2009, 16:44 »

*
Iniciado

Localidade: Alcochete
Masculino

Qual o jogador saido directamente do SCP que foi para um Rival vingou? não podemos ficar com todos. Principalmente quando chegam aos seniores e sob influencia querem logo ser donos de um lugar e exigem tudo e mais alguma coisa ( salvo raras excepções)
Registado
Re: Varela , « Resposta #275 em: Março 03, 2009, 16:49 »

*
Júnior

Qual o jogador saido directamente do SCP que foi para um Rival vingou? não podemos ficar com todos. Principalmente quando chegam aos seniores e sob influencia querem logo ser donos de um lugar e exigem tudo e mais alguma coisa ( salvo raras excepções)
futre, nuno valente,fernando mendes,capucho..........etc
Registado

sócio desde 1978
Re: Varela , « Resposta #276 em: Março 03, 2009, 16:55 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

futre, nuno valente,fernando mendes,capucho..........etc

Futre sim.Saiu de Alvalade directamente para as Antas.
O Nuno Valente ainda esteve em Leiria e o Capucho esteve em Guimaraes.
Quanto ao F.Mendes nao me recordo.

SL
Registado

Re: Varela , « Resposta #277 em: Março 03, 2009, 17:01 »

*
Juvenil

Quanto ao F.Mendes nao me recordo.

SL

Benfica, Boavista, Benfica, Estrela, Boavista, Belenenses...
Registado
Re: Varela , « Resposta #278 em: Março 03, 2009, 17:02 »

*
Juvenil

Varela não é nenhum fora de série...mas é util, melhor certamente que o Tiui e outros tantos que por lá passaram...

Teve um problema, disse numa entrevista que "amava o Sporting" e por ele "jogava a carreira toda no clube"...

Mais um tiro no pé...mas não se preocupem, temos o Derlei aka ARTROSES e o Tiui.

Para o ano vem mais um coxo do Brasil e temos equipa!!

Seta
Registado
Re: Varela , « Resposta #279 em: Março 03, 2009, 17:06 »

*
Sénior

Masculino

Varela não é nenhum fora de série...mas é util, melhor certamente que o Tiui e outros tantos que por lá passaram...

Teve um problema, disse numa entrevista que "amava o Sporting" e por ele "jogava a carreira toda no clube"...

Mais um tiro no pé...mas não se preocupem, temos o Derlei aka ARTROSES e o Tiui.

Para o ano vem mais um coxo do Brasil e temos equipa!!

Seta

Tomara vocês se o Derlei fosse o maior problema no nosso plantel... nem me queixava.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 12 13 [14] 15 16 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Varela

« tópico anterior seguinte »
Ir para: