Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 26, 2014, 18:19

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Rumo do Sporting!

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Rumo do Sporting! (Lida 3012 vezes)

Rumo do Sporting! , « Resposta #40 em: Maio 08, 2007, 20:15 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

JÁ AVISEI VÁRIAS VEZES!
Registado

Saudações Leoninas

... , « Resposta #41 em: Maio 08, 2007, 20:18 »

vitinhos

Bom com esse tipo de posição vais ter de os bloquear todos!
Registado
Re: ... , « Resposta #42 em: Maio 08, 2007, 20:38 »

*

Masculino

Citação de: "vitinhos"
Bom com esse tipo de posição vais ter de os bloquear todos!

e a próxima vez que questionares a minha forma de actuar, apago-te o post, pois o "já avisei várias vezes" tb é para ti!

E um dia quando entenderes que só estás neste fórum porque queres, perceberás que nenhuma regra ou forma de actuar irá mudar porque tu assim entendes....
Registado

Saudações Leoninas
... , « Resposta #43 em: Maio 08, 2007, 20:53 »

vitinhos

Fico contente com o facto de teres respondido tb aos que mais prevaricam aqui ... realmente ... coerencia é o teu forte!
Registado
Re: ... , « Resposta #44 em: Maio 08, 2007, 21:01 »

*

Masculino

Citação de: "vitinhos"
Fico contente com o facto de teres respondido tb aos que mais prevaricam aqui ... realmente ... coerencia é o teu forte!

Nem todos somos fortes em tudo ... isso é um facto! Outros têm dificuldade de assimilação!

Como já te disse e não volto a referir ( és dos poucos que até hoje ignoram uma PM e continuam a actuar como querem ), qualquer assunto que queiras debater que só tenha a ver exclusivamente com a moderação/administração ou comigo em particular, tens á tua disposição ferramentas ( mensagem privada).

A próxima mensagem que vir tua, que vá de encontro ao que acabei de escrever será apagada imediatamente sem qualquer notificação ou aviso.

E isto não é um pedido, é aviso final!

Pode ser que comece contigo aquilo que queres que comece com outros.
Registado

Saudações Leoninas
Rumo do Sporting! , « Resposta #45 em: Maio 08, 2007, 22:14 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Citação de: "green hornet"
Citação de: "barbosa"

GreenHornett, os dados estão á tua frente e é perfeitamente visivel de que a verdadeira base da equipa não são os putos, como é obvio. Quando a base da equipa forem miudos de 20 anos, então estamos mesmo mal.

Apenas existem 3 jovens na base da equipa, sendo que um deles apenas veio este ano e o outro foi assobiado mais de metade da época.

Enfim, analisem o que bem vos entender

Barbosa, não sei o que tua chamas de equipa base, os 10 jogadores que nomeaste com o Tello incluído?, mas no melhor Onze do Sporting, este que joga e ganha, estão 4 putos, e quando uma das prioridades do clube é segurá-los todos para ficarem na equipa, sendo que todos já deram provas das suas capacidades, desde as boas exibições na Champions, ou seja, antes e depois da "rotatividade" até às últimas exibições, tu vês os putos como um problema, eu vejo como soluções, e se o Sporting tem uma das melhores escolas do mundo tem é que tirar dividendos disso e não desconfiar dos putos porque são muito jovens!  Com estes jovens na equipa base estamos muito bem, não é muito mal, mais vezes o PB os tivesse metido a jogar juntos, em vez de aplicar rotatividades, mais cedo estaríamos em 1º do campeonato!  Seta

Eu vejo os putos como um problema? Esta malta não se manca, ou então tem probemas quaisquer na interpretação dos textos.

Coisa que sempre disse e sempre continuarei a dizer em relação á Formação, está muito bem explicado num outro tópico onde se discutia exactamente o mesmo assunto. Concordo com a aposta na Formação, mas feita de forma sustentável e equilibrada, ao contrário do que muitos querem que é trazer 7 jogadores dos juniores para os Séniores. Isso ia acabar por destruir o Sporting, até porque adoptando uma politca extritamente baseada na Formação corriamos o risco de ficar sem equipa. No máximo, devem vir 3 jogadores por ano e não mais que isso.

A vinda de jovens á maluca para o nosso plantel, é na minha opinião uma opcção muito mal tomada e aliás, julgo que isso nunca irá ser feito. Como disse noutro tópico, não confundir "Aposta na Formação" com "Plantel de Formação".

Consideras patético o argumento sobre a vinda Liedson?Então eu relembro-te uma coisa:estavamos em meados de Agosto de 2003 quando o Manchester veio inaugurar o estádio do Sporting! Isto numa altura em que segundo as minhas contas faltavam duas semanas para começar o campeonato e já tinhamos um esquema táctico definido(razoavelmente)... Cristiano Ronaldo faz um jogão e poucos dias antes de começar o campeonato é vendido! Nessa altura o Sporting tenta arranjar um substituto, e não tendo argumentos para Nilmar ou Danil Carvalho contratou Liedson! E que eu me lembre este só se estreou na equipa (suplente) no estádio do Dragão para aí na 3ª jornada!

Caneira joga em todas as posições da defesa?Sem dúvida!Mas não podemos esquecer que ele onde realmente exibe mais alto nível é a central, já que ele nas laterais é um jogador certinho, mas a atacar está limitado, pois essas não são as suas características!

Quanto ao Tello não vou comentar, porque fez uma boa época de facto, mas se toda a gente critica o Carlos Martins pelo seu desempenho, que dizer deste homem que ao fim de 7 anos é que mostra algum valor, sobretudo numa posição que nada tem a ver com aquela para onde ele foi contratado.

Quanto ao Ricardo já disse o achava e agora é mesmo questão de opinião...

Por fim gostaria de te fazer uma pergunta a título de curiosidade: o teu nome "barbosa" é mesmo o teu nome? Ou tem a ver com o Pedro Barbosa?Oué com o jogador brasileiro que alinha nos Phoenix Suns?

Caro, o que eu disse em relação ao Liedson é muito simples. O Liedson não tinha sido sequer planeado pelos dirigentes leoninos em Alvalade. Saiu um jogador de peso e com o dinheiro aquirido era importante contratar um jogador que pudesse colmatar a sua saida. Todas as nossas tentativas foram por água abaixo, até que apareceu o Veloz com uma proposta (felizmente saudável para o Sporting).

O Caneira garante estabildade defensiva em qualquer zona da defesa, a unica vertente que varia é a sua capacidade ofensiva, nitidamente superior quando colocado no lado esquerdo. Fez grandes exibições no lado esquerdo o ano passado, e no principio deste e garantiu-nos segurança do lado direito. Para além disso, ainda colmatou da melhor maneira a saida do Tonel, numa altura em que era imperioso não perder pontos. Se depois de todos estes factos ainda acha que o Caneira não é essencial, não tenho mais nada a dizer.

Tello? Vai ler o tópico sobre ele e depois faz algum juizo de valor aquilo que eu digo. Estamos a analisar este ano e este ano apenas, ele tem sido essencial para a equipa. Mentira?

O "Barbosa" não é o meu nome. Escolhi-o porque primeiro acho imensa piada ao nome "Barbosa" isto sem qualquer tipo de ofensa, e depois foi de certa forma uma maneira de engradecer a posição de dois grandes jogadores, em modalidades diferentes mas que curiosamente partilham o mesmo apelido.

Foi só pelo nome, um dos seus grandes camaradas chama-se Barbosa o croissant

Desculpa então, não tinha percebido que era desse Barbosa que estavas  falar. :wink:
Registado

Rumo do Sporting! , « Resposta #46 em: Maio 08, 2007, 23:54 »

*
Veterano

Citação de: "barbosa"
Eu vejo os putos como um problema? Esta malta não se manca, ou então tem probemas quaisquer na interpretação dos textos.

Coisa que sempre disse e sempre continuarei a dizer em relação á Formação, está muito bem explicado num outro tópico onde se discutia exactamente o mesmo assunto. Concordo com a aposta na Formação, mas feita de forma sustentável e equilibrada, ao contrário do que muitos querem que é trazer 7 jogadores dos juniores para os Séniores. Isso ia acabar por destruir o Sporting, até porque adoptando uma politca extritamente baseada na Formação corriamos o risco de ficar sem equipa. No máximo, devem vir 3 jogadores por ano e não mais que isso.

A vinda de jovens á maluca para o nosso plantel, é na minha opinião uma opcção muito mal tomada e aliás, julgo que isso nunca irá ser feito. Como disse noutro tópico, não confundir "Aposta na Formação" com "Plantel de Formação".

Em verdadeiro rigor acabas por "ver" os putos como problema, nomeadamente em relação à quantidade promovida por época.

Eu também concordo que a promoção dos jovens valores deve ser sustentada e suportada por um plantel construído para esse fim, traduzindo-se por um grupo de 12/13 elementos com comprovada qualidade (média e elevada) e experiência de jogo (com rodagem importante).

Mas isso não acontece no Sporting, esse trabalho não foi elaborado (pelo menos não de forma sustentada), e na realidade o Sporting nos últimos anos não planificou o seu plantel de forma a respeitar o enunciado anteriormente, isto apesar da dita aposta na formação já ser publicitada há longos anos em Alvalade, algo que aliás já era feito efectivamente antes por outras direcções.

Com base nessa realidade, colocam-se três caminhos:

- Continua a aposta parcial em jovens e em igual escala em segundos valores.

- Faz-se um interregno de não menos de 3/4 épocas até se contratarem os elementos que faltam para o tal núcleo de qualidade e experiência, assumindo que as apostas passam a funcionar mais acertadamente.

- Aposta-se tudo nos jovens, confiando no núcleo já existente (mas insuficiente), na vontade dos putos em singrar e na paciência da generalidade dos adeptos para essa realidade.

Eu pessoalmente acho que, não sendo a ideal, a melhor opção neste momento é a ultima, por razões que se prendem com a fraquíssima prestação dos tais "segundos valores", que são não apenas uma incógnita à partida como geralmente acabam mesmo por ser um fiasco à chegada.

Volto a defender esta ideia... Ronny, Paredes, Farnerud, J Alves, Bueno e Alecsandro (para não mencionar Tello, Custódio e Martins, todos por razões diferentes e mais especificas) podem, no momento pela qual passa o clube e que o obrigou a vender património e a não participar no mercado de reforços com a força que se desejaria, serem substituídos por jovens com contrato com o Sporting, sem que a qualidade do grupo seja afectada, pelo simples facto de que todos eles contribuíram com pouco mais que nada para o resultado desta época.

Devo também corrigir, do meu ponto de vista, algo que me aprece errado na avaliação que fazes, a certa altura, mencionando que seria suicídio trazer 7 juniores para o plantel.

É que a maior parte dos jogadores referido pelo Guerreiro, por ex., são jogadores com experiência nos campeonatos nacionais, que não saltam propriamente das competições dos "bébés" para a nata do futebol.

Se for possível entrarem com 6/7 jovens mais 2/3 jogadores de qualidade assegurada (não entram nesta perspectiva os Manueis Joões que tenho lido noutro tópico), então melhor.

Sem problemas de maior, externos e internos, um grupo daqueles tem todas as possibilidades de se afirmar em Portugal e até, com alguma estrelinha, também na Europa.
Registado
Rumo do Sporting! , « Resposta #47 em: Maio 09, 2007, 00:23 »

*
Sénior

tambem não concordo com uma aposta cega nos jogadores da formação.. acho que se devem chamar mais 5 ou 6 para a pré-época para 3 ou 4 fazerem parte do plantel do próximo ano..

apostar tudo nos miúdos é correr um grande risco, nomeadamente de tornar o clube pouco competitivo e como consequencia pouco atractivo..

daqui a 3 ou 4 anos apostar só em jogadores da academia tudo bem.. mas só se miguel veloso, moutinho e nani ainda estiverem na equipa, bem como todos os outros jovens que forem entrando aos poucos durante esse intervalo de tempo.. e depois de termos 2/3 do plantel bem definido, consistente e competitivo apostar apenas nos jovens da academia..

é preciso é entretanto ir comprando bem.. é dificil e está tudo minado pelos empresarios mas têm de tentar fazer o melhor possivel..

agora por exemplo deixar ir embora o romagnolli e subir o pupo a contar que ele se imponha acho que é um grande risco.. pupo sim mas com o romagnolli como alternativa e ir lançando o pupo aos poucos e se entretanto o miudo der conta do recado logo nos livramos do romagnolli..

como aconteceu com o veloso, o paredes e o custodio durante esta época ou acham que o paredes com tempo de jogo e adaptação á equipa não cumpria?.. claro que cumpria, o paredes é um bom jogador..
Registado

vivó Sporting!!!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Rumo do Sporting!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: